Mesa Quadrada - Futebol & Debate - Botafogo, Bragantino, Palmeiras, Grêmio ou Flamengo?

Autor Mensagem
Pedro_Borges
Veterano
# 19/dez/23 17:25
· votar

Wanton

Fica quieto, puxa saco! Rsrsrssss

makumbator
Moderador
# 19/dez/23 17:25
· votar

Wanton
Torcer é outra história!

Exatamente. O diagnóstico talvez seja que o Pedro não torce para nenhum clube, mas simpatiza com inúmeras equipes. Como ele não sabe como é torcer, acha que simpatizar é a mesma coisa.

Wanton
Veterano
# 19/dez/23 17:36
· votar

Pedro_Borges
Fica quieto, puxa saco!

Meu sogro é engraçado. Ele é gaúcho, mora no Paraná há uns 50 anos, mas torce para o Flamengo e para o Palmeiras. Nunca morou no Rio ou em São Paulo. Também conheço um sujeito que torce para o Athlético e para o Flamengo e outro torce para o Coritiba e para o Corinthians, mas são exceções. A maioria das pessoas que eu conheço que gostam de futebol só torcem por um time.

Pedro_Borges
Veterano
# 19/dez/23 17:42 · Editado por: Pedro_Borges
· votar

makumbator

Seguinte, meu caro, você jamais irá compreender. É por isso que ninguém pode concluir sobre uma pessoa de outro lugar, sem conhecer a cultura desse lugar.

Quando eu morava no norte de Goiás, hoje Tocantins eu comecei a torcer pelo Flu porque, quando criança, ganhei uma camisa dele e achei linda demais. Eu nem sabia nada de Futebol, mas fiquei com aquilo na mente. Depois comecei procurar saber sobre e passei a ouvir a Rádio Globo e acompanhar os jogos do time.

Quando fui estudar em Paraíso do Norte, hoje Paraíso do Tocantins, tinha um professor de educação física que era fanático no Goiás e isso me influenciou, mas ainda não torcia pro time.

Mudei pra Goiânia em 1978 e em 1977 o Vila Nova tinha feito uma sacanagem* com o Itumbiara, num torneio seletivo para habitar um time ao campeonato brasileiro. O Goiás já tinha a vaga, pois já vinha disputando o brasileiro desde 1973.

Eu de tanta raiva que fiquei da história, comecei a torcer pelo Goiás que já era rival do Vila. Por conta da sacanagem, o Vila nunca passou da primeira fase no campeonato brasileiro e quando se dividiu em série A e B, ele nunca disputou a A. Lembram do castigo da Argentina com a promessa da santa? É algo parecido.

(*) Num jogo decisivo no Serra Dourada, o Itumbiara necessitava apenas de um empate para classificar e deixar o Vila pra trás. Aos 40 minutos do segundo tempo, o jogador do Vila fez uma falta de ataque, o Juiz apitou a falta, virou as costas e apitou novamente autorizando a cobrança, por parte do Itumbiara. Só que foi o jogador do Vila quem cobrou para um colega, a defesa do Itumbiara ficou parada, o Vila fez o gol e o juizão, ladrão, validou o gol.

Wando, se você tinha alguma simpatia pelo Vila, acho que você agora ficou de pau mole.

Lelo Mig
Membro
# 19/dez/23 17:44
· votar

makumbator

"não sabe como é torcer"

O cabra é goiano, imagina a situação, além de comer pequi, "era" torcedor do Goiás... Têm de dar um desconto.

obs: "era" porque ano que vêm ele é Atlético Goianiense "desde criancinha", já que subiu prá série A.

Pedro_Borges
Veterano
# 19/dez/23 17:51 · Editado por: Pedro_Borges
· votar

E como eu faço para conciliar minha torcida, sobretudo quando os dois estão em campo?

Em situações normais de temperatura e pressão, eu torço pro Goiás e o Fluminense é como se fosse o Flamengo. Meu critério é bairrista. Primeiro, meu lote, depois meu bairro, depois minha região, depois minha cidade, depois meu estado e depois o Brasil.

Se algum dos dois estiver disputando um título, ou fuga do rebaixamento, e o outro não, posso torcer praquele que esteja na disputa. E olha que nessa de rebaixamento eu já sou calejado.

Pedro_Borges
Veterano
# 19/dez/23 17:59
· votar

Lelo Mig

obs: "era" porque ano que vêm ele é Atlético Goianiense "desde criancinha", já que subiu prá série A.

Tem esse lance de bairrismo nesse sentido também. Nos anos oitenta, teve um ano que o Goiás e o Atlético disputavam o campeonato brasileiro e ambos faziam boa campanha.

As duas torcidas se uniram para prestigiar os dois times. Eu ia nos jogos do Goiás e do Atlético. Hoje os dois times estão mais distantes, mas não são rivais ferrenhos, não.

Só quem come pequi sabe o gosto da goianidade. Isso aqui é bão bisurdo!

Lelo Mig
Membro
# 19/dez/23 18:17 · Editado por: Lelo Mig
· votar

"Tem esse lance de bairrismo nesse sentido também..."
...não são rivais ferrenhos, não.

Ou seja, já entregou a rapadura... ano que vê vai vir de A. Goianiense...kkkk

Esse sujeito é um promíscuo!

makumbator
Moderador
# 19/dez/23 18:41
· votar

Pedro_Borges

Lorota nesse textão aí. Eu nasci e morei no centro oeste, depois morei no nordeste e sudeste. Desde 1981 sou Flamengo E não fiquei mudando de time a cada nova cidade.

Pedro_Borges
Veterano
# 19/dez/23 19:19
· votar

makumbator

É porque você é um andarilho, não se firmou em nenhum lugar. Cabra sem identidade. É igual ao Wanton. Rsrsrsssss

Você nasceu em Candangos, não tem time pra torcer mesmo, não! O povo lá torce pros times do Rio. Igual Vitória.

makumbator
Moderador
# 19/dez/23 19:27
· votar

Pedro_Borges
O povo lá torce pros times do Rio

Sim, pois a origem da população da cidade era o Rio de Janeiro (a antiga capital nacional). Natural que a nova cidade tenha se tornado um foco de torcedores de clubes do Rio, uma vez que o funcionalismo se mudou em peso pra lá.

Wanton
Veterano
# 19/dez/23 19:36
· votar

Pedro_Borges
É igual ao Wanton.

Eu virei vascaíno no Rio, em outubro de 1987.

Pedro_Borges
Veterano
# 19/dez/23 19:45
· votar

Mas, voltando ao jogo de hoje, do Manchester, foi moleza pra eles. Fizeram um jogo treino.

JJJ
Veterano
# 19/dez/23 20:10
· votar

Quando eu era criança, escolhia um clube de cada estado pra "torcer" (às vezes até de outros países).

Lembro que em SP era palmeiras, em MG, atlético. O resto esqueci, até porque nunca torci de fato pra ninguém, além do Fluminense.

Realmente, no Rio, o único "outro" time (da boca pra fora) de todo mundo é o américa (do Rio, claro). Mas há décadas isso não adianta muito...

Viciado em Guarana
Veterano
# 20/dez/23 16:40
· votar

Se o Diniz começar com Keno ao invés do Kennedy ele é louco.

Porque com um ataque com Ganso, Marcelo e Kennedy, olha... o Flu tem chance.

Pedro_Borges
O Guarana é de Rondônia, com certeza torce para algum time de Porco Velho e pros gambás.

Aqui é Corinthians e nada mais!

Viciado em Guarana
Veterano
# 20/dez/23 16:42 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar

o Flu tem chance.

Sem falar que o Corinthians tbm ganhou do Al Ahly em 2012 e jogou a final contra time inglês.

Fortes sinais!

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 20/dez/23 17:44 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar

Viciado em Guarana
Acontece que o Chelsea de 2012 foi o PIOR time europeu dos últimos 50 anos a disputar final de mundial

Só tinham o Drogba, e ele saiu antes da final
Ah claro, tbm tinham o Yuri Alberto Espanhol: Fernando Torres

Ao passo que o City é o MELHOR (mesmo com a má fase recente)
Se o Flu ganhar do City podem me chamar de desassociado por 1 ano!

Lelo Mig
Membro
# 20/dez/23 18:02 · Editado por: Lelo Mig
· votar

Viciado em Guarana

"o Flu tem chance..."

De perder com dignidade.

Mas se perder passando vergonha, melhor ainda!

Pedro_Borges
Veterano
# 20/dez/23 18:15
· votar

Viciado em Guarana
Fortes sinais!

O Inter ganhou seu primeiro e único título passando pelo Al Ahly
O Corinthians, idem;
Fortes sinais.

Jonas Kahnwald

Ao passo que o City é o MELHOR (mesmo com a má fase recente)

As estrelas que fazem o City brilhar estão fora.

Se o Flu ganhar do City podem me chamar de desassociado por 1 ano!

Ná ná nim! Não aceito essa suspensão. Quero você aqui pra eu também poder dizer: Palmeiras doesn't have a world cup

Pedro_Borges
Veterano
# 20/dez/23 18:18
· votar

Jonas Kahnwald
Lelo Mig

Eita, se o melhor acontecer vou ter muitos pra tirar sarro.

Lelo Mig
Membro
# 20/dez/23 18:42 · Editado por: Lelo Mig
· votar

Pedro_Borges

"...vou ter muitos pra tirar sarro."

Fique à vontade. Não serei hipócrita, todos aqui sabem que, fora o meu, eu SEMPRE torço para time brasileiro sifuder. Não abrirei exceção ao seu.

Essa conversa de "fulano de tal é Brasil!"... meuzovo!

Wanton
Veterano
# 20/dez/23 19:16
· votar

Torneio do vira-latismo.

O mais provável: Flusão vai tomar uma peia de um City sem vontade.

JJJ
Veterano
# 20/dez/23 22:00
· votar

Wanton
O mais provável: Flusão vai tomar uma peia de um City sem vontade.

Pior que eu acho que estão ficando COM vontade...

Pedro_Borges
Veterano
# 20/dez/23 22:17 · Editado por: Pedro_Borges
· votar

Lelo Mig

Essa conversa de "fulano de tal é Brasil!"... meuzovo!

Fácil falar isso agora. Quando o Santos ganhou duas libertadores e dois torneios intercontinentais, o Brasil inteiro, independente de time, ficou orgulhoso!

Sexta-feira as águas se abrirão e o Brasil inteiro ficará orgulhoso.

Pedro_Borges
Veterano
# 20/dez/23 22:41
· votar

Lelo Mig

Talvez eu seja um tolo futebolisticamente. Eu torci pro cruzeiro ganhar em 77; torci para o Flamengo ganhar em 81; torci para o Grêmio ganhar; torci pro São Paulo ganhar os três que ganhou e pro Inter. Pro Corinthians é que fiquei meio que neutro, porque não concordava com a tal copa de 2000. Mas enfim, nessas horas penso "no nós contra eles."

Lelo Mig
Membro
# 20/dez/23 23:06
· votar

Pedro_Borges

"Talvez eu seja um tolo..."

Não é tolice... cada um têm seu jeito. Eu não torço apenas por uma questão de rivalidade. Aqui em SP o trio de ferro (os grandes da capital) + o Santos, têm números muito parelhos de títulos. Não é como no Rio, por exemplo, onde o Flamengo têm uma puta supremacia (o Fluminense até chega junto) mas Vasco e Botafogo têm mais de 10 títulos à menos no Carioca. No Brasileirão os Mulambo dominam também.

Aqui em Sampa é tudo muito perto, Paulista, Brasileiro, Libertadores, Mundial... isso criou uma rivalidade grande.

Eu não quero que outros times brasileiros ganhem não é porque "os quero mal", mas quero que não se aproximem do meu, e os que já estão perto, que não distanciem.

makumbator
Moderador
# 21/dez/23 00:44
· votar

Mídia britânica (Telegraph) chamou o Flu de time de jogadores aposentados.

Pedro_Borges
Veterano
# 21/dez/23 07:14
· votar

makumbator

E o aposentado Fábio pegando bacaralho.

Viciado em Guarana
Veterano
# 22/dez/23 15:03
· votar

30 segundos de jogo e já tá 1 x 0 pra Manchester! kkkkkkkkkk!

Viciado em Guarana
Veterano
# 22/dez/23 15:29
· votar

Se o Pedro não tiver infartando nesse exato momento o Diniz é louco.