Pena de morte: a favor ou contra ? De seus motivos

Autor Mensagem
LeandroP
Moderador
# set/06
· votar


Contra. Nenhuma morte de qualquer pessoa que seja justifica a de outra. Não vai trazer o outro à vida.

Contra? Contra outra!!! Se a sua mãe fosse estuprada na sua frente por um MALACABADO, vc mesmo assim, não queria pena de morte?

Nenhuma morte de qualquer pessoa que seja justifica a de outra. Não vai trazer o outro à vida.


Ao invés de discutir como punir, pois neste caso idéia é o que não falta, por que não discutir como prevenir?

LeandroP
Moderador
# set/06
· votar


3 playboys queimaram um mendigo.

Se tivesse pena de morte eles seriam punidos com a morte????

Ora, a lei condena quem é assassino... mas eles não foram condenados.

Por que será ?????????

Mery-_- fã do A-ha
Veterano
# set/06
· votar


SANDRO PIETRO
huahuahuah... Ok. ;)

Mery-_- fã do A-ha
Veterano
# set/06
· votar


LeandroPanucci
Nenhuma morte de qualquer pessoa que seja justifica a de outra. Não vai trazer o outro à vida.


Ao invés de discutir como punir, pois neste caso idéia é o que não falta, por que não discutir como prevenir?


Você aí, está concordando ou discordando do que eu disse? Não entendi direito. =(
Puizé. Deveríamos discutir como prevenir essas mortes e não como remediá-las. Concordo com você. ;)

SANDRO PIETRO
Veterano
# set/06
· votar


LeandroPanucci


Ao invés de discutir como punir, pois neste caso idéia é o que não falta, por que não discutir como prevenir?

Feito!! Mas não aqui no Brasil. Teríamos que jogar um bomba Tônica bem no centro do brasil, acabaria devez com esses país. Num novo Brasil já em formação, aí sim poderiam alguém sentar e conversar a respeito de prevenção. Do jeito que tá esses país, só mesmo uma bomba tônica.

P.S: Bomba Tônica mesmo (gelada por sinal)

Carlos Henrique 2
Veterano
# set/06
· votar


LeandroPanucci
3 playboys queimaram um mendigo.

Se tivesse pena de morte eles seriam punidos com a morte????

Ora, a lei condena quem é assassino... mas eles não foram condenados.

Por que será ?????????


porque "eles só estavam brincando"

SANDRO PIETRO
Veterano
# set/06
· votar


3 playboys queimaram um mendigo.

Se tivesse pena de morte eles seriam punidos com a morte????

Ora, a lei condena quem é assassino... mas eles não foram condenados.

Por que será ?????????


Nesse caso, eu não puniria com pena de morte, eles colocaram fogo sem intenção de mata-lo. Eu daria 10 anos de prisão fechada, sem direitos de pedir revogação. 10 anos mesmos.

LeandroP
Moderador
# set/06
· votar


SANDRO PIETRO

eles colocaram fogo sem intenção de mata-lo


Isso é conversa pra boi dormir.

LeandroP
Moderador
# set/06
· votar


Vou rasgar dinheiro e tacar fogo neles só pra variar

Antes d'eu me confessar com o padre neném, vou comer 3 quilos de cebola.

SANDRO PIETRO
Veterano
# set/06
· votar


LeandroPanucci

Beba água, ehehehehe


eles colocaram fogo sem intenção de mata-lo

Pior que é verdade, os malas não imaginava que ia dar nisso(morte do homem)

Vick Vaporub
Veterano
# set/06
· votar


Contra, e é simples.

LeandroP
Moderador
# set/06 · Editado por: LeandroP
· votar


SANDRO PIETRO

Digamos que se as leis fossem claras aos financeiramente desfavorecidos (miseráveis), e aplicadas da mesma forma aos burgueses "intelequituais" (preibóizada), "talvez" a pena de morte fosse "justa". Não é assim e a gente sabe disso... nem aqui, e nem na China.

Também sou contra bloqueador de celular nos presídios, por exemplo. Acho desperdício de dinheiro.

stratopeido
Veterano
# set/06
· votar


a favor

LeandroP
Moderador
# set/06
· votar


Por que eu sou contra bloqueador de celular em presídio?

Porque preso não DEVE ter telefone celular, uai.

edmilson bueno ribeiro
Veterano
# set/06
· votar


sou contra, e nem vou me dar o trabalho de dizer pq.

Carlos Henrique 2
Veterano
# set/06
· votar


LeandroPanucci
Porque preso não DEVE ter telefone celular, uai.

Não deve mas é aquilo, milagrosamente eles aparecem la dentro

GuitarHouse
Veterano
# set/06
· votar


Por que eu sou contra bloqueador de celular em presídio?

Porque preso não DEVE ter telefone celular, uai.


Inevitavelmente entra, corrupcao dos carcereiros.
Com o bloq evita...se eh q funcionam, vai saber

Carlos Henrique 2
Veterano
# set/06 · Editado por: Carlos Henrique 2
· votar


SANDRO PIETRO
Pior que é verdade, os malas não imaginava que ia dar nisso(morte do homem)

Eu não acredito nisso.

Mesmo que não matasse, você provocar queimaduras ou qualquer outro tipo de ferimento dessa gravidade em outro ser humano pra mim já é motivo mais que suficiente para condena-lo, nesse caso não a morte.

LeandroP
Moderador
# set/06
· votar


GuitarHouse

Creio que seria mais eficiente não entrar o celular do que bloquear o sinal.

Se entra celular, entra uma bereta, um tijolinho de maconha, um ampli valvulado.

Carlos Henrique 2
Veterano
# set/06
· votar


LeandroPanucci

é mais fácil instalar bloqueadores de celulares, man.

não é facil controlar todos os funcionários e impedir a corrupção dos mesmos

Vick Vaporub
Veterano
# set/06
· votar


A verdade é que temos um sistema carcerário falho e corrupto.
Um código penal que favorece os poderosos e humilha os fracos.
E uma constituição mais esburacada do que um queijo suíço.

SANDRO PIETRO
Veterano
# set/06
· votar


LeandroPanucci


Por que eu sou contra bloqueador de celular em presídio?

Porque não deveria ter!! Pior de tudo. Quando se constroi um cela, você concorda que tem que ter o pedreiro? Tá!! O pedreiro fala pro mala, que está ali pra orientar o pedreiro a fazer isso e aquilo, concorda? Só que quem está ali pra orientar o pedreiro, manda ele colocar 36 tomadas e interruptores em cada sela, para que os presos carreguem seus celulares.

Se não tiver essas tomadas e interruptores, seria mais dificultado.

Sobre entrada de celulares, isso nunca vai acabar. Um corrupto que trabalha na cadeia qualquer, recebe até R$10.000,00 por um celular.

Entendeu?

LeandroP
Moderador
# set/06
· votar


Carlos Henrique 2

não é facil controlar todos os funcionários e impedir a corrupção dos mesmos

Não é fácil mesmo, concordo. Mas não é impossível.

Uma coisa leva a outra. Pra resolver o sistema carcerário, é preciso uma verdadeira revolução nas leis e nas suas aplicações e do outro lado da balança investir no social, na estrutura familiar.

Não se diminui a criminalidade matando bandidos. A história é testemunha de que isso não funciona.

Se é possível corromper o homem, porque não se pode corromper um equipamento criado e administrado pelo homem?

Como disse o GuitarHouse: Com o bloqueador evita...se eh q funcionam, vai saber

Carlos Henrique 2
Veterano
# set/06
· votar


LeandroPanucci
Uma coisa leva a outra. Pra resolver o sistema carcerário, é preciso uma verdadeira revolução nas leis e nas suas aplicações e do outro lado da balança investir no social, na estrutura familiar.

Até isso acontecer os Marcolas e FBMs já mandaram pipocar muita gente.

Carlos Henrique 2
Veterano
# set/06
· votar


Se é possível corromper o homem, porque não se pode corromper um equipamento criado e administrado pelo homem?

Tudo é possível.
Mas qual dos casos você acha que há mais probabilidade de acontecer, o que você citou ou o de que um carcerário recebe uma grana preta pra facilitar a entrada de um telefone celular?

LeandroP
Moderador
# set/06
· votar


SANDRO PIETRO

Cara, se eu mando contruir um presídio só pra eu prender os "meus bandidos". Se eu gastar uma fortuna pra fazer isso, você acha que eu não devo fiscalizar pessoalmente cela por cela se existe uma ou mais tomadas, ou se a bitola do ferro da grade é suficiente, além de outros detalhes????

Você acha que o simples pedreiro faz e engana o arquiteto, o engenheiro e toda a sociedade?

Se eu não fizer isso, o erro começa por mim. O governador deve fazer isso e o ministério público deve estar "em cima" do governador, investigando se ele investiga essas coisas, sacou?!

Se eu como governador, suspeitar que os presos têm aparelhos de telefone, eu mando uma outra equipe, sob as minhas ordens, fazer uma varredura, e ainda boto todos funcionários do presídio como suspeitos, do faxineiro ao diretor.

O que falta é vontade política.

LeandroP
Moderador
# set/06
· votar


Carlos Henrique 2

Se você vigia o equipamento e eu te corromper, o equipamento é meu.

stratopeido
Veterano
# set/06 · Editado por: stratopeido
· votar


Se entra celular, entra uma bereta, um tijolinho de maconha, um ampli valvulado.


mas entra mesmo, so n entra amp valvulado pq eles n sao muito chegado em rock

LeandroP
Moderador
# set/06
· votar


Carlos Henrique 2

Por que matar todos esses traficantes???

Se de dentro da cadeia, eles mandam ordens às suas facções através dos seus advogados, basta não permitir mais o contato direto com o advogado.... e de preferência prender o advogado.

LeandroP
Moderador
# set/06
· votar


Segundo a lei, o preso não pode ficar completamente isolado, sem ter contato com o seu advogado.

Ora, preferem ser hipócritas e seguir à risca esta lei, enquanto que o homem que estuda direito, vira doutor, usa da sua profissão pra ser "leva e trás" de traficante ????

Caras deste naipe tem que andar com bola de ferro presa na perna, e trabalhar.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pena de morte: a favor ou contra ? De seus motivos