Mesa Quadrada - Futebol e Debate - Quem tem menos tem uma

Autor Mensagem
makumbator
Moderador
# fev/21
· votar

Lelo Mig

Nem vi, mas imagino a maravilha que deve ter sido.

Ken Himura
Veterano
# fev/21
· votar

brunohardrocker
São Paulo já "fez o crime" lá no Maracanã da outra vez. E disputa o terceiro lugar.
Botafogo já cometeu o crime hoje, com Matheus Babi.

Jonas Kahnwald
Se o São paulinho ganhar do Flamengo e o Inter vencer o curica então tá proibido falar que os bambis tiraram o título do varmengo talquei?
Na verdade, não. Neste cenário, o vilão seria o menino Lincoln, que perdeu um gol sem goleiro dentro da pequena área contra o Atlético-GO. O jogo terminou empatado. Esse é o mais emblemático entre uns outros 8 ou 9 lances capitais que o Flamengo perdeu no campeonato. Se uma bola dessas qualquer entrasse, Flamengo já era campeão hoje.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# fev/21
· votar

Ken Himura
Para de forcação de barra, todos esses lances já fazem parte do passado, e com eles da forma como aconteceram o Flamengo tem vantagem mas ainda não é o campeão

E sabe oq mais, como não é uma final.direta entre inter e Flamengo, outros times estão envolvidos, no caso: São Paulo e Corinthians, de modo que ambos,. participarão SIM e DIRETAMENTE no resultado final do campeonato deste ano, queira vc ou não...

ThiRPG
Membro Novato
# fev/21
· votar

Jonas Kahnwald
vc consegue perceber ou o curintianismo subiu demais na sua cabeça?

Eu escrevi: "Segundo, se isso fosse argumento (o que não é)". A única possibilidade aqui é você ser ou estar se fazendo de burro. Eu tenho quase certeza que está se fazendo... Escolha uma. =)

chancela esse torneio como o primeiro mundial da história

Não. Não chancela... Já disse que isso é delírio de palmeirense emputecido por não ter mundial:
https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2019/04/09/par a-milagres-pergunte-a-outro-diz-infantino-sobre-mundial-do-palmeiras.h tm

Portanto ou vc afirma que seu time tem 1 mundial e o meu nenhum, ou vc afirma que o seu tem 2 e o meu 1

Eu não afirmo nada. Se quiser saber quantos mundiais o Corinthians tem é só você entrar no site da Fifa e conferir... Não sou eu que decido.

Qqr coisa fora disso foge à qqr possibilidade de ser levado a sério por faltar coerência

O que foge de qualquer possibilidade de ser levado a sério é palmeirense iludido, inventando título e achando que sabe mais que o presidente da FIFA.

Mas já deu. Você vai continuar insistindo num título que não existe. Melhor não contrariar... Vai que piora.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# fev/21 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar

achando que sabe mais que o presidente da FIFA.

Não acho que sei mais, acho que sei igual:

<a href="https://www.google.com/amp/s/m.lance.com.br/fora-de-campo/fifa-a presenta-palmeiras-site-oficial-como-campeao-mundial-1951-super-herois -verdes.html.amp" target="_blank" rel="nofollow">https://www.google.com/amp/s/m.lance.com.br/fora-de-cam po/fifa-apresen ta-palmeiras-site-oficial-como-campeao-mundial-1951-super-herois-verde s.html.amp</a>
"A FIFA resolveu relembrar um pouco da história do Verdão no mundial, dando destaque para a Copa Rio de 1951, competição considerada pela entidade como Campeonato Mundial."

Sem mais a declarar, boa noite :)
"

ThiRPG
Membro Novato
# fev/21
· votar

Jonas Kahnwald
competição considerada pela entidade como Campeonato Mundial

Essa parte é por conta da matéria sensacionalista, não da Fifa. Porque em nenhum momento a publicação original diz que o Palmeiras é campeão mundial, nem diz reconhecer esse título (até porque não reconhece). Apenas menciona que Jules Rimet e outros queriam fazer um torneio mundial... Da mesma maneira foi a Pequena Taça do Mundo, também não reconhecida pela Fifa.

Pelo contrário, menciona ainda campeão intercontinental na publicação do Instagram.

Mundial reconhecido oficialmente, só depois de 1960.

Sem mais. Boa noite =)

Gansinho
Veterano
# fev/21
· votar

Nem linkar tá sabendo KKKKK

Ken Himura
Veterano
# fev/21
· votar

Jonas Kahnwald
Para de forcação de barra
Não sou Palmeirense pra forçar a barra com maluquice, cara.

Johnny Favorite
Veterano
# fev/21
· votar

que diacho de penalti foi esse dado ao SP?

Johnny Favorite
Veterano
# fev/21 · Editado por: Johnny Favorite
· votar

podem parar de choradeira, é campeão mundial sim. Aliás, um mundial muito mais importante pro brasileiro que qualquer outro.

https://i.postimg.cc/zHyX75RX/7e8ce6abb9399a1936f62344b6ad2035.jpg

https://i.postimg.cc/vDKmB1p1/84e5252292eca220b82e2362fd3286c5.jpg

https://i.postimg.cc/Th1wfjHM/ec95f1fe553f571706068b9dddd0c04d.jpg

Johnny Favorite
Veterano
# fev/21
· votar

e 87 é do Sport

Will Bejar
Veterano
# fev/21
· votar

Agora tem um cara a altura pra discutir com os palmeiristas...
Vai ser um tópico novo a cada semana.

O SP conseguiu perder pro Botafogo. Agora TEM que ganhar do Flamengo pra não depender o Fluminense (cabe recurso) empatar com o Fortaleza.

E espero que o curicas ainda tenha ranço do Ceni.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# fev/21
· votar

Agora tem um cara a altura
Na vdd só tem um curintiano que perdeu a vergonha de aparecer por aqui, pq já tem 3 anos que não ganham nada que preste
(E sim, o paulistinha que ganhamos só vale pro curica não poder dizer que ganhou algo em 2020)

ThiRPG
Pequena Taça do Mundo

Pelo jeito você não conhece o contexto histórico, em nenhum momento este campeonato teve a intenção de ser um mundial de clubes, tanto que os times envolvidos não eram super potências da época e nem a mídia local ou internacional, atribuiu este valor ao torneio

E aí contrário do que você disse, a FIFA sim disse que ganhamos o primeiro torneio mundial da história, se quiser pego direto a matéria dela...
Só pensar um pouquinho, pq durante um campeonato MUNDIAL DA FIFA, ela iria citar esse torneio se ele tivesse o mesmo valor de uma mera copa Mickey?

Quando o curintia for novamente pro mundial, lá em 2054, vamos ver se a FIFA fala da pequena taça do mundo, abraços

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# fev/21
· votar

Quando o cara precisa corrigir a gramática do outro ou "apontar que linkou errado" e não comenta mais nada além disso é pq os argumentos acabaram hehehehhe

JJJ
Veterano
# fev/21
· votar

Will Bejar

É, cara... deu ruim procês aí, hein?
Eu acho que o Flu atropela o fortaleza. Se o inter ganhar do curintia, aí o jogo do seu time vai ser uma beleza. Se o fla ganhar, a gente pega o 4o lugar de vocês e se o fla perder, também me divirto! kkkkkkk

Só precisa o Flu e o inter fazerem sua parte...

ThiRPG
Membro Novato
# fev/21
· votar

Jonas Kahnwald
a FIFA sim disse que ganhamos o primeiro torneio mundial da história, se quiser pego direto a matéria dela...

Não, não diz. Eu já li a matéria oficial no site da Fifa, em inglês. Cara, você tá tomando os remédios direito? A FIFA já deixou CLARO que só são reconhecidos oficialmente como títulos mundiais os títulos de 1960 em diante.

Mas enfim, se você não consegue aceitar a realidade, não adianta ficar aqui discutindo.

em nenhum momento este campeonato teve a intenção de ser um mundial de clubes, tanto que os times envolvidos não eram super potências da época e nem a mídia local ou internacional

Claro. Barcelona e Real Madrid, por exemplo, não são super potências. Super potência é o Palmeiras... Kkkkkkkkkkkk

Na boa, eu desisto. Não dá pra debater com quem vive fora da realidade... Você vai continuar abanando seus jornaizinhos quem nem um terraplanista na frente do mar com uma régua. Hahahaha

Abraço. Pra mim deu.

Lelo Mig
Membro
# fev/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar

Prá encerrar de vez essa história... (pelo menos de minha parte).

Aviso: Conteúdo forte para Palmeirenses sensíveis, aconselho sentar-se.

Manja quando têm gincana de melhor desenho no 1o ano e só um ganha, mas têm balinha e caneta de prêmio consolação do 2o ao último pra gurizada não chorar? Foi isso que a FIFA fez com os porco, com essa nota de "campeão de 1951" pros caras pararem de encher o saco, porque nem na gringa os caras aguentam mais.

Na lista atualizada dos times campeões do mundo OFICIAIS têm Palmeiras campeão 1951? Não!

Documentado no site oficial da FIFA a situação é a seguinte:
O que a FIFA considera atualmente como válido?
O que foi unificado na última revisão?

- Mundial de Clubes: formato atual de 2005 até tempos atuais.
- Mundial Interclubes (antiga Copa Toyota): de 1980 à 2004.
- Copa Internacional (antigo Mundial de Clubes): 1960 à 1979.
- Primeiro Mundial de Clubes FIFA: 2000.

Querem a listagem Oficial, campeão e vice? (clubes brasileiros em negrito)

1960 Real Madrid - Peñarol
1961 Peñarol - Benfica
1962 Santos - Benfica
1963 Santos - Milan
1964 Inter de Milão - Independiente
1965 Inter de Milão - Independiente
1966 Peñarol - Real Madrid
1967 Racing - Celtic
1968 Estudiantes - Manchester United
1969 Milan - Estudiantes
1970 Feyenoord - Estudiantes
1971 Nacional - Panathinaikos
1972 Ajax - Independiente
1973 Independiente - Juventus
1974 Atlético de Madrid - Independiente
1975 NÃO HOUVE DISPUTA
1976 Bayern de Munique - Cruzeiro
1977 Boca Juniors - Borussia Mönchengladbach
1978 NÃO HOUVE DISPUTA -
1979 Olimpia - Malmö
1980 Nacional - Nottingham Forest
1981 Flamengo - Liverpool
1982 Peñarol - Aston Villa
1983 Grêmio - Hamburgo
1984 Independiente - Liverpool
1985 Juventus - Argentinos Juniors
1986 River Plate - Steaua Bucareste
1987 Porto - Peñarol
1988 Nacional - PSV
1989 Milan - Atlético Nacional
1990 Milan - Olimpia
1991 Estrela Vermelha - Colo-Colo
1992 São Paulo - Barcelona
1993 São Paulo - Milan
1994 Vélez Sárfield - Milan
1995 Ajax - Grêmio
1996 Juventus - River Plate
1997 Borussia Dortmund - Cruzeiro
1998 Real Madrid - Vasco da Gama
1999 Manchester United - Palmeiras
2000 Boca Juniors - Real Madrid
2000 Corinthians - Vasco
2001 Bayern de Munique - Boca Juniors
2002 Real Madrid - Olimpia
2003 Boca Juniors - Milan
2004 Porto - Once Caldas
2005 São Paulo - Liverpool
2006 Internacional - Barcelona
2007 Milan - Boca Juniors
2008 Manchester United - LDU
2009 Barcelona - Estudiantes
2010 Inter de Milão - Mazembe
2011 Barcelona - Santos
2012 Corinthians - Chelsea
2013 Bayern de Munique - Raja Casablanca
2014 Real Madrid - San Lorenzo
2015 Barcelona - River Plate
2016 Real Madrid - Kashima Antlers
2017 Real Madrid - Grêmio
2018 Real Madrid - Al Ain
2019 Liverpool - Flamengo
2020 Bayern de Munique - Tigres

Até um tempo atrás o torneio de 2000 não era oficializado, a gente zoava os Curica direto. Mas eles ganharam 2012 e 2000, para nossa infelicidade, foi oficializado... ninguém zuou mais.

Têm Parmera na lista? Têm, vice 1999!
Têm Parmera campeão? Não!
Parmera têm mundial? Não! E não têm copinha também!!

Ficô tiste? reclama com o Gianni Infatino, que é Itália, mas pelo jeito não é Palestra.

Chupa e assunto encerrado.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# fev/21
· votar

ThiRPG
Não, não diz.

"A world championship had been dreamed of and discussed for years by some of football’s foremost shot-callers – Jules Rimet, Ottorino Barassi and Stanley Rous among them – and was finally scheduled for 1951 in Brazil

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# fev/21
· votar

Lelo Mig
Querem a listagem Oficial, campeão e vice? (clubes brasileiros em negrito)
Fonte: clubismo do lelo

ThiRPG
Membro Novato
# fev/21
· votar

Jonas Kahnwald

Traduzindo: Jules Rimet, Ottorino Barassi e Stanley Rous, entre outros, sonhavam em fazer um campeonato mundial, fizeram, mas a FIFA não reconhece oficialmente como mundial, assim como não reconhece a Pequena Taça do Mundo.

Parafraseando o Lelo: Chupa e assunto encerrado.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# fev/21
· votar

mas a FIFA não reconhece oficialmente como mundial,
hahahahahahahahhahahahaha

sem mais

JJJ
Veterano
# fev/21
· votar

Tô com o Juninho nessa. 51 é do parmera e 52 é do Fluzão.

Abraços!

Lelo Mig
Membro
# fev/21
· votar

ThiRPG
Membro Novato
# fev/21
· votar

ju.nito
Veterano
# fev/21
· votar

Lelo Mig

Ta sem nada pra fazer hein irmao, postar esse bagulho gigante ai, ainda por em negrito kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Gansinho
Veterano
# fev/21
· votar

Jonas Kahnwald
ou "apontar que linkou errado" e não comenta mais nada além disso é pq os argumentos acabaram

Eu que apontei que linkou errado e nem sou eu que tô debatendo com você, cara. Sobre esse assunto eu já cansei de discutir aqui no fórum, é sempre a mesma coisa.

Ken Himura
Veterano
# fev/21
· votar

É hoje!

Teremos o embate final na tabela entre O Bonde do Vinho e Amigos do Gargamel.

Tenho minha porcentagem alta de cu na mão, acho que o Flamengo pode não ganhar hoje (apesar da vitória ser provável, se o SP jogar parecido com o que joga nos últimos 6 jogos). Entretanto, acho que o Inter também vai passar um mal bocado no seu jogo contra o Corinthians - podem esperar um daqueles de dar calo nos olhos, um deixa que eu deixo coletivo entre as duas equipes querendo dar a posse para a outra. Se o Flamengo fizer um gol antes do Inter e avisarem os caras lá, aí que o psicológico vai pesar, mais ainda do que já tem pesado.

makumbator
Moderador
# fev/21
· votar

Ken Himura

Vai ser tenso. Também não acho que o Fla vá ganhar assim facilmente como tem gente falando. Quem viver, verá!

Ken Himura
Veterano
# fev/21
· votar

Como bastidores, já tem o áudio supostamente vazado de Abel Braga (tem gente falando que foi a assessoria de imprensa que vazou):

https://www.espn.com.br/futebol/artigo/_/id/8230581/internacional-em-a udio-vazado-abel-diz-que-derrota-para-o-fla-com-sacanagem-de-um-arbitr o-aumenta-confianca-no-titulo-vai-acontecer

Também tem parte da torcida do SP mordida por causa da entrevista do Ceni ao Esporte Espetacular do último domingo, por motivos de delírio coletivo. Dizem que isto vai motivar os jogadores do elenco. A se conferir.

Lelo Mig
Membro
# fev/21
· votar

makumbator
Ken Himura

Espero que tudo isso seja verdade que a pressão seja enorme, que o juíz roube, que o VAR sacaneie, que o Ceni faça cagada e o Flamengo perca e consequentemente o Inter ganhe...

Nada pessoal, mas querer o pior pro Flamengo hoje, é uma questão de sensatez futebolística. Se existe um só torcedor, não Flamenguista, torcendo pro Flamengo hoje é um corno e merece levar uma surra. Ademais, o Flamengo já têm torcedor mais que suficiente para torcer por ele.

Mas, como havia dito antes, ainda acho que o Inter vence, mas o Flamengo vence também.

Espero estar errado.

Como consolo resta o Vasco rebaixado, afinal, não há nada melhor no futebol do que ver os outros times sifuderem.