Mesa Quadrada - Futebol e Debate - Quem tem menos tem uma

Autor Mensagem
Ken Himura
Veterano
# fev/21
· votar


makumbator
Também não acho que o Fla vá ganhar assim facilmente como tem gente falando

Pois é. Eu tô num meio termo entre "passeio do Fla" ou "jogo extremamente tenso, aberto para as duas equipes". O passeio pode acontecer se o SP jogar igual como jogou contra o Botafogo e, principalmente, contra o Red Bull Bragantino. Também acho que o time hoje não perderia metade dos gols que perdeu nos embates anteriores - tanto os que criou quanto os que o SP entregou de graça, principalmente na Copa do Brasil. No primeiro jogo da Copa do BR, o SP deu, sem brincadeira, umas 6-7 bolas pro Flamengo fazer um gol fácil, o time perdeu todas. Flamengo errou duas bolas do mesmo nível atrás - SP matou as duas com Brenner, uma no ínicio e outra no final do 2o tempo.

Os mesmos erros foram cometidos nas duas partidas contra o Racing; Flamengo cansou de perder gols de fáceis a inacreditáveis principalmente com Bruno Henrique e Vitinho. BH melhorou um pouco desde então - mas continua perdendo uns gols absurdos (inclusive um contra o Inter), Vitinho é incógnita sempre - espero que não entre. Porém, em compensação, Ceni parou de prender o Arrascaeta na recomposição e o uruguaio tá jogando horrores - possivelmente é a melhor temporada dele no Brasil em números, mesmo com a equipe fazendo merda em diversos períodos. Quando ele entra em jogo caindo da esquerda pra posição 14 (um retângulo centralizado logo antes da meia lua de ataque) é letal, principalmente quando o Gérson acelera vindo da direita e subindo pelo corredor central.

O Inter, por outro lado, tem perdido suas principais qualidades (imposição física, transição em velocidade e perde-pressiona) que tinha com o Coudet para virar um time totalmente reativo, vertical e que abusa de chuveiro na área - moda Abel Braga. Vários analistas de performance têm chamado a atenção para isto no Twitter, como as estatísticas da equipe mudaram bruscamente do Coudet pro Abelão. Patrick, por exemplo, saiu do meio da equipe do Coudet (2o volante de origem) para virar ponta agora - acho um desperdício de potencial e sacrifica o cara só pela velocidade. Inclusive, considero Patrick um jogador melhor que o Edenilson, que é supervalorizado e nunca fez nada de absurdo - na verdade, fez: tomou um ovinho de letra do MARCELO CIRINO. Edenilson me lembra muito o futebol do Ibson há uns 10 anos: é bom, tem habilidade técnica e precisão de passe, mas sempre fica aquém do que poderia fazer.

O time do Abel, até por trabalhar com muita frequência nisso, é bom de jogo aéreo, tanto defensivo quanto ofensivo, abusa de chutão pra frente fingindo que é lançamento pra um dos pontas correr pra caralho e armar uma jogada aguda. Quando a bola não vem do Edenilson e, pasme, do Rodinei, o passe vertical é prejudicado - o Flamengo interceptou mais de 80% deles no jogo de domingo passado. Porém o Corinthians é uma mãe na marcação e no posicionamento, ainda mais se jogarem Luan, Ramiro, Otero, Camacho e amigos (todos em péssima fase). Araos e Cantillo são jogadores interessantes, Cazares não dá pra confiar e Gabriel é 8 ou 80 - tem sido 8 mais vezes ultimamente. Gil é ótimo na jogada aérea e o sistema defensivo pelo alto costuma ser forte - entretanto, o Fábio Santos tem vacilado muito em posicionamento de rebote. No ataque, o jogo aéreo é intenso, mas não é tão forte assim. Mosquito é esforçado mas é o típico atacante que corre ou pensa. Natel e Jô são memes.

Vai ser uma rodada interessante.

Ken Himura
Veterano
# fev/21
· votar


Lelo Mig
mas querer o pior pro Flamengo hoje, é uma questão de sensatez futebolística
A maior torcida do país é o antiflamenguismo? Hahahaha

Lelo Mig
Membro
# fev/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Ken Himura

Lê direito meu post lá rapá!

Eu deixei claro "todo torcedor não Flamenguista" e "Flamengo já têm torcedor suficiente para tal".

Ou seja, eu me refiro ao resto do Brasil, que NÃO É torcedor do Flamengo, este têm que apanhar de porrete se torcer pros Mulambo hoje.

Obs: Gremistas a gente dá um desconto!

entamoeba
Membro Novato
# fev/21
· votar


Tá com todo o jeito de ser mais um título que cai no colo do Flamengo.

Merecido? Provavelmente, porque nesse campeonato ninguém tá merecendo! O justo seria terminar o Brasileirão sem ter um campeão - já que não dá, foda-se. Ainda será mais merecido do que 2009.

ju.nito
Veterano
# fev/21
· votar


Nao entendi essa choradeira pelo lance da expulsao do LD no Inter, o lance foi claramente pra expulsão e o inter nao tava jogando nada, os caras jogando dentro de casa jogando recuado. Prefiro o Inter sendo campeao, mas os caras no jogo crucial contra o flamidia e jogam com 11 zagueiro.

JJJ
Veterano
# fev/21
· votar


Lelo Mig

Eu tenho um motivo razoável pra torcer pro Flamengo pelo menos empatar...

Lelo Mig
Membro
# fev/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar


JJJ

"Eu tenho um motivo razoável pra torcer pro Flamengo..."

E qual seria? Ficar com o quarto lugar do São Paulo?

Deixe de querer migalha seu traidor, Fluminense fazia 342 anos que não ia prá Libertadores, conseguiu este ano que ninguém dava nada pelo time e você ainda quer um quarto lugar?

makumbator
Moderador
# fev/21
· votar


O Hugo não quer ser campeão. Nasceu para falhar contra o SP.

makumbator
Moderador
# fev/21
· votar


Sabia que o Fla ia perder. Valeu Corinthians! A mala vai ser boa pra vocês!

JJJ
Veterano
# fev/21
· votar


parabéns varmengo...

nem pra empatar com uma bosta de time que não consegue ganhar do botafogo...

vaipraputaquepariu

makumbator
Moderador
# fev/21
· votar


JJJ

Cara, que loucura o final! E o gol que o Inter fez faltando uns 30 segundos pra acabar? Mas esse estava mesmo impedido.

brunohardrocker
Veterano
# fev/21
· votar


Agora sim, sigam o lider o/

JJJ
Veterano
# fev/21 · Editado por: JJJ
· votar


makumbator

E o pênalti? Se fosse contra o Flu era certo de marcar... mas era o curintia... (e o varmengo junto!)

brunohardrocker
Veterano
# fev/21
· votar


O Inter sempre marca nos acréscimos

makumbator
Moderador
# fev/21
· votar


E vai ter mais uma volta olímpica do Ceni no Morumbi!!!!

makumbator
Moderador
# fev/21 · Editado por: makumbator
· votar


JJJ
E o pênalti? Se fosse contra o Flu era certo de marcar... mas era o curintia...

Pois é. O árbitro até marcou né, mas o VAR por contrato não poderia ir contra o Fla e Corinthians ao mesmo tempo! Aí vendo no vídeo ele voltou atrás.

Mas o Inter fez um ótimo campeonato e tentou até o final também.

ju.nito
Veterano
# fev/21
· votar


Penalti claro no 1 tempo pro inter e os caras nao deram, inter tambem nao ganhar desses gambas morto nao mereceu, se fuderam kkkkkk

makumbator
Moderador
# fev/21
· votar


ju.nito
Penalti claro no 1 tempo pro inter e os caras nao deram

Cássio faria a defesa. Tava tudo dominado.

ju.nito
Veterano
# fev/21
· votar


Cássio faria a defesa. Tava tudo dominado.


Sera

makumbator
Moderador
# fev/21
· votar


ju.nito

É claro que pegaria! Hahah! A união Flarinthians fez mais sucesso que a Flasco.

Gansinho
Veterano
# fev/21
· votar


Rapaz, nem achei falta no Cássio naquele lance que o Inter faria o gol não, hein.

makumbator
Moderador
# fev/21 · Editado por: makumbator
· votar


Gansinho
Rapaz, nem achei falta no Cássio naquele lance que o Inter faria o gol não, hein.

Muitas dessas faltas em goleiro se enquadram na famosa regra de perigo de gol. Os caras marcam mesmo. Aliás, tem muita falta à brasileira que os juízes nacionais marcam e nem são nada.

Lelo Mig
Membro
# fev/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Só sei de uma coisa... (bairrismo mode on): Mesmo quando não têm time paulista "na final" é agente que decide o campeonato.

Flamengo perdeu e Inter empatou... a "final" mais lamentável do século. Até no aniversário da sogra nego fica mais animado do que o time do Flamengo comemorando....kkk

Mas, parabéns pros Mulamba que ganharam um título de presente, faz parte, e presente não se recusa.

Obs: Curica só fez o que sempre faz, ou seja, mais uma merda para ser odiado ainda mais.

makumbator
Moderador
# fev/21
· votar


Lelo Mig
Obs: Curica só fez o que sempre faz, ou seja, mais uma merda para ser mais odiado.

Não sei do que você está falando. Eu adorei a atuação deles hoje.

André Perucci
Veterano
# fev/21
· votar


Voltei só pra postar minha risada em homenagem ao Inter
KKKKKKKKKKK
#poenodvd

makumbator
Moderador
# fev/21 · Editado por: makumbator
· votar


Lelo Mig

E o Jô quase fez um golzinho no segundo tempo também. A partir dos 30 e poucos da segunda etapa eu deixei o jogo do Fla e o do Inter ao mesmo tempo. Maior merda querer prestar atenção em dois jogos (no fim a gente não consegue acompanhar nenhum deles).

Foi muita emoção cara! Quase morri aqui quando o Inter fez aquele gol que estava impedido no final (e fizeram outro também impedido no primeiro tempo). Teve acho que duas bolas na trave, defesa do Cássio...caraca!

Les Strato
Veterano
# fev/21
· votar


Maluco, não sei se tem estatística de morte de cardíacos relacionado a horário de jogos, mas tenho certeza que hoje bateu recorde. Final cinemática (embora bem horrorosa), com direito a 7 minutos de acrescimo e gol no apagar das luzes do beira rio, com direito a var anulando e inter metendo ataque super perigoso no último lance.

Contudo, ponto corrido é isso ai, parabéns aos flamenguistas, que mantenham a união sinistra Gremengo viva nesse domingão.

makumbator
Moderador
# fev/21
· votar


Les Strato
a união sinistra Gremengo viva nesse domingão.


Foi muita emoção cara! Quase fui pro necrotério no finalzinho. Quando o SP fez 2 X 1 eu imaginei que o Fla só seria campeão se o Corinthians segurasse o colorado. Não acreditava nem mesmo no empate rubro negro, quanto mais na virada.

renatocaster
Moderador
# fev/21
· votar


Primeiro OCTACAMPEAO brasileiro! Assim como foi o primeiro tetra e o primeiro penta! Sem revisionismo, sem fax!

Johnny Favorite
Veterano
# fev/21
· votar


87 é do Sport

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Mesa Quadrada - Futebol e Debate - Quem tem menos tem uma