Autor |
Mensagem |
Jonas Kahnwald Membro Novato |
# mar/22
· votar
O negócio é saber das notícias IN LOCO, ir perguntar diretamente pros soldados ucranianos se eles são nazistas ou não, um por um
assim evita atravessadores e o chamado telefone sem fio
|
Juquinhaa Membro Novato |
# mar/22
· votar
Falando em mercenário, os brasileiros que foram pra Ucrânia já estão na Polônia.
|
Lelo Mig Membro
|
# mar/22 · Editado por: Lelo Mig
· votar
Wanton
"O que leva alguém a se tornar soldado?"
Creio que as mesmas coisas que levam a qualquer outra profissão... ou seja, o mesmo monte de variáveis.
Eu tenho 4 amigos militares, 3 são amigos de infância, conheço suas trajetórias.
Um deles, hoje Tenente na aeronáutica, familia pobre, pai alcoolatra, trabalhava duro desde criança pra ajudar a mãe, nunca foi bem na escola (nem tinha como), achou que a carreira militar lhe daria a segurança que nunca teve. Ele acertou, hoje vive numa pequena cidade de interior, afastada, onde há uma base aeronáutica de telecomunicações (rádio, satélites e etc), e leva uma vida legal com sua esposa e filhos. A familia que não tinha quando criança. Estive com ele no ano novo.
O outro, apaixonado por embarcações desde criança, ingressou na Marinha, foi para base no RJ, formou-se engenheiro e hoje é alta patente na Marinha. Faz tempo que não o vejo, esta numa base no ES.
E o terceiro, grande, forte, bonito, aluno brilhante (tinha inveja dele, mas é meu brother...hehe), queria ser piloto desde que tava no berço. Entrou pro cadetes do ar com 16 anos, virou piloto de caça. Hoje é aposentado da aeronáutica mas é piloto de jatinho comercial de um empresário. Ficou rico, mas ainda é meu amigo...rs.
O outro é Capitão ou Major, não sei direito, no exército. É médico, mas não sei direito o que o levou a ser militar. Vou perguntar.
|
kafka à beira-mar Membro Novato |
# mar/22
· votar
Lelo Mig E o terceiro, grande, forte, bonito,
Anda medindo seus amigos, Lelo?
|
Juquinhaa Membro Novato |
# mar/22
· votar
Imagina o BR entrando na guerra, e alguns desses malucos está na ativa do exército e aparece na foto com o sol negro no pescoço. A festa que o camarada do twiitter vai fazer.
Nem precisa ser do exército, tem nazista no alto escalão do governo bolsonaro, e não são poucos, agora estimar fica difícil. Considerando que boa parte do MBL é neo nazista também como constatamos nos últimos acontecimentos.
|
# mar/22
· votar
kafka à beira-mar Anda medindo seus amigos, Lelo?
O próprio Lelo disse por aqui algo como: "Na idade que eu estou, qqr motivo pra abaixar as calças vale a pena, mesmo que seja pra ser dedado" Foi algo assim, e o assunto era ele ter feito exame de próstata por uma médica bonita
Que o Velho Mig me corrija se eu estiver errado
|
Lelo Mig Membro
|
# mar/22
· votar
kafka à beira-mar
"Anda medindo seus amigos, Lelo?"
Não precisa medir cara, é só ser realista. Na nossa adolescência ele pegava todas garotas que eu "sonhava". (Dá uma raiva, mano!). Mas, ainda assim, era bom ser amigo dele... sobrava umas coisas boas...kkkk.
Jonas Kahnwald
Não, não esta errado, nem mentiu... não foi bem isso, mas não deixa de ser a mesma coisa. No entanto, repare bem: "exame de próstata por uma médica bonita"... nada contra quem curte um "hombre", mas prá mim, faz toda diferença ser uma mulher.
|
brunohardrocker Veterano |
# mar/22
· votar
Jonas Kahnwald O negócio é saber das notícias IN LOCO, ir perguntar diretamente pros soldados ucranianos se eles são nazistas ou não, um por um
assim evita atravessadores e o chamado telefone sem fio
Exato. Mas olha a merda que o mamãe falei foi fazer la.
|
makumbator Moderador
|
# mar/22
· votar
brunohardrocker
Mas o Arthur do Val pretendia entrevistar boa parte da população feminina do país. Já haveria uma boa base para levantamento de inclinação nazi na Ucrânia. Mas não permitiram que ele continuasse o trabalho.
|
# mar/22
· votar
makumbator E vc sabe pq ele não teve sucesso né? Foi pq sua fala foi pega toda ATRAVESSADA
|
Drinho Veterano |
# mar/22 · Editado por: Drinho
· votar
https://olhardigital.com.br/2022/03/15/carros-e-tecnologia/putin-assin a-lei-para-confiscar-avioes-ocidentais-operado-na-russia-515-deles-val endo-us-10-bilhoes/amp/
Mais 10 bilhões pra debitar do caução russo.
Putin tá mais gastador do que Lula e FHC pagando juro…
|
ProgVacas Membro Novato |
# mar/22
· votar
A pauta é guerra, mas sempre dão um jeito de colocarem suas perversões sexuais na mesa, vsf
|
Drinho Veterano |
# mar/22
· votar
Ainda bem que no ambiente democrático isso é possível.
Voltando a guerra…
Parece que os russos vão ter que comer ogiva nuclear porque se continuar nesse ritmo vai faltar comida.
|
# mar/22
· votar
Drinho
Então você é ocidental...
Cara, você é ticano, panamenho, brasileiro... Latino americano, sub raça do ocidente.
|
Drinho Veterano |
· votar
ProgVacas
Está enganado meu caro colega petista, muito embora não haja a menor necessidade de discutirmos raça e eu não tenha o menor orgulho ou mesmo vergonha de ter nascido em um espaço de terra delimitado artificialmente ok?
Bem, não nego que as vezes dá um pouco de vergonha e que de fato sou simpático ao velho mundo e principalmente a terra da liberdade...
Passar bem, querido.
Ou melhor dizendo, tchau querido.
|
# mar/22
· votar
Por falar em raça É permitido ter orgulho de suas origens e cultura caso elas não sejam orientais e/ou africanas?
|
Lelo Mig Membro
|
· votar
Jonas Kahnwald
"É permitido ter orgulho..."
Em tempos atuais se você não for minoria é melhor ficar na sua. E, de certa forma, há motivos bastante mensuráveis para tanto, não esta de todo errado.
Se humilhou e explorou tantos, por tanto tempo, que "ficar quieto", não é um preço tão alto assim a se pagar.
Nada mais patético do que alguém pensar em reivindicar o dia do orgulho do branco hetero.
|
Drinho Veterano |
# mar/22
· votar
Wanton
O que leva alguém a se tornar soldado?
Depende, se este soldado for ocidental, a resposta é isso aqui:
https://th.bing.com/th/id/OIP.ByAWpMMfGDK1TnTVmYQziwHaEm?pid=ImgDet&rs =1
Se este soldando for oriental, a resposta é isso aqui:
https://staticr1.blastingcdn.com/media/photogallery/2016/4/9/660x290/b _1200x630/putin-ao-estilo-rambo-pronto-para-eliminar-os-illuminati_668 345.jpg
Voltando ao assunto:
https://www.infomoney.com.br/mercados/russia-pode-dar-seu-primeiro-cal ote-na-divida-externa-desde-1917-nesta-4a-o-que-acontece-se-pais-nao-p agar-credores/
Só ligar para o Lula que ele resolve isso aí...
|
# mar/22
· votar
Lelo Mig reivindicar o dia do orgulho do branco hetero.
então, esses exemplos são mais extremos, não falo disso até pq ou vc é hétero ou lgbt+ ou vc é branco ou vc é negro ou amarelo
agora culturas e raças há uma pluralidade gigante por exemplo, dentro do Brasil, virou bonito vc fazer menção às suas origens nordestinas muito mais do que qqr outra
apenas no rio grande do sul, vc vai ver gente aplaudindo fulano dançando com aquelas roupas alemãs, tomando um chimarrão e etc fora de lá muita gente acharia ridículo, enquanto que em todo lugar é valorizado vc dançar um frevo, sambar ou coisa do tipo, entende?
Esse é apenas um exemplo, a discussão é bem mais ampla do que heteros e não heteros, brancos e não brancos
|
Drinho Veterano |
· votar
É permitido ter orgulho de suas origens e cultura caso elas não sejam orientais e/ou africanas?
Bem, ter orgulho quieto ou em um grupo de whatsapp que não tenha nenhum X9, creio que seja permitido.
Propagar o orgulho por aí da forma que fazem as minorias, eu já não saberia te dizer porque creio que dependa do teor do seu discurso para te acarretar algum problema legal.
Agora, fato, lacrada você vai tomar, patrocinador vai te cancelar e por aí vai, vão te encher o saco no facebook, portanto como disse o sábio Lelo Mig:
Em tempos atuais se você não for minoria é melhor ficar na sua.
(tudo a ver com guerra da ucrania)
|
Wanton Veterano |
# mar/22
· votar
Jonas Kahnwald É permitido ter orgulho de suas origens e cultura caso elas não sejam orientais e/ou africanas?
Orgulho é uma palavra com uma sonoridade feia pra porra! O significado também não é dos melhores: é meio impreciso, mas tem a ver com vaidade e com autoafirmação.
No caso das minorias, o orgulho parece ser um sentimento afirmativo, que busca equiparar as coisas em uma cultura em que os valores pendem para a existência branca, hétero, masculina, cis, cristã, rica e ocidental. Nesse caso, ter orgulho de ser minoria é como dizer "ei, eu também tenho valor!", enquanto ter orgulho de estar por cima da carne-seca é pura arrogância.
Também tem essa questão do orgulho como algo passivo, no caso do orgulho de ser, em contraste com um orgulho ativo, o orgulho de realizar. É normal que pais se sintam orgulhosos devido às conquistas dos filhos. O orgulho de ser é que causa mais estranhamento, penso eu.
Dá para pensar o orgulho em paralelo com a vergonha. Acho que foi o Drinho que postou recentemente que tem vergonha de ser brasileiro. Ter orgulho, às vezes, não é muito mais do que não ter vergonha de algo que os outros têm vergonha.
|
makumbator Moderador
|
# mar/22
· votar
Lelo Mig
Exibir um sol negro no fardamento então nem pensar? É muita opressão!
|
Lelo Mig Membro
|
· votar
Jonas Kahnwald
"a discussão é bem mais ampla do que heteros e não heteros, brancos e não brancos"
Eu entendi sua colocação Jonas, eu usei um exemplo mais "concreto" para ficar mais claro, mas eu de fato, hoje, penso desta forma para quase toda a pauta que envolve essa coisa de "orgulho".
Prá ser honesto, (generalizando), quase todo orgulhoso que conheci é um grande filho da puta. Fulano se orgulha do que? De ter "vencido" na vida? De fazer parte de determinado grupo? De ser de determinada origem? O orgulho por si só é separatista e conservador. Ele implica "achar que meu grupo é especial" o que acaba desaguando no achar "que é melhor".
Eu sou descendente de espanhóis (raça orgulhosa ducarai), falo castellano, gosto de grão de bico e feijão branco (que não são habituais aqui)... mas e daí?
Se eu não me sinto culpado pelo roubo e massacre que os espanhóis promoveram na América, também não sinto "orgulho", eu apenas sou. Não há mérito ou demérito, não escolhi minha descendência.
Eu acho que a galera confunde um pouco orgulho com manter tradições. Sou à favor de manter tradições e costumes, comida, língua, música e dança. Mas, perceba, essa galera lá "do Sul", que mal fala o português, acha nordestino "sub raça" e quer separar do resto do Brasil... costuma ser bastante "orgulhosa". Percebe onde quero chegar?
Não sei se me fiz claro...
makumbator
O único sol negro que eu exibo é este:
Black Sun
|
makumbator Moderador
|
# mar/22
· votar
Lelo Mig
"Sol 100% negro" é apito de cachorro ou não?
|
# mar/22
· votar
Jonas Kahnwald
Orgulho de qualquer coisa é algo a se questionar, sejamos francos.
|
kafka à beira-mar Membro Novato |
# mar/22 · Editado por: kafka à beira-mar
· votar
ProgVacas Orgulho de qualquer coisa é algo a se questionar, sejamos francos.
O problema é que a linha entre o orgulho, a gratidão e a soberba é muito tênue.. Mas eu ainda acho que dá pra ter um orgulho positivo sem ferir ninguém. Eu tenho muito orgulho de alguns amigos, e me sinto privilegiado por fazer parte da caminhada de algumas pessoas, contribuindo, aprendendo e compartilhando virtudes com elas.
Já a questão dos "orgulhos identitários" é bem mais complexa, e na minha opinião, questionável. Mas continuo achando necessário que grupos historicamente oprimidos se unam para celebrar o "dia do orgulho x". O problema é que a maioria das pessoas levam a palavra orgulho muito ao pé da letra e se esquecem que esses movimentos também são político-culturais.
|
Lelo Mig Membro
|
# mar/22
· votar
kafka à beira-mar
"orgulhos identitários"
É isso aí! Acho que você colocou a definição certa. Eu posso estar orgulhoso por ter dado um prato de comida a um morador de rua, por exemplo.
Na própria etimologia da palavra, orgulho pode ser visto tanto como uma atitude moralmente positiva (honra) como negativa (arrogância), dependendo das circunstâncias.
|
lamas92 Membro Novato |
# mar/22
· votar
O que leva alguém a se tornar soldado?
São muitas as variáveis, como qualquer escolha de profissão.
Como se escolhe apenas uma entre tantas? O que leva alguém a querer ser contador, ficando atrás de uma tela uma vida inteira? Ou bancário, mexendo com o dinheiro alheio? Ou médico...? Engenheiro? Ou padeiro? Motorista de Uber...? Pois é...
Veja, todas são profissões dignas, umas mais bem remuneradas, outras mais burocráticas, outras mais previsíveis, outras não. São prós e contras.
Ser militar leva em conta a atividade, cidade onde se trabalhará (não é mais bairro), segurança financeira, disponibilidade permanente, riscos e o espírito aventureiro, dentre outros fatores.
Aqueles que se apresentaram para a guerra lá no outro lado do planeta tem isso na alma, não importando o que exerçam profissionalmente para viver.
Massssssssss.... alguns dos aventureiros que foram apenas pelos likes no Insta muito provavelmente já voltaram ou morreram, pois após postarem a localização houve o ataque à base da Legião. Não sobrou nada.
|
Wanton Veterano |
# mar/22
· votar
Lelo Mig Creio que as mesmas coisas que levam a qualquer outra profissão lamas92 São muitas as variáveis, como qualquer escolha de profissão.
Isso não ajuda em nada a identificar um perfil, e ele existe, a despeito dos percursos individuais que não se encaixam.
riscos, espírito aventureiro
Opa! Está esquentando, mas faltam componentes morais. Por exemplo, qual terá sido o percentual de votos no Bolsonaro se medirmos somente os quartéis? Vocês acham que é um percentual equivalente ao de qualquer outra profissão?
|
Skider Veterano |
# mar/22 · Editado por: Skider
· votar
Wanton O que leva alguém a se tornar soldado?
5% fascismo inato 15% influencia familiar 80% ociosidade e falta de talento para qualquer outra coisa
Fonte: a mesma do Juquinha no assunto exército ucraniano nazista.
|