Shevchenko, da Ucrânia, tem torcida especial de xará recifense.

    Autor Mensagem
    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: Die Kunst der Fuge


    Torcedor do Santa Cruz batizou filho como Dayvid Shevchenko Ximenes da Silva. Nome é homenagem a craque ucraniano e também a David Beckham

    A Eurocopa 2012, sem dúvida, será um momento inesquecível para todos os ucranianos apaixonados por futebol. Esta é a primeira vez que o país participa da competição continental, justamente quando a nação que já fez parte do bloco comunista, está sediando a competição (em parceria com a Polônia). O torneio marcará também a despedida do maior ídolo da seleção da Ucrânia: Andriy Shevchenko, que sonha levar o país à final, que será realizada no Estádio Olímpico de Kiev. Mesmo se não conseguir, o atacante já escreveu seu nome na história, marcando os dois gols na vitória, de virada, contra a Suécia, na abertura do grupo D, na segunda-feira.

    A muitos quilômetros de distância do leste europeu, um garoto de apenas quatro anos também estará torcendo pelo ex-jogador do Milan e do Chelsea, com quem tem uma ligação, no mínimo, curiosa. Dayvid Shevchenko Ximenes da Silva mora no Recife e recebeu esse nome por conta da idolatria do pai, Edvaldo Ximenes, pelo craque ucraniano.

    - Sempre acompanhei o futebol do Shevchenko e virei fã desse jogador que considero como um dos melhores atacantes da história. Quando quis colocar o nome dele no meu filho, fui bastante recriminado pelos meus amigos e familiares, que disseram que o menino iria sofrer no colégio. Mas nada disso aconteceu. O garoto adora o nome e é o maior sucesso por onde passa. Todo mundo quer tirar uma foto com ele.

    A mãe, Paula Silva, conta que no começo, não gostou muito da ideia do marido, mas que foi convencida porque poderia escolher o primeiro nome do pequeno "Shev", como é carinhosamente chamado pelos pais.

    - Eu também gosto muito de futebol, e, se fosse para ter nome de jogador, queria que fosse Cristiano Ronaldo. O problema é que meu esposo não gosta dele e insistiu para colocar Shevchenko. Aceitei, mas com uma condição: o primeiro nome do nosso filho teria que ser de outro jogador que admiro, o David Beckham. Assim, escolhemos Dayvid Shevchenko.

    Além de ser fã do atacante ucraniano, Edvaldo também é torcedor fanático do Santa Cruz. Ele faz questão de levar toda a família para os jogos. Foi assim que convenceu a mulher a também torcer pelo tricolor pernambucano.

    - Antes, a Paula era torcedor do Sport, mas ela se apaixonou pela torcida do Santa Cruz e viu que nosso filho estava seguindo o mesmo caminho. Hoje todo mundo é tricolor e o programa preferido da família é ir torcer pelo Santinha.

    Quando perguntado sobre qual profissão pretende seguir quando for adulto, Shevchenko não pensa duas vezes.

    - Quero ser jogador de futebol. Primeiro do Santa Cruz, depois do Santos e da Seleção Brasileira - fala o garoto cheio de pose, que não larga a bola do pé.

    http://globoesporte.globo.com/pe/noticia/2012/06/shevchenko-da-ucrania -tem-torcida-especial-de-xara-recifense.html

    Alexander DeLarge
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Dayvid

    Depois filho mata os pais e ficam procurando uma razão...

    Ticho
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: Ticho
    · votar


    brazuca é muito paga pau de gringo mesmo rs...

    Nem acredito q perdi tempo lendo esse texto, mas:

    "fui bastante recriminado pelos meus amigos e familiares, que disseram que o menino iria sofrer no colégio. Mas nada disso aconteceu. O garoto adora o nome e é o maior sucesso por onde passa. Todo mundo quer tirar uma foto com ele."

    eu ri.

    CindyFerrari
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    ¬¬


    No curso de inglês tinha os irmãos John Lennon, Elton John e Michael Jackson da Silva. Sério.
    u.u

    Roy.Mustang
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    CindyFerrari

    eu tinha uma vizinha que tinha 3 filhos:
    - Brucilino
    - Brandolino
    - outro no mesmo nível que não me lembro o nome

    CindyFerrari
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Roy.Mustang
    O.O

    Meus filhos terão nomes comuns, nada de nomes duplos.

    Roy.Mustang
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    CindyFerrari

    Acho válido nomes compostos. Mas tem que ser algo normal.

    tambourine man
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Uóshington >

    matias_bass
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    O nome do meu filho vai ser: Simplício Simplório da Simplicidade Simples

    Roy.Mustang
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Uóchito > Uóshington

    CindyFerrari
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Roy.Mustang
    Acho que o único nome composto que gosto é Miguel Vitor [sem o "c" mesmo], mas não sei se colocaria no meu filho.

    The Laughing Madcap
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    meu filho vai ser Lyonéu Meçy

    brunohardrocker
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Pitervander Huguenbangue

    brunohardrocker
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    http://pt.wikipedia.org/wiki/Pieter_van_den_Hoogenband

    o malmsteen modesto
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    schweinsteiger > Uóchito > Uóshington

    Atom Heart Mother
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    meu nome é mais bonito.

    One In A Million
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Dayvid devia ser o motivo de surpresa. É bem pior do que Shevchenko.

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Será que poderia por Silva Sauro no sobrenome de uma criança?

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Shevchenko, da Ucrânia, tem torcida especial de xará recifense.