MBL — Bola dentro / Bola fora

Autor Mensagem
brunohardrocker
Veterano
# 18/jul/23 14:30
· votar


ProgVacas
ejames
Para mim ele assediou sim, só não sei se sexualmente. Chegar no cangote de uma mulher assim é no mínimo assédio moral, tentativa de intimidação.

Sabemos o que aconteceria se fosse um político da direita no lugar dele. Portanto, não acho que a casa legislativa deveria ignorar este episódio e trata-lo dentro da normalidade. Passa uma mensagem para as mulheres que está liberado acontecer de novo. A ALESP ja fez o contrário, quando deu o recado que nao aceitaria o comportamento do Mamãe Falei.

ejames
Membro Novato
# 18/jul/23 14:33
· votar


brunohardrocker
Portanto, não acho que a casa legislativa deveria ignorar este episódio e trata-lo dentro da normalidade

Mas a denúncia foi feita, ué. O caso está sendo investigado. O que mais você quer?

A ALESP ja fez o contrário, quando deu o recado que nao aceitaria o comportamento do Mamãe Falei.

Tudo isso foi por causa do Mamãe Falei? Que porra é essa, viu o rosto dele no vídeo e já veio se coçar pra criar paralelos? Recomendo terapia.

makumbator
Moderador
# 18/jul/23 14:36 · Editado por: makumbator
· votar


ejames

Ela só fez a denúncia de assédio no dia seguinte, após ver o corte da imagem congelada que já circulava nas redes bolsonaristas.


Então quando uma mulher denuncia um assédio meses (até anos depois) por causa do acusado estar finalmente em voga na mídia (ou incentivada por acusações de outras vítimas) devemos desconsiderar?

Então a acusação feita recentemente pela ex esposa contra o Lira deve ser rechaçada por todos.

brunohardrocker
Veterano
# 18/jul/23 14:37
· votar


ejames
Não vai comentar sobre o Mamãe Falei e o lutador?

Não, meu caro. Só tô cagando para o assunto. Discutir escandalização luloetista é completamente irrelevante depois de 16,5 anos de governo do PT e das sequelas que ele deixou. Acredite, nem todo assunto tem a mesma importância.

ejames
Membro Novato
# 18/jul/23 14:37
· votar


makumbator
Então quando uma mulher denuncia um assédio meses (até anos depois) por causa do acusado estar finalmente em voga na mídia (ou incentivada por acusações de outras vítimas) devemos desconsiderar?

Não.

ejames
Membro Novato
# 18/jul/23 14:39
· votar


brunohardrocker
Acredite, nem todo assunto tem a mesma importância.

Tipo bolsonarista maluco perseguindo ministro na rua versus marmanjo indo arrumar confusão em faculdade?

Entendi.

makumbator
Moderador
# 18/jul/23 14:40
· votar


ejames

Qual sua opinião sobre o ressurgimento da acusação de 2006 feita pela ex-mulher contra o Arthur Lira? Foi motivada por bolsonaristas no zap devido a colaboração dele com o Lula na reforma tributária?

Lelo Mig
Membro
# 18/jul/23 14:44
· votar


brunohardrocker

"Sabemos o que aconteceria se fosse um político da direita no lugar dele."

Deixe de paranoia direitista... O cara do Cidadania passou a mão na deputada do PSOL, ano passado acho, num ato muito mais descarado e explícito, e não "pegou nada".

ejames
Membro Novato
# 18/jul/23 14:44
· votar


makumbator
Qual sua opinião sobre o ressurgimento da acusação de 2006 feita pela ex-mulher contra o Arthur Lira?

Desconheço.

Foi motivada por bolsonaristas no zap devido a colaboração dele com o Lula na reforma tributária?

Tá andando demais com o Pedro. Daqui a pouco tá por aí usando chapéu de alumínio.

Pedro_Borges
Veterano
# 18/jul/23 14:54 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


ProgVacas

https://www.intercept.com.br/2022/03/24/mbl-mulher-confissoes/

A partir do momento que ele diz que a denunciante não será identificada, quem garante que a história não seja uma mera ficção?

Um texto sem idênticar a entrevistada não causa reivindicação por parte de ninguém, pois pode ser que ninguém tenha dito e, consequentemente ninguém tenha se indignado.

Outra, para um depoimento, o texto ficou muito ensaiadinho que não dar pra saber quando é palavras da suposta denunciante ou do redator.

E ainda, as palavras da suposta denunciante ficam cheias de referências bibliográficas difíceis de serem lembradas numa conversa livre.

E por último, por tudo isso que coloco e sabendo que o intercept é um jornalismo subterrâneo a serviço da esquerda tenho minhas dúvidas sobre a veracidade e não vejo meios paralelos de saná-la.

makumbator
Moderador
# 18/jul/23 14:55 · Editado por: makumbator
· votar


ejames

Procure saber. Ela depois de se separar acusou o Lira de ter batido e a estuprado quando ficou sabendo que ela havia sido vista com outro homem.

Depois ela retirou a denúncia e foi tudo arquivado. Agora ela diz que ele a ameaçou de morte na época se não desmentisse a acusação na justiça.

Agora vc já sabe.


https://congressoemfoco.uol.com.br/area/justica/fatos-sao-verdadeiros- diz-advogada-do-uol-sobre-denuncia-contra-lira/

Pedro_Borges
Veterano
# 18/jul/23 15:21 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


ProgVacas

O que o deputado fez foi uma infelicidade. Para mim ele assediou sim, só não sei se sexualmente. Chegar no cangote de uma mulher assim é no mínimo assédio moral, tentativa de intimidação.

Concordo com você em parte. Apesar de não termos os áudios, pecebe-se, num primeiro momento que ele a intimida com palavras, mas no finalzinho ele dá um cheiro ou uma fungada no cangote dela, aí eu penso que "pode" ser um assédio, mas somente um áudio completo poderia determinar isso. Neste último caso cabe acusação? Sim, mas também cabe defesa.

Vai que na aproximação ao cangote ele a tenha xingado ao invés de cheirá-la. Ninguém assedia sexualmente xingando. Neste caso seria uma ofensa, além da natural intimidação.

ProgVacas
Membro Novato
# 18/jul/23 21:09 · Editado por: ProgVacas
· votar


Aumenta o volume aí, mano. Usa fone, sei lá, aparelho. Dá um jeito de ouvir melhor.

ProgVacas
Membro Novato
# 18/jul/23 21:16
· votar


Ô, Bruno! Relata para o Pedro o que o deputado disse, vai! Não custa nada.

A honestidade aqui no fórum sempre tem que vir da esquerda? Essa direita que aqui frequenta seque a cartilha da canalhice e baixaria, sempre? Não tem um infeliz de direita que seja minimamente honesto neste fórum? Minha nossa senhora!

brunohardrocker
Veterano
# 18/jul/23 21:29
· votar


O que o deputado disse é facilmente encontrado nos registros sobre o ocorrido. Os próprios políticos de esquerda que vão passar pano para as atitudes do companheiro transcrevem o que foi dito. E o que foi dito é mais uma carteirada vazia, uma intimidação típica dessa esquerda caricata, sobre uma parlamentar companheira que estava na discussão possuir 40 anos de vida pública. Como se isso tivesse algum valor para o momento.

O que vem ao caso é o movimento físico do deputado. O exceder dos limites de aproximação a uma mulher. Que a camera registrou.

ejames
Membro Novato
# 18/jul/23 21:55
· votar


brunohardrocker
O que vem ao caso é o movimento físico do deputado. O exceder dos limites de aproximação a uma mulher. Que a camera registrou.

Você viu do outro ângulo?

makumbator
Moderador
# 18/jul/23 22:20 · Editado por: makumbator
· votar


brunohardrocker
Que a camera registrou.

Câmera fascista. Aposto que é de fabricação de uma empresa misógina e patriarcal, tipo os japoneses da Sony.

Pedro_Borges
Veterano
# 18/jul/23 23:06 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


ProgVacas

Certa vez uma psicóloga muito conceituada me disse que todas as pessoas têm, em maior ou menor grau, problemas psicossomáticos. Isso advém naturalmente de suas relações na vida como um conjunto complexo de fatores.

Eu diria que você exagera nos seus e não procura minorá-los. Procura amiúde problemas nas falas dos outros e quando não acha, inventa.

O que, na minha última fala, tem que fosse merecedor de ser incluído nesse seu comentário pejorativo? Me mostra?

Me erra pelo menos algumas vezes.

ProgVacas
Membro Novato
# 19/jul/23 07:00 · Editado por: ProgVacas
· votar


brunohardrocker

Mas você não poderia escrever "ele disse 'teve 40 anos de mandado. Ficou 40 anos no mandato'", para ajudar o seu coleguinha a entender que não houve assédio sexual?

Para mim faz diferença. É diferente de apalpar as tetas de uma colega da casa, por exemplo.

Wanton
Veterano
# 19/jul/23 07:42
· votar


MBL é um movimento de um bando de playboy burro entediado, que se acha mais importante do que o povão e, por isso, resolveu emprestar sua luz à política. É um movimento de idiotas confiantes. É imprudente (portanto, não é conservador), cheio da raivinha do machinho indignado. Neopentecostalismo político para ateus.

Por que vocês gostam do MBL e odeiam o MST?

ProgVacas
Membro Novato
# 19/jul/23 07:56
· votar


Wanton

Cara, essa é fácil! Porque o MBL promove turismo sexual em zona de guerra e o MST produz arroz orgânico!

ProgVacas
Membro Novato
# 19/jul/23 08:03 · Editado por: ProgVacas
· votar


Pedro_Borges

O que, na minha última fala, tem que fosse merecedor de ser incluído nesse seu comentário pejorativo? Me mostra?

Você disse que não temos o áudio... Deve ter visto com o volume do áudio no zero. Aí eu disse que você precisaria aumentar o volume, sugeri um fone ou mesmo um aparelho auditivo.

Você ouve bem? Olha o vídeo de novo, mas com volume próprio para conseguir ouvir. Presta atenção no deputado. Nos gestos.

Eu já disse que o considero um estúpido pela ocasião, que se aproximou demais e cometeu assédio moral, por isso. Sexual não.

Assédio sexual cometeu comprovadamente o Gabriel Monteiro do MBL, contra criança.

ProgVacas
Membro Novato
# 19/jul/23 08:08
· votar


brunohardrocker

Sabemos o que aconteceria se fosse um político da direita no lugar dele.

É, você tem razão. A esquerda é muito mais corporativista nesse setor. O que a direita quer é ter o direito de tratar mulheres como propriedades e passar pano para deputado que aperta a teta da colega de casa.

Wanton
Veterano
# 19/jul/23 08:33
· votar


ProgVacas
Cara, essa é fácil!

É gente pobre querendo trabalhar X herdeiros mimados querendo causar.

Wanton
Veterano
# 19/jul/23 08:40
· votar


Outra coisa que não entendo é porque essa gente "de direita" prefere ficar do lado do bolsonarismo contra o STF.

ProgVacas
Membro Novato
# 19/jul/23 08:43
· votar


Po, porque o STF é escritório de advocacia do PT!

Ué, cê parece que dorme.

Pedro_Borges
Veterano
# 19/jul/23 09:13
· votar


Po, porque o STF é escritório de advocacia do PT!

Ué, cê parece que dorme.


(2)

Clap, clap, clap...! Você fez por merecer mais que palmas, mereceu o Tocantins inteiro.

brunohardrocker
Veterano
# 19/jul/23 09:42
· votar


O bolsonarismo é passageiro, falastrão, atrapalhado e já está todo esfacelado.

Ministros do STF são vitalícios, discretos e poderosos.

makumbator
Moderador
# 19/jul/23 09:52
· votar


porque o STF é escritório de advocacia do PT!


*PCC

brunohardrocker
Veterano
# 19/jul/23 10:07
· votar


Se alguem aqui toma um tapa no aeroporto, nenhuma polícia vai até uma casa fazer buscas.



Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a MBL — Bola dentro / Bola fora