Sobre motivos menores usados na falta de motivos melhores

Autor Mensagem
JJJ
Veterano
# 04/mai/23 11:00


Al Capone. Collor. Dilma. Bolsonaro vai entrar na lista?

JJJ
Veterano
# 04/mai/23 11:01
· votar


Antes que me xinguem... Não entrei no mérito, ok? Só observei fatos.

JJJ
Veterano
# 04/mai/23 11:03
· votar


Quem quiser pode colocar Lula na lista também... achei polêmico e não consensual, então não coloquei.

Wanton
Veterano
# 04/mai/23 11:23
· votar


Ah, sim. Vai ser ridículo se Bolsonaro for condenado apenas por causa dessa bobagem. O cara tocou o terror na pandemia, o que não falta são motivos para pô-lo em cana.

Pedro_Borges
Veterano
# 04/mai/23 16:37
· votar


Wanton Ah, sim. Vai ser ridículo se Bolsonaro for condenado apenas por causa dessa bobagem. Hoje recebi um meme bolsonarista que achei muito divertido. Duas imagens separadas por uma linha horizontal. Uma no retângulo superior e a outra no inferior. No retângulo superior uma foto das malas de dinheiro no apto. do Geddel com a expressão: APREENSÃO DA PF NA CASA DE PETISTA. No inferior uma foto de um cartão de vacina com a expressão: APREENSÃO DA PF NA CASA DO BOLSONARO. Mas é isso, os caras vão acabar emplacando a ideia de honestidade no Bolsonaro, com essas ações ridículas.

Wanton
Veterano
# 04/mai/23 16:42
· votar


Pedro_Borges Geddel nunca foi petista, mas quem liga, né? Os caras consomem fake news direto na veia.

Pedro_Borges
Veterano
# 04/mai/23 16:45 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Wanton Mas é que o desvio aconteceu no governo da Dilma, superintendente da CEF. Foi pego durante o governo Temer.

JJJ
Veterano
# 04/mai/23 17:03 · Editado por: JJJ
· votar


Pedro_Borges vão acabar emplacando a ideia de honestidade no Bolsonaro, com essas ações ridículas. Não acho que chegue a ser nominalmente ridícula, mas, percentualmente, é muito pouco, perto da quantidade de absurdos do cara. A menos que se puxe mais coisa com o fio dessa meada, corre-se o risco de ficar parecendo algum tipo de perseguição descabida, principalmente entre os seguidores da seita. Pra mim, os maiores erros do cara foram a conduta na pandemia (documentada na CPI) e as ameaças à democracia (elogios à ditadura, eventos tipo 7 de setembro, falas sobre STF, insistência em fraude eleitoral...).

Pedro_Borges
Veterano
# 04/mai/23 17:49
· votar


JJJ Essa ideia de perseguição já está sendo percebida, com essas duas ações - vacinas e CAC. Na verdade todas as partes estão de perseguição e dando tiros no pé. Bolsonaristas com os atos de 08/01 e governo com essas picuinhas. O caso do CAC tem uma preposição "e" que vincula a uma segunda condição, mas é estranha a ansiedade do governo sobre um prazo que venceu ontem e hoje já amanhecer na rua prendendo. E tem uma, da segunda condição, que é "pensão atrasada". Ora, isso é motivo de prisão, mas sob reclamação da beneficiária. Ah, inventa outra!

Lelo Mig
Membro
# 04/mai/23 17:58
· votar


Já disse e repito... a melhor coisa hoje seria isolar o Bozo, esquecer ele, ignorá-lo e trabalhar nos bastidores para que ele fique no ostracismo e com o mínimo de notícia possível. Estas merdas só servem prá manter o nome dele no JN e nas mídias, e ouriçar ainda mais o seu gado adorador. Se não podem prendê-lo pela ação (inação) na pandemia, esquece, ninguém vai conseguir prender por estes motivos merdas. Só têm amador nessa porra. Ou manda matá-lo, mas de forma eficiente, ou esquece, ignorem o sujeito, takipariu, só têm inepto.

makumbator
Moderador
# 04/mai/23 18:08
· votar


Lelo Mig Concordo totalmente. Isso aí só fortalece a narrativa de perseguição política e reforça a imagem de mártir.

Pedro_Borges
Veterano
# 04/mai/23 18:15
· votar


Eu tenho todos as rejeições ao Bolsonaro que o pessoal da esquerda tem. Tenho a ele a mesma aversão que tenho, por exemplo, pelo Lula. Não vou repetir aqui as mazelas de pandemia, as arruaças e ameaças institucionais, pois já são muito ditas e as quais também faço coro em desclassifica-lo por isso. Sempre o vi como um despreparado para a cadeira, etc. etc. Mas quanto ao fator desonestidade penso que eles – bolsonaros, não chegam ao cacife de outros de grandes proporções. Não tenho dúvida de que são desonestos e também acredito no envolvimento deles com as milícias, mas para mim ainda são paupérrimos na arte da apropriação indébita. São ladrãozinhos de galinha! Rachadinha alí, contas de gás, energia e imóveis irregulares via milícias. Talvez uma caixa dois de propina acolá, cartão corporativo, e por aí vai. Em termos de volume, café miúdo. Agora no geral, dos grandes esquemas de corrupção que estamos acostumados a ver, eles se sustentam. Digo isso porque eles enfrentaram a maior ira da imprensa de que se tem notícias e durante esses quatro anos não conseguiram levantar nenhum escândalo financeiro. E só o fato de buscarem incriminá-los por sardinhas, demonstra que não conseguiram peixes maiores. Até a própria CPI só conseguiu incriminá-lo daquilo que já era público e notório e que ele própria declarava: sua omissão e mazela na pandemia. Gostaria até que ele se tornasse um inelegível, pois só assim a direita se viraria para um nome ou frente melhor e até mesmo se modularia mais para centro-direita. Essa é minha percepção! Lelo Mig Se não podem prendê-lo pela ação (inação) na pandemia, esquece, ninguém vai conseguir prender por estes motivos merdas. É bem por aí.

Pedro_Borges
Veterano
# 04/mai/23 18:27 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Olha o que tá rolando.

Wanton
Veterano
# 04/mai/23 18:59 · Editado por: Wanton
· votar


Pedro_Borges Tua amiga é bem bolsomínion, né? Segue até a Bárbara do Te Atualizei. A quantidade de conteúdo compartilhada é incompatível com a capacidade de um ser humano verificar se aquilo é de boa procedência. Não leve a mal, acredito que ela deva ser uma boa pessoa. Há vários posts que mostram empatia e preocupação com questões sociais, o que me assusta é ver como esses sentimentos foram cooptados pela máquina de desinformação bolsonarista.

Pedro_Borges
Veterano
# 04/mai/23 19:36 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Wanton Por incrível que pareça, ela é uma senhora aposentada da justiça federal. Até o início dos anos 2000 ela era esquerdista/petista/lulista rôxa. Uma das filhas dela é socióloga, e você sabe que são marxistas. Mas virou junto com a mãe. Mas a nossa amizade não veio de fator político não. Foi através de trabalhos que prestei pra ela e os filhos, de consultoria.

Lelo Mig
Membro
# 04/mai/23 19:38
· votar


Wanton A questão que eu reclamo é o quanto a esquerda tá demorando prá se tocar que não adianta querer convencer estes Bolsominions que eles estão se alimentando de fake news ou postagens alegóricas. Manos, acordem, estamos em maio e o Bozo é notícia diária, se fala mais nele e nos bolsominions do que no Lula. Não é possível que a esquerda não tenha ninguém prá tentar coordenar isso. Só eu tô achando que desse jeito o Bozo é candidato forte na próxima eleição? Tô paranoico?

Black Fire
Gato OT 2011
# 04/mai/23 22:13
· votar


Quem nunca foi investigar o cartão de vacinação do Bolsonaro e acabou descobrindo que o Carluxo mandou matar a Mariele? Acontece muito.

Pedro_Borges
Veterano
# 04/mai/23 22:22
· votar


Black Fire Oh BF seu texto tá meio que enigmático, abstrato, sei lá, entende?

Pedro_Borges
Veterano
# 11/mai/23 19:12
· votar


Vamos propor ao Cifr4s.com.br que reative o forum e a gente migra pra lá, ok?

Pedro_Borges
Veterano
# 16/mai/23 07:58
· votar


Hoje eu não tenho dúvidas de que Jair Bolsonaro será eleito em primeiro turno em 2026. É muita picuinha que estão buscando dele. O JN perde 30 minutos pra dizer que uma ajudante de ordens recebia R$ 2.800,00 por mês. E cada vez mais fica claro o alinhamento STF e Executivo cujo objetivo é ferrar o cara a qualquer custo. A cada investida dessas eles estão apenas dando "certificado de honesto" pra ele e o expondo na mídia.

Wanton
Veterano
# 16/mai/23 08:27
· votar


Bolsonaro honesto, Pedro Borges? Tá maluco? Se ele tornar a se eleger, será por causa do número crescente de evangélicos neopentecostais no País. O eventual fim do Estado laico será um puta retrocesso civilizacional e vocês, da direita, têm culpa no cartório.

Pedro_Borges
Veterano
# 16/mai/23 08:32 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Wanton Não acredito na honestidade dele, mas quando os motivos para tentar ferrar com o cara é cartão pessoal de vacina e repasse de R$ 2.800,00, isso leva o povo a concluir que não tem coisas maiores e a comparação com os rombos do Lula é automático. Estão dando tiros no pé sem parar.

Drinho
Veterano
# 16/mai/23 09:41 · Editado por: Drinho
· votar


Pedro_Borges Não acho que Bolsonaro seja honesto, mas está criando uma fama de bandido cheiroso se comparado com os petistas, graças a mídia, que vai ser reeleito também não é irreal. Globo fica fazendo reportagem com o urso de pelúcia da filha do Bolsonaro, claro que vai ser prato cheio pra ficarem comparando com petrolão além de ser propaganda gratuita. Aliás, pela diferença que tivemos na eleição, se Bolsonaro tivesse massageado a Globo no seu mandato, tinha passado o carro no Barbudo Safado sem dificuldade. Cenário catastrófico de pandemia, morte a dar com pau, crise econômica sinistra e globo desgastando, com tudo isso a diferença foi mínima. Ou seja, Bozo é ameaça real para esquerda.

Lelo Mig
Membro
# 16/mai/23 09:48
· votar


Pedro_Borges "Jair Bolsonaro será eleito em primeiro turno em 2026." Se continuarem fazendo campanha eleitoral gratuita diariamente, como continuam fazendo, também não duvido dessa possibilidade. Bolsonaro ainda é o nome mais falado neste País e seu gado alimentado 24 hs por dia. O velho conceito em propaganda "falem bem, falem mal mas falem de mim" nunca foi tão aplicado.

Pedro_Borges
Veterano
# 16/mai/23 10:11
· votar


Lelo Mig Sou anti-bolsonarista, mas umas coisas eu já percebi: a) em termos de desvios de dinheiro público, ninguém conseguiu encontrar nenhum peixe grande, só pequenos lambaris, em que pese a grande imprensa investigativa ter sido contra ele o tempo todo; b) que as pessoas diante desses noticiários estão fazendo as continhas Lula <=> Bolsonaro - isso está dando a ele salvo conduto; c) Que todos estão percebendo o engajamento do STF com Lula/Petismo/Esquerda e considerando tudo isso mera perseguição e que invariavelmente está colocando ele no pedestal de vítima.

Pedro_Borges
Veterano
# 16/mai/23 10:16
· votar


Meu sonho é que Lula e Bolsonaro cheguem em 2026 como inelegíveis. Aí talvez a gente comece uma nova história em nosso país.

qew
Veterano
# 16/mai/23 10:20
· votar


Meu sonho é que Bolsonaro caia no merecido ostracismo e que o Lula emplaque um substituto a altura até 2026.. mas parece que é pedir demais

megiddo
Membro
# 16/mai/23 23:18
· votar


Pedro_Borges mas quando os motivos para tentar ferrar com o cara é cartão pessoal de vacina e repasse de R$ 2.800,00, isso leva o povo a concluir que não tem coisas maiores De grão em grão a galinha enche o papo. O fracionamento dos valores faz parte de uma estratégia, obviamente. Não é atenuante. Todo mundo sabe da existência de "coisas maiores". É só analisar o patrimônio e verificar o quanto disso foi comprado com dinheiro vivo. O difícil é provar. Mas se o motivo da condenação tiver de ser um repasse ilegal de R$ 2.800,00 cabalmente comprovado, que seja. Qualquer visão diferente é coisa de quem começa frase com "Sou anti-bolsonarista, mas...", e que a gente sabe o que é, na verdade.

Pedro_Borges
Veterano
# 16/mai/23 23:24
· votar


megiddo Eita, caralho, tú é que não desgruta do saco do Lula.

megiddo
Membro
# 17/mai/23 01:11
· votar


Pedro_BorgesEita, caralho, tú é que não desgruta do saco do Lula. Como assim? Não me referi ao Lula em nenhum momento - ao contrário de você, que citou o nome Lula 6 vezes só nesse tópico. Você tem umas questões mal resolvidas, cara.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre motivos menores usados na falta de motivos melhores