Autor |
Mensagem |
Insufferable Bear Membro |
# 28/mar/25 09:07
· votar
Por que os mandamentos ficam separados do resto das leis?
|
# 28/mar/25 09:08
· votar
cês já tiveram curiosidade de ler a septuaginta em grego?
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# 28/mar/25 23:14
· votar
Wild Bill Hickok Como isso pode existir? Minha vó dizia que o futuro a deus pertence, os judeus se proibem de especular sobre o futuro. Como fica?
A Bíbia inteira é os judeus rejeitando os profetas e sendo castigados por Deus. Por que alguém estaria interessado na opinião dos judeus sobre religião?
|
Lelo Mig Membro
 |
# 29/mar/25 10:22
· votar
Insufferable Bear
"tiveram curiosidade de ler a septuaginta em grego?"
Li duas vezes... mas não entendi porra nenhuma. Deve ser porque eu não sei grego.
|
Wanton Veterano |
# 30/mar/25 11:38
· votar
Já tem canal fazendo tier list dos livros bíblicos ou dos autores desses livros?
|
Wild Bill Hickok Membro Novato |
# 31/mar/25 08:52
· votar
Insufferable Bear Por que os mandamentos ficam separados do resto das leis?
Hierarquia de regras, mandamentos são mais importantes. Na matamágica tem isso ou vc pode cagar regra freestyle?
cês já tiveram curiosidade de ler a septuaginta em grego?
Em edição de texto é comum a técnica do cotejo. Desse modo vc pode comparar duas línguas que vc conhece (EN e PT), não precisa aprender grego
Black Fire
minha vó > vc
|
# 31/mar/25 10:56
· votar
Wild Bill Hickok Na matamágica tem isso ou vc pode cagar regra freestyle? matemática e rizomático, não arbóreo
não precisa aprender grego tarde demais, já comecei com meu hiperfoco
|
# 31/mar/25 11:00
· votar
Insufferable Bear
Pelo menos vc já conhece as letras via matemágica
|
Jonas Kahnwald Membro Novato |
# 31/mar/25 14:16
· votar
Wanton Já tem canal fazendo tier list dos livros bíblicos ou dos autores desses livros?
Eu tenho o meu tier list dos livros hebraicos e gregos
|
Wanton Veterano |
# 02/abr/25 09:09
· votar
Jonas Kahnwald Eu tenho o meu tier list dos livros hebraicos e gregos
Solta o top 5 aí pra gente! E o bottom 5.
|
# 02/abr/25 09:12
· votar
tô achando o êxodo um saco depois que moisés libera todo mundo. duzentos parágrafos descrevendo obras e rituais, aposto que ninguém lê isso.
|
# 02/abr/25 12:52 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar
Wanton para os livros gregos não consigo colocar um bottom 5 pq gosto de todos os livros e cartas, todas tem muita importancia para o dia a dia de um cristão, mass
Hebraicos Bottom 5 1) Primeiro trecho de 1 crônicas (muito enfadonho, são basicamente registros) 2) Números (idem ao 1) 3) Levítico (muitas leis que não tem relevância para nós hj, mas algumas são calcadas nos mesmo princípios, ainda assim meio chato de ler) 4) canticos de salomão (os elogios da época soam muito estranhos para nós hoje) 5) lamentações (apenas pq não leio muito, mas nada contra)
Hebraicos Top 5
1) Provérbios (muitos conselhos pertinentes para nós até hoje) 2) 1&2 Reis (os relatos são bem interessantes/emocionantes para mim) 3) Salmos (muito bom para encorajar a si e a outros) 4) Daniel (profecias importantíssimas e emocionantes tbm) 5) Gênesis (o começo da história é "muito louco" e cheio de lições importantes tbm)
Gregos Top 5 1) Lucas (o relato mais detalhado sobre o evangelho de Jesus) 2) João (o segundo relato mais detalhado e com mais eventos únicos em relação aos demais) 3) Atos (muito interessante ver como as congregações foram se formando e os apóstolos e demais discípulos carregaram o legado de Cristo 4) Romanos (uma carta com muitíssimos conselhos importantes) 5) Apocalipse (um relato repleto de "mistério" que até hoje eu preciso pesquisar melhor para entender mais profundamente)
|
# 02/abr/25 12:53 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar
Insufferable Bear
duzentos parágrafos descrevendo obras e rituais, aposto que ninguém lê isso.
esse trecho é chato mesmo, mas não será tão chato quanto levítico e números, já te aviso
|
JJJ Veterano
 |
# 02/abr/25 17:12
· votar
Números beira o insuportável...
|
# 03/abr/25 09:23
· votar
Números eu sou matemágico, acho que vou curtir
|
Wanton Veterano |
# 03/abr/25 09:28
· votar
Números
Número soa tão arábico. Desconfio que seja discurso muçulmano infiltrado na Bíblia.
|
# 03/abr/25 09:28
· votar
4) canticos de salomão (os elogios da época soam muito estranhos para nós hoje) na minha bíblia tem a nota "A simplicidade natural e o realismo corporal com que o amor dos dois amantes é descrito são para o leitor moderno uma desinoxicação. Nossa cabeça foi estragada por séculos de repressão sexual e pela atual comercialização hedonista do sexo como produto de consumo. O Cântico nos devolve à inocência do paraíso."
|
# 03/abr/25 09:30
· votar
btw, vocês acham que a Eva saiu de qual parte do Adão? Lado inteiro, costela ou aquele osso peniano?
|
# 03/abr/25 10:28
· votar
Wanton Desconfio que seja discurso muçulmano infiltrado na Bíblia. se as contagens de população e exército das tribos estivessem adulteradas faria sentido
|
# 03/abr/25 10:29
· votar
Insufferable Bear na minha bíblia tem a nota "A simplicidade natural e o realismo corporal com que o amor dos dois amantes é descrito são para o leitor moderno uma desinoxicação. Nossa cabeça foi estragada por séculos de repressão sexual e pela atual comercialização hedonista do sexo como produto de consumo. O Cântico nos devolve à inocência do paraíso."
faz sentido, mas ainda prefiro chamar a mina de gata que de cabra montesa (tvz o seo pedro prefira o segundo elogio)
|
# 04/abr/25 06:08
· votar
Insufferable Bear na minha bíblia tem a nota
As notas são tão ou mais importantes que o texto. Se a bíblia não tiver metade do espaço em nota de rodapé, pode queimar
Eva saiu de qual parte do Adão?
Cromossomo X
|
Lelo Mig Membro
 |
# sábado às 00:31 · Editado por: Lelo Mig
· votar
Muito da interpretação bíblica, diria que uns 70%, é devaneio, bobagens e perda de tempo sobre algo que não faz o menor sentido hoje em dia, na maioria das vezes mera ambição de ostentar alguma erudição e/ou má intenção para validar algumas condutas que interessam a alguém ou um grupo.
O Apocalipse é um exemplo claro desse desvio interpretativo. O apocalipse é um texto profundamente entranhado à realidade da época, uma referência direta ao Império Romano. Hoje quem se importa com o Império Romano? Quem esta à espera da queda do Império Romano? Na época os manos estavam.
Então, quem lê interpretando o Apocalipse hoje, buscando sinais e interpretações de futuro, vai enxergar, por exemplo, Donald Trump... ou os EUA e a Rússia, ou a China. E daqui 200 anos, interpretarão com outros líderes e Nações, atualizando as interpretações como se fossem profecias e não um relato de algo que já passou, já aconteceu, como história, que foi o prenúncio da queda do Império Romano.
Quase tudo na bíblia é história contada de forma simbólica, é passado distante. Não existe quase nada a ser interpretado. Interpretação de livro sagrado, não passa de uma forma de encontrar sentido para validar o discurso de determinada religião como sendo a correta. Não fosse isso, haveria quase unanimidade nas interpretações.
Têm milhares de pessoas, mundo afora, esperando pelo final do mundo "amanhã", acreditando em interpretações de algo que nem está no livro sagrado que eles acreditam. Isso é muito sério.
E, somente enquanto obra literária, o texto bíblico é muitas vezes desorganizado, repetitivo, cheio de contradições narrativas e muitas vezes mal escrito. É uma coleção de livros heterogêneos que alterna poucos momentos de alguma força criativa e interessante, com uma maioria de escrita enfadonha e repetitiva.
|
# sábado às 05:59 · Editado por: Wild Bill Hickok
· votar
Quase tudo na bíblia é história contada de forma simbólica
Tipo os posts do Wanton, cheios dos simbolismos made in fumódromo de filosofia da federal
|