MBL — Bola dentro / Bola fora

Autor Mensagem
ejames
Membro Novato
# 21/ago/23 16:13
· votar

O imbecil do MBL entrou armado, apontou arma para estudantes e o Bruno ainda insiste em fazer doisladismo? É isso mesmo?

Vai comer capim, cara.

brunohardrocker
Veterano
# 21/ago/23 16:15
· votar

universidade é lugar de debates

Dependendo, é lugar de no máximo uma conversa de comadres.

ejames
Membro Novato
# 21/ago/23 16:16
· votar

Pedro_Borges
Cara, universidade é lugar de debates inclusive das diversas correntes ideológicos e não de embates. Tá todo mundo errado. Entenderam errado a coisa toda.

Vou pra rua na frente da tua casa com um megafone ficar te provocando. Se reclamar, vou apontar uma arma pra tua cara.

Tá "todo mundo errado", não é assim?

Cada uma, cara...

Wanton
Veterano
# 21/ago/23 16:39
· votar

Pedro_Borges
Cara, universidade é lugar de debates

É nada! Tá na Constituição: universidade é lugar de ensino, pesquisa e extensão. É de cima pra baixo! Não tem essa de leigo idiota invadir o espaço e querer conversar de igual para igual.

Pedro_Borges
Veterano
# 21/ago/23 17:06
· votar

ejames

A porta da minha casa não é lugar de debate eu não disse que o que os caras estão fazendo é debate. Disse inclusive que não é lugar de EMBATE, ou você não leu essa parte?

Pedro_Borges
Veterano
# 21/ago/23 18:40 · Editado por: Pedro_Borges
· votar

Wanton

Ensino, pesquisa e extensão se constrói cognitivamente, onde o debate e a discussão são essenciais na construção do saber. Ou você é adepto das abordagens tradicional e comportamental da educação?

Espero que o ex-aluno de mestrado saiba do que estou falando.

Lucmac
Veterano
# 21/ago/23 18:50
· votar

Pedro_Borges

Mas o papo não é sobre o mblista invadir local destinado ao ensino, pesquisa e extensão para tumultuar o ambiente? Ele não entrou lá para debater. Em vez disso, foi fazer o que o MBL sempre fez: provocar, gravar e postar nas redes sociais para se fazer de vítima.

ejames
Membro Novato
# 21/ago/23 18:56
· votar

Pedro_Borges
A porta da minha casa não é lugar de debate eu não disse que o que os caras estão fazendo é debate. Disse inclusive que não é lugar de EMBATE, ou você não leu essa parte?

Você disse que todos estão errados. Qual foi o erro dos estudantes?

Lucmac
Veterano
# 21/ago/23 19:00
· votar

ejames

É... eu fico imaginando se estivesse de boa, num dia normal na universidade, assistindo umas aulas, fazendo umas pesquisas e tal e aparecesse um sociopata empoderado por uma arma zoando o ambiente, reagisse a isso e fosse, ainda, considerado errado tanto quanto o marginal.

Lucmac
Veterano
# 21/ago/23 19:02
· votar

Tudo o que vem dessa direita maldita os caras relativizam, quando DEVERIAM, por se colocarem como uma direita democrata e moderada, rechaçar tanto quanto nós.

Não é possível que esse tipo de atitude não mereça a devida crítica.

Drinho
Veterano
# 21/ago/23 19:13 · Editado por: Drinho
· votar

ejames

O imbecil do MBL entrou armado, apontou arma para estudantes e o Bruno ainda insiste em fazer doisladismo? É isso mesmo?

Mas o Bruno está correto, não estou fazendo julgamento da conduta dos caras, se entrar no espaço é legal não há problema deles terem entrado, se é ilegal, não é competência de aluno fazer a segurança do lugar.

Legal ou ilegal entraram e isso é modus operandi do grupo, então imagine, você vai entrar na fofolete pra zoar esquerdista, atividade extremamente arriscada porque não sobra um com ideologia diversa lá dentro, como ir ao safari tirar sarro do leão fora do carro, convenhamos, ir escoltado não é coisa de outro mundo.

Pedro_Borges
Veterano
# 21/ago/23 19:16
· votar

Lucmac

Hum, então tu ressurgiu do armário com naftalina do OT para se apresentar como mais um esquerdinha?

ejames
Você disse que todos estão errados. Qual foi o erro dos estudantes?

Os caras do MBL estão errados pelas formas de abordagem, deveriam propor um debate civilizado para toda classe estudantil em ambiente de auditório ou mesmo nos estúdios de televisão da Universidade. E neste caso têm o direito ao espaço. E os estudantes estão errados por querer confrontá-los nessas invasões. Isso é caso de polícia. Ponto.

Lucmac
Veterano
# 21/ago/23 19:20 · Editado por: Lucmac
· votar

Pedro_Borges

Sim, "ressurgi".

Então... o mblista não entrou na universidade para debater, por que você está insinuando isso?

ejames
Membro Novato
# 21/ago/23 19:21
· votar

Pedro_Borges
E os estudantes estão errados por querer confrontá-los nessas invasões

Os alunos de uma universidade estão errados de não aceitarem a presença de um grupo de fora da faculdade que entra nela com o puro e simples objetivo de tumultuar?

Lucmac
Veterano
# 21/ago/23 19:27
· votar

Pedro_Borges

Os caras do MBL ... deveriam propor um debate civilizado para toda classe estudantil em ambiente de auditório ou mesmo nos estúdios de televisão da Universidade.

Qual o propósito? Você acha que o MBL tem o que para acrescentar ou debater? E debater com os alunos? Que ideia é essa?

E neste caso têm o direito ao espaço.

Mas estão matriculados? Pode entrar qualquer um em um ambiente coletivo de estudantes, fichados com todos os dados pessoais? Pode entrar gente armada e desconhecida no ambiente? Você está achando que universidade é qualquer lugar onde um marginal pode entrar para tumultuar e fazer o diabo?

ejames
Membro Novato
# 21/ago/23 19:29 · Editado por: ejames
· votar

deveriam propor um debate civilizado para toda classe estudantil em ambiente de auditório ou mesmo nos estúdios de televisão da Universidade.

O MBL é um grupo político que usa de provocações rasas para gerar mídia. Não tem sentido você insistir nesse papinho de debate quando isso não é nem nunca foi o que motiva o MBL.

Pedro_Borges
Veterano
# 21/ago/23 19:41
· votar

Lucmac
ejames

Caras, eu já ví o MST promover debate em auditório das nossas universidades. O último que me lembro foi na PUC-GO. Agora vão me dizer que eles não são um grupo parapolítico, que são ordeiros e coisa é tal? Inclusive foi aberto à comunidade e com a presença do docentes, como também de vozes dissonantes.

ejames
Membro Novato
# 21/ago/23 19:43
· votar

Comparou MBL com MST, desisto.

Pedro_Borges
Veterano
# 21/ago/23 19:47
· votar

Sei não, mas acho que Lucmac é um nick cedido ao PV.

Vamos observar. Se começar a chamar os colegas de burro, não tenha dúvida que é o próprio. Mukumba fica de olho nos IPs.

Pedro_Borges
Veterano
# 21/ago/23 19:51
· votar

ejames
Comparou MBL com MST, desisto.

Não fiz comparação, me referi apenas em termos de organização social política. Mesmo porque o MST não tem identidade, nem estatuto, nem CNPJ, não tem prestação de contas, nem prova de onde provem seus recursos. É tudo informal, clandestino.

Lucmac
Veterano
# 21/ago/23 19:55
· votar

Pedro_Borges

Caras, eu já ví o MST promover debate em auditório das nossas universidades.

Evento programado. Não era o caso da invasão do MBL. Por que está comparando?

Pedro_Borges
Veterano
# 21/ago/23 20:16 · Editado por: Pedro_Borges
· votar

Lucmac
Evento programado.

E eu falei algo diferente disso ou você não leu essa parte?

deveriam propor um debate civilizado para toda classe estudantil em ambiente de auditório ou mesmo nos estúdios de televisão da Universidade.

Alguma dúvida?

Você parece que é meio porra louca, não?

Lucmac
Veterano
# 21/ago/23 20:25
· votar

Pedro_Borges

Não há dúvida. É que não tem nada a ver um evento civilizado, programado, com seja lá quem for convidado, com o que o MBL fez. Você está tentando colocar as duas coisas como se fossem as mesmas e não são nem de perto comparáveis.

O MST certamente foi convidado para esse evento. Não invadiu o espaço armado para tumultuar.

Lucmac
Veterano
# 21/ago/23 20:26
· votar

Pedro_Borges

E você não conseguiu responder o que o MBL tem para debater em uma universidade. Poderia dizer só uma?

Insufferable Bear
Membro
# 21/ago/23 20:30
· votar

Pedro_Borges
Caras, eu já ví o MST promover debate em auditório das nossas universidades.
ninguém disse que o MBL deve ser proibido de fazer o mesmo. o que está sendo dito é que o MBL nunca faria algo do tipo, não é parte da estratégia deles, é impossível o debate com quem não quer debater. o MBL que vocês querem que exista não existe

Lelo Mig
Membro
# 21/ago/23 21:14
· votar

O MBL é o Ivo Holanda da política.

A estratégia deles é passar vergonha e apanhar prá depois posar de vítima dos esquerdistas maconheiros do cabelo azul.

Pedro_Borges
Veterano
# 21/ago/23 21:49 · Editado por: Pedro_Borges
· votar

Lucmac

Não há dúvida. É que não tem nada a ver um evento civilizado, programado, com seja lá quem for convidado, com o que o MBL fez. Você está tentando colocar as duas coisas como se fossem as mesmas e não são nem de perto comparáveis.

O MST certamente foi convidado para esse evento. Não invadiu o espaço armado para tumultuar.

Porr4, ProgVacas, preciso repetir? Vou desenharrrrrrr. Não estou considerando a porra da molecagem do MBL. Se eles querem influenciar ou divulgar suas ideias no meio universitário devem SOLICITAR espaço nos meios normais (pedir autorização para o auditório/TV, marcar data, convidar os docentes, acadêmicos e, se possível a comunidade, ter pauta, e o c4ar4lho de asa). Se tiver ficado mal desenhado fala que ponho minha filha, que é arquiteta para desenhar.

Qual tema? Temas políticos, sociais, ideológicos, etc. É um direito de todas as entidades sobretudo as de interesse político e consequentemente público. É muito comum e permitido nas salas de aulas nas universidades, candidatos de todos e quaisquer partidos fazerem visitas, apresentar suas plataformas políticas e pedir votos. É chato, mas é de interesse público.

Quer você queira ou não, o MBL é uma entidade privada de interesse público. Se está agindo corretamente ou não, aí é outra história. O MST age somente dentro dos princípios e dentro da lei?

A universidade não é dos alunos, não, é de toda a comunidade e de toda sociedade.

Obs.: Esse nick seu parece marca de bomba hidráulica, tem a ver?

Pedro_Borges
Veterano
# 21/ago/23 22:13
· votar

Lucmac

Já teve um episódio na nossa UFG. Certa vez uma acadêmica de medicina de uma universidade do interior de Minas, salvo engano, Varginha (não tenho certeza), pediu transferência para cá. Os acadêmicos, sob o pretexto de que o vestibular de onde ela viera era mais fácil, não a aceitaram e passaram a persegui-la. E para complicar, a moça era, digamos, mestiça. Ou seja não era tão branquinha quanto os estudantes de medicina costumam ser. Era visível também o racismo. O caso ficou famoso e foi divulgado pela imprensa.

Pois bem, umas três entidades da sociedade civil empresarial, não me lembro quem quais foram, fizeram um litisconsórcio e entraram com um processo no sentido de obrigar a reitoria a garantir o direito da aluna, cessar as hostilidades, garantir sua integridade física e ainda, denunciar ao juízo qualquer colega que porventura guardasse ânimos retaliativo. O fundamento era que a universidade pública era mantida pela sociedade e extensiva a todos.

Hoje é uma pediatra já em idade avançada e muito respeitada, tendo inclusive sido conselheira do CREMEGO e do Conselho Federal de medicina.

Moral da história, se MBL realmente quiser agir para divulgação de sua plataforma política e promover o debate público é um direito que o assiste. Claro que com arruaças e molecagens não chegará a lugar nenhum.

Pedro_Borges
Veterano
# 21/ago/23 22:31
· votar

Lelo Mig

A estratégia deles é passar vergonha e apanhar prá depois posar de vítima dos esquerdistas maconheiros do cabelo azul.

Mas aí é que está. O caras vão para provocar e mostrar que a esquerda domina o meio acadêmico. Os alunos aceitam a provocação, os enfrentam e os expulsam e ainda os chamam de fascistas, acabam chegando no ponto que os arruaceiros querem e estes exibem isso para a sociedade.

Agora, convenhamos, é a mesma estratégia do PT dos anos 80. Quem não se lembra? A direita radical de hoje usa os mesmos métodos da esquerda radical de ontem. Essas porras só pensam com os lados do cérebro diferente, mas os métodos são os mesmos.

brunohardrocker
Veterano
# 21/ago/23 23:26
· votar

O MST certamente foi convidado para esse evento

Sem dúvidas. Como é que a esquerda deixa de convidar a esquerda para "debater" alguma coisa?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a MBL — Bola dentro / Bola fora