Bolsonaro - Bola Dentro / Bola Fora

Autor Mensagem
JJJ
Veterano
# nov/18 · Editado por: JJJ


Depende do ponto de vista de cada um, lógico.

Pra mim, por enquanto...

Bola dentro: Moro.
Bola fora: embaixada em Jerusalém.

Chutem suas bolas aí.

Pleonasmo
Membro Novato
# nov/18
· votar


Aguardando bostejos sensacionalistas do BF e Entamoeba.

Snakepit
Veterano
# nov/18 · Editado por: Snakepit
· votar


Bola fora: embaixada em Jerusalém.

Essa briga não é nossa. Ele se elegeu justamente pra deixar de lado a ideologia nas relações internacionais, algo que o PT não conseguiu fazer e ninguém aguentava mais.

Pode custar cara essa brincadeira.

Bola dentro: Moro.

Se ele conseguir implementar uma agenda anti-corrupção sim. Mas tem um preço ele assumir esse cargo político, que é colocar uma sombra em cima da Lava Jato. Se ele falhar como Ministro vai ser uma merda em dose dupla.

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/18
· votar


Bola dentro: Moro.


Dentro de quem?

Ele se elegeu justamente pra deixar de lado a ideologia nas relações internacionais

Todos os movimentos e discursos dele sobre relações internacionais eram extremamente ideológicos.
Pena que nego é burro e acha que ideologia é vender produto industrializado pro Mercosul e soja pra China, e não ideologia é perder o mercado árabe, turco e iraniano pra agradar um parceiro comercial de décimo escalão.

entamoeba
Membro Novato
# nov/18
· votar


Bostejo? Que desrespeito.

Acho que tudo que está por vir cabe na narrativa que foi eleita. Teremos a continuidade das políticas do governo Temer acrescido de uma miríade de distrações para deixar os bobos da esquerda ocupados.

Ninguém liga pra merda de "escola sem partido", por exemplo. O que os caras querem é aprovar uma reforma curricular que forme mão de obra obediente e eficaz. Vão tentar passar a "escola sem partido" só para dar trabalho e fingir que estão querendo agradar a crentalhada.

Não tenho acompanhado as notícias ou me importado com os personagens esdrúxulos desse freak show que foi montado. Essa discussão novelesca cabe nas páginas da Capricho, não em um debate político autêntico. Se você quer entender o que está acontecendo, tem que examinar as mudanças estruturais.

A eleição do Bolsonaro foi uma derrota cultural, não política!

entamoeba
Membro Novato
# nov/18
· votar


Snakepit
Se ele falhar como Ministro

Ninguém falha como ministro.

renatocaster
Moderador
# nov/18
· votar


Bola dentro: Marcos Pontes. Me parece um bom nome para o ministério no qual foi designado.

Bola fora: Todo o resto. A pior delas: querer seguir uma agenda similar a do Trump.

Snakepit
Veterano
# nov/18 · Editado por: Snakepit
· votar


entamoeba
Ninguém falha como ministro.

Cara, quem é o ministro da justiça atual? Quem foram os ministros da Dilma? Do PT? Ninguém sabe, ninguém viu.

Pelo menos o Moro vai dar uma chacoalhada em algo que todo mundo concorda: a corrupção em Brasília é caótica. Por mim vale a aposta, vamos ver se ele consegue implementar as tais medidas de combate a corrupção. Qualquer resultado positivo já estaremos no lucro.

Tem muita proposta boa na agenda dele, criticar apenas por criticar como o BF faz é idiota, tem uma agenda enorme envolvendo a PF, MP e Judiciário que pode ser colocada em prática.

Se ele falhar vai ser na prática apenas tão inútil quanto os outros ministros que passaram por lá. O problema é manchar a Lava Jato, mas é um preço que se paga na aposta.

sallqantay
Veterano
# nov/18
· votar


bola dentro: prancha de bodyboard como tribuna

bola fora: nomear moro (muito óbvio para um presidente hipster)

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/18
· votar


criticar apenas por criticar como o BF faz é idiota

Como assim? Eu critico porque é um juiz que faz tudo pra aparecer, caga pra constituição e condena sem provas. Não precisa de mais nada pra descredenciar o sujeito pra uma pasta ministerial; em um país normal, ele já teria sido afastado no caso dos grampos da Gilma.
Só num país sob lawfare e populismo jurídico é que um sujeito desse consegue se manter no cargo e ainda virar ministro. Ou em países sem constituição, onde vigora a Lei dos Sábios, mas, ao que me consta, o Brasil não está sob a Xaria.

, tem uma agenda enorme envolvendo a PF, MP e Judiciário que pode ser colocada em prática.

Tipo a dez medidas inconstitucionais contra a corrupção?

Viciado em Guarana
Veterano
# nov/18
· votar


em um país normal

São Paulo já teria virado Aleppo porque o pau estaria comendo desde 2013.

Graças a Deus a ao orixás que o Brasil não é um país normal.

sallqantay
Veterano
# nov/18
· votar


Aleppo

pffff

jd ângela >

sandroguiraldo
Veterano
# nov/18
· votar


Snakepit
Bola fora: embaixada em Jerusalém.

Essa briga não é nossa. Ele se elegeu justamente pra deixar de lado a ideologia nas relações internacionais, algo que o PT não conseguiu fazer e ninguém aguentava mais.

Mas aí é que tá... ninguém aguentava a ideologia petista ou relações ideológicas em geral? Digo, elegeram o Bolsonaro ou o antipetismo?

Snakepit
Pelo menos o Moro vai dar uma chacoalhada em algo que todo mundo concorda: a corrupção em Brasília é caótica. Por mim vale a aposta, vamos ver se ele consegue implementar as tais medidas de combate a corrupção. Qualquer resultado positivo já estaremos no lucro.
Tenho pra mim que a ideia ao colocarem o Moro é abrir a caixa de Pandora.
Suponho que essa seja a melhor forma (na visão deles) de lidar com os adversários; Moro será um bicho papão. Ninguém terá coragem de peitar o presidente, visto que todo mundo tem rabo preso e algo a "esconder" do Moro.

makumbator
Moderador
# nov/18 · Editado por: makumbator
· votar


Black Fire

Mas não é quase todo juiz que caga para as leis? Hoje o Toffoli mostrou a constituição para o Bolsonaro e pediu que o futuro presidente a siga. Ele podia ter chamado também o Lewandovski (por exemplo) pra mostrar pra ele a carta magna e pedir pro cara cumprir ela também (vide fatiamento do impedimento da Dilmãe feito a toque de caixa só pra agradar o Renan e os congressistas).

sallqantay
Veterano
# nov/18
· votar


país sob lawfare e populismo jurídico

minha senhora da panfletagem!

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/18
· votar


makumbator

Mas não é quase todo juiz que caga para as leis?


Igual o Moro poucos, mas nenhum outro no momento está sendo recompensado por ser um pilantra com um cargo de Ministro. Se futuramente ocorrer com outro a gente reclama também.

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/18
· votar


Já conseguiu arrumar a primeira treta com o Egito.

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/18
· votar


Ainda bem que vamos poder vender soja pros EUA e produtos industrializados pra Israel, Coreia do Sul e Taiwan, viva nosso presidente gênio não ideológico.
Pra onde vão escoar a carne que ia pro Oriente Médio e pra Rússia? Países inimigos da política não-ideológica? Canadá?

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/18
· votar


Bola dentro: está cortando as asas do Posto Ipiranga no negócio da previdência em regime de capitalização.

Bola fora: Disse que o Posto Ipiranga teria absoluta autonomia, agora está mandando um sinal pro mercado que a economia vai ser na base do improviso mesmo.

JJJ
Veterano
# nov/18
· votar


Cerveja só como são as coisas...

Eu sou favorável ao regime de capitalização... Se o Guedes me devolver tudo que eu já paguei de INSS, corrigido e com juros (de poupança mesmo), eu abro mão da previdência.

entamoeba
Membro Novato
# nov/18 · Editado por: entamoeba
· votar


bola dentro: pompoarismo

MagistradoFederal
Membro Novato
# nov/18
· votar


Esse Black Fire não sabe nada de direito.

Voltei, estava muito ocupado com a posse no Superior Tribunal Militar.

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/18
· votar


Você é o juiz federal que não sabe usar a crase?

MagistradoFederal
Membro Novato
# nov/18
· votar


Como assim? Eu critico porque é um juiz que faz tudo pra aparecer, caga pra constituição e condena sem provas. Não precisa de mais nada pra descredenciar o sujeito pra uma pasta ministerial; em um país normal, ele já teria sido afastado no caso dos grampos da Gilma.
Só num país sob lawfare e populismo jurídico é que um sujeito desse consegue se manter no cargo e ainda virar ministro. Ou em países sem constituição, onde vigora a Lei dos Sábios, mas, ao que me consta, o Brasil não está sob a Xaria.


Faz tudo para aparecer onde meu filho, ta doido? Caga para a CF onde? O que você entende de Constituição, você nunca a leu. É impossível condenar sem provas, de onde você tirou que condena sem provas? Se o juiz o fizer, a sua decisão é nula, não tem validade nem uma de mando, meu filho. Todas as suas condenações foram confirmadas por tribunais superiores - eu não sei se vc sabe, mas..há, por força do art. 94 da CF, que os tribunais superiores (leia-se: STJ,STF e TRF, sobretudo) têm seus quadros formados por magistrados nomeados pelo chefe do executivo, e quem era nos ultimos anos ? Não vamos nos esquecer do PGR, que é nomeado pelo chefe do executivo, repito, quem foi o dos últimos anos?

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/18
· votar


MagistradoFederal
O que órgãos do legislativo terem seus membros nomeados pelo chefe do executivo tem a ver com um juiz cumprir ou não cumprir a Constituição?

Snakepit
Veterano
# nov/18
· votar


É agora que o azedume do Black Fire vira gastrite.

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/18
· votar


Falando em entender de direito, como é o nome técnico daquela falácia onde a conclusão nada tem a ver com as premissas?

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/18
· votar


Non sequitur, lembrei.

renatocaster
Moderador
# nov/18
· votar


MagistradoFederal

Pô, me descola um auxílio moradia aí brô!

Pleonasmo
Membro Novato
# nov/18
· votar


Faz tudo para aparecer onde meu filho, ta doido? Caga para a CF onde? O que você entende de Constituição, você nunca a leu. É impossível condenar sem provas, de onde você tirou que condena sem provas? Se o juiz o fizer, a sua decisão é nula, não tem validade nem uma de mando, meu filho. Todas as suas condenações foram confirmadas por tribunais superiores - eu não sei se vc sabe, mas..há, por força do art. 94 da CF, que os tribunais superiores (leia-se: STJ,STF e TRF, sobretudo) têm seus quadros formados por magistrados nomeados pelo chefe do executivo, e quem era nos ultimos anos ? Não vamos nos esquecer do PGR, que é nomeado pelo chefe do executivo, repito, quem foi o dos últimos anos?

Resumindo: A lorota do moro rasgar a constituição para condenar o luladrão é choro de petralha.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Bolsonaro - Bola Dentro / Bola Fora