Pena de morte: a favor ou contra ? De seus motivos

Autor Mensagem
staind
Veterano
# set/06
· votar


Ke.Koala
não da pra comparar são crimes muito diferentes...
nao deixa de ser crimes.

e seria certo um cara q rouba pão ficar preso na mesma cadeia q um estuprador ou assassino?
nao eh certo nem um kara que rouba pao ir pra cadeia...calma la!
nao confunda as coisas.

o caso dos richtofen (certo?) mostra isso ela vai ficar bem menos presa do q merecia...
issoja nao eh problema nosso. isso eh coisa do governo corrupto

Flying CCCP
Veterano
# set/06
· votar


stratoFEZES
É... é oq se ve nas rebelioes, e no trafico sendo comandado dentro da prisao.

Aquilo é hotel, não prisão. Prisão é prisão ;) ...

Engraçado, seria se vc risse, ja que se tornaria mais evidente sua burrice. O sentido de "engraçado", como giria e levando em conta a linguagem coloquial do forum nao deve ser tomado ao pe da letra. Ja é a segunda vez que vc me enche o saco da mesma forma, acho q vc é meio recalcado nao? Nao tenho culpa de vc ser burro e inferior, acho q vc deveria se acostumar com isso, sem tentar prejudicar os demais.


E tenho dito


Agora sim eu posso rir da sua idiotice completa HUAHUAHUAHA!!!

staind
Veterano
# set/06
· votar


sem contar que o que ela fez vai pagar depois, nao aqui.

staind
Veterano
# set/06
· votar


Sr. Asno CCCP
hahahah

Ke.Koala
Veterano
# set/06
· votar


staind
cara se isso acontecesse comigo eu gostaria q o estuprador moresse de qualquer jeito...estando calmo ou nervoso...

um caso vc acha q esses terroristas ai q tocaram o terror nos eua se fossem presos mereceriam viver???

como eu disse pra quem ve as coisas de fora é vingança mas para um pai é justiça...

SANDRO PIETRO
Veterano
# set/06
· votar


Sr. Asno CCCP


AHUAUHUHUAUAUAUUHUHUASUHUHUHUAUHAAAAAHHAHAHAHA

Ke.Koala
Veterano
# set/06
· votar


nao eh certo nem um kara que rouba pao ir pra cadeia...calma la!
nao confunda as coisas.


foi só pra dar um exemplo...de crimes

staind
Veterano
# set/06
· votar


Ke.Koala
cara se isso acontecesse comigo eu gostaria q o estuprador moresse de qualquer jeito...estando calmo ou nervoso...
com tempo voce vai adiquirir experiencia e conciencia das coisas...=)

um caso vc acha q esses terroristas ai q tocaram o terror nos eua se fossem presos mereceriam viver???
sim. vou dizer denovo: NAO SE ACABA COM CRIMES COMETENDO CRIMES

Ke.Koala
Veterano
# set/06
· votar


issoja nao eh problema nosso. isso eh coisa do governo corrupto
sinceramente acho q é problema nosso pois daqui alguns anos ela estara andando nas ruas...quem sabe nas mesmas ruas q a gente...

Ke.Koala
Veterano
# set/06
· votar


staind
NAO SE ACABA COM CRIMES COMETENDO CRIMES

mas isso é o modo como se ve as coisas para alguns é crime...para outros não...para mim não é...

SANDRO PIETRO
Veterano
# set/06
· votar


Pena de morte: a favor ou contra ? De seus motivos

Eu sou COMPLETAMENTE a favor da pena de morte aqui no Brasil.

Motivos: Vou dar só um: Diminuição de NÓIAS e MALACABADOS nas penitênciarias desse brasil a fora, e por causa que é um BANDIDO a menos pra encher o saco. A pena seria na base da PORRADA.

Ex: Seria escolhidos toda hora que tivesse execução 10 super seguranças( aqueles que vocês estão cansado de ver em shoppings) cada um iria ter um taco de beisebol( vindo dos EUA, esses nacionais são muitos frágeis).

Os 10 seguranças com os tacos de baisebol daria um surra até morrer.

Alguém aí, tem idéia melhor?

Christina Amaral
Veterano
# set/06
· votar


Dois tópicos?

anonymous4
Veterano
# set/06
· votar


Christina Amaral
Dois tópicos?

Você que nos criou esse constrangimento! =X
eauehaueh

SANDRO PIETRO
Veterano
# set/06
· votar


Christina Amaral
anonymous4

As duas já decidaram se é a favor ou contra a pena de morte?

Beijos pras 2

Christina Amaral
Veterano
# set/06
· votar


anonymous4
='(

Mariana Scarpa
Veterano
# set/06
· votar


é às vezes pedofilia, por exemplo, parece pior do que matar alguém.
O.O

snowwhite
Veterano
# set/06
· votar


é às vezes pedofilia, por exemplo, parece pior do que matar alguém.

(2)

bassbart
Veterano
# set/06
· votar


pedofilos, tem mesmo que mandar mesmo pa prisao, porque lá os bandidos espancam e violam eles a ate a morte....

o resto, assassinos, estrupadores depnde do caso, mas sim, era uma boa solução para esses safados.

Ke.Koala
Veterano
# set/06
· votar


num sei não pq existe um negocinho na cadeia chamado seguro, acho q é num intendo muito disso em q esses bandidos ficam isolados

snowwhite
Veterano
# set/06
· votar


Ke.Koala
seguro

Hã?

HELENna
Veterano
# set/06
· votar


é às vezes pedofilia, por exemplo, parece pior do que matar alguém.
nao só as vezes... pedofia, ou qualquer tipo de violencia sexual e pior q assassinato. O Kra q faz isso merece todo desprezo do mundo ao cubo.

Ke.Koala
Veterano
# set/06
· votar


snowwhite
eu num sei mto bem ouvi uma vez por cima é tipo um isolamento eu acho..

snowwhite
Veterano
# set/06
· votar


O Kra q faz isso merece todo desprezo do mundo ao cubo.

merece a morte com tortura

snowwhite
Veterano
# set/06
· votar


Ke.Koala
eu num sei mto bem ouvi uma vez por cima é tipo um isolamento eu acho..

Chama-se "solitária". Uma cela, pequena, fechada e escura.

aFFF
Veterano
# set/06
· votar


Segundo a Seção Brasileira da Anistia Internacional, as argumentações contra a pena de morte podem seguir a seguinte direção:

1 - Economia: como se a vida humana pudesse ter um preço, os defensores do assassinato estatal institucionalizado, quando o Estado mata ao invés de promover a vida, "informam" que matar um suposto autor de "crime hediondo" é mais barato que mantê-lo, por exemplo, aprisionado por toda a vida. Falso. As custas de processos, cárcere protegido especial (para evitar linchamentos), apelações, vigias, sacerdotes, maquinário e carrascos custam três vezes mais que um aprisionamento perpétuo do cidadão a ser assassinado, por exemplo. Embora esteja bem claro que a prisão perpétua seja medida mais econômica que a condenação capital, temos de pensar em algo mais humano ainda: a implantação de colônias penais agrícolas, onde o detento poderia custear seu próprio sustento, sem onerar os cofres públicos, os contribuintes e, além do mais, trazer o ressarcimento econômico aos seus erros para com a sociedade. Estaria, e isso é o mais importante, vivo para que eventuais erros judiciários fossem reparados. Grupos de extermínio, claro, não sujeitos a todas estas formalidades, não são onerosos, nem eficientes, nem eticamente dignos de consideração numa análise séria como esta pretende ser.

2 - Intimidação: Há quem creia que, num Estado onde exista a pena capital, o assassinato institucionalizado, o eventual criminoso tenda a "pensar duas vezes" antes de cometer delito hediondo. Antes de mais nada, os fatos apontam na direção contrária: onde a pena de morte é praticada os índices de criminalidade são os mais elevados. Especula-se que o eventual criminoso tenda a eliminar potenciais testemunhas de um delito praticado em momento não refletido de sua vida. Isso, claro, quando o sujeito pára para pensar na besteira que estaria fazendo, o que é raro acontecer. Crimes hediondos, em geral, são praticados por pessoas em estado de total descontrole, provisório ou permanente, de suas faculdades mentais.

Vale a pena ressaltar que na França houve uma significativa diminuição nos índices de criminalidade com a abolição da guilhotina enquanto que no Irã aqueles índices sofreram significativo aumento com a reimplantação da pena de morte após a revolução islâmica. Especula-se neste caso que as pessoas que vivem numa Nação violenta, competente para matar ou deixar viver, tendem a seguir-lhe o exemplo...

3 - Vingança: O mais sórdido e menos ético dos argumentos utilizados pelos defensores do assassinato institucionalizado. Descendo ao nível moral daqueles que qualificam como criminosos, os pregadores da vingança insistem na "Lei de Talião", só possível a não-cristãos, claro, mas que precisa ser considerada também. Ao invés de ansiar e trabalhar pela elevação dos padrões intelectuais e morais das pessoas, aqueles que defendem a implantação da pena de morte pregam um retrocesso do Estado ao nível de barbárie em que se encontram alguns criminosos produzidos, repita-se, por uma ordem social injusta em última análise, desigual e cruel em sua essência. Vale lembrar aqui as palavras do Mahatma Gandhi: "Um olho por um olho acabará por deixar toda a humanidade cega!" É vital deter a propagação do Mal, não expandi-la!

4 - Desumanidade: "O que é que merece alguém que comete um crime hediondo (assalto, estupro ou seqüestro com morte)?" ou "O que é que você faria se algum ente querido seu fosse sordidamente seviciado e assassinado?" Ora bolas, não cabe a ninguém dizer quem é humano e quem, pelos seus crimes, deixou de o ser e com isso perdeu seus direitos! Os nazistas, a quem a história julgou e execrou, agiam assim: primeiro tiravam o status de humano de criminosos comuns, depois de criminosos políticos, depois de pessoas consideradas racialmente inferiores e os iam exterminando a todos. Quanto ao que um homem transtornado por desejos pessoais de vingança faria é um assunto. Outro assunto é o que o Estado lúcido e ponderado, na figura de seus magistrados deve fazer.

5 - Banalidade do Mal: O defensor da pena capital, em geral, não se dá conta de seu grau de comprometimento com a medida que propõe, pensa que, por caber a outros a execução do que propõe já nada mais tem a ver com isso. De novo o modelo nazista: o Führer não se sentia pessoalmente responsável pelo que acontecia fora de seu gabinete acarpetado onde as penas capitais eram decretadas, nem seus oficiais por meramente retransmitir ordens dadas, menos ainda os subalternos por cumprir aquelas ordens, todos burocraticamente distantes uns dos outros. Aqueles que defendem o assassinato institucionalizado no Brasil contemporâneo não querem comprometer-se, mas é preciso demonstrar, por mais chocante que isto possa parecer que cada vez que alguém comete o simples ato de erguer a mão para votar a favor da implantação desta excrescência em nossa legislação está sendo cúmplice em potencial de um assassinato a ser cometido pelo Estado.



A título ainda de reflexão, algumas citações interessantes em torno desta temática:

"Vim ao mundo para que tenham Vida e Vida em abundância!"

Jesus Cristo

"Nunca pode haver uma justificativa para a tortura, ou para tratamentos ou penas cruéis, desumanas e degradantes. Se pendurar uma mulher pelos braços até que sofra dores atrozes é uma tortura, como considerar o ato de pendurar uma pessoa pelo pescoço até que morra?"

Rodolfo Konder

"O que é a pena capital senão o mais premeditado dos assassinatos, ao qual não pode comparar-se nenhum ato criminoso, por mais calculado que seja? Pois, para que houvesse uma equivalência, a pena de morte teria de castigar um delinqüente que tivesse avisado sua vítima da data na qual lhe infligiria uma morte horrível, e que a partir desse momento a mantivesse sob sua guarda durante meses. Tal monstro não é encontrável na vida real."

Albert Camus

"Quando vi a cabeça separar-se do tronco do condenado, caindo com sinistro ruído no cesto, compreendi, e não apenas com a razão, mas com todo o meu ser, que nenhuma teoria pode justificar tal ato."

Leon Tolstói

"Pedirei a abolição da pena de morte enquanto não me provarem a infalibilidade dos juízos humanos."

Marquês de Lafayette

" A pena de morte é um símbolo de terror e, nesta medida, uma confissão da debilidade do Estado."

Mahatma Gandhi

"Mesmo sendo uma pessoa cujo marido e sogra foram assassinados, sou firme e decididamente contra a pena de morte... Um mal não se repara com outro mal, cometido em represália. A justiça em nada progride tirando a vida de um ser humano. O assassinato legalizado não contribui para o reforço dos valores morais."

Coretta Scott King, viúva de Martin Luther King.



‘‘Sou sobrevivente de um campo de concentração. Meus olhos viram o que nenhuma pessoa devia presenciar. Câmaras de gás construídas por engenheiros ilustrados. Crianças envenenadas por médicos instruídos. Bebês assassinados por enfermeiras treinadas. Mulheres e bebes mortos a tiros por ginasianos e universitários. Assim, desconfio da educação. Meu pedido é o seguinte: Ajudem os seus discípulos a serem humanos. Os seus esforços nunca deverão produzir monstros cultos, psicopatas hábeis ou Heichmans instruídos. Ler, escrever, saber história e aritmética só são importantes se servem para tornar nossos estudantes mais humanos’’

Ke.Koala
Veterano
# set/06
· votar


snowwhite
ah eu sei o q é solitaria o_O mas eu num sei se é bem isso não...

snowwhite
Veterano
# set/06
· votar


Ke.Koala
ah eu sei o q é solitaria o_O mas eu num sei se é bem isso não...

HUm. O que será?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pena de morte: a favor ou contra ? De seus motivos