Sobre o conflito Russia vs Ucrânia

Autor Mensagem
Jonas Kahnwald
Membro Novato
# mar/22
· votar

Olha sei não, mas não parece que a Rússia tá se dando muito bem nessa história toda
Não que alguém saia ganhando, todos perdem, mas me parece que ela não é quem está perdendo menos. E isso nem é pelo Mc Donalds não, isso é só a (possível) ponta do iceberg.

Os caras vão acabar costurando um acordo de paz eventualmente (com o mundo todo talvez? veremos)

Lelo Mig
Membro
# mar/22 · Editado por: Lelo Mig
· votar

Alguma esperança que o bom senso retorne as pessoas...

Drinho
Veterano
# mar/22 · Editado por: Drinho
· votar

Jonas Kahnwald

Eles tão tomando uma pica financeira no nível Kid Bengala, a questão é que ao que parece eles formaram poupança para ser destroçada servindo a esta finalidade e Putin não está preocupado com muita coisa que não seja ser lembrado daqui 80 anos….

Wanton
Veterano
# mar/22 · Editado por: Wanton
· votar

Lelo Mig

Nos primeiros três minutos de vídeo, achei o Bochecha (apelido dado carinhosamente pelo Olavo) desonesto. É claro que é preciso reconhecer os vieses dos produtores de informação, não tem nada de errado nisso! Essa pauta, aliás, sempre foi da esquerda! O bolsonarismo apenas fez um simulacro desse modelo de crítica, pois atribuiu aos produtores de informação propriedades que eles não possuíam. É evidente que a Folha de São Paulo não é comunista, por exemplo.

Não dá para checar tudo! A epistemologia da informação é a credibilidade da fonte! Alguém pode te bombardear de dados verdadeiros, recortados da realidade, e você não será capaz de desmentir isso se não olhar para o viés da fonte!

Drinho
Veterano
# mar/22
· votar

Wanton

Bochecha

Haha

foca2
Membro Novato
# mar/22 · Editado por: foca2
· votar

Drinho
Eles tão tomando uma pica financeira no nível Kid Bengala, a questão é que ao que parece eles formaram poupança para ser destroçada servindo a esta finalidade e Putin não está preocupado com muita coisa que não seja ser lembrado daqui 80 anos….

O foda é que parte grande dessa poupança está na Europa e outros países que sancionaram eles: https://www.bloomberg.com/news/articles/2022-03-13/russia-lost-access- to-half-its-reserves-finance-minister-says

Espero que a outra metade não dure muito.

Lelo Mig

Amém, cara. Eu sou bem de esquerda, ex-filiado, etc, mas está difícil me comunicar com a esquerda brasileira no momento considerando que eu estou na Europa e vendo as coisas de perto. :/

Drinho
Veterano
# mar/22 · Editado por: Drinho
· votar

foca2

O foda é que parte grande dessa poupança está na Europa e outros países que sancionaram eles:

Pô, mas aí os caras foram meio amadores né. Tem que meter dolar, euro e ouro embaixo do colchão pra fazer o que eles estão fazendo, ou sei lá, talvez não achassem que chegaria a esse ponto.

Coitado de quem aplicou no tesouro direto russo hehe…

Os EUA, apesar de estarem com o cu na mão desse Chico Loko apertar o botão, devem estar se divertindo até as tampas com a trolha que eles estão tomando no bolso.

Lelo Mig
Membro
# mar/22
· votar

foca2

"Eu sou bem de esquerda, ex-filiado, etc, mas está difícil me comunicar com a esquerda brasileira..."

Sou bem menos de esquerda do que já fui, sou ex-filiado também, e também encontro dificuldades em me comunicar com a esquerda atualmente.

foca2
Membro Novato
# mar/22 · Editado por: foca2
· votar

Drinho
Pô, mas aí os caras foram meio amadores né. Tem que meter dolar, euro e ouro embaixo do colchão pra fazer o que eles estão fazendo, ou sei lá, talvez não achassem que chegaria a esse ponto.

kkkkk, colchão não aplica sanção!!!

O foda é q eles tem mto ouro tbm, mas não tem mto como vender. Só a China compraria. Imagina mandar algumas toneladas de ouro pra China num trem! O que ia ter de neguinho do planeta todo indo tentar roubar... daria um puta filme! Estilo Breaking Bad.

Os EUA, apesar de estarem com o cu na mão desse Chico Loko apertar o botão, devem estar se divertindo até as tampas com a trolha que eles estão tomando no bolso.

Mano eu tbm... o medo q eu sinto estando semi-perto de lá é fodido. Mas cada trozobada econômica que eles levam é melhor q um gol do meu time. Tô quase fazendo uma planilha das sanções pra imprimir e me animar nas horas tristes.

brunohardrocker
Veterano
# mar/22
· votar

Lelo Mig

É claro que não podemos confiar na cobertura da guerra pela BBC ou CNN. Temos que confiar no camarada do perfil verificado do twitter, que aprecia a história e procura por simbolos nas imagens.

ProgVacas
Membro Novato
# mar/22
· votar

Símbolos nazistas, Bruno. Eufemismo a essa hora não, por favor.

E encontra viu. Até mesmo em publicidade da OTAN.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# mar/22 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar

Desburocratizador

não podemos confiar na cobertura da guerra pela BBC ou CNN. Temos que confiar no camarada do perfil verificado do twitter,

quanto menos atravessadores é melhor? ou não mais?

Wanton
Veterano
# mar/22
· votar

ProgVacas
Até mesmo em publicidade da OTAN.

Por que a OTAN faria isso?

Drinho
Veterano
# mar/22
· votar

foca2

É, mas não dá pra achar que a sanção tem efeito solucionante, o negócio foi desenhado para isso mesmo e ele não parece ter muito o que perder. Seria bom se surgisse algum Adélio russo para abater esse infeliz.

A escalada mais pesada continua improvável mas não dá pra excluir. Não acho que seja motivo para pânico nesse momento, tem só que ficar esperto.

Em que cidade você está?

ProgVacas
Membro Novato
# mar/22
· votar

Wanton

Por distração, talvez...

makumbator
Moderador
# mar/22
· votar

Sempre desconfiei que a OTAN era mesmo uma entidade que abrigava nazistas. Deve se por isso que ela foi criada convenientemente no pós segunda guerra. Aposto que o hino extra oficial dela é o "remove kebab".

Tudo se encaixa.

ProgVacas
Membro Novato
# mar/22
· votar

Tenho um amigo na Legião Estrangeira, dizendo que a qualquer momento pode decidir lutar contra os russos.

Wanton
Veterano
# mar/22
· votar

ProgVacas
Tenho um amigo na Legião Estrangeira, dizendo que a qualquer momento pode decidir lutar contra os russos.

É vero que eles ganham USD 2k por dia?

ProgVacas
Membro Novato
# mar/22
· votar

Wanton

Bicho... Nunca perguntei. Mas ele tem alto padrão na França.

Juquinhaa
Membro Novato
# mar/22
· votar

Símbolos nazistas, Bruno. Eufemismo a essa hora não, por favor.

E encontra viu. Até mesmo em publicidade da OTAN.

O Bruno tá exercendo a liberdade em acreditar que só a suástica é símbolo nazista.

brunohardrocker
Veterano
# mar/22
· votar

Estou exercendo a liberdade de questionar, com dados e fontes confiáveis, qual a estatística de neonazistas que estão alojados no batalhão Azov.
E até o momento não obtive respostas.

Juquinhaa
Membro Novato
# mar/22
· votar

Estou exercendo a liberdade de questionar, com dados e fontes confiáveis, qual a estatística de neonazistas que estão alojados no batalhão Azov.
E até o momento não obtive respostas.

É a mesma coisa que questionar quantos neo nazistas compõem a direita no brasil, a gente sabe que é bastante,mas não tem como fazer uma pesquisa.

Juquinhaa
Membro Novato
# mar/22
· votar

https://greekcitytimes.com/2022/03/01/greek-in-mariupol-fascist-ukrain ian/?amp
Achei um dado nesse site, entre 10-20% de nazis.

makumbator
Moderador
# mar/22
· votar

Juquinhaa

Achei um dado nesse site, entre 10-20% de nazis.

Meio fraco hein? Se for isso mesmo, deve estar em uma proporção parecida com a de nazis no lado russo. Mas precisamos de mais dados minimamente confiáveis para uma comparação justa.

brunohardrocker
Veterano
# mar/22
· votar

Juquinhaa
É a mesma coisa que questionar quantos neo nazistas compõem a direita no brasil, a gente sabe que é bastante,mas não tem como fazer uma pesquisa.

Baseado na convicção. Né?
"Policia federal prendeu 8 maluco outro dia"

Imagina o BR entrando na guerra, e alguns desses malucos está na ativa do exército e aparece na foto com o sol negro no pescoço. A festa que o camarada do twiitter vai fazer.

Wanton
Veterano
# mar/22
· votar

O que leva alguém a se tornar soldado?

makumbator
Moderador
# mar/22
· votar

brunohardrocker

Nem precisa entrar formalmente na guerra, bastaria um mercenário brazuca, ex-militar, ser fotografado chegando na Ucrânia com algo nos trajes que lembre vagamente uma suástica. Isso seria suficiente para confirmar que o Brasil é todo do füher.

Wanton
Veterano
# mar/22
· votar

makumbator
Isso seria suficiente para confirmar

A cena do Alvim não confirmou isso, por que um soldado insignificante confirmaria?

makumbator
Moderador
# mar/22 · Editado por: makumbator
· votar

Wanton

O que leva alguém a se tornar soldado?

Deve ter pesquisa nessa área conduzida junto a militares pelo mundo. No Brasil duvido, mas nos EUA é bem possível ter (eles adoram dados estatísticos).

makumbator
Moderador
# mar/22
· votar

Wanton

Tem certeza que não confirmou? Há controvérsias.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Sobre o conflito Russia vs Ucrânia