Autor |
Mensagem |
Lelo Mig Membro
|
# mar/22
· votar
Wanton makumbator
"Parecia mais um símbolo do homem aranha. " "Olhando de novo, parece um ralo de banheiro daqueles antigos..."
Esse símbolo se chama Sol Negro. É um símbolo esotérico e ocultista muito antigo. Assim como muitos outros símbolos místicos antigos, foi adotado pelos nazistas. É este símbolo que se encontra no chão do castelo Wewelsburg (o castelo utilizado pela SS).
|
makumbator Moderador
|
# mar/22 · Editado por: makumbator
· votar
Wanton Mas a suástica, a cruz de ferro e o wolfsangel são daora!
Entamoeba nazi confirmado.
Lelo Mig Sol Negro
É o sol que bate na floresta negra lá nas Alemanha né? Sei qualé.
|
ProgVacas Membro Novato |
# mar/22 · Editado por: ProgVacas
· votar
Wanton
Olha isso! Mó bosta!
Coisa confusa.
makumbator
Ao menos a DC comics era mais honesta
Como?
|
# mar/22
· votar
"Ah, deixa disso, não é porque tatua símbolos nazistas no corpo que seja nazista"
https://twitter.com/AbramoMax/status/1500667360176390146?t=t3qdqOHnedH 0MjF09DzTXg&s=19
|
Wanton Veterano |
# mar/22
· votar
ProgVacas tatua símbolos nazistas
Facilitaria a vida de todos se eles se tatuassem. Como dizem, esse merece apanhar até a suástica virar catavento.
|
# mar/22 · Editado por: ProgVacas
· votar
Wanton
Sem dúvida. Se fossem corajosos de verdade tatuariam na cara, na testa. Uns tatuam, né. Mas olha o valentão todo encapotado aí:
https://twitter.com/camaradabruno/status/1499787315262242817?t=hP0Q3rb _s1H1v3tEPoH08g&s=19
|
brunohardrocker Veterano |
# mar/22
· votar
Então o Czar Vladimir está nessa só para combater células neonazistas?
|
# mar/22
· votar
brunohardrocker
Só pra isso não, né. Você tem mesmo essa dúvida?
|
# mar/22
· votar
ProgVacas
É que sua citação a neonazis da Ucrânia está aparentando ser justificativa para alguma coisa.
|
Pedro_Borges Veterano |
# mar/22 · Editado por: Pedro_Borges
· votar
brunohardrocker Então o Czar Vladimir está nessa só para combater células neonazistas?
Essa é a desculpa mais esfarrapada, foi inclusive rebatida e ridicularizada pelo governo alemão.
Veja
|
# mar/22
· votar
brunohardrocker
Ah tá. Eu só estou destacando o que interessa à mídia esconder, isso por razões óbvias, as quais você deve conhecer.
Por que você acha que eu não posso fazer isso?
|
# mar/22
· votar
ProgVacas Ah tá. Eu só estou destacando o que interessa à mídia esconder
Mas isso não é ataque à imprensa? Eu aprendi nos últimos anos que não podemos atacar a imprensa.
Por que você acha que eu não posso fazer isso?
Não acho. Pode fazer.
|
megiddo Membro |
# mar/22 · Editado por: megiddo
· votar
https://www.pbs.org/newshour/show/russian-forces-bombard-targets-acros s-ukraine-as-official-warns-worst-is-yet-to-come
E esse retrato do Stepan Bandera no fundo desfocado da sala do prefeito de Konotop? (a partir de 02m10s)
|
Drinho Veterano |
# mar/22 · Editado por: Drinho
· votar
Eu aprendi nos últimos anos que não podemos atacar a imprensa.
Kkk
A imprensa é uma piada sempre, mas neste caso é uma exagerada pró ocidente então deixemos assim que está bonito de ver…
Pau no toba desse putin ae…
|
# mar/22
· votar
brunohardrocker
Mas isso não é ataque à imprensa?
Considero que não.
Eu aprendi nos últimos anos que não podemos atacar a imprensa.
É uma interpretação equivocada.
|
# mar/22
· votar
ProgVacas
Sei.
|
Lelo Mig Membro
|
# mar/22 · Editado por: Lelo Mig
· votar
megiddo
"E esse retrato do Stepan Bandera no fundo desfocado da sala do prefeito de Konotop?"
Cara, não há como negar uma facção ultra nacionalista na Ucrâniana, e se não é honesto ocultar isso, também não é tratar como apenas um fenômeno ucraniano, como esta sendo feito por alguns.
O "nazismo" não é exclusividade alemã. Ele nasceu de ideias que permeiam aquelas regiões, há muito tempo, e possuem vertentes muito fortes em todos aqueles Países. Na Rússia, o ultra nacionalismo é tão forte como na Ucrânia, o próprio Putin é pan-eslavista e o pan-eslavismo russo é muito parecido com o nazismo alemão.
Alguém aqui já leu Gogol? Gogol escreveu:
"Os estrangeiros também são filhos de Deus, mas, no final do dia, só os eslavos são especiais; Os eslavos unidos pelo manto sagrado do pan-eslavismo, isto é, a alma russa."
Não dá prá fazer este tipo de avaliação simplista sem entender um pouco da história e cultura local. Stepan Bandera foi um nazista do caralho mas é ídolo na Ucrânia, assim como Getúlio Vargas quase aliou o Brasil ao Eixo do Mal e é ídolo prá muitos aqui neste País. Esta nos retratos lá, assim como Getúlio aqui.
Estes caras são todos, sem exceção, supremacistas brancos, machistas, puristas e contra minorias. Não é exclusividade na Ucrania nem da Rússia.
Se bobear o País com o maior número de nazistas são os EUA. Alguém irá invadir sob este pretexto? O Brasil idem, segundo dados do ano passado (se não me falha a memória) é o País com maior aumento de grupos neo nazis dos últimos tempos.
Muita discussão superficial sobre o assunto. Muita gente defendendo a Rússia imperialista e seu ditador corrupto de extrema direita (como se a Rússia fosse ainda um País comunista) apenas por sentimentos "anti americanos".
Uma guerra sempre têm desculpas, as vezes algumas até relevantes, mas nesta, defender qualquer uma das posições é um equivoco. Essa porra não vai fazer bem algum a humanidade, muito pelo contrário. É uma guerra onde absolutamente ninguém esta correto.
No entanto, sentir algum tipo de prazer com o sangue derramado de inocentes, de um ou outro lado, não é algo que eu deseje e só posso lamentar pelos que o fazem, mesmo os que têm a ilusão de achar que isso irá mudar, para melhor, alguma coisa no mundo.
|
makumbator Moderador
|
# mar/22
· votar
Lelo Mig
Isso aí. Inclusive, o partido nazista americano é uma instituição perfeitamente legal nos EUA. Não vejo ninguém, nem mesmo o Putin, querendo extirpar militarmente tal grupo da terra do tio Sam.
|
makumbator Moderador
|
# mar/22
· votar
Vejam os bons frutos da viagem de Bolsolovsky até terras Russas:
https://www1.folha.uol.com.br/mundo/2022/03/brasil-fica-fora-da-lista- de-paises-considerados-hostis-por-putin.shtml
Escaparemos das ogivas Puttinescas (ao menos por enquanto).
|
kafka à beira-mar Membro Novato |
# mar/22
· votar
makumbator
Ao menos nisso o cara conseguiu fazer direito. O Brasil tem que se manter neutro e vender commodities pros dois lados. Encher o bolso e resolver alguns problemas internos. A gente não precisa comprar uma guerra que não tem absolutamente nada a ver com a gente.
Não quero americano nas minhas terras recriando um trampolim da vitória 2.0. A primeira vez já foi suficiente.
|
megiddo Membro |
# mar/22
· votar
Lelo Mig A ênfase, visto que se falava sobre mídia, era na desfocagem da imagem.
Mas, sobre o que você escreveu, dois pontos:
1-) Acho que ninguém aqui é ingênuo a ponto de acreditar que a "desnazificação" anunciada pelo Putin represente algo mais que um discurso de legitimação da ação militar, ainda que não se concorde com sua acusação de imperialismo/expansionismo por parte da Rússia.
2-) Faltou levar em conta a diferença entre elementos nazistas em símbolos/espaços oficiais e a vaga presença de "facções ultranacionalistas" e "grupos neo nazistas" alhures.
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# mar/22
· votar
A questão central ninguém toca: se a Rússia instalar mísseis em Cuba, Cuba lança?
|
Lelo Mig Membro
|
· votar
Black Fire
"Cuba lança?"
Tentou "cubalançar" nos anos 60, mas os EUA, aquele povo sem ginga, prá variar, estragou a festa. Aí, não contentes, foram fazer bosta lá no Vietnã.
|
Pedro_Borges Veterano |
# mar/22
· votar
Cubalança
|
Skider Veterano |
# mar/22
· votar
Qual é o updating até aqui?
É uma guerra entre fascistas e nazistas, então?
|
makumbator Moderador
|
# mar/22
· votar
https://www1.folha.uol.com.br/mundo/2022/03/putin-apresenta-lista-de-c ondicoes-para-encerrar-guerra-na-ucrania.shtml
Skider
Sim. Como sempre, tudo remete ao Hitler e seus amiguinhos. O que seria do mundo ocidental sem o pintor de aquarelas?
|
Pedro_Borges Veterano |
# mar/22
· votar
makumbator https://www1.folha.uol.com.br/mundo/2022/03/putin-apresenta-lista-de- c ondicoes-para-encerrar-guerra-na-ucrania.shtml
Tu tinha que postar link que exige login, UFA.
|
Lelo Mig Membro
|
· votar
Skider
"É uma guerra entre fascistas e nazistas, então?"
Sim, mas com os fascistas sendo apoiados pela esquerda progressista e os nazistas sendo apoiados pelos judeus... hehehe.
|
Drinho Veterano |
# mar/22
· votar
Lelo Mig
Sim, mas com os fascistas sendo apoiados pela esquerda progressista e os nazistas sendo apoiados pelos judeus... hehehe.
https://pbs.twimg.com/media/E5KjgfZXEAYVhLE?format=jpg&name=900x900
|
Wanton Veterano |
# mar/22
· votar
Skider É uma guerra entre fascistas e nazistas, então?
Pode até ser, mas isso seria apenas uma nuance do confronto. Os interesses geopolíticos, os interesses econômicos e as práticas de comunicação envolvidas são bem mais interessantes e relevantes.
|