Mesa Quadrada - Futebol e Debate - Quem tem menos tem uma

Autor Mensagem
makumbator
Moderador
# out/21
· votar


Lelo Mig
Descreve aí o "algo à mais" que o portuga apresentou até agora.

Abel é o genérico do Jorge Jesus, e o Jonas como cristão sabe, JESUS só tem um.

Encerro o caso, meritíssimo.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# out/21
· votar


Lelo Mig
É que você não acompanha os jogos do Palmeiras, mas vamos lá:

Os únicos técnicos no Brasil que trabalham com cobrança de falta ensaiada: Abel e Cuca

A estratégia de marcação posicional do Abel no meio campo é um dos trunfos para o Palmeiras ser tão sólido defensivamente (nas copas ele mantém essa estratégia e no Brasileirão ele tem feito um laboratório para testar formações e estratégias diferentes, muito por conta disso temos tomado mais gols nessa competição) mas contra o Sport era assim
Fica meio difícil eu explicar sem vídeos, vou ser se acho depois os.que vi no Twitter, mas enquanto um meia da combate o outro sempre cobre quem vem em sentido vertical com a ajuda do lateral respectivo.

A saída de bola da defesa é com 3 homens ao invés de 4, pois sempre um dos laterais já sobe para aumentar os espaços preenchidos no campo.

Mais uma vez na partida contra o Sport como exemplo o Abel invertia os pontas conforme as substituições e situações de jogo do adversário, o que fez efeito e permitiu que quebrassemos o recorde de finalizações a gol e chutes certos desde 2013 em qqr campeonato sul-americano

O gol de empate contra o atl MG tbm vem de uma jogada bem treinada de ataque vertical partindo desde a defesa com a transição apoiada por um lateral preenchendo os espaços mais a frente.

Fora que ele estuda cada adversário e muda a estratégia para a partida.

O Abel tem pontos negativos, claro. O estilo de jogo dele por exemplo não costuma ser muito bonito, e ele precisa melhorar ainda em como jogar contra um time muito retrancado (já melhorou contra o Sport onde vencemos de virada inclusive) mas dentro dos que estão por aqui ele é muito bom.

Mas não é no nível de um Jorge Jesus, de um Marcelo Gallardo, sou capaz de reconhecer isso.

Lelo Mig
Membro
# out/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Jonas Kahnwald

Jonas, meu querido, isso que você descreve, com algumas coisas a menos ou a mais não é diferente de nenhum outro treinador.

"ele estuda cada adversário e muda a estratégia para a partida."

Isso não é mérito, é obrigação.

Talvez, aí iria concordar com você, o Abel tenha o ensino médio (ou pelo menos o fundamental) diante da legião de semi analfabetos do futebol.

Veja bem, o Palmeiras (eu zuo você, mas respeito) é apenas mais um time entre a meia dúzia da ponta da tabela, pau à pau com Fortaleza e Bragantino... amigo, sejamos honestos, com o elenco, tradição e dinheiro que têm, que merda de diferencial é esse?

Repito, não estou esculachando o Palmeiras não, juro prá você, mas só mostrando que essa conta não fecha.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# out/21
· votar


Lelo Mig
isso que você descreve, com algumas coisas a menos ou a mais não é diferente de nenhum outro treinador.

Por mais que os jogos estejam chatos de assistir, não é bem assim... No Brasil realmente o nível de futebol praticado realmente é fraco por conta dos técnicos, mas isso pq a maioria não faz nem o básico.

Isso não é mérito, é obrigação
A maioria dos técnicos só analisam mesmo o adversário pensando em algo pro jogo quando é um mata mata ou qdo o adversário é muito forte.
O Abel analisa até um Sport da vida, um ceará. Ou vc acha que o Jorge Jesus, por exemplo, ficava mudando o esquema de jogo do Flamengo contra esses times?

Porém nem tudo é só mérito, isso pode atrapalhar o time a aplicar a estratégia pelo fato de toda hora ficar mudando, então tem vantagens e desvantagens, mas com ctz não é algo que todo treinador faz.

Palmeiras (eu zuo você, mas respeito) é apenas mais um time entre a meia dúzia da ponta da tabela, pau à pau com Fortaleza e Bragantino..

Na verdade, os 2 exemplos que vc pegou são justo o dos times que estão surpreendendo pelo excelente trabalho de seus técnicos, principalmente o do Vojvoda, que pra mim, hj, é o melhor técnico em atividade no Brasil (sim,.o acho MELHOR que o Abel)

não estou esculachando o Palmeiras não, juro prá você, mas só mostrando que essa conta não fecha.

Ué, não estou te entendendo. Com o Abel nós ganhamos CB e Liberta no amo de estreia dele, estamos em segundo no Brasileirão e novamente na final da liberta (feito inédito para treinadores estrangeiros aqui) podendo tvz até ser Bicampeão.

Quando que vc viu o Palmeiras numa fase tão boa assim? Nem em 1999/2000 foi assim...

Lelo Mig
Membro
# out/21
· votar


Jonas Kahnwald

"Com o Abel nós ganhamos CB e Liberta no amo de estreia dele, estamos em segundo no Brasileirão e novamente na final da liberta (feito inédito para treinadores estrangeiros aqui) podendo tvz até ser Bicampeão."

Concordo com você que o Palmeiras está num ótimo momento, os números mostram, quem sou eu prá negar?

Porém, e posso estar enganado, só acho que o Abel têm muito pouco a ver com isso. Porcada vêm numa crescente há pelo menos uma década. Foi campeão com Marcelo Oliveira em 2015, com o Cuca em 2016, com o Felipão em 2018.

Têm muito mais a ver com o dinheiro que a tia Leila extorque dos velhinhos e lava lá no Parmera (tradicional clube na lavação dinheiro sujo) do que com os técnicos.

Vira e mexe o Porquense ju.nito tá pedindo a cabeça do Abel aqui.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# out/21
· votar


Lelo Mig
Têm muito mais a ver com o dinheiro que a tia Leila extorque dos velhinhos e lava lá no Parmera (tradicional clube na lavação dinheiro sujo) do que com os técnicos.

Até 2018 tínhamos o melhor elenco, em 2019 o Flamidia passou nois e em 2020 o Atlético, hj estamos na melhor das hipóteses com o terceiro elenco (e tinha até palmeirense achando que curintia com as recentes contratações e/ou spfc estavam com elenco melhor)

Todo modo, nem Felipão no seu auge fez oq Abel fez em 1 ano, então acho que é pra se considerar (principalmente se conseguirmos ganhar do Flamidia)

Lelo Mig
Membro
# out/21
· votar


Jonas Kahnwald

"principalmente se conseguirmos ganhar do Flamidia"

Renight? No Rio de Janeiro? Capital Nacional da Balada...

Não dou 6 meses prô Mengão tá na sarjeta.

JJJ
Veterano
# out/21
· votar


Na torcida aqui pelo Pathético ganhar do Patético.

makumbator
Moderador
# out/21 · Editado por: makumbator
· votar


JJJ
Na torcida aqui pelo Pathético ganhar do Patético.


Com certeza! Vai ser difícil para eles, mas vamos torcer pela tradição do monotítulo continuar assim.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# out/21
· votar


Lelo Mig
Renight? No Rio de Janeiro? Capital Nacional da Balada...

Não dou 6 meses prô Mengão tá na sarjeta.


É com isso que estou contando pra equilibrar o confronto pq o elenco do mingau é bem melhor


Na torcida aqui pelo Pathético ganhar do Patético.
Pathético vai ser bi antes do patético KKKKKKKKKKKKKKK

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# out/21
· votar


Hoje menos de Flamidia 3x0 patético eu nem comemoro

makumbator
Moderador
# out/21 · Editado por: makumbator
· votar


Jonas Kahnwald
Hoje menos de Flamidia 3x0 patético eu nem comemoro


O mal venceu hoje. Ainda bem. O sonho de mantermos o monotítulo dessa forma continua vivo.

entamoeba
Membro Novato
# out/21
· votar


makumbator
Depois tente postar com ele para ver se está mesmo ok.

Anuncio minha ressurreição.

entamoeba
Membro Novato
# out/21
· votar


Insufferable Bear
se eu fosse eleito como dev esse bug nunca teria ocorrido

Irei interceder por ti, jovem dev.

makumbator
Moderador
# out/21
· votar


entamoeba
Anuncio minha ressurreição.

"E após 3 tópicos, ele ressuscitou"

Amém!

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# out/21
· votar


iai, sugestão de títulos pro próximo mesa?

makumbator
Moderador
# out/21
· votar


Jonas Kahnwald

Façam alguma homenagem ao Vasco do Entamoeba e sua luta infrutífera pelo acesso.

Will Bejar
Veterano
# out/21
· votar


Quedê o tópico novo? Página 50 já...

entamoeba
Membro Novato
# out/21
· votar


makumbator
e sua luta infrutífera pelo acesso

A luta não é pelo acesso. Nunca foi pelo acesso. Ninguém consegue nada carregando o peso do velho Hang nos ombros. A luta é pelo amor.

makumbator
Moderador
# out/21
· votar


entamoeba
A luta é pelo amor.

Confesso que me emocionei um pouco. Mas pense que podia ser pior, vocês podiam estar como o Cruzeiro.

makumbator
Moderador
# out/21
· votar


Segue o link do próximo Mesa quadrada:

https://forum.cifraclub.com.br/forum/11/340300/

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Mesa Quadrada - Futebol e Debate - Quem tem menos tem uma