Autor |
Mensagem |
Pedro_Borges Veterano |
# 09/set/23 12:21
· votar
Wanton Por que você não conta como essas disciplinas funcionam nos países de primeiro mundo?
Lá eles estudam de A a Z, diferentemente daqui que são intelectuais de um livro só. Aqui, o que se fala de direita em sala de aula são considerações pejorativas, ridicularizações, chacotas, exorcismo ante diabólico. Jamais como um pensamento social.
Certa vez você aqui se propôs a conceituar direita e esquerda. Ao falar da direita fez uma relato criminoso do inicio ao fim, parecia um BO (risos). Quando foi a vez da esquerda, parecia a descrição do Jardim do Éden (risos também). Seria honesto conceituar com objetividade e depois descrever os pontos positivos e negativos de cada corrente ideológica.
Mas isso não é possível, você foi doutrinado a enxergar assim, somente trevas de um lado e somente luz do outro. Igual coelho, só come cenoura.
|
Wanton Veterano |
# 09/set/23 12:34 · Editado por: Wanton
· votar
Pedro_Borges Lá eles estudam de A a Z, diferentemente daqui
Que tal ser honesto e dizer que não sabe do que está falando?
|
Pedro_Borges Veterano |
# 09/set/23 12:34
· votar
megiddo
Tive a matéria de sociologia por um ano, I e II. Filosofia, graças a Deus, não! Aliás, estudei muito sociologia, tenho uns três livros e, por princípio, é muito boa, sobretudo para quem atua com estatísticas de proporcionalidade - opinião pública, pesquisa de marketing, comportamento de consumidor, aceitação de produtos.
Tenho um amiga socióloga, com doutorado e tudo, professora, umas das poucas desgarradas dessa praga de esquerda. Ela fala que o que é difícil é encontrar um sociólogo para trabalhar com marketing, pesquisa de produtos, consumidor, enfim nas áreas empresariais. Eles se negam a trabalhar para o capital (risos).
O que estraga no curso é o vício que os caras adquirem de ficar presos no quesito política, ideologia, etc. Lembro-me que num curso de sociologia na Federal, quando era a matéria de estatística, fundamental para aplicação profissional, os caras e as caras iam todos para o fumódromo. Um amigo meu estatístico, que sempre me prestou uma mão nos meus trabalhos profissionais, me relatava isso. Era professor lá.
|
Pedro_Borges Veterano |
# 09/set/23 12:45 · Editado por: Pedro_Borges
· votar
Wanton Que tal ser honesto e dizer que não sabe do que está falando?
Acabei de dizer que tenho uma amiga graduada e doutorada no assunto e, para seu governo, tive uma namorada socióloga.
Mesmo considerada de muita utilidade no continente europeu, a ciência é muito combatida por lá.
"Em 1968, os coronéis gregos acusavam-na de ser disfarce do marxismo e teoria da revolução. Enquanto isso, os estudantes de Paris escreviam nos muros da Sorbone que "não teríamos mais problemas quando o último sociólogo fosse estrangulado com as tripas do último burocrata".
Agora, para fazer justiça, eu sou adepto da burocracia. O termo não é pejorativo e dentro das organizações ela é vital.
Eu fui doutrinado, é? Então o teu referencial sou eu?
Você reproduz tudo que a gente ver no dia a dia como produto da doutrinação esquerdista.
O primeiro livreto que li sobre sociologia. \/ \/ Fonte: https://wp.ufpel.edu.br/franciscovargas/files/2018/04/O_Que_e_Sociolog ia_Carlos_Benedito_Martins.pdf
|
Insufferable Bear Membro |
# 09/set/23 12:53
· votar
Pedro_Borges Lá eles estudam de A a Z Mentira. Vou ajudar o Lucmac porque ele sozinho não vai dar conta de identificar todas as mentiras que o Pedro fala.
tive uma namorada socióloga. já comi cu de crente. não sou teólogo.
|
Wanton Veterano |
# 09/set/23 12:59 · Editado por: Wanton
· votar
Pedro_Borges Mas isso não é possível, você foi doutrinado a enxergar assim
Eu fui doutrinado, é? Então o teu referencial sou eu? Quer que eu pegue a bibliografia das disciplinas que cursei? Meu curso era organizado cronologicamente, ok? Só fiz dois anos. No primeiro ano, a base era filosofia grega; no segundo ano, filosofia medieval. Li Santo Agostinho e São Tomás de Aquino, que doutrinação é essa?
As disciplinas que não seguiam a cronologia foram lógica, antropologia, sociologia, ética, metafísica e as disciplinas da licenciatura. O professor de antropologia era um teólogo colombiano que dizia que ateus são covardes; em sociologia, lemos Weber, Durkheim, Comte, Erving Goffman, Norbert Elias e Bourdieu; em metafísica, o professor era um hegeliano inacessível; em ética, lemos Aristóteles, John Stuart Mill, Hume e MacIntyre.
Tenho 17 anos corridos na academia (sem contar os momentos em que fiz dois cursos ao mesmo tempo), e NUNCA me indicaram a leitura de Marx, por exemplo.
Você reproduz tudo que a gente ver no dia a dia como produto da doutrinação esquerdista.
Não reproduzo porra nenhuma, a epistemologia que eu adoto é raríssima no discurso de esquerda. O caso é que você não tem bagagem para diferenciar.
|
Lelo Mig Membro
 |
# 09/set/23 13:00
· votar
É tanta bobagem que dá até desânimo. Vou jogar Baldurs Gate.
|
Pedro_Borges Veterano |
# 09/set/23 13:14
· votar
Insufferable Bear já comi cu de crente. não sou teólogo.
Ri alto aqui, mas acho que foi o contrário, não? (Risosssss)
|
Pedro_Borges Veterano |
# 09/set/23 13:16
· votar
Weber, Durkheim
Muito bons, nunca os esqueci. Li outros, que não me lembro.
|
Drinho Veterano |
# 09/set/23 13:16
· votar
já comi cu de crente
Gosto quando falam do Edí.
Conte para nós como foi. Era mais apertadinho do que o dos ateus?
|
Wild Bill Hickok Membro Novato |
# 09/set/23 15:17
· votar
Eu acho que o problema dessa conversa começa quando a gente acredita que doutrinação significa ensino enviesado. Não vejo isso como um problema em si.
Na verdade eu nem sei até que ponto é possível ensinar sobre certos temas de forma totalmente imparcial. E isso nao diz respeito somente ao profissional que está numa sala de aulas: veja, a própria escolha da grade e dos conteúdos pode ser feita para fomentar algum viés, independente do professor que transmite. É por isso que eu acredito que x da questão tá na centralização do ensino, nao em quem ensina ou no quê é ensinado.
|
Wanton Veterano |
# 09/set/23 15:24
· votar
Wild Bill Hickok Eu acho que o problema dessa conversa começa quando a gente acredita que doutrinação significa ensino enviesado. Não vejo isso como um problema em si.
Maravilha.
Na verdade eu nem sei até que ponto é possível ensinar sobre certos temas de forma totalmente imparcial. E isso nao diz respeito somente ao profissional que está numa sala de aulas: veja, a própria escolha da grade e dos conteúdos pode ser feita para fomentar algum viés, independente do professor que transmite.
Perfeito.
É por isso que eu acredito que x da questão tá na centralização do ensino, nao em quem ensina ou no quê é ensinado.
Tá, mas quais ameaças isso têm representado atualmente? Eu até concordo que a descentralização pode aliviar alguns problemas, mas duvido que estejamos olhando para as mesmas coisas.
|
Viciado em Guarana Veterano |
# 09/set/23 15:33
· votar
O que é doutrinação?
É o meu Paulo Freire na sua educação.
@RespectfulMemes
|
brunohardrocker Veterano |
# 09/set/23 16:28
· votar
Perfeito enquanto tu concorda comigo.
|
Wanton Veterano |
# 09/set/23 16:49
· votar
brunohardrocker Perfeito enquanto tu concorda comigo.
É exatamente o que a interjeição quer dizer.
|
Pedro_Borges Veterano |
# 09/set/23 16:51
· votar
Wild Bill Hickok É por isso que eu acredito que x da questão tá na centralização do ensino, nao em quem ensina ou no quê é ensinado.
Deve ser por isso que o Javier Milei, naquela apresentação do organograma de ministérios tirou o ministério da educação dizendo: Ministerio de educación, adoctrinamiento. ¡Afuera!
Pra você vê, quantos anos faz que a esquerda tomou conta da grade curricular do ME. Muito antes do FHC. Mas veja, há uma liberdade muito grande para o professor fazer sua grade curricular. A coisa não é tão engessada assim, não.
|
ejames Membro Novato |
# 09/set/23 16:54
· votar
Pedro_Borges Javier Milei, naquela apresentação do organograma de ministérios tirou o ministério da educação dizendo: Ministerio de educación, adoctrinamiento. ¡Afuera!
O que só mostra que esse papo de doutrinação é apenas mais uma das bandeiras desse lixo de neo direita, que usa de inimigos inexistentes para criar pânico em gente incauta como você.
|
Wanton Veterano |
# 09/set/23 16:55
· votar
Pedro_Borges a esquerda tomou conta da grade curricular
Olavismo até na alma...
O Ministério da Educação segue a cartilha das fundações de empresas bilionárias há muito tempo. Você ao menos ouviu falar do Novo Ensino Médio? Um cara sem tempo para essas bobagens como você não deveria ter tanta certeza sobre as coisas que diz, né?
|
brunohardrocker Veterano |
# 09/set/23 17:08
· votar
Pedro_Borges Javier Milei,
A Argentina teve 4 anos para aprender com o Brasil. Eleger alguém desse naipe, é a formula para se dar razões à esquerda, para que ela volte como governo e que cresça seus movimentos radicais. E a gente continue afundando na merda.
Os BFs, os Viciados em Guarana, os megiddos argentinos, vão virar todos kirshneristas.
|
Pedro_Borges Veterano |
# 09/set/23 17:14 · Editado por: Pedro_Borges
· votar
Lelo Mig
O que tu me diz da menininha do vídeo?
Wanton
Bom, antes que saiam por ai repetindo as besteiras da mocinha que já se acha intelectual:
Quem fez a música sertaneja tomar o espaço, não foi nenhuma financiamento do agronegócio, não. Ninguém do ramo saiu comprando emissoras para tocar sertanejo, não.
Quem fez os caras nascerem e tomar conta foi que os caras ligaram o violão no plug e foram tocar amplificado para grandes multidões, enquanto nós, eu e você preferia MPB acústico tocado no teatro com ingressos a preços inacessíveis para meia dúzia de bacanas.
Sabe onde nasceu o Vila Mix? Foi um projeto do ex-prefeito Darci Acorsi, do PT, que queria que Goiânia fosse igual ao Texas, segundo ele, pelas semelhanças. Deu nome inicial de Goiânia Country (apesar dos protestos do Aldo Rebelo, pelo anglicismo). Veio primeiro o Carná Goiânia, meio sertanejo/axé, e depois o Vila Mix.
Os caras não precisaram do dinheiro de financiadores, não. Eles próprios se autofinanciaram. Compraram as emissoras e do centro até o sul só faz show quem eles permite. Quando o Cristiano Araújo morreu o Zeca Camargo criticou a música sertaneja e a Globo mandou ele se retratar. Bastou o Sorocaba dá um toque. Quem se lembra?
Tem que avisar pra mocinha cheia de imaginações, aí de vocês, como é a realidade.
|
Wanton Veterano |
# 09/set/23 17:22 · Editado por: Wanton
· votar
Pedro_Borges Bom, antes que saiam por ai repetindo as besteiras da mocinha...
Foi você que postou o vídeo, que, aliás, nada tem a ver com o tema do tópico. Não vou discutir financiamento de música ruim. Não tenho nenhum interesse pelo assunto.
brunohardrocker e que cresça seus movimentos radicais
Que movimento radical cresceu aqui? O PT voltou mais engessado do que nunca!
|
Pedro_Borges Veterano |
# 09/set/23 17:23
· votar
brunohardrocker é a formula para se dar razões à esquerda, para que ela volte como governo e que cresça seus movimentos radicais.
Sim, sem dúvida!
Mas é aquela história, nós e eles vamos viver no estica e puxa. Populismo radical vai ser a tônica, para um lado e para o outro. O povo venezuelano, por exemplo, sonha contar com um golpista. Sabem que por vias democráticas não conseguirão retomar o país.
|
Pedro_Borges Veterano |
# 09/set/23 17:27 · Editado por: Pedro_Borges
· votar
Wanton
Foi você que postou o vídeo, que, aliás, nada tem a ver com o tema do tópico. Não vou discutir financiamento de música ruim. Não tenho nenhum interesse pelo assunto.
Primeiramente, você não assistiu o vídeo até o fim, vai continuar achando que está fora de contexto. Acho que você é do tipo "já sei onde isso vai chegar".
Sim, ali é o retrato do doutrinamento. Ou você não entendeu o contexto do vídeo e a mensagem explícita. A gente vem falando do doutrinamento dos jovens acadêmicos já a alguns dias.
|
Pedro_Borges Veterano |
# 09/set/23 17:28
· votar
Wanton O PT voltou mais engessado do que nunca!
Sim, eu consigo perceber isso, mas não é um mal sinal.
|
ejames Membro Novato |
# 09/set/23 17:37
· votar
Pedro_Borges Sim, ali é o retrato do doutrinamento
Fonte: seu cu.
Você fez faculdade junto dela? Não!
|
Pedro_Borges Veterano |
# 09/set/23 17:44
· votar
ejames
Contesto costumeiramente suas ideias, aliás, você é quem me contesta. Mas nunca lhe faltei com o respeito e urbanidade.
|
ejames Membro Novato |
# 09/set/23 17:48
· votar
Pedro_Borges Contesto costumeiramente suas ideias, aliás, você é quem me contesta. Mas nunca lhe faltei com o respeito e urbanidade.
É só uma versão mais direta do "tirou do rabo", que você mesmo já usou.
|
Fidel Castro Veterano |
# 09/set/23 18:34
· votar
O cinismo é o resultado de não acreditar/comprar nada. Nada mais solitário que não confiar em ninguém e não acreditar em nada. Ninguém no fundo quer isso.
|
Wanton Veterano |
# 09/set/23 18:45
· votar
Pedro_Borges Primeiramente, você não assistiu o vídeo até o fim
Prefiro ler textão do que ver vídeo de 20 minutos. Dá pra ler 4.500 palavras nesse tempo. Se quiser usar vídeo para ilustrar algo, pelo menos indique o ponto do vídeo que interessa.
|
Pedro_Borges Veterano |
# 09/set/23 18:53 · Editado por: Pedro_Borges
· votar
ejames É só uma versão mais direta do "tirou do rabo", que você mesmo já usou.
Nuca usei isso de forma personalizada a alguém, e sempre cito, "como diz o Lelo". E devo fazer justiça, eu nunca o vi usando dirigido especificamente a alguém.
|