Pena de morte: a favor ou contra ? De seus motivos

Autor Mensagem
LeandroP
Moderador
# mai/05
· votar


Mais uma vez:

Esta é uma imagem só pra ilustrar melhor o que estou tentando dizer

TrasTTe
Veterano
# mai/05
· votar


stratopeido

acho q os pobres exluidos esfomeados, culpa de nossa sociedade egoista capitalista-burguesa, deveriam promover uma rebolucao a fim de tomar o q e seu por direito. Sequestrando, extorquindo, matando os burgueses "perversos" da nossa sociedade.


ok. tu já percebeu que o teu ponto de vista geralmente gira em torno do teu umbigo e que se tu te manter na tua posição confortável tá cagando e andando pras outras pessoas. E não me venha com papo de fazer doações, caridade ou sei lá o que... O que agente precisa é de justiça social, mas fica difícil para uma pessoa que faz parte dos 5% de brasileiro que ganha acima de 6000 reais por mês (como nós) ver isso...

nós estamos em uma ilha com internet e tv por assinatura! e enquanto tu acha que as pessoas sem perspectiva que estão a tua volta não têm nada a ver com a tua vida, enquanto tu acha que qualquer solução está boa, como matá-los por exemplo, as diferenças vão aumentando e tu vai comprando cerca elétrica, alarme, câmera, enfim fazendo da casa um cárcere...

Tudo bem, viva feliz com esse esteriótipo besta de que todos somos comunistas, "pseudo-intelectuais", manipulados pela mídia (o que é extremamente incoerente, pois não faz sentido para a mídia jogar contra o patrimônio), que agente é a maioria ignorante do Brasil (quando qualquer peblicito mostraria que a massa deseja a pena de morte. Por pura falta de instrução mesmo). Continue pensando dessa maneira, quem é pobre é vagabundo e que se contente com a sua situação, não é? Mas o dia em que tu resolver dar uma olhada para fora da janela, vai repensar algumas coisas, pq a nossa realidade "Friends/ Novela da Globo"é muito distante da realidade do Brasil (infelizmente)...

afinal.. e uma questao muito logica, se algo me falta e o outro tem demais, e licito q eu va tomar dele. Isso n e perversidade, maldade, ou outros atributos retrogrados humanos e a lei. Lei da selva, voltemos pras cavernas...


tu está disposto a abrir mão da tua situação econômica confortável para diminuir as diferenças sociais do país? tu está disposto a abrir mão do poder?
nem tu nem nem a maioria das pessoas que representa essa ilha de classe A/B do Brasil? Infelizmente, a revolta armada, nesse caso, é única maneira de derrubar aqueles que exercem sua hegemonia.

Mesmo assim, sou contra qualquer tipo de violência ou revolta armada, acredito que se nós, que assumiremos esse país no futuro, começarmos a tomar consciência das pessoas que estão a nossa volta, poderemos começar a mudar essa situação aos poucos, não com uma revolução, mas com uma mudança gradativa. Infelizmente -pra muitos, não todos- a maioria dos jovens pensa como tu, e vai continuar acumulando dinheiro nas mão das "pessoas de bem" e temendo os "vagabundos" que, veja só que ousadia, não se conformam com essa situação.

pela mor d deus.. ate quando tenho q ouvir conversa fiada d professor pt ignorante de 1 grau


o clássico ranço para fechar com chave de ouro...
definitivamente as pessoas que priorizam o humano ao material não são professoras de primeiro grau (tenho pena delas, sao esquerdistas e nem sabem pq)...

esse ranço esteriotipado não leva a nada, só deturpa a realidade...

TrasTTe
Veterano
# mai/05
· votar


Isso n e perversidade, maldade, ou outros atributos retrogrados humanos e a lei.

tu tá assumindo uma visão muito simplista de mundo, de sociedade e de ser humano...

as pessoas não são perversas e más, ou decentes e bondosas...

quando agente nasce, já existe uma história, cultura e contexto social por trás de quem somos... durante nossa vida. Durante nossas vidas, nós somos influenciados pelo meio, pelas situações pelas pessoa. Tudo isso forma um conjunto complexo de elementos formadores de "quem tu é".


como o Panucci disse, começar investindo na educação pode ser uma maneira de diminuir a diferença social... ações grandiosas que necessitam de uma mudança de ponto de vista por parte dos que assumem o poder (no futuro seremos nós velho!!!)

izack darck
Veterano
# mai/05
· votar


A favor.

Mate um...e servirá de exemplo a todos.

Política de tolerância zero, adotada pelo antigo prefeito de Nova York Rodolph Giulliane (deve ser assim mesmo que escreve), ele acabou com a criminalidade lá, então aqui serviria tbm.
Os próprios policiais aqui são os próprios bandidos, por isso fica difícil.

LeandroP
Moderador
# mai/05
· votar


izack darck

Mate um...e servirá de exemplo a todos.

Credo... que comentário mais antigo... medieval.


Isso é retrocesso!

stratopeido
Veterano
# mai/05
· votar


TrasTTe

vá a merda kra, do tava zuando, vc n entendeu nada, nem era pra vc entra na minha viagem.. puta sujeito metido a besta

TrasTTe
Veterano
# mai/05
· votar


stratopeido

vá a merda kra, do tava zuando, vc n entendeu nada, nem era pra vc entra na minha viagem.. puta sujeito metido a besta


nem saquei...

vou ir a merda agora, a natureza chama... hehe

só falei o que vi...

stratopeido
Veterano
# mai/05
· votar


TrasTTe

puta q pariu, como vc consegue ser tao longo em suas mensagens?? parece uma coletanea de chavoes e cliches de professor de 1 grau misturado com algum discurso "politicamente correto" da sandy, ninguem merece isso. Acho q te tratei com respeito em minha mensagem. O mais engraçado, e q vc mesmo se xinga nas suas mensagens "colericas", me acusa d coisas q nem tinha pensado em falar, n sei se por uma capacidade incrivel de incoerencia ou por algum desvio mental mesmo, acho q um "centrado no umbigo" egoista, (rico), eu n seria troxa de cair em uma discussao com um matraca cansativo. Tu n responde minhas mensagens, e eu tb n respondo as suas..

pronto, podemos viver felizes para sempre, eu em meu mundinho burgues egoista, e vc na terra dos ursinhos carinhosos

LeandroP
Moderador
# mai/05
· votar


TrasTTe

vou ir a merda agora, a natureza chama... hehe

hehehehehehehe vai presentear o bocão?! hehehehe



stratopeido

O certo seria torturar os marginais ao som do Buda Gaúcho hehehehe!

Alessandra
Veterano
# mai/05
· votar


Nossa, tá pegando fogo, hein?

LeandroP
Moderador
# mai/05
· votar


Nossa, tá pegando fogo, hein?



... é porque eu estou solteiro... estou em brasas!!! 8*

Alessandra
Veterano
# mai/05
· votar


LeandroPanucci
And I´m on fire!

*tsss*

LeandroP
Moderador
# mai/05
· votar


Alessandra

Seremos condenados pela libido... já volto... vou jogar mais um balde de água fria na cabeça....

TrasTTe
Veterano
# mai/05
· votar


stratopeido

acho que te usei como espelho da raiva que sinto contra nossa geração de futuros Enéas heheh

não que a galera queira ser Enéas, inclusive, se tu pergunta pra gurizada o que eles acham do cara eles vão falar de maneira consensual e automática: "O Enéas é engraçado e imbecil."

Essa é a imagem dele, mas existe uma contradição aí: as opiniões dessa mesma gurizada são iguais as desse barbuso neofacista (defensor de valores morais retrógrados e um nacionalismo xenofóbico a muito interrado)...

Alessandra
Veterano
# mai/05
· votar


LeandroPanucci
vou jogar mais um balde de água fria na cabeça....
Br, isso é mau..

stratopeido
Veterano
# mai/05
· votar


TrasTTe


blza, eu n sou eneas. mal entendido resolvido

TrasTTe
Veterano
# mai/05
· votar


LeandroPanucci


hehehehehehehe vai presentear o bocão?! hehehehe


aaaahahaha

Mariana Scarpa
Veterano
# set/06
· votar


Contra.

SANDRO PIETRO
Veterano
# set/06
· votar


Mariana Scarpa

Jogue o baseado fora

Mery-_- fã do A-ha
Veterano
# set/06
· votar


Contra. Nenhuma morte de qualquer pessoa que seja justifica a de outra. Não vai trazer o outro à vida.


"Olho por olho... O mundo acabará cego."
(Gandhi)

kapetanovic
Veterano
# set/06
· votar


sou contra!

SANDRO PIETRO
Veterano
# set/06
· votar


Contra. Nenhuma morte de qualquer pessoa que seja justifica a de outra. Não vai trazer o outro à vida.

Contra? Contra outra!!! Se a sua mãe fosse estuprada na sua frente por um MALACABADO, vc mesmo assim, não queria pena de morte?

Mery-_- fã do A-ha
Veterano
# set/06
· votar


SANDRO PIETRO
Não. A morte do infrator não justificará os erros humanos. Não fará tudo ser como antes. Não concordo mesmo. E nada é por acaso. ;)

SANDRO PIETRO
Veterano
# set/06
· votar


Mery-_- fã do A-ha

Não. A morte do infrator não justificará os erros humanos. Não fará tudo ser como antes. Não concordo mesmo. E nada é por acaso. ;)

Contra outra.

Enfim...

Lord Satariel
Veterano
# set/06
· votar


acho que cada um tem que pagar da mesma forma que cometeu o erro , se matou, vai morrer do mesmo jeito que matou , assim por diante

pedrunk
Veterano
# set/06
· votar


e n tenho pena nao entao tanto faz

Zakk Wylde_
Veterano
# set/06
· votar


Eu até sou a favor, mas isso não é viável em país com uma estrutura penal tão deficiente como o Brasil. Se um cara inocente é acusado de estupro, vai pro Carandiru, vira a mocinha deles lá por 10 anos e depois o governo se redime pagando uma indenizaçãozinha quantos não vão morrer injustamente? O problema é mais embaixo...

Mery-_- fã do A-ha
Veterano
# set/06
· votar


SANDRO PIETRO
Fica quieto menino! hsuashauhsuahsuah xD Não gosto de discutir isso! Opinião pessoal e ponto final! Não contordo com a pena e the end, ok? ;)

SANDRO PIETRO
Veterano
# set/06
· votar


Zakk Wylde_


Eu até sou a favor, mas isso não é viável em país com uma estrutura penal tão deficiente como o Brasil. Se um cara inocente é acusado de estupro, vai pro Carandiru, vira a mocinha deles lá por 10 anos e depois o governo se redime pagando uma indenizaçãozinha quantos não vão morrer injustamente? O problema é mais embaixo...

Eu acho que você não entendeu a lei da pena de morte( ano que vem, me formo advogado).

Primeiro que no brasil NUNCA haverá pena de morte. Existe uma lei dentro de uma lei que nunca pode ser aprovado a lei com pena de morte.

Segundo, se tivesse pena de morte, ninguém morreria inocente. Não é pegar qualquer mané e ir matando a torto e direito.

Terceiro, se tivesse essa bendita lei, só seria executada pra tal crime.

Ex: O maníaco do parque( aquele que estuprou e matou umas 9 mulheres, esse sim teria a pena de morte. O marcola e o Beira-mar, já não teria essa pena. Os que forem presos em flagrante e réu confesso de terem matado alguém iria ter pena de morte. não é assim: Estuprou, pena de morte, não é assim. Assassinou policiais, pena de morte ou perpétua. Sequestrou e teve morte do refém, pena de morte, e assim vai.

Ninguém seria morto por ser inocente.

Enfim...

SANDRO PIETRO
Veterano
# set/06
· votar


Mery-_- fã do A-ha
Fica quieto menino! hsuashauhsuahsuah xD Não gosto de discutir isso! Opinião pessoal e ponto final! Não contordo com a pena e the end, ok? ;)

Eu já tinha encerrado o caUso

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pena de morte: a favor ou contra ? De seus motivos