Pena de morte: a favor ou contra ? De seus motivos

Autor Mensagem
Flying CCCP
Veterano
# set/06
· votar


Acho que matar funcionaria apenas para intimidar, na prática uma prisão perpétua teria a mesma validade. Ou melhor, não teria a mesma validade, se o cara fizesse um trabalho compulsivo em troca de comida...

HELENna
Veterano
# set/06
· votar


sei lá... é meio dificil falar se e contra ou a favor... se uma pessoa violentou e matou diversas pessoas (ate crianças) por exemplo, de fato da vontade de matar esse cabra... mas pode ser q ocorra um engano...
e outra: sera q morrendo ele vai estar pagando pelos seus crimes? eu acho melhor mesmo é prisao perpetua... com trabalho pesado... e sem nenhum tipo de mordomia, com isolamento total numa sala escura pelo menos uma vez por semana...

Ke.Koala
Veterano
# set/06
· votar


Se alguém matar, torturar, estuprar uma criança por ex, tenho certeza absoluta de que a pessoa merece a morte.

acho até q a morte é pouco...

HELENna
Veterano
# set/06
· votar


Flying CCCP
uai! a mesma coisa ao mesmo tempo?! q coisa nao?

Flying CCCP
Veterano
# set/06
· votar


HELENna

Hehehehe, somos iluminados, donos da sacra-sabedoria /o/ !!!

Ke.Koala
Veterano
# set/06
· votar


lembro de um caso acho q daquel Chimbinha q estuprou uma garota não, me lembro durante qntos dias, e ainda por cima matou seu namorado e a matou depois...não sei se alguem lembra...

eu acho sim...q a pena de morte seria justa neste caso...ja q foi provado e tal...é uma pena q a pena de morte legalizada não exista no brasil

HELENna
Veterano
# set/06
· votar


Flying CCCP
viva nois! heheh

Mariana Scarpa
Veterano
# set/06 · Editado por: Mariana Scarpa
· votar


justiça. eu não acredito nisso, sinceramente.
merecer morrer.
uma pessoa que estuprou uma criança pode ter sido estuprada quando criança, existem vários casos assim. a pessoa vai perder a vida justamente quando cometeram algo de errado com ela, que desencadeou todo um trauma. não acho que uma pessoa dessa mereça morrer.


se uma lei me garantir que se eu matar por legítima defesa eu não corro o risco de morrer, ou que nunca serei acusada injustamente de ter matado alguém... que aprovem pena de morte, contanto que eu não morra sem querer.

snowwhite
Veterano
# set/06
· votar


sei lá... é meio dificil falar se e contra ou a favor... se uma pessoa violentou e matou diversas pessoas (ate crianças) por exemplo, de fato da vontade de matar esse cabra... mas pode ser q ocorra um engano...
e outra: sera q morrendo ele vai estar pagando pelos seus crimes? eu acho melhor mesmo é prisao perpetua... com trabalho pesado... e sem nenhum tipo de mordomia, com isolamento total numa sala escura pelo menos uma vez por semana...
Acho que matar funcionaria apenas para intimidar, na prática uma prisão perpétua teria a mesma validade. Ou melhor, não teria a mesma validade, se o cara fizesse um trabalho compulsivo em troca de comida...



Isso é pior que matar e não recupera ninguém. Qual o objetivo disso?
O estado precisa sustentar e o bandido doido ainsa ocuoa metro quadrado de algum outro que mereça ser recuperado.

snowwhite
Veterano
# set/06
· votar


Mariana Scarpa
uma pessoa que estuprou uma criança pode ter sido estuprada quando criança,

Ah...um cara que foi violentado tem esse direito, coitado?

Mariana Scarpa
Veterano
# set/06
· votar


snowwhite
como assim? não entendi, desculpa.

snowwhite
Veterano
# set/06
· votar


Mariana Scarpa
como assim? não entendi, desculpa.

O cara que violenta uma criança porque foi violentado merece perdão?

Ke.Koala
Veterano
# set/06
· votar


uma pessoa que estuprou uma criança pode ter sido estuprada quando criança, existem vários casos assim. a pessoa vai perder a vida justamente quando cometeram algo de errado com ela, que desencadeou todo um trauma. não acho que uma pessoa dessa mereça morrer.

digamos q isso aconteca..acha justo uma criança pagar por isso? ninguem tem culpa se fulano foi estuprado qndo criança...


acho q vc só diz isto por q ainda num teve uma filha estuprada coisa e tal...

snowwhite
Veterano
# set/06
· votar


Ke.Koala
digamos q isso aconteca..acha justo uma criança pagar por isso? ninguem tem culpa se fulano foi estuprado qndo criança...


acho q vc só diz isto por q ainda num teve uma filha estuprada coisa e tal...



É isso mesmo!

Mariana Scarpa
Veterano
# set/06
· votar


velho eu não curto muito falar isso mas já tive caso desse na família e outra coisa que aconteceu, dá vontade de matar, de pular no pescoço, é a coisa mais horrível do mundo, eu acho, é um absurdo, é repugnante...
mas eu penso que o governo não deve agir assim, dizendo que alguém que mata também deve morrer!
velho, É TIRAR UMA VIDA e não resolver nada. é talvez a melhor saída pra alguém que faz isso com outro ser humano, ele não vai perder nada na cadeia.

Mariana Scarpa
Veterano
# set/06
· votar


Ke.Koala
snowwhite


espero nunca ter uma filha estuprada, nem que isso aconteça comigo.

Flying CCCP
Veterano
# set/06
· votar


HELENna

;) ...

snowwhite
O cara que violenta uma criança porque foi violentado merece perdão?

Claro que não, seria a mesma que matar alguém que cometeu um assassinato ;) ...

staind
Veterano
# set/06
· votar


digamos q isso aconteca..acha justo uma criança pagar por isso? ninguem tem culpa se fulano foi estuprado qndo criança...
mas a pessoa nao merece morrer. teu lado eh bem justo porem incoerente...ninguem tem o poder nem moral pra tirar a vida de ninguem.
todo mundo erra, ninguem eh perfeito. so que acontece...que pessoas que fazem de suas vidas uma habitat de trevas acaba pagando depois.

Ke.Koala
Veterano
# set/06
· votar


Mariana Scarpa
eu até intendo o q vc diz mas...vc diz é tirar uma vida...não é uma simples vida é uma vida q tirou outra vida inocente!!!! isso é revoltante...ainda acho q a morte nesses casos é a solução...é uma pena mas essa é a realidade!

a sociedade tem o direito sim de jugar um estuprador e condena-lo a morte...sabe se a pena de morte existisse à algum tempo, desconfio q muitos crimes não teriam acontecido...

é complicado isso tudo, mas uma vida q tira uma outra vida não merece ter a vida tirada??? (fico bonito)

Ke.Koala
Veterano
# set/06
· votar


staind
acho tb q ninguem tem direito de tirar uma vida, mas ai a gente volta no começo e quem matou pq teve esse direito?? a prisão eu acho q é pouco...

no futuro eu posso ter uma filha e ela digamos q seje estuprada, eu não me contentaria apenas com a prisão do estuprador...

stratopeido
Veterano
# set/06
· votar


é logico q matar resolve, pelo simples raciocinio:

vamos supor q um certo bandido ao longo de sua vida mate 10 pessoas, se vc matar ele na primeira vez q ele matar alguem, estara poupando 9 vidas.

staind
Veterano
# set/06
· votar


Ke.Koala
acho tb q ninguem tem direito de tirar uma vida, mas ai a gente volta no começo e quem matou pq teve esse direito?? a prisão eu acho q é pouco...
manos nao devmos analisar dessa forma nem agir assim...a vingan;a eh um prato que se come frio.

no futuro eu posso ter uma filha e ela digamos q seje estuprada, eu não me contentaria apenas com a prisão do estuprador...
claro! que ninguem de cabe;a quente se contenta com isso...mas se voce analisar friamente com inteligencia vai ver que isso nao compensa.

stratopeido
Veterano
# set/06
· votar


oq acho engraçado tb, é q estupro e pedofilia tem peso maior que homicidio...

staind
Veterano
# set/06 · Editado por: staind
· votar


vamos supor q um certo bandido ao longo de sua vida mate 10 pessoas, se vc matar ele na primeira vez q ele matar alguem, estara poupando 9 vidas.
nao devemos acabar com o crimes fazendo crimes.
devemos dar fins pacificos para dar exemplos de cidadania...ja pensou se vira moda punir um ladrao com a morte por que ele rouba pao?

Flying CCCP
Veterano
# set/06 · Editado por: Flying CCCP
· votar


stratopeido
é logico q matar resolve, pelo simples raciocinio:

vamos supor q um certo bandido ao longo de sua vida mate 10 pessoas, se vc matar ele na primeira vez q ele matar alguem, estara poupando 9 vidas.


Prender também. Comentário infeliz o seu, como a maioria...

oq acho engraçado tb, é q estupro e pedofilia tem peso maior que homicidio...

Não acho engraçado...

Ke.Koala
Veterano
# set/06
· votar


staind
sera mesmo q não compensa cara...imagina como o pai de uma filha molestada e morta deve se sentir..o vazio q ele vai ter sempre q olha uma foto dela ou ver na tv uma noticia de estupro...

e cara num é vingança..um pouco talvez mas para um pai ou uma mãe que teve seus filhos mortos é como se fosse justiça, pra quem ta de fora e vingança...

staind
Veterano
# set/06
· votar


Prender também. Comentário infeliz o seu, como a maioria...
la vem bomba!

Ke.Koala
Veterano
# set/06
· votar


ja pensou se vira moda punir um ladrao com a morte por que ele rouba pao?

não da pra comparar são crimes muito diferentes...

e seria certo um cara q rouba pão ficar preso na mesma cadeia q um estuprador ou assassino?

e se este for um playboy??tiver um bom advogado e com o tempo conseguir sair da cadeia?

o caso dos richtofen (certo?) mostra isso ela vai ficar bem menos presa do q merecia...

staind
Veterano
# set/06
· votar


Ke.Koala
sera mesmo q não compensa cara...imagina como o pai de uma filha molestada e morta deve se sentir..o vazio q ele vai ter sempre q olha uma foto dela ou ver na tv uma noticia de estupro...
ja te disse: a pessoa fica revoltada perdida desamparada por estar de cabe;a quente e traumatizada...nao eh do normal dela.
pessoas com mente, corpo e alma em perfeita sintonia sabem que as coisas nao devem ser resolvidas desta forma. crime so gera crime

e cara num é vingança..um pouco talvez mas para um pai ou uma mãe que teve seus filhos mortos é como se fosse justiça, pra quem ta de fora e vingança...
se o kara esta bravo e que matar o kara eh justi;a? justi;a e vinga;a sao algos bem distintos.

stratopeido
Veterano
# set/06
· votar


Sr. Asno CCCP

Prender também. Comentário infeliz o seu, como a maioria...

É... é oq se ve nas rebelioes, e no trafico sendo comandado dentro da prisao.


Não acho engraçado...


Engraçado, seria se vc risse, ja que se tornaria mais evidente sua burrice. O sentido de "engraçado", como giria e levando em conta a linguagem coloquial do forum nao deve ser tomado ao pe da letra. Ja é a segunda vez que vc me enche o saco da mesma forma, acho q vc é meio recalcado nao? Nao tenho culpa de vc ser burro e inferior, acho q vc deveria se acostumar com isso, sem tentar prejudicar os demais.


E tenho dito

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pena de morte: a favor ou contra ? De seus motivos