Pena de morte: a favor ou contra ? De seus motivos

Autor Mensagem
Tiruk
Veterano
# mai/05
· votar


Alessandra
copia e cola

Zozão
Veterano
# mai/05
· votar


A favor mediante flagrante ou provas muito conclusivas

eu jah sou a favor mediante flagrante ou confissão assinada ou na presença do juiz........ se bem q até assim a confissão pode ser forçada, mas........ e quanto às provas conclusivas, podem ser plantadas ou forjadas, e vai acabar indo pro inferno alguem q não deveria, q o verdadeiro fdp vai ficar solto

Claudio Natureza
Veterano
# mai/05
· votar


sou contra, e quem me contrariar eu mato.

Sgt_Peppers2
Veterano
# mai/05
· votar


Sou contra.

killerman666
Veterano
# mai/05
· votar


a favor....

Dark_Princess
Veterano
# mai/05
· votar


eu jah sou a favor mediante flagrante ou confissão assinada ou na presença do juiz........ (2)

thetrooper
Veterano
# mai/05
· votar


a favor

TASIVA
Veterano
# mai/05
· votar


podiam matar certas pessoas .....afogando-as numa panela de oléo fervente...

Amin pegador de nada
Veterano
# mai/05
· votar


podiam matar certas pessoas .....afogando-as numa panela de oléo fervente...
O.o
vc naum eh quase nada a favor de tortura neh?

spainEL
Veterano
# mai/05
· votar


Só se for pro autor desse tópico... haha zuera kra =*

Rodrigo rvssvr
Veterano
# mai/05
· votar


primeiro devia ter como tortura, dedadas na costela, e apertar com o indicador e polegar a articulação das pernas, depois matava

Alessandra
Veterano
# mai/05
· votar


Rodrigo rvssvr
dedadas
Curte umas dedadas, hën?

Ahahhaha

Rodrigo rvssvr
Veterano
# mai/05
· votar


Rodrigo rvssvr
dedadas
Curte umas dedadas, hën?

Ahahhaha


na costela!, tendências sadomazoquistas...

TrasTTe
Veterano
# mai/05
· votar


contra, já foi comprovado por meio de pesquisas em países com pena de morte, que essa prática não diminui a criminalidade...

o que diminui a médio prazo é educação pública de boa qualidade, medidas de inclusão social e investimento na criação de empregos...

a curto prazo, é comprovado que o que diminui a criminalidade não é a violência da pena, mas sim a certeza de que vai ser punido (infelizimente, no nosso país apenas 10% dos homicídios são punidos)... por isso precisariamos de reforma no sistema penitenciário (capenga) e investimentos fortes na área da segurança...

pena de morte em um país - de justiça tão facilmente corruptível e com histórico de arbitrariedade por parte dos que estão no poder (coronelismo e ditaduras) - deveria ser a última coisa a passar em nossas cabeças...

além do que, pensar em pena de morte é um ato míope. Matar um criminoso não resolve nada, pq outros vão vir depois e se não for investido em projetos de desenvolvimento social a criminalidade só aumenta...

geralmentew quem defende a pena de morte vai pela emoção (eu tb tenho vontade de matar estupradores fdp!!) e esquece que o Estado tem que governar de maneira racional...

LeandroP
Moderador
# mai/05
· votar


Pena de morte: a favor ou contra ?

Completamente contra!


De seus motivos

O erro do criminoso não justifica o meu e nem o da sociedade


E daí?

E daí que quem pagaria com a vida pelo seu crime certamente não seria pessoas do colarinho branco, juízes, etc...

Eu digo que se descretassem a pena de morte só morreria:
viciado, prostituta, preto, bicha e pobre!

Soulface
Veterano
# mai/05
· votar


Depende muito...
Não sou à favor de se tirar a vida de ninguém se houver alguma possibilidade de esta pessoa ser inocente.
Mas tem casos q eu sou à favor sim. E acho q no Brasil deveria existir.
"Acabaria" com a fábrica de criminosos q existe dentro dos presídios, e qm sabe poderia até intimidá-los.
Não estou falando em condenar um ladrão de galinhas, mas um Beira-Mar por exemplo. Nâo há nenhuma dúvida de q ele é um ser totalmente dispensável na sociedade. Então pq q "eu" tenho q pagar imposto pra sustentar esse fdp na cadeia?
PQ q eu tenho ter dó se executarem ele, sendo q ele não pensa duas vezes em puxar o catilho na nuca de uma pessoa por mais banal q seja o motivo?
É cruel isso sim... Mas enquanto a sociedade for boazinha com qm nõa tem a mínima consideração por ela, as coisas vão continuar como estão.

LeandroP
Moderador
# mai/05
· votar


A sociedade faz o ladrão...

... depois a sociedade quer matar o ladrão que ela fez.



Não estou justificando nenhuma espécie de crime, mas antes de condenar o homem, este deve ter boas opções de vida.

O homem oprimido e sem apoio se revolta contra ele mesmo e contra todos.

Se pena de forte refletisse de maneira positiva na sociedade, os Estados Unidos seria o melhor lugar pra se viver, e no entanto não é.

No Brasil, um juíz mata um segurança de um supermercado e vai preso no "corpo de bombeiros"... eu não posso acreditar que a pena de morte funciona neste e nenhum outro país.

TrasTTe
Veterano
# mai/05
· votar


LeandroPanucci


No Brasil, um juíz mata um segurança de um supermercado e vai preso no "corpo de bombeiros"... eu não posso acreditar que a pena de morte funciona neste e nenhum outro país.



stratopeido
Veterano
# mai/05
· votar


blablablabla...

a favor, e q sejam empalados em praça publica

stratopeido
Veterano
# mai/05
· votar


A sociedade faz o ladrão...

po panucci, vamo largar esse chavao.. sacanagem falar q o muleque morre d fome na favela por minha culpa, quem criou isso provavelmente foi um desses socialitetologos q moram em zona nobre, sao desocupados e acham cool encher o saco dos pobres criando teorias ridiculas... :(

Soulface
Veterano
# mai/05
· votar


LeandroPanucci
Eu já não vajo os criminosos como coitados do sistema.
Cada um segue o caminho q qr nesta vida. Ninguém é obrigado a prejudicar as outras pessoas. Ninguém é obrigado a matar ninguém só pq o carinha ali tem um tenis melhor do q o seu, e não está disposto a te dar ele por livre e espontânea vontade.

Dark_Princess
Veterano
# mai/05
· votar


LeandroPanucci
meu bisavô é um exemplo d q num é bem assim..
tipo, ele era pobre, vivia na favela, trabalhava em vez de estudar, p sustentar a família, mas num ficava coçando o saco (desculpa a expressão) quando chegava em casa, ele estudava, com livros q arranjava no lixo mesmo...
casou com minha bisa e teve seus filhos. não tinha dinheiro p todo mundo comer, então ele passava fome, desmaiava na rua, sofria, mas continuava estudando...
começou a procurar empregos melhores, foi crescendo na carreira, fez uma empresa, q, na época dele, era ótima, forneceu molas p bh e df por anos
e num virou ladrão...
e aí?

ZEPPELINM
Veterano
# mai/05
· votar


Contra,
como todo mortal, ninguem exerce o direito de retirar a vida de outro ser tambem mortal, mesmo que merecido, eh um ato que nao se justifica!!!

LeandroP
Moderador
# mai/05
· votar


Dark_Princess

Porque seu avô mesmo passando por todas essas dificuldades ainda tinha caráter e era uma pessoa de princípios.

Agora veja hoje uma criança de 10 anos que tem um pai alcólatra, uma mãe ignorante, mora do lado da boca de fumo e vê todo dia o traficante chegar com um tênis a pampa no pé, de carrão, sendo "respeitado" por todos... qual é a referência deste garoto? O pai alcólatra? A sociedade movida pelo capital? A polícia que repreende antes de perguntar???

Graças a Deus temos boa família, temos um pc com internet pra trocarmos idéias e separar o certo do errado.

Entre nós e este garoto existe um abismo enorme que nos separa.

É este garoto que a sociedade vai matar amanhã!!!

Soulface
Veterano
# mai/05
· votar


Mestre Urubu_Rei
OQ q tu aprontou pra ter q mudar de nick de novo???

ZEPPELINM
O dia q um assassino pensar nisso antes de puxar um gatilho, eu vou te dar razão.

Soulface
Veterano
# mai/05
· votar


LeandroPanucci
É este garoto que a sociedade vai matar amanhã!!!
PQ ele escolheu matar algumas pessoas sdessa sociedade só por causa de um "tênias a pampa, um carrão, ou pelo respeito da comunidade".
Concordo q uma coisa não justifica a outra. Mas peninha de um fdp desses eu não tenho não.

ZEPPELINM
Veterano
# mai/05
· votar


[b][/b]Soulface
Sabemos que isso não passa de utopia,

heehah, mais valeu a intenção,

Soulface
Veterano
# mai/05
· votar


Mestre Urubu_Rei
É só eu ficar fora por uns tempos q isso aqui vira bagunça... hauehuaehuaheuaea

ZEPPELINM
Mas pra existir pena de morte, tem q existir justiça.
E isso sim é utopia no Brasil atual! hahahahahha

ZEPPELINM
Veterano
# mai/05
· votar


[b][/b]Soulface

ok, eh verdade
1x0

Dreamchaser
Veterano
# mai/05
· votar


ZEPPELINM

Se voce clicar sobre o nome do Soulface ou de qualquer outra pessoa aqui do forum, o nome dela sai em negrito ..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pena de morte: a favor ou contra ? De seus motivos