Como interpretar a bíblia: 101

Autor Mensagem
Lelo Mig
Membro
# 01/jan/25 13:59 · Editado por: Lelo Mig
· votar

makumbator
JJJ

Jesus que fala inglês não dou nem palco. Se tenho dúvidas do Jesus judeu, o que dirá de um americano?

messenger
Membro Novato
# 05/jan/25 23:55
· votar

The time is very near to be elected the next and last Pope, then will begin the process that will culminate with the the beginning of the last week, week 70th of Daniel 9:27.

Get ready

O tempo está muito próximo de ser eleito o próximo e último Papa, então começará o processo que culminará com o início da última semana, a semana 70 de Daniel 9:27.

Prepare-se

ejames
Membro Novato
# 05/jan/25 23:57
· votar

Mais uma vez... só dá maluco

messenger
Membro Novato
# 06/jan/25 00:02
· votar

Que venha a eleição do último Papa - Será seu apelido religioso Paulus VII?

https://purebibleforum.com/index.php?threads/the-election-of-the-last- pope-will-be-his-religious-nickname-paulus-vii.2925/

Lelo Mig
Membro
# 06/jan/25 01:01
· votar

"Será seu apelido religioso Paulus VII?"

Não! Ele é sueco, se chama Tobias Forge, e o apelido religioso é Papa Emeritus.

makumbator
Moderador
# 06/jan/25 01:08
· votar

Lelo Mig

Nem lembrava mais que o Papa da juventude Hitlerista já tinha morrido.

Lelo Mig
Membro
# 10/mar/25 23:10 · Editado por: Lelo Mig
· votar

Essa deveria ganhar o prêmio Bíblia Freestyle da década... nosso querido Jonas Kahnwald vai passar mal:

Jonas, meu querido, você que é um estudioso, me diga onde esta essa passagem... eu tô velho, creio estar meio esquecido.

Ahhh... nas bíblias que eu li, Abrão viveu uns 2.000 anos antes de Jesus. Têm jeito?

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# 11/mar/25 07:28
· votar

Acho que Abrahão é nome comum, até hoje usam

JJJ
Veterano
# 11/mar/25 08:53
· votar

Lelo Mig

Talvez exista alguma parábola parecida, não sei. Mas pra algum pastor ter inventado, não custa, né? Tirar do c* qualquer história está na moda, principalmente entre a turminha fundamentalista.

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# 11/mar/25 08:59
· votar

turminha fundamentalista

Não tem jeito, colocou o texto sagrado em para discussão e já aparece comunista do bueiro para acusar os outros

JJJ
Veterano
# 11/mar/25 10:01
· votar

Wild Bill Hickok

Cagou pela boca (ou pelos dedos)...

Primeiro: sou cristão.
Segundo: não sou comunista.
Terceiro: não tem "pastor" por aí que inventa historinha ou interpreta em total modo freestyle? Não tem uma turma fundamentalista nesse meio (sem generalizar, é claro)?

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# 11/mar/25 11:16
· votar

JJJ

Fundamentalista é sempre o outro, eu somente acredito que uma virgem pariu o filho de deus

JJJ
Veterano
# 11/mar/25 12:32
· votar

Wild Bill Hickok

Escolheu a pessoa errada pra criticar. Eu não me apego a dogmas.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 11/mar/25 12:35 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar

Lelo Mig
esse cara ai confundiu tudo, claro que Abraão nao poderia ter dado esse presente, é isso mesmo, ele viveu uns 2000 anos antes de Cristo

e oq está mencionado na bíblia é a história de uma viuva pobre que deu 2 moedas de pouco valor como contribuição para o templo, e Jesus disse que essa contribuição era mais valiosa que a de outros que doavam altas somas do que lhes "sobrava", ao passo que ela deu tudo oq tinha.

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# 12/mar/25 06:32
· votar

JJJ

Não se apega a dogmas e não sabe tolerar os irmãos que têm outra visão da bíblia. Sobrou o que nesse seu cristianismo? Comer peixe na sexta santa?

Lelo Mig
Membro
# 12/mar/25 08:36 · Editado por: Lelo Mig
· votar

Wild Bill Hickok

"Acho que Abrahão é nome comum, até hoje usam..."

Ainda que seja comum, não lembro de nenhum outro Abraão citado na bíblia que não seja o patriarca de Israel. Mas posso estar enganado... me corrijam se alguém souber.

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# 12/mar/25 09:19
· votar

E deus criou o ctrl+F

Gn (2,34)

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 12/mar/25 13:04 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar

Wild Bill Hickok
Lelo Mig

curiosamente, o artigo usou a palavra historicidade para a alegria do wanton hahahaha

Historicidade. Jesus e seus discípulos se referiram a Abraão mais de 70 vezes em suas palestras e escritos. Na sua ilustração do rico e Lázaro, Jesus referiu-se a Abraão em sentido simbólico. (Lu 16:19-31) Quando seus oponentes se jactaram de ser prole de Abraão, Jesus logo apontou a hipocrisia deles, dizendo: “Se sois filhos de Abraão, fazei as obras de Abraão.” (Jo 8:31-58; Mt 3:9, 10) Não, não é a linhagem carnal que conta, mas, antes, ter fé semelhante à de Abraão é o que habilita a pessoa a ser declarada justa, conforme disse o apóstolo Paulo. (Ro 9:6-8; 4:1-12) Paulo também identificou o verdadeiro descendente de Abraão como Cristo, junto com os que pertencem a Cristo quais “herdeiros com referência a uma promessa”. (Gál 3:16, 29) Ele também fala da bondade e hospitalidade de Abraão para com estranhos, e, na sua longa lista em Hebreus, capítulo 11, de ilustres testemunhas de Jeová, Paulo não despercebe Abraão. É Paulo quem indica que as duas mulheres de Abraão, Sara e Agar, realmente figuravam num drama simbólico que envolvia os dois pactos de Jeová. (Gál 4:22-31; He 11:8) O escritor bíblico Tiago acrescenta que Abraão apoiou sua fé por obras justas, e, por conseguinte, ficou conhecido como “amigo de Jeová”. — Tg 2:21-23.

Descobertas arqueológicas também confirmam muitos assuntos relatados na história bíblica de Abraão: As localizações geográficas de muitos lugares e dos costumes daquela época, tais como a compra dum campo dos hititas, a escolha de Eliézer como herdeiro e o tratamento dispensado a Agar.

JJJ
Veterano
# 12/mar/25 15:11 · Editado por: JJJ
· votar

Wild Bill Hickok
Não se apega a dogmas e não sabe tolerar os irmãos que têm outra visão da bíblia. Sobrou o que nesse seu cristianismo? Comer peixe na sexta santa?

Cara, eu não consigo entender o que tu escreve... Na verdade, não sei bem o que você defende. Se é que defende algo.

Mas, vamos tentar... Não tenho nada contra a fé (ou falta dela) de quem quer que seja. Zero intolerância religiosa. Tenho a minha (com todas as falhas) e cada um que acredite (ou não) no que quiser. Meu problema é com quem quer tirar proveito político/econômico da credulidade alheia. Só isso.

LeandroP
Moderador
# 12/mar/25 19:33
· votar

Wild Bill Hickok
Não tem jeito, colocou o texto sagrado em para discussão e já aparece comunista do bueiro para acusar os outros

Jesus era comunista, seu oreia-seca!
Marx se inspirou em Jeusu, seu bunda-xuja!

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# 13/mar/25 07:18
· votar

LeandroP

Jesus era comunista

Quando ele teve a chance de fazer uma revolução, não aproveitou

JJJ

tirar proveito

E eu fico sem entender o que é o cristianismo, pois tudo que vejo é um monte de gente acusando os outros (ao contrário do que JC falou). Talvez vc seja comunista, pois tem vários pontos em comum na doutrina (coisa feita para arrebanhar o populacho ignóbil)

Insufferable Bear
Membro
# 13/mar/25 08:41
· votar

comecei a ler a bíblia por curiosidade. espero que os amigos BF e Kahnwald me esclareçam dúvidas. ou senão...

JJJ
Veterano
# 13/mar/25 10:32
· votar

Wild Bill Hickok
o que é o cristianismo

Doutrina religiosa baseada nos escritos do Novo Testamento. Como existem várias correntes originadas dele, há várias ramificações da crença cristã. Eu sou católico porque nasci numa família católica. E, uma vez que não tenho nenhuma pretensão de saber mais do que ninguém, fico onde estou. E acredito que Mateus 16:18-20 seja mais ou menos literal e que a Igreja mais fiel a isso seja a ICAR mesmo, com todos os defeitos que possa ter. Como disse antes, não sou apegado a dogmas e, ao contrário de muitos, admito minha ignorância e que posso estar totalmente errado.

Talvez vc seja comunista

Não sou, nunca fui. Sempre me considerei um social-democrata, sem partido específico. "Social" porque o mundo (e particularmente o Brasil) é injusto pra caralho e acredito que a sociedade deva, de alguma forma, acudir quem mais precisa (não confundir com populismo de nenhum tipo). Sempre preferi o "welfare state" europeu do que o "cada um por si" norte-americano. "Democrata" porque, apesar de ser uma merda de regime, onde os poderes vivem barganhando quem leva mais, é melhor que ditadura. Se inventarem algo melhor que democracia (nem deve ser tão difícil), serei o primeiro a embarcar. Como a social-democracia costuma ser associada a uma espécie de centro-esquerda, que seja.

Espero ter esclarecido suas dúvidas a meu respeito.

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# 14/mar/25 07:20
· votar

JJJ
democracia

Já experimentou a meritocracia?

Black Fire
Gato OT 2011
# 15/mar/25 22:38
· votar

É fishtaile.

Lucmac
Veterano
# 15/mar/25 22:42
· votar

Irmãos

Lucmac
Veterano
# 15/mar/25 22:42
· votar

Cariri com mel

JJJ
Veterano
# 16/mar/25 15:36
· votar

Wild Bill Hickok
meritocracia?

Na política? Quem "merece" ser presidente (ou outro cargo qualquer)? Como funcionaria uma porra dessas?

Se for interessante, eu subscrevo o abaixo assinado pra colocar uma PEC em votação...

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# 17/mar/25 09:07
· votar

JJJ

Como em qualquer outra instituição: a pessoa mais competente manda. Só no estado que se pergunta a opinião do populacho ignóbil por meio de uma caixa preta supostamente a prova de falhas

JJJ
Veterano
# 17/mar/25 10:25
· votar

Wild Bill Hickok
a pessoa mais competente manda

E quem vai indicar o "mais competente"? Você?

supostamente a prova de falhas

Afffffffff

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Como interpretar a bíblia: 101