Autor |
Mensagem |
makumbator Moderador
|
# fev/21
· votar
Lelo Mig
Nem vi, mas imagino a maravilha que deve ter sido.
|
Ken Himura Veterano |
# fev/21
· votar
brunohardrocker São Paulo já "fez o crime" lá no Maracanã da outra vez. E disputa o terceiro lugar. Botafogo já cometeu o crime hoje, com Matheus Babi.
Jonas Kahnwald Se o São paulinho ganhar do Flamengo e o Inter vencer o curica então tá proibido falar que os bambis tiraram o título do varmengo talquei? Na verdade, não. Neste cenário, o vilão seria o menino Lincoln, que perdeu um gol sem goleiro dentro da pequena área contra o Atlético-GO. O jogo terminou empatado. Esse é o mais emblemático entre uns outros 8 ou 9 lances capitais que o Flamengo perdeu no campeonato. Se uma bola dessas qualquer entrasse, Flamengo já era campeão hoje.
|
Jonas Kahnwald Membro Novato |
# fev/21
· votar
Ken Himura Para de forcação de barra, todos esses lances já fazem parte do passado, e com eles da forma como aconteceram o Flamengo tem vantagem mas ainda não é o campeão
E sabe oq mais, como não é uma final.direta entre inter e Flamengo, outros times estão envolvidos, no caso: São Paulo e Corinthians, de modo que ambos,. participarão SIM e DIRETAMENTE no resultado final do campeonato deste ano, queira vc ou não...
|
ThiRPG Membro Novato |
# fev/21
· votar
Jonas Kahnwald vc consegue perceber ou o curintianismo subiu demais na sua cabeça?
Eu escrevi: "Segundo, se isso fosse argumento (o que não é)". A única possibilidade aqui é você ser ou estar se fazendo de burro. Eu tenho quase certeza que está se fazendo... Escolha uma. =)
chancela esse torneio como o primeiro mundial da história
Não. Não chancela... Já disse que isso é delírio de palmeirense emputecido por não ter mundial: https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2019/04/09/par a-milagres-pergunte-a-outro-diz-infantino-sobre-mundial-do-palmeiras.h tm
Portanto ou vc afirma que seu time tem 1 mundial e o meu nenhum, ou vc afirma que o seu tem 2 e o meu 1
Eu não afirmo nada. Se quiser saber quantos mundiais o Corinthians tem é só você entrar no site da Fifa e conferir... Não sou eu que decido.
Qqr coisa fora disso foge à qqr possibilidade de ser levado a sério por faltar coerência
O que foge de qualquer possibilidade de ser levado a sério é palmeirense iludido, inventando título e achando que sabe mais que o presidente da FIFA.
Mas já deu. Você vai continuar insistindo num título que não existe. Melhor não contrariar... Vai que piora.
|
# fev/21 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar
achando que sabe mais que o presidente da FIFA.
Não acho que sei mais, acho que sei igual:
<a href="https://www.google.com/amp/s/m.lance.com.br/fora-de-campo/fifa-a presenta-palmeiras-site-oficial-como-campeao-mundial-1951-super-herois -verdes.html.amp" target="_blank" rel="nofollow">https://www.google.com/amp/s/m.lance.com.br/fora-de-cam po/fifa-apresen ta-palmeiras-site-oficial-como-campeao-mundial-1951-super-herois-verde s.html.amp</a> "A FIFA resolveu relembrar um pouco da história do Verdão no mundial, dando destaque para a Copa Rio de 1951, competição considerada pela entidade como Campeonato Mundial."
Sem mais a declarar, boa noite :) "
|
ThiRPG Membro Novato |
# fev/21
· votar
Jonas Kahnwald competição considerada pela entidade como Campeonato Mundial
Essa parte é por conta da matéria sensacionalista, não da Fifa. Porque em nenhum momento a publicação original diz que o Palmeiras é campeão mundial, nem diz reconhecer esse título (até porque não reconhece). Apenas menciona que Jules Rimet e outros queriam fazer um torneio mundial... Da mesma maneira foi a Pequena Taça do Mundo, também não reconhecida pela Fifa.
Pelo contrário, menciona ainda campeão intercontinental na publicação do Instagram.
Mundial reconhecido oficialmente, só depois de 1960.
Sem mais. Boa noite =)
|
Gansinho Veterano |
# fev/21
· votar
Nem linkar tá sabendo KKKKK
|
Ken Himura Veterano |
# fev/21
· votar
Jonas Kahnwald Para de forcação de barra Não sou Palmeirense pra forçar a barra com maluquice, cara.
|
Johnny Favorite Veterano |
# fev/21
· votar
que diacho de penalti foi esse dado ao SP?
|
# fev/21 · Editado por: Johnny Favorite
· votar
podem parar de choradeira, é campeão mundial sim. Aliás, um mundial muito mais importante pro brasileiro que qualquer outro.
https://i.postimg.cc/zHyX75RX/7e8ce6abb9399a1936f62344b6ad2035.jpg
https://i.postimg.cc/vDKmB1p1/84e5252292eca220b82e2362fd3286c5.jpg
https://i.postimg.cc/Th1wfjHM/ec95f1fe553f571706068b9dddd0c04d.jpg
|
# fev/21
· votar
e 87 é do Sport
|
Will Bejar Veterano |
# fev/21
· votar
Agora tem um cara a altura pra discutir com os palmeiristas... Vai ser um tópico novo a cada semana.
O SP conseguiu perder pro Botafogo. Agora TEM que ganhar do Flamengo pra não depender o Fluminense (cabe recurso) empatar com o Fortaleza.
E espero que o curicas ainda tenha ranço do Ceni.
|
# fev/21
· votar
Agora tem um cara a altura Na vdd só tem um curintiano que perdeu a vergonha de aparecer por aqui, pq já tem 3 anos que não ganham nada que preste (E sim, o paulistinha que ganhamos só vale pro curica não poder dizer que ganhou algo em 2020)
ThiRPG Pequena Taça do Mundo
Pelo jeito você não conhece o contexto histórico, em nenhum momento este campeonato teve a intenção de ser um mundial de clubes, tanto que os times envolvidos não eram super potências da época e nem a mídia local ou internacional, atribuiu este valor ao torneio
E aí contrário do que você disse, a FIFA sim disse que ganhamos o primeiro torneio mundial da história, se quiser pego direto a matéria dela... Só pensar um pouquinho, pq durante um campeonato MUNDIAL DA FIFA, ela iria citar esse torneio se ele tivesse o mesmo valor de uma mera copa Mickey?
Quando o curintia for novamente pro mundial, lá em 2054, vamos ver se a FIFA fala da pequena taça do mundo, abraços
|
# fev/21
· votar
Quando o cara precisa corrigir a gramática do outro ou "apontar que linkou errado" e não comenta mais nada além disso é pq os argumentos acabaram hehehehhe
|
JJJ Veterano
|
# fev/21
· votar
Will Bejar
É, cara... deu ruim procês aí, hein? Eu acho que o Flu atropela o fortaleza. Se o inter ganhar do curintia, aí o jogo do seu time vai ser uma beleza. Se o fla ganhar, a gente pega o 4o lugar de vocês e se o fla perder, também me divirto! kkkkkkk
Só precisa o Flu e o inter fazerem sua parte...
|
ThiRPG Membro Novato |
# fev/21
· votar
Jonas Kahnwald a FIFA sim disse que ganhamos o primeiro torneio mundial da história, se quiser pego direto a matéria dela...
Não, não diz. Eu já li a matéria oficial no site da Fifa, em inglês. Cara, você tá tomando os remédios direito? A FIFA já deixou CLARO que só são reconhecidos oficialmente como títulos mundiais os títulos de 1960 em diante.
Mas enfim, se você não consegue aceitar a realidade, não adianta ficar aqui discutindo.
em nenhum momento este campeonato teve a intenção de ser um mundial de clubes, tanto que os times envolvidos não eram super potências da época e nem a mídia local ou internacional
Claro. Barcelona e Real Madrid, por exemplo, não são super potências. Super potência é o Palmeiras... Kkkkkkkkkkkk
Na boa, eu desisto. Não dá pra debater com quem vive fora da realidade... Você vai continuar abanando seus jornaizinhos quem nem um terraplanista na frente do mar com uma régua. Hahahaha
Abraço. Pra mim deu.
|
Lelo Mig Membro
|
# fev/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar
Prá encerrar de vez essa história... (pelo menos de minha parte).
Aviso: Conteúdo forte para Palmeirenses sensíveis, aconselho sentar-se.
Manja quando têm gincana de melhor desenho no 1o ano e só um ganha, mas têm balinha e caneta de prêmio consolação do 2o ao último pra gurizada não chorar? Foi isso que a FIFA fez com os porco, com essa nota de "campeão de 1951" pros caras pararem de encher o saco, porque nem na gringa os caras aguentam mais.
Na lista atualizada dos times campeões do mundo OFICIAIS têm Palmeiras campeão 1951? Não!
Documentado no site oficial da FIFA a situação é a seguinte: O que a FIFA considera atualmente como válido? O que foi unificado na última revisão?
- Mundial de Clubes: formato atual de 2005 até tempos atuais. - Mundial Interclubes (antiga Copa Toyota): de 1980 à 2004. - Copa Internacional (antigo Mundial de Clubes): 1960 à 1979. - Primeiro Mundial de Clubes FIFA: 2000.
Querem a listagem Oficial, campeão e vice? (clubes brasileiros em negrito)
1960 Real Madrid - Peñarol 1961 Peñarol - Benfica 1962 Santos - Benfica 1963 Santos - Milan 1964 Inter de Milão - Independiente 1965 Inter de Milão - Independiente 1966 Peñarol - Real Madrid 1967 Racing - Celtic 1968 Estudiantes - Manchester United 1969 Milan - Estudiantes 1970 Feyenoord - Estudiantes 1971 Nacional - Panathinaikos 1972 Ajax - Independiente 1973 Independiente - Juventus 1974 Atlético de Madrid - Independiente 1975 NÃO HOUVE DISPUTA 1976 Bayern de Munique - Cruzeiro 1977 Boca Juniors - Borussia Mönchengladbach 1978 NÃO HOUVE DISPUTA - 1979 Olimpia - Malmö 1980 Nacional - Nottingham Forest 1981 Flamengo - Liverpool 1982 Peñarol - Aston Villa 1983 Grêmio - Hamburgo 1984 Independiente - Liverpool 1985 Juventus - Argentinos Juniors 1986 River Plate - Steaua Bucareste 1987 Porto - Peñarol 1988 Nacional - PSV 1989 Milan - Atlético Nacional 1990 Milan - Olimpia 1991 Estrela Vermelha - Colo-Colo 1992 São Paulo - Barcelona 1993 São Paulo - Milan 1994 Vélez Sárfield - Milan 1995 Ajax - Grêmio 1996 Juventus - River Plate 1997 Borussia Dortmund - Cruzeiro 1998 Real Madrid - Vasco da Gama 1999 Manchester United - Palmeiras 2000 Boca Juniors - Real Madrid 2000 Corinthians - Vasco 2001 Bayern de Munique - Boca Juniors 2002 Real Madrid - Olimpia 2003 Boca Juniors - Milan 2004 Porto - Once Caldas 2005 São Paulo - Liverpool 2006 Internacional - Barcelona 2007 Milan - Boca Juniors 2008 Manchester United - LDU 2009 Barcelona - Estudiantes 2010 Inter de Milão - Mazembe 2011 Barcelona - Santos 2012 Corinthians - Chelsea 2013 Bayern de Munique - Raja Casablanca 2014 Real Madrid - San Lorenzo 2015 Barcelona - River Plate 2016 Real Madrid - Kashima Antlers 2017 Real Madrid - Grêmio 2018 Real Madrid - Al Ain 2019 Liverpool - Flamengo 2020 Bayern de Munique - Tigres
Até um tempo atrás o torneio de 2000 não era oficializado, a gente zoava os Curica direto. Mas eles ganharam 2012 e 2000, para nossa infelicidade, foi oficializado... ninguém zuou mais.
Têm Parmera na lista? Têm, vice 1999! Têm Parmera campeão? Não! Parmera têm mundial? Não! E não têm copinha também!!
Ficô tiste? reclama com o Gianni Infatino, que é Itália, mas pelo jeito não é Palestra.
Chupa e assunto encerrado.
|
# fev/21
· votar
ThiRPG Não, não diz.
"A world championship had been dreamed of and discussed for years by some of football’s foremost shot-callers – Jules Rimet, Ottorino Barassi and Stanley Rous among them – and was finally scheduled for 1951 in Brazil
|
# fev/21
· votar
Lelo Mig Querem a listagem Oficial, campeão e vice? (clubes brasileiros em negrito) Fonte: clubismo do lelo
|
ThiRPG Membro Novato |
# fev/21
· votar
Jonas Kahnwald
Traduzindo: Jules Rimet, Ottorino Barassi e Stanley Rous, entre outros, sonhavam em fazer um campeonato mundial, fizeram, mas a FIFA não reconhece oficialmente como mundial, assim como não reconhece a Pequena Taça do Mundo.
Parafraseando o Lelo: Chupa e assunto encerrado.
|
# fev/21
· votar
mas a FIFA não reconhece oficialmente como mundial, hahahahahahahahhahahahaha
sem mais
|
JJJ Veterano
|
# fev/21
· votar
Tô com o Juninho nessa. 51 é do parmera e 52 é do Fluzão.
Abraços!
|
Lelo Mig Membro
|
# fev/21
· votar
|
ThiRPG Membro Novato |
# fev/21
· votar
|
ju.nito Veterano |
# fev/21
· votar
Lelo Mig
Ta sem nada pra fazer hein irmao, postar esse bagulho gigante ai, ainda por em negrito kkkkkkkkkkkkkkkkkk
|
Gansinho Veterano |
# fev/21
· votar
Jonas Kahnwald ou "apontar que linkou errado" e não comenta mais nada além disso é pq os argumentos acabaram
Eu que apontei que linkou errado e nem sou eu que tô debatendo com você, cara. Sobre esse assunto eu já cansei de discutir aqui no fórum, é sempre a mesma coisa.
|
Ken Himura Veterano |
# fev/21
· votar
É hoje!
Teremos o embate final na tabela entre O Bonde do Vinho e Amigos do Gargamel.
Tenho minha porcentagem alta de cu na mão, acho que o Flamengo pode não ganhar hoje (apesar da vitória ser provável, se o SP jogar parecido com o que joga nos últimos 6 jogos). Entretanto, acho que o Inter também vai passar um mal bocado no seu jogo contra o Corinthians - podem esperar um daqueles de dar calo nos olhos, um deixa que eu deixo coletivo entre as duas equipes querendo dar a posse para a outra. Se o Flamengo fizer um gol antes do Inter e avisarem os caras lá, aí que o psicológico vai pesar, mais ainda do que já tem pesado.
|
makumbator Moderador
|
# fev/21
· votar
Ken Himura
Vai ser tenso. Também não acho que o Fla vá ganhar assim facilmente como tem gente falando. Quem viver, verá!
|
Ken Himura Veterano |
# fev/21
· votar
Como bastidores, já tem o áudio supostamente vazado de Abel Braga (tem gente falando que foi a assessoria de imprensa que vazou):
https://www.espn.com.br/futebol/artigo/_/id/8230581/internacional-em-a udio-vazado-abel-diz-que-derrota-para-o-fla-com-sacanagem-de-um-arbitr o-aumenta-confianca-no-titulo-vai-acontecer
Também tem parte da torcida do SP mordida por causa da entrevista do Ceni ao Esporte Espetacular do último domingo, por motivos de delírio coletivo. Dizem que isto vai motivar os jogadores do elenco. A se conferir.
|
Lelo Mig Membro
|
# fev/21
· votar
makumbator Ken Himura
Espero que tudo isso seja verdade que a pressão seja enorme, que o juíz roube, que o VAR sacaneie, que o Ceni faça cagada e o Flamengo perca e consequentemente o Inter ganhe...
Nada pessoal, mas querer o pior pro Flamengo hoje, é uma questão de sensatez futebolística. Se existe um só torcedor, não Flamenguista, torcendo pro Flamengo hoje é um corno e merece levar uma surra. Ademais, o Flamengo já têm torcedor mais que suficiente para torcer por ele.
Mas, como havia dito antes, ainda acho que o Inter vence, mas o Flamengo vence também.
Espero estar errado.
Como consolo resta o Vasco rebaixado, afinal, não há nada melhor no futebol do que ver os outros times sifuderem.
|