Autor |
Mensagem |
makumbator Moderador
![Melhor Performance Baixo / Outros Instrumentos / Arranjo / Collab](/img/trofeu-fcc-2014.gif) |
# 06/jan/24 02:07
· votar
Jonas Kahnwald
O Abel nunca havia ganho nada nas zoropa. O JJ já foi campeão no velho mundo. E o Abel Ferreira?
E cale-se, Zagallo morreu. Tenha mais respeito!
|
Pedro_Borges Veterano |
# 06/jan/24 09:07
· votar
Zagalo poderia ter sido poupado de ver essa balbúrdia na CBF.
|
Lelo Mig Membro
![Top User FCC](/img/badge_medalha.png) |
# 06/jan/24 12:27 · Editado por: Lelo Mig
· votar
Régis Tadeu têm razão: Todo fanático é um otário.
|
Lucmac Veterano |
# 06/jan/24 12:31
· votar
Pedro_Borges
Para isso ele deveria morrer bem antes de 2013, né... Ver a camisa da Seleção se tornando símbolo do analfabetismo político e do bestialismo deve ter sido uma barra.
|
Pedro_Borges Veterano |
# 06/jan/24 13:11
· votar
Ai, meu saco. Até aqui?
|
Lucmac Veterano |
# 06/jan/24 13:17
· votar
Pedro_Borges
Você fica triste?
|
Lelo Mig Membro
# 06/jan/24 15:53 · Editado por: Lelo Mig
· votar
Passando para avisar que este ano como estarei vendo Brasileirão na Band, narrado pelo Datena, sem a má companhia de vossas senhorias, adentrarei este recinto apenas para trollar, zuar, provocar, ridicularizar e humilhar vossos times.
Como o time de nenhum de vocês irá ganhar do meu, estarei aqui apenas como peça de discórdia, semeando o ódio, a intriga e animosidades.
Tenho dito!
|
JJJ Veterano
![Melhor Collab](/img/trofeu-fcc-2014.gif) |
# 06/jan/24 16:30
· votar
Will Bejar fica bravinho quando dizem que ele faz o arroz com feijão
Mas é exatamente esse tipo de técnico que a selecinha precisa.
Wanton colocado em cápsulas: vocês vão ter que me engolir!
Boa!
Lelo Mig Como o time de nenhum de vocês irá ganhar do meu
E o paulistinha? Porcos, gambás e trikas (além dos menores) ainda podem zoar bastante do seu time... Não estás livre, não.
|
Pedro_Borges Veterano |
# 06/jan/24 16:50
· votar
Lelo Mig
estarei vendo Brasileirão na Band
Sentir o gosto de azedo, de vez em quando, é bom pro paladar.
Como o time de nenhum de vocês irá ganhar do meu
Esqueceu que o Goiás caiu também e que o Pran7os é freguês?
|
Lelo Mig Membro
# 06/jan/24 16:54 · Editado por: Lelo Mig
· votar
JJJ
"E o paulistinha?"
Paulistinha não conta. Este tópico geralmente é "nacional".
Pedro_Borges
"Esqueceu que o Goiás caiu também..."
O Goiás será devidamente humilhado e despachado para a série C. Anota aí. O Santos tá tentando contratar o Tadeu (o único jogador que presta do teu time) se conseguir, aí que o Goiás vai prá roça.
|
Pedro_Borges Veterano |
# 06/jan/24 17:24
· votar
Lelo Mig
Temos o Marcelo Rangel que é tão bom quanto. Aliás, eu sempre achei o Rangel muito mais goleiro. O problema dele é que teve uma contusão de longa recuperação, o Goiás contratou o Tadeu para o período e ai este se firmou. O Rangel é bom nos pênaltis, o Tadeu não é.
O Tadeu é muito bate roupa, dificilmente encaixa uma bola. Quando começou no Goiás ele rebatia sempre pra dentro da área e levava muitos gols de rebote. Depois melhorou, jogando pros lados, mas continua bate roupa. O forte dele é o reflexo.
|
makumbator Moderador
![Melhor Performance Baixo / Outros Instrumentos / Arranjo / Collab](/img/trofeu-fcc-2014.gif) |
# 06/jan/24 17:36 · Editado por: makumbator
· votar
Lelo Mig Como o time de nenhum de vocês irá ganhar do meu
Com exceção dos inúmeros times do Pedro. Seu time vai ganhar, perder, empatar e não jogar com vários times para os quais ele torce.
|
Pedro_Borges Veterano |
# 06/jan/24 17:43
· votar
makumbator
Eu torço pro Goiás e Fluminense, e pra todos os outros quando jogam contra o mingau.
|
makumbator Moderador
# 06/jan/24 17:57 · Editado por: makumbator
· votar
Pedro_Borges
Resumindo, torce pra quase todo mundo.
|
Pedro_Borges Veterano |
# 06/jan/24 18:25
· votar
makumbator
Nos treinos do mingau eu torço pro time reserva, pra você ter uma idéia.
|
makumbator Moderador
# 06/jan/24 18:43
· votar
Pedro_Borges
É um prazer não termos o senhor como torcedor do Flamengo. Isso nos torna ainda mais especiais. Pois torce pra todo mundo menos pra gente.
|
Wanton Veterano |
# 06/jan/24 19:42
· votar
Bolão do rebaixamento 2024, façam suas listas!
|
Pedro_Borges Veterano |
# 06/jan/24 19:44
· votar
Wanton
Teve um jornalista, que não me lembro mais quem, que cravou antes de começar o campeonato de 2023, os quatro que caíram.
|
Pedro_Borges Veterano |
# 06/jan/24 19:48 · Editado por: Pedro_Borges
· votar
Bolão do rebaixamento 2024, façam suas listas!
Nesta ordem:
Vasco Cruzeiro Criciúma Juventude
Os primeiros colocados:
Atlético-MG Grêmio Palmeiras Mingau
Libertadores
Fluminense BI
Copa do Brasil
Internacional / Palmeiras
carioca
Fluminense TRI
Paulista
Palmeiras
|
Wanton Veterano |
# 06/jan/24 19:49
· votar
Pedro_Borges os quatro que caíram
Até o Santos? Acertar América, Goiás e Coritiba não foi um grande feito.
Minha lista, nesta ordem: Cruzeiro Cuiabá Juventude Criciúma
|
Pedro_Borges Veterano |
# 06/jan/24 19:50
· votar
Wanton
Sim, eu achei estranho o Santos e o Coritiba na época.
|
Lelo Mig Membro
# 06/jan/24 20:09
· votar
Fluminense 2024 é só ladeira abaixo... não dou até o meio do ano pro torcedor estar pedindo a cabeça o Diniz.
|
Pedro_Borges Veterano |
# 06/jan/24 21:05 · Editado por: Pedro_Borges
· votar
Lelo Mig
Com esse estilo de jogo se alimenta muito bem na Américo do Sul. E é só substituir uns caras velhos aí por uns mais novos e seguir. Diniz terá todo tempo do mundo para preparar o time e o Flu tem uma molecada boa nas categorias de base, molecada de Xerém.
E esse fator faz muita diferença. Você mesmo sabe disso, pelo Santos, anos atrás, quando tava com uma safrinha boa.
E outra, a gestão está com os pés no chão, inclusive está com propostas de investidor, sem ser SAF, mas com manutenção do comando e domínio das ações. Fluminense terminou o ano com 200 milhões em caixa. Só não faz uma boa temporada se for muito burro, e o Bittencourt não é.
Já tem o técnico ajustado, o time base ajustado... tá com dinheiro, tem calendário, tem o Paulo Angioni... Você não está considerando esses fatores.
Fluminense 2024 é só ladeira abaixo... não dou até o meio do ano pro torcedor estar pedindo a cabeça o Diniz.
Fiquei curioso, quais os fatores você está considerando para essa previsão? Emoção tirada do forevis?
|
Lelo Mig Membro
# 06/jan/24 21:34 · Editado por: Lelo Mig
· votar
Pedro_Borges
"Fiquei curioso, quais os fatores você está considerando para essa previsão? Emoção tirada do forevis?"
Diniz não é a "brastemp" que todos insistiram em promover. Não é um puta técnico vencedor, não é um técnico cheio de títulos expressivos. É até certo ponto limitado, joga sempre do mesmo jeito, não têm soluções para times diferentes.
Todos os times já sabem como ele vai jogar, vai ficar cada vez mais difícil (a menos que ele comece a melhorar seu repertório).
Já vi este filme... não boto muita fé. A menos que ele abra mão da mesmice, vai empacar.
Posso estar errado? Óbvio!
Mas não é "achismo tirado do rabo"... é opinião em função do que vejo do Diniz e do que já cansei de ver no futebol.
|
Pedro_Borges Veterano |
# 06/jan/24 21:57
· votar
Diniz não é a "brastemp" que todos insistiram em promover. Não é um puta técnico vencedor cheio de títulos. É até certo ponto limitado, joga sempre do mesmo jeito, não têm soluções para times diferentes.
Me arrume um técnico no Brasil (e pode inclusive chamar o Abel), que dê conta de ganhar o que ele ganhou em 2023, a começar pelo Carioca (e incluo a Taça Guanabara) e Libertadores, com um time barato, desconhecido, salários medianos e com boa parte veterano?
John Arias, Cano, John Kennedy, Keno, André, Nino, são crias dele.
Ele criou um esquema e estilo de jogo que conseguiu superar os fodões, do contrário não conseguiria, se ficasse na caixinha. Mesmo depois que ganhou a libertadores, todos os times no brasileiro temiam jogar contra o Fluminense, e temem até hoje.
Tem que aperfeiçoar? Sim, e sofreu alguns revés que lhe serviram de lição. O cara não é bobo e já percebeu a necessidade de evoluir. Essa experiência na seleção vai valer muito pra ele. O jogo do City também.
Contra o City o time treinava três horas seguidas, o resultado é que o time morreu em campo aos 25 minutos. Ele gastou o gás nos treinos. Tudo é lição. Ele quis um time com posse total de bola e conseguiu até os 25, mas o esquema era jogar em bloco. Tudo é lição.
Todos os times já sabem como ele vai jogar
O City tentou fazer pressão e não funcionou, o time saiu jogando numa boa. Não fosse o erro individual do Marcelo, a pressão não teria funcionado. O que matou, eu já disse, foi o fôlego.
Cara, imagina se o Marcelo acerta o cruzamento? O City todo na frente sobraria só Samuel na frente e o Cano. Teria feito o City sentir o golpe. Se isso iria mudar o resultado final, talvez não, pois o esquema, como disse, seguiria errado.
Voltando ao passado, o Santos tinha chance contra o Barça. O Muricy é quem não soube preparar o time. A Molecada do Santos tinha fôlego pra peitar. O Flu também tinha chance, e as falhas foram do Marcelo e do Diniz.
|
Lelo Mig Membro
# 06/jan/24 22:01
· votar
Pedro_Borges
"Voltando ao passado, o Santos tinha chance contra o Barça. O Muricy é quem não soube preparar o time."
Aquele foi o maior Barça da história, nem que jogassem de costas o Santos ganharia.
"O Flu também tinha chance..."
O City treinou naquele jogo... passeou.
Acorda mano!
|
makumbator Moderador
# 06/jan/24 22:28
· votar
Lelo Mig
Pedro está esperançoso no Flu igual ao saudoso Staind ficava com o Galo. Está se iludindo.
|
Pedro_Borges Veterano |
# 06/jan/24 22:33 · Editado por: Pedro_Borges
· votar
Lelo Mig
Aquele foi o maior Barça da história
Cara, o time do Barça de 2006 já era fodástico, com Ronaldinho, Xavi, Iniesta, Puyol, Deco, Zambrotta, no banco Samuel Eto´o, Thierry Henry e Leonel Messi. Ganhava tudo na Espanha, não sobrava pro Real.
E o Internacional ganhou deles jogando com Ceará, Iarley, Alex, Alexandre Pato, Gabiru e Fernandão, que era um líder, mas um tanque de lentidão inclusive saiu pra entrar o Gabiru. A questão é que o Abelão botou os caras para encarar e não tremer, jogou por uma bola e ganhou.
|
makumbator Moderador
# 06/jan/24 22:41 · Editado por: makumbator
· votar
Pedro_Borges
O time de 2006 era muito bom, mas não se iguala ao de 2009/2010 Aquilo era um dream team I do basquete americano transportado para o futebol. Fim de 2011 não era mais o ápice, mas ainda era mágico.
O Inter ganhou justamente fazendo algo diferente do Diniz. O Abel não tentou jogar de igual pra igual. O Corinthians de 2012 então foi ainda mais. Foi por meia bola e o Cássio segurando lá atrás.
Mas nenhum dos dois teriam chance contra o time histórico do Messi
|
Pedro_Borges Veterano |
# 06/jan/24 22:47 · Editado por: Pedro_Borges
· votar
makumbator
Editei lá, o Barcelona e alguns que estavam no banco.
Bom, esperançoso foram vocês com o Flamengo em 2023. Ganhou o quê?
Cara, o Flu hoje é um time mais fácil de se ajustar que o Flamengo. O time tem uma base, o Flamengo não, tá velho e envelhecido (saturado).
|