Autor |
Mensagem |
Jonas Kahnwald Membro Novato |
# mar/22
· votar
Olha sei não, mas não parece que a Rússia tá se dando muito bem nessa história toda Não que alguém saia ganhando, todos perdem, mas me parece que ela não é quem está perdendo menos. E isso nem é pelo Mc Donalds não, isso é só a (possível) ponta do iceberg.
Os caras vão acabar costurando um acordo de paz eventualmente (com o mundo todo talvez? veremos)
|
Lelo Mig Membro
|
# mar/22 · Editado por: Lelo Mig
· votar
Alguma esperança que o bom senso retorne as pessoas...
|
Drinho Veterano |
# mar/22 · Editado por: Drinho
· votar
Jonas Kahnwald
Eles tão tomando uma pica financeira no nível Kid Bengala, a questão é que ao que parece eles formaram poupança para ser destroçada servindo a esta finalidade e Putin não está preocupado com muita coisa que não seja ser lembrado daqui 80 anos….
|
Wanton Veterano |
# mar/22 · Editado por: Wanton
· votar
Lelo Mig
Nos primeiros três minutos de vídeo, achei o Bochecha (apelido dado carinhosamente pelo Olavo) desonesto. É claro que é preciso reconhecer os vieses dos produtores de informação, não tem nada de errado nisso! Essa pauta, aliás, sempre foi da esquerda! O bolsonarismo apenas fez um simulacro desse modelo de crítica, pois atribuiu aos produtores de informação propriedades que eles não possuíam. É evidente que a Folha de São Paulo não é comunista, por exemplo.
Não dá para checar tudo! A epistemologia da informação é a credibilidade da fonte! Alguém pode te bombardear de dados verdadeiros, recortados da realidade, e você não será capaz de desmentir isso se não olhar para o viés da fonte!
|
Drinho Veterano |
# mar/22
· votar
Wanton
Bochecha
Haha
|
foca2 Membro Novato |
# mar/22 · Editado por: foca2
· votar
Drinho Eles tão tomando uma pica financeira no nível Kid Bengala, a questão é que ao que parece eles formaram poupança para ser destroçada servindo a esta finalidade e Putin não está preocupado com muita coisa que não seja ser lembrado daqui 80 anos….
O foda é que parte grande dessa poupança está na Europa e outros países que sancionaram eles: https://www.bloomberg.com/news/articles/2022-03-13/russia-lost-access- to-half-its-reserves-finance-minister-says
Espero que a outra metade não dure muito.
Lelo Mig Alguma esperança que o bom senso retorne as pessoas...
Amém, cara. Eu sou bem de esquerda, ex-filiado, etc, mas está difícil me comunicar com a esquerda brasileira no momento considerando que eu estou na Europa e vendo as coisas de perto. :/
|
Drinho Veterano |
# mar/22 · Editado por: Drinho
· votar
foca2
O foda é que parte grande dessa poupança está na Europa e outros países que sancionaram eles:
Pô, mas aí os caras foram meio amadores né. Tem que meter dolar, euro e ouro embaixo do colchão pra fazer o que eles estão fazendo, ou sei lá, talvez não achassem que chegaria a esse ponto.
Coitado de quem aplicou no tesouro direto russo hehe…
Os EUA, apesar de estarem com o cu na mão desse Chico Loko apertar o botão, devem estar se divertindo até as tampas com a trolha que eles estão tomando no bolso.
|
Lelo Mig Membro
|
# mar/22
· votar
foca2
"Eu sou bem de esquerda, ex-filiado, etc, mas está difícil me comunicar com a esquerda brasileira..."
Sou bem menos de esquerda do que já fui, sou ex-filiado também, e também encontro dificuldades em me comunicar com a esquerda atualmente.
|
foca2 Membro Novato |
# mar/22 · Editado por: foca2
· votar
Drinho Pô, mas aí os caras foram meio amadores né. Tem que meter dolar, euro e ouro embaixo do colchão pra fazer o que eles estão fazendo, ou sei lá, talvez não achassem que chegaria a esse ponto.
kkkkk, colchão não aplica sanção!!!
O foda é q eles tem mto ouro tbm, mas não tem mto como vender. Só a China compraria. Imagina mandar algumas toneladas de ouro pra China num trem! O que ia ter de neguinho do planeta todo indo tentar roubar... daria um puta filme! Estilo Breaking Bad.
Os EUA, apesar de estarem com o cu na mão desse Chico Loko apertar o botão, devem estar se divertindo até as tampas com a trolha que eles estão tomando no bolso.
Mano eu tbm... o medo q eu sinto estando semi-perto de lá é fodido. Mas cada trozobada econômica que eles levam é melhor q um gol do meu time. Tô quase fazendo uma planilha das sanções pra imprimir e me animar nas horas tristes.
|
brunohardrocker Veterano |
# mar/22
· votar
Lelo Mig Alguma esperança que o bom senso retorne as pessoas...
É claro que não podemos confiar na cobertura da guerra pela BBC ou CNN. Temos que confiar no camarada do perfil verificado do twitter, que aprecia a história e procura por simbolos nas imagens.
|
ProgVacas Membro Novato |
# mar/22
· votar
Símbolos nazistas, Bruno. Eufemismo a essa hora não, por favor.
E encontra viu. Até mesmo em publicidade da OTAN.
|
Jonas Kahnwald Membro Novato |
# mar/22 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar
Desburocratizador não podemos confiar na cobertura da guerra pela BBC ou CNN. Temos que confiar no camarada do perfil verificado do twitter,
quanto menos atravessadores é melhor? ou não mais?
|
Wanton Veterano |
# mar/22
· votar
ProgVacas Até mesmo em publicidade da OTAN.
Por que a OTAN faria isso?
|
Drinho Veterano |
# mar/22
· votar
foca2
É, mas não dá pra achar que a sanção tem efeito solucionante, o negócio foi desenhado para isso mesmo e ele não parece ter muito o que perder. Seria bom se surgisse algum Adélio russo para abater esse infeliz.
A escalada mais pesada continua improvável mas não dá pra excluir. Não acho que seja motivo para pânico nesse momento, tem só que ficar esperto.
Em que cidade você está?
|
# mar/22
· votar
Wanton
Por distração, talvez...
|
makumbator Moderador
|
# mar/22
· votar
Sempre desconfiei que a OTAN era mesmo uma entidade que abrigava nazistas. Deve se por isso que ela foi criada convenientemente no pós segunda guerra. Aposto que o hino extra oficial dela é o "remove kebab".
Tudo se encaixa.
|
# mar/22
· votar
Tenho um amigo na Legião Estrangeira, dizendo que a qualquer momento pode decidir lutar contra os russos.
|
Wanton Veterano |
# mar/22
· votar
ProgVacas Tenho um amigo na Legião Estrangeira, dizendo que a qualquer momento pode decidir lutar contra os russos.
É vero que eles ganham USD 2k por dia?
|
# mar/22
· votar
Wanton
Bicho... Nunca perguntei. Mas ele tem alto padrão na França.
|
Juquinhaa Membro Novato |
# mar/22
· votar
Símbolos nazistas, Bruno. Eufemismo a essa hora não, por favor.
E encontra viu. Até mesmo em publicidade da OTAN.
O Bruno tá exercendo a liberdade em acreditar que só a suástica é símbolo nazista.
|
# mar/22
· votar
Estou exercendo a liberdade de questionar, com dados e fontes confiáveis, qual a estatística de neonazistas que estão alojados no batalhão Azov. E até o momento não obtive respostas.
|
# mar/22
· votar
Estou exercendo a liberdade de questionar, com dados e fontes confiáveis, qual a estatística de neonazistas que estão alojados no batalhão Azov. E até o momento não obtive respostas. É a mesma coisa que questionar quantos neo nazistas compõem a direita no brasil, a gente sabe que é bastante,mas não tem como fazer uma pesquisa.
|
# mar/22
· votar
https://greekcitytimes.com/2022/03/01/greek-in-mariupol-fascist-ukrain ian/?amp Achei um dado nesse site, entre 10-20% de nazis.
|
makumbator Moderador
|
# mar/22
· votar
Juquinhaa
Achei um dado nesse site, entre 10-20% de nazis.
Meio fraco hein? Se for isso mesmo, deve estar em uma proporção parecida com a de nazis no lado russo. Mas precisamos de mais dados minimamente confiáveis para uma comparação justa.
|
# mar/22
· votar
Juquinhaa É a mesma coisa que questionar quantos neo nazistas compõem a direita no brasil, a gente sabe que é bastante,mas não tem como fazer uma pesquisa.
Baseado na convicção. Né? "Policia federal prendeu 8 maluco outro dia"
Imagina o BR entrando na guerra, e alguns desses malucos está na ativa do exército e aparece na foto com o sol negro no pescoço. A festa que o camarada do twiitter vai fazer.
|
Wanton Veterano |
# mar/22
· votar
O que leva alguém a se tornar soldado?
|
makumbator Moderador
|
# mar/22
· votar
brunohardrocker
Nem precisa entrar formalmente na guerra, bastaria um mercenário brazuca, ex-militar, ser fotografado chegando na Ucrânia com algo nos trajes que lembre vagamente uma suástica. Isso seria suficiente para confirmar que o Brasil é todo do füher.
|
Wanton Veterano |
# mar/22
· votar
makumbator Isso seria suficiente para confirmar
A cena do Alvim não confirmou isso, por que um soldado insignificante confirmaria?
|
makumbator Moderador
|
# mar/22 · Editado por: makumbator
· votar
Wanton
O que leva alguém a se tornar soldado?
Deve ter pesquisa nessa área conduzida junto a militares pelo mundo. No Brasil duvido, mas nos EUA é bem possível ter (eles adoram dados estatísticos).
|
makumbator Moderador
|
# mar/22
· votar
Wanton
Tem certeza que não confirmou? Há controvérsias.
|