Autor |
Mensagem |
makumbator Moderador
|
# mar/22
· votar
Pedro_Borges Tu tinha que postar link que exige login, UFA.
Sou uma v4dia esnobe!
Mas taí o link pra patuleia:
https://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2022/03/07/ rodada-de-negociacoes-russia-ucrania.htm
|
brunohardrocker Veterano |
# mar/22
· votar
link que exige login,
Pedro é facil porque é pobre!
/mamaefalei
|
Pedro_Borges Veterano |
# mar/22
· votar
brunohardrocker Pedro é facil porque é pobre!
Aqui é pobre mas é impossível. Rsrsrs
|
Drinho Veterano |
# mar/22
· votar
Pedro_Borges
Virei seguidor da jade picon por sua indicação.
Obrigado.
|
Pedro_Borges Veterano |
# mar/22
· votar
Drinho Virei seguidor da jade picon por sua indicação.
Como assim, Drinho?
|
Drinho Veterano |
# mar/22
· votar
Pedro_Borges
Não foi você que falou para alguém aqui que ela era gata pá carai?
Depois disso fui averiguar e virei fã da moça.
|
Pedro_Borges Veterano |
# mar/22
· votar
Drinho Parece que sim, estou me lembrando. Alguém postou antes de mim falando que o pai dela sabia fazer mulher bonita. Alguém na sequência questionou que era e eu fiz o comentário: gata pacaralho. Acho que foi isso.
|
ProgVacas Membro Novato |
# mar/22
· votar
https://forum.cifraclub.com.br/forum/11/340622/p9#9460335
Eu errei quanto à rendição. Superestimei o palhaço da Ucrânia.
Mas acertei em relação à aliança Rússia/China. As sanções nem fazem cócegas.
|
makumbator Moderador
|
# mar/22
· votar
Drinho Não foi você que falou para alguém aqui que ela era gata pá carai?
foi o Bruno. E eu concordei.
|
# mar/22
· votar
https://twitter.com/laurosergio01/status/1501127796109811712?t=x0e0e2u zAT1PdA6s9evlhg&s=19
Desculpa, Bruno.
|
Drinho Veterano |
# mar/22 · Editado por: Drinho
· votar
Quero ver se o colega PT tem coragem de desembarcar exibindo este videozinho em Frankfurt Flughafen, Roma Fiumicino ou John F. Kennedy Intl. Ansioso para ver o que acontece com ele.
|
# mar/22
· votar
Drinho
Tá te ofendendo mostrar que o exército ucraniano é tomado por neonazistas?
|
# mar/22
· votar
Toma um combo, então
https://twitter.com/search?q=neonazistas&t=-9VUF_MAgJBEc1xvMxf2rQ&s=09
|
Drinho Veterano |
# mar/22 · Editado por: Drinho
· votar
ProgVacas
Não, nem tampouco o título do seu vídeo, de qualquer forma não nego que seria engraçado te ver desembarcar na Alemanha exibindo este vídeo com este título.
|
# mar/22
· votar
Drinho Mas você acha mesmo que eu tenha esse pensamento débil? Se toca, né. Eu posto justamente para o fim que você e o Bruno atendem.
O otário aqui não sou eu, não.
|
Drinho Veterano |
# mar/22
· votar
ProgVacas
Mas você acha mesmo que eu tenha esse pensamento débil?
Não sei se posso responder, vou mandar um whatsapp para o Papa Makumba para ver se ele me autoriza.
|
# mar/22 · Editado por: ProgVacas
· votar
Drinho
Por mim... Um cara ***** igual a você não pode oferecer nada além de porquice.
|
# mar/22
· votar
História, para quem aprecia:
https://twitter.com/historia_pensar/status/1500855015572971524?t=wKkeG BJy7vnMgdKPN2g0zA&s=19
|
brunohardrocker Veterano |
# mar/22
· votar
Uau! Um twitte! Um twitte de um perfil verificado que ninguém conhece! Apreciem a história!
|
# mar/22
· votar
brunohardrocker
Não foi pra você, que não tem capacidade de avaliar a história recente de um deputado vagabundo...
Você certamente não aprecia.
|
renatocaster Moderador
|
# mar/22
· votar
Amiguinhos, gostaria de relembrar que este forum possui regras de convivencia, e aquela coisa toda que vcs ja estao cansados de saber.
Por favor, manerem nas ofensas pessoais.
|
Lelo Mig Membro
|
# mar/22 · Editado por: Lelo Mig
· votar
edit (deixa quieto)
|
makumbator Moderador
|
# mar/22 · Editado por: makumbator
· votar
ProgVacas
A maneira que o cara construiu a frase fica um pouco ambígua. Uma parte importante dos relatados cerca de 6 milhões de judeus mortos na segunda guerra eram justamente de judeus soviéticos. Uma parte dos 27 milhões de mortos na URSS era justamente de população judaica. E esses mortos fazem parte da contabilidade do holocausto. Não são dados totalmente separados.
A maioria de judeus mortos na segunda guerra ocorreu em pogroms na URSS, e não em campos de extermínio (apesar dos números desses serem também importantes e impressionantes, mas os pogroms vencem por uma pequena margem).
E é preciso pontuar também que uma parte dos 27 milhões de mortos na URSS é de combatentes regulares (e que portanto se enquadrariam em mortes a princípio “legais” de guerra, com exceção dos que foram mortos em crimes de guerra). Há estimativas de que cerca de 12 milhões de soldados soviéticos morreram ou desapareceram em combate.
A própria maneira com que os soviéticos lidavam com a estratégia de batalha contribuiu em muito para o crescimento desses números, uma vez que eles muitas vezes se utilizavam de superioridade numérica como maneira principal de suplantar o inimigo (expondo seus soldados a muitas baixas que poderiam ser menores).
Uma outra parte desses mortos relatados (ainda que bem menor) é de execuções feitas pelo próprio exército vermelho em suas fileiras (para combater desertores, punir indisciplina e obrigar soldados a avançar para a morte quase certa). Um dado curioso é que os comunistas escondiam o número de mortos no período inicial do pós guerra. Chegando a afirmarem que haviam morrido “apenas” 7 milhões de soviéticos.
E é importante dizer que há alguns revisionismos nesses números. Alguns autores russos contabilizam números menores, na casa de 15 milhões de mortos soviéticos na guerra (o que ainda é muito, mas bem menos que 27). Mas é um ponto discutível.
Outro problema é que muitos desses números juntam mortos em áreas anexadas durante a guerra e perdidas posteriormente (como parte da Polônia no caso da URSS, que concentra um número absurdo de mortandade para uma àrea relativamente pequena), enquanto outros deixam essas áreas de fora, contabilizando apenas mortes no território que posteriormente se cristalizou como a URSS após a guerra.
|
Lelo Mig Membro
|
# mar/22 · Editado por: Lelo Mig
· votar
"Na guerra, a primeira vítima é a verdade."
Hiram Johnson
|
# mar/22
· votar
makumbator
Valeu pelo comentário.
Sempre há uma boa forma de levar a discussão, mas para isso, como eu disse, precisa apreciar a história.
|
Lelo Mig Membro
|
# mar/22
· votar
makumbator
Falando em história, se não conhece, procure pelo guru de Putin, Alexándr Gélievitch Dúgin (guru de Olavo de Carvalho também), fundador do Movimento Eurásia e sobre o Eurasianismo.
Ajuda a compreender bem algumas questões.
|
JJJ Veterano
|
# mar/22
· votar
E esse papo do Putin estar à beira da morte, hein? Será que procede?
|
Lelo Mig Membro
|
# mar/22
· votar
JJJ
"Será que procede?"
Eu acho que é fake. Coisa da imprensa sensacionalista dos EUA... a imagem dele, nestas últimas visitas que recebeu, incluindo o Bozo, achei que ele tá super bem para 70 anos.
Mas, sei lá, posso estar falando merda... porque agora é campo de especulação total, não vi nada de fonte confiável pró ou contra.
|
kafka à beira-mar Membro Novato |
# mar/22 · Editado por: kafka à beira-mar
· votar
JJJ E esse papo do Putin estar à beira da morte, hein? Será que procede?
Propaganda política pra enfraquecer o leste... Aliás, de tempos em tempos a turma especula isso. Chegaram até a especular que ele tava com parkinson pq ele andava com o braço direito colado ao corpo, quando na verdade isso era uma herança dos tempos de KGB, que eles eram treinados pra andar com a mão próxima ao coldre da arma.
Mas tudo é possível. O problema é a escassez de fontes confiáveis e o acesso a informação.
|
Pedro_Borges Veterano |
# mar/22 · Editado por: Pedro_Borges
· votar
JJJ E esse papo do Putin estar à beira da morte, hein? Será que procede?
Tá mais fácil o empresário que pediu a morte dele bater as botas por um envenenamento qualquer do que o Putin.
Putin é imorrível.
|