Autor |
Mensagem |
Pedro_Borges Veterano |
# 06/jan/24 23:01
· votar
Lelo Mig
Ah, e antes que eu me esqueça. Como prognóstico para 2024, o Santos vai lutar pra não cair para a C. Rsrsrssssss
|
makumbator Moderador
|
# 06/jan/24 23:52
· votar
Pedro_Borges
O Flu tem um monte de cara velho. E chegou mais um (Renato Augusto, que nem o Corinthians quer mais).
Os nossos velhos estão saindo. Hoje o Ribeiro se despediu. O Filipe Luís (profeta do primeiro gol que o Flu levou na final) se aposentou. Gabi tá em promoção.. E tem sangue novo chegando.
|
Pedro_Borges Veterano |
# 07/jan/24 00:28
· votar
makumbator
Mas todos os velhos do Flu tem substituto natural.
O Marcelo tem o Alexsander e o Diogo Barbosa; o Felipe Melo tem o Marlon; o Samuel Xavier tem o Guga; o Ganso tem o Martinelli, sem falar do Renato Augusto que ainda tem muita bola pela frente.
Tem uns titulares com propostas da Europa? Tem, mas a grana que entra amigo, dá pra comprar três iguais ou até melhor.
Bom, até o tri da Guanabara e do Carioca. Ademã!
|
Lelo Mig Membro
|
# 07/jan/24 01:07
· votar
Pedro_Borges
Cara, você esta levando para o lado torcedor, paixão. Não estou "zuando" o Fluminense, tenho respeito pela campanha de 2023 e já falei isso aqui.
Mas, não acho o Diniz grande coisa, nunca achei. Minha desconfiança com o Fluminense não é para agourar o time, o meu nem na série A está, não me importa quem ganhe.
Mas, não acredito, assim como NUNCA acreditei no Botafogo em 2023 inteiro. Quando o Bota estava em primeiro, eu dizia aqui que no final não ficaria entre os 8... (errei).
O Fluminense não é tão bosta, mas esta longe de ser uma seleção.
Veremos ao decorrer do ano...
|
makumbator Moderador
|
# 07/jan/24 02:33
· votar
Pedro_Borges sem falar do Renato Augusto que ainda tem muita bola pela frente.
Vc tá maluco? Ele vive machucado desde sempre. E isso só piorou com idade. É um bom jogador, mas vive no departamento médico e no banco (para não estourar ou entrando pouco após se recuperar de mais uma lesão). No Corinthians nesse último ano ele jogou pouco e deixou o time na mão em momentos decisivos.
Contar com ele é loucura.
|
Lelo Mig Membro
|
# 07/jan/24 02:40
· votar
makumbator
Fluminense tomando umas 2 ou 3 ferroadas o Pedrão já muda o discurso e começa a torcer prá outro time.
|
Pedro_Borges Veterano |
# 07/jan/24 04:48 · Editado por: Pedro_Borges
· votar
Lelo Mig
esta longe de ser uma seleção.
Nunca disse isso. Só disse que o time é bom, bonito e barato!
Neeeeense!
|
Jonas Kahnwald Membro Novato |
# 07/jan/24 09:40
· votar
Lelo Mig Paulistinha não conta Zuaram zuaram os palmeirenses e agora todos concordam com o termo Mas deixa o curintia ganhar um pra ver se eles nao voltam a chamar de paulistAO
|
Lelo Mig Membro
|
# 07/jan/24 10:28 · Editado por: Lelo Mig
· votar
Com relação ao Zagallo:
Como jogador, não o vi jogar. Mas quando eu era garoto ele era bastante elogiado. Não como um craque, mas um bom jogador e bastante moderno. Diziam que ele mudou a forma dos pontas trabalharem (até então velocistas dribladores pela lateral e cruzamento na cabeça do centro avante). Zagallo interagia mais com os volantes e meias, marcava saída de bola e estas coisas de jogadores mais modernos. Era inteligente, chutava bem e tinha passe de qualidade.
Como técnico, nunca achei grande coisa. Em 70, foi João Saldanha que montou aquele time e fez um grande trabalho. O Brasil ganhou os seis jogos das eliminatórias de boa. Muita gente diz que Zagallo apenas deu sequência ao bom trabalho de João Saldanha, mas isso não é bem verdade. Zagallo fez modificações importantes e significativas.
Então é meio complicado. Zagallo era teimoso prá caralho e a mesma teimosia que o fez manter Pelé em 70 (Pelé estava mal fisicamente, vindo de lesão e deixara Saldanha reticente) é a mesma que não queria escalar Romário em 94 e manter o Ronalducho na final de 98.
Mas, sem dúvida, entra para a história do futebol pela porta da frente, com honra e méritos.
"Jonas"
O "Paulistinha" é carinhoso. Eu gosto muito do torneio, acho um dos campeonatos mais elegantes e o estadual mais difícil do Brasil (talvez do mundo).
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# 07/jan/24 10:39
· votar
um dos campeonatos mais elegantes Carece de fontes.
|
Lucmac Veterano |
# 07/jan/24 11:09
· votar
Segundo o banido não dá para quantificar, então é irrelevante
|
Pedro_Borges Veterano |
# 07/jan/24 11:10
· votar
um dos campeonatos mais elegantes
Ibagens, por favor, ibagens!
|
Lelo Mig Membro
|
# 07/jan/24 11:42 · Editado por: Lelo Mig
· votar
Black Fire
"Carece de fontes."
¡La fuente soy yo!
|
Lucmac Veterano |
# 07/jan/24 16:20
· votar
Vi uma entrevista do Parreira na ESPN... Tá indo, também.
|
Pedro_Borges Veterano |
# 07/jan/24 20:41
· votar
Poxa, o Parreira parece que está muito doente. Alguém sabe algo sobre isso?
|
makumbator Moderador
|
# 07/jan/24 20:46
· votar
Pedro_Borges
Ele envelheceu bastante né? Segundo a wikipedia, tem 80 anos. Mas não sei se está doente ou é apenas a idade. Ele compareceu pessoalmente ao velório do Zagallo.
|
Lelo Mig Membro
|
# 07/jan/24 21:02 · Editado por: Lelo Mig
· votar
Pedro_Borges makumbator
Também me espantei quando o vi... achei muito acabado.
Mas, na real, ele está com 80 anos. Acho que se manteve bastante bem, de aparência, até razoavelmente velho. Na verdade estava bem conservado, não aparentava a idade. Agora a idade deve estar cobrando seu preço.
Não li nada a respeito sobre estar doente.
|
Lucmac Veterano |
# 07/jan/24 21:05
· votar
80 anos é idade de idoso. Viveu até essa idade já passou da expectativa.
|
Pedro_Borges Veterano |
# 07/jan/24 22:14
· votar
Lelo Mig
Pois é, mas poucos tempos atrás o vi dando entrevista e estava saudável, fisicamente bem e de repente um estado de magreza. O decaimento natural costuma ser gradual e não repentino.
|
makumbator Moderador
|
# 07/jan/24 22:14 · Editado por: makumbator
· votar
Lelo Mig Lucmac
Não sei se vcs conhecem o termo super idoso (são os acima de 80 anos com excelente saúde física e mental). E já li um estudo sobre uma boa porcentagem desses super idosos que em algum ponto sofrem uma queda abrupta mental e física (incluindo aparência), mesmo não tendo doenças específicas.
Aí o cara tem 85 anos (por exemplo) e é muito ativo, sem problemas de saúde, mente em bom estado, etc... aí em um determinado ponto (digamos que com 88 anos) ele sofre uma redução rápida da capacidade mental, tem uma queda grande na aparência, etc...e é algo que ás vezes vem sem aviso e sem progressão aparente.
|
Pedro_Borges Veterano |
# 07/jan/24 22:22
· votar
makumbator
Essas gradações ocorrem normalmente a partir dos 55 anos. Você tem umas quedas repentinas, seguida de um período de estabilização e depois vem outra, e assim por diante.
Quando completei 60 anos, deu uma mexida geral. Lembro que com meu pai foi a mesma coisa, ao 60. Os 50 anos para mim correu normal, como seu tivesse 40.
|
Pedro_Borges Veterano |
# 07/jan/24 22:46 · Editado por: Pedro_Borges
· votar
Voltando ao Zagallo, foram muito boas as homenagens ao velhinho. Veio de todos os lados. Ele fez por merecer.
Lamento apenas que na despedida do Pelé, os campeões mundiais de 1994 e 2002 boicotaram.
|
makumbator Moderador
|
# 07/jan/24 23:37
· votar
Pedro_Borges
Então, mas em alguns super idosos do estudo isso não acontecia. Aparentemente não tinha gradação. Em um ano a pessoa estava ótima e no outro vinha todo o peso da idade de uma vez. Fenômeno curioso.
|
JJJ Veterano
|
# 08/jan/24 11:15
· votar
Em um ano a pessoa estava ótima e no outro vinha todo o peso da idade de uma vez
Isso é compreensível.
Quando a pessoa está bem velha, tudo está por um fio, mesmo que pareça normal. Basta degringolar uma coisinha e o resto vai junto, rapidamente. É a vida...
|
Wanton Veterano |
# 08/jan/24 15:00
· votar
São os telômeros
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# 10/jan/24 16:13
· votar
Chamaram a Carminha pra dar a camisa pro mano.
|
makumbator Moderador
|
# 10/jan/24 16:26
· votar
Black Fire
Se é a Carminha, cadê as equações pipocando na tela?
|
Wanton Veterano |
# 10/jan/24 17:44
· votar
makumbator Se é a Carminha, cadê as equações pipocando na tela?
Aquela é a Nazaré! Acorda!
|
makumbator Moderador
|
# 10/jan/24 18:46
· votar
Wanton Aquela é a Nazaré! Acorda!
Agora vc me pegou! Provou que de novela eu estou bem por fora desde Roque Santeiro!
|
Lelo Mig Membro
|
# 10/jan/24 18:51
· votar
makumbator
"estou bem por fora desde Roque Santeiro!"
Já quer uma vaga no meu time dos idosos? Ou espera mais uns 2 anos?
|