O que é doutrinação?

Autor Mensagem
ejames
Membro Novato
# 13/set/23 13:24
· votar


brunohardrocker
Mas eu gosto de ver a galera da esquerda criando essas teorias da conspiração, de que é um projeto orgânico de financiamento de uma cultura de dominação, do agro malvadão (num país que desde sempre foi agrário). Haha

O agro não é "malvadão", mas a forma como atua é danosa para a sociedade como qualquer outro lobby empresarial, oligarquias, etc. Inclusive, principalmente, para os produtores menores.

Tipo, não é nem difícil entender isso, o problema é que nem nesse ponto vocês se esforçam para chegar.

brunohardrocker
Veterano
# 13/set/23 13:34
· votar


ejames
Inclusive, principalmente, para os produtores menores.

A classe sabe o que é isso há decadas. Os grandes grupos, que compram tudo, vão engolindo os menores. Gente que está acima da casa dos 100k hectares. Que ocupam altos cargos, principalmente nos governos petistas.
E vocês devem achar que aquele que tem uma linda fazenda de 1 mil a 5 mil hectares é um latifundiário.

ejames
Membro Novato
# 13/set/23 13:38
· votar


E vocês devem achar

blablabla

ejames
Membro Novato
# 13/set/23 13:40
· votar


brunohardrocker
Que ocupam altos cargos, principalmente no senado, eleitos pela direita.

LeandroP
Moderador
# 13/set/23 13:41
· votar


brunohardrocker
Mas eu gosto de ver a galera da esquerda criando essas teorias da conspiração, de que é um projeto orgânico de financiamento de uma cultura de dominação, do agro malvadão (num país que desde sempre foi agrário). Haha


O curioso disso tudo é demonizar o MST, né?!
Porque agricultura familiar não é o objeto de quem pratica a monocultura ou derruba árvore pra fazer pasto.

Teoria da Conspiração é falar em Foro de SP

Wanton
Veterano
# 13/set/23 13:44 · Editado por: Wanton
· votar


brunohardrocker
malvadão

Vocês adoram achar seus ídolos malvadões, né? Tudo uns velho broxa que não aguentam um soco. Não é malvadão, não! É filho da puta mesmo. Reclama de mensalão e ignora que há uma bancada do agro pautando o Congresso. Tudo muito democrático.

Não há conspiração nenhuma, seus trouxas! O nome disso é propaganda. Por que você acham que a Globo fica repetindo que o agro é pop? Acha que eles não têm coisa melhor para colocar no minuto comercial mais caro do País?

E vocês devem achar que aquele que tem uma linda fazenda de 1 mil a 5 mil hectares é um latifundiário.

Eu nem sei quando é um hectare. Faz diferença?

Pedro_Borges
Veterano
# 13/set/23 13:46
· votar


ejames

Você faria esse mesmo afastamento dos agentes caso a conversa fosse sobre o tráfico de drogas bancar cantores de funk?

Não faço a mínima idéia, não conheço a realidade. Mas me parece uma simetria sem sentido, pois neste caso trata-se de uma organização criminosa, cuja atividade já é conspiracionista.

brunohardrocker
Veterano
# 13/set/23 13:57
· votar


Hahahahaha

ejames
Membro Novato
# 13/set/23 13:57
· votar


Pedro_Borges
Não faço a mínima idéia, não conheço a realidade. Mas me parece uma simetria sem sentido, pois neste caso trata-se de uma organização criminosa, cuja atividade já é conspiracionista.

A simetria realmente é exagerada, usei para ver se assim te chama atenção do fato.

Se você assume que certos empresários do agronegócio financiam certos artistas do sertanejo, eu não vejo nada de absurdo em dizer que existe financiamento do agronegócio no sertanejo.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 13/set/23 14:00 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


se alguém tá financiando o sertanejo essa é uma doutrinação boa, continuem!
quanto mais pessoas gostando desse estilo musical, mais pessoas que me convidarem pra um churrasco vão estar tocando o estilo, que combina demais com o evento, apoiado!

em tempo: não apoio músicas com letras específicas, mas a grande maioria que é apenas sofrência básica são muito boas
e quem acha que isso é música pra corno, saiba que as músicas de sofrência de hard rock e de qqr outro estilo tbm o são

ejames
Membro Novato
# 13/set/23 14:01
· votar


Jonas Kahnwald
que combina demais com o evento

De jeito nenhum!

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 13/set/23 14:02 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


ejames
De jeito nenhum!
churrasco sem sertanejo/pagode não é churrasco de verdade

P.S vc pode não gostar, até odiar, mas não pode afirmar que não combina
assim como indie/classic rock combina com ambiente de PUB, jazz combina com evento de gala e so on

ejames
Membro Novato
# 13/set/23 14:06
· votar


Jonas Kahnwald
churrasco sem sertanejo/pagode não é churrasco de verdade

Samba cai bem. Sertanejo e pagode é música de corno, ninguém merece.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 13/set/23 14:07 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


ejames

olha como são as coisas: vc acabou de confirmar que não gosta, mas combina... e realmente o samba combina tbm, mas daí sou eu que nao gosto!

ejames
Membro Novato
# 13/set/23 14:09
· votar


Jonas Kahnwald
olha como são as coisas: vc acabou de confirmar que não gosta, mas combina... e realmente o samba combina tbm, mas daí sou eu que nao gosto!

Opa, pera aí. Samba raiz eu gosto. Pagode é algo completamente diferente!

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 13/set/23 14:19 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


ejames
eu sei que são diferentes, eu quis dizer que ambos combinam, apesar de vc gostar do samba e eu prefirir pagode (não sou fã também) e sertanejo

agora me diga, se vc chama essas de música de corno (e eu concordo que são) o que me diz do hard rock como Whitesnake, Guns N Roses (quando toca músicas tais quais November Rain, Use to Love Her e Don't Cry), também todas as bandas emo norte americanas, ou ainda Detonautas/CPM 22 e até músicas do nosso MPB?

se for parar pra pensar, quase todo estilo musical escreve musica de corno (uns mais que outros, claro), porque é da essência do ser humano falar de suas frustrações com relacionamentos amorosos

ejames
Membro Novato
# 13/set/23 14:23 · Editado por: ejames
· votar


Jonas Kahnwald
o que me diz do hard rock como Whitesnake, Guns N Roses (quando toca músicas tais quais November Rain, Use to Love Her e Don't Cry), também todas as bandas emo norte americanas, ou ainda Detonautas/CPM 22

Chato pra porra!

músicas do nosso MPB?

Tem muita coisa chatérrima, mas cada coisa tem seu lugar.

A parte do corno é só implicância mesmo. O que não me desce é que na realidade esses estilos são música pop travestido de outra coisa. São sempre os mesmos arranjos, os mesmos temas, cantores com os mesmos cacoetes do momento, etc. Acho enfadonho demais, mesmo como "música de fundo".

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 13/set/23 14:24
· votar


ah, tem os eventos neutros tbm, como festa de casamento que pode tocar literalmente de tudo, e as vezes até na mesma ocasião

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 13/set/23 14:27
· votar


ejames
na realidade esses estilos são música pop travestido de outra coisa

recentemente eu tenho visto muito "crossover" de estilos mesmo, como o sertanejo mais novo que tem misturado elementos do rap mais novo (aquelas tais "poesias acústicas") com os temas já usuais do meio agro...

mas acho que no fim das contas é isso aí, vamos defender aquilo que gostamos e agir com implicância com oq não gostamos ¯\_(ツ)_/¯

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# 13/set/23 14:28
· votar


Pedro_Borges
Se você falasse o nome do Marx ela entrava em delírio, era capaz de beijar sua boca, pegar no seu carbono...

mim dê papai

Pedro_Borges
Veterano
# 13/set/23 14:36 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


ejames
Se você assume que certos empresários do agronegócio financiam certos artistas do sertanejo, eu não vejo nada de absurdo em dizer que existe financiamento do agronegócio no sertanejo.

Cara não complica. Quem tem dinheiro para investir investe em qualquer coisa que dê retorno. Em cantor sertanejo, em jogador, em startup, em agiotagem, em ações, etc. O que não existe é um projeto do agronegócio em um projeto orgânico como que fazer crer a esquerda.

Pessoas do agronegócio, quando tem sobras eles investem é em mais terras, em melhoramentos, em máquinas, em tecnologia (é atualmente um dos setores que mais emprega mão de obra especializada) enfim no próprio negócio com retorno sob seu controle.

As faculdades de ciências agrárias são as que mais estão equipadas em termos de laboratório e pesquisa e de onde saem os profissionais mais bem remunerados do mercado.

É aí que está a birra dos estudantes de humanas. No agronegócio não está cheio de bandidos, de quadrilheiros, não. Os tempos dos usineiros alagoanos já passou, amigo.

Tem ainda coisas escabrosas nos rincões amazônicos, tem. Grileiros, escravocratas, mas isso existe em qualquer parte mais isolada do mundo.

Vejo de vez em quando nuns canais aí a extração de ouro no Estados Unidos. Poxa, não digo escravocrata, mas é brutal o trabalho por lá também, nas minas.

Wanton
Veterano
# 13/set/23 14:40
· votar


Já ando com ranço de churrasco. Churrasco com sertanejo, então...

Wanton
Veterano
# 13/set/23 14:45 · Editado por: Wanton
· votar


Pedro_Borges
Quem tem dinheiro para investir investe em qualquer coisa que dê retorno.

Claro, inclusive retorno político!

O que não existe é um projeto do agronegócio em um projeto orgânico como que fazer crer a esquerda.

Com "projeto orgânico" você está querendo dizer que é algo arquitetado em uma reunião secreta na cobertura do Lex Luthuor?

bandidos

Vocês sempre se refugiam no moralismo, como se fosse clara a barreira entre os bons e os maus.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 13/set/23 14:52
· votar


Wanton
ejames
qual é o estilo de música que lhes apetece?

Wanton
Veterano
# 13/set/23 15:07
· votar


Jonas Kahnwald
qual é o estilo de música que lhes apetece?

Música que me apetece eu escuto sozinho. Se for para socializar, basta que a música não me dê náuseas que eu fico de boa. Pode ser Duran Duran, ABBA, Chico Buarque, Beatles, Nina Simone, Lady Gaga, Queen, Seu Jorge, Sepultura, Lana Del Rey, sei lá. Não faço as regras.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 13/set/23 15:17
· votar


Wanton
Música que me apetece eu escuto sozinho. Se for para socializar, basta que a música não me dê náuseas

então, mas é exatamente sobre isso!
eu nao paro pra escutar pagode, mas no churrasco eu acho que combina e fica mais do meu agrado

tudo bem que vc nao curte o sertanejo, mas toda a atmosfera da musíca remete a tomar umas, num local aberto, com mato em volta, amigos reunidos e uma carne na brasa

você não espera que um evento de gala toque funk carioca ou mesmo heavy metal, geralmente é jazz/musica classica e afins... eu tbm não para pra escutar nenhum dos 2 estilos, mas para o tipo de evento, parecem ser um casal perfeito

Pedro_Borges
Veterano
# 13/set/23 15:22 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Wanton
Claro, inclusive retorno político!

Quer esticar a corada, estica! Mas cuidado que quebra.

Quem trabalha e investe seu dinheiro na terra, sabe o risco que seu dinheiro está correndo a cada safra e a cada estação. Os juros que estão empenhados no banco, o principal e a garantia que foi dada. É nisso que o cara pensa a cada travesseiro. A maioria das pessoas nesse setor operam na pessoa física, não tem nem como se blindar.

Quem faz aferição de "retorno político e cultural" são os doutores em história, sociologia e filosofia que ficam o tempo todo coçando o saco na cadeira titular. Afinal quem vai na sala de aula são os buchas pós-graduados latu senso.

bandidos

Já que você pôs em destaque, quero ver seu conceito (e é o homem dos conceitos) defina:

O que são bandidos? Ou eles não existem e só povoam na mentes dos moralistas?

Hoje, cedo, uma adolescente vizinha nossa foi assaltada na porta da padaria de frente, por dois homens usando uma faca de mesa. O que aqueles homens são?

Alessandra
Veterano
# 13/set/23 15:23
· votar


Wanton
Já ando com ranço de churrasco.

:O

Churrasco, o fato da carninha assada na brasa, ou churrasco, o evento social de se reunir com pessoas pra interagir de formas que nem sempre são aprazíveis?

Wanton
Veterano
# 13/set/23 15:27 · Editado por: Wanton
· votar


Jonas Kahnwald
pagode

Pra mim, pagode e samba-enredo têm muita cara de fim de festa. Posso até sentir o pé colando no chão. O pessoal cantando junto, todas as letras viram a mesma porque as vozes se embolam. Não consigo ver alegria nisso. Não conseguia quando tinha 30 e consigo menos com quase 44.

– Bora ali num churrasco? Vai ter samba, cerveja gelada.
– Valeu, tô de boa. Vou ficar por aqui, perturbando o Pedro Borges no OT.


Alessandra
Churrasco, o fato da carninha assada na brasa, ou churrasco, o evento social de se reunir com pessoas pra interagir de formas que nem sempre são aprazíveis?

Até o gosto da carne mudou pra mim. Churrasco tá muito associado a essa coisa da música ruim e à família falando bobagem sobre política. Tem coisas que já ouvi em churrascos que não pertencem ao século XXI (no mau sentido).

Pedro_Borges
Veterano
# 13/set/23 15:31 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Alessandra

É que ele bebeu demasiadamente da última vez e vuáááá... mas a culpa é da carne, da música, da rapaziada. Rsrsrs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que é doutrinação?