Mesa Quadrada - Futebol e Debate - Quem será o próximo ex grande depois do Cruzeiro?

Autor Mensagem
Jonas Kahnwald
Membro Novato
# out/21


Taí seus clubistas!

makumbator
Moderador
# out/21
· votar


Yeah!

ProgVacas
Membro Novato
# out/21
· votar


Tá parecendo que será o Grêmio, o próximo ex-grande.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# out/21
· votar


ProgVacas
Tá parecendo que será o Grêmio, o próximo ex-grande.
acho que o Vasco tá na frente deles nesse quesito

renatocaster
Moderador
# out/21
· votar


ProgVacas

Tá parecendo que será o Grêmio

Não por falta de rebaixamento, pq esse aí já caiu 2x.

JJJ
Veterano
# out/21
· votar


Além dos ex-grandes, tem os novos-grandes.
O atl-pr, o bragantino, o fortaleza, etc... Tem muito time querendo também o título de "grande" e marcar território na série A.

Wanton
Veterano
# out/21 · Editado por: Wanton
· votar


JJJ
bragantino

Nunca será grande. Paysandu, Remo e Santa Cruz, por exemplo, são muito maiores do que essa porcaria. Se ainda fosse o Guarani ou a Ponte Preta...


atl-pr
fortaleza

São times grandes, mas fora do eixo RJ-SP-MG-RS.

ProgVacas
Membro Novato
# out/21
· votar


renatocaster

Sim, mas daí ladeira abaixo, manja? Acho que o Grêmio vai acabar.

ProgVacas
Membro Novato
# out/21
· votar


Jonas Kahnwald

O Vasco tá na mesma, não?

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# out/21
· votar


ProgVacas
O Vasco já está na B e pode não subir (grandes chances), o Grêmio pelo menos ainda está na A

O fato é que desde 2018/2019 se não me engano os grandes quando caem não tem mais a mesma cota de TV que tinham na A

Portanto a partir de agora, quem cair vai sofrer MUITO mais... Ainda bem que o Parmera já passou da fase de ficar brigando pra não cair, santo Paulo Nobre

Wanton
Veterano
# out/21
· votar


Jonas Kahnwald
O fato é que desde 2018/2019 se não me engano os grandes quando caem não tem mais a mesma cota de TV que tinham na A

Sim, e isso é um grande erro! Os gestores de futebol são muito burros e não compreendem o que dá valor a um campeonato.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# out/21
· votar


Wanton
Depende, eu acho mais justo com os times pequenos que sobem, terem direito a cotas melhores do que aqueles que caíram.

Porém claro que a estrutura dos clubes grandes não está pronta para uma redução tão drástica nas receitas.
Um pequeno quando cai da A pra B perde digamos 40/50% de uma receita média. Sendo que tem uma folha de pagamento 30% menor que um grande que perde uns 80% de receita.

Talvez o ideal para os grandes, ao menos no primeiro ano da queda. Fosse um reajuste parcial. Menor que a serie A, mas maior do que hoje vale a série B

Wanton
Veterano
# out/21
· votar


Jonas Kahnwald
eu acho mais justo

Acha mais justo um time inexpressivo feito o Bragantino receber um aporte financeiro monstro da Red Bull e tomar o lugar de times com torcida? Bragantino é um bot, não é um time.

Esporte não é um jogo de empresas, não pode seguir a lógica do mercado. O futebol é feito das torcidas, da tradição das marcas (como se fossem clãs), da competitividade. O produto não pode ser o time, precisa ser o campeonato! Times grandes precisam ter receitas semelhantes, não importa em que série estejam. Times pequenos tem que fabricar a sua história para poder crescer, não faz sentido criá-los da noite para o dia.

Tem tanta coisa errada no futebol que eu não sei nem por onde começar!

Wanton
Veterano
# out/21
· votar


Imagine se as empresas investissem no campeonato e os patrocínios fossem rotativos, recebendo mais ou menos destaque de acordo com o valor pago? Tem muita empresa que não põe dinheiro no futebol porque expor uma marca pode causar rejeição na torcida rival! Lembro de corintiano que se recusava a comprar produtos da Parmalat, lá na década de 90.

Wanton
Veterano
# out/21
· votar


Por mim, mudaria essa porra toda de futebol nacional! Faria um terceiro campeonato nacional em que disputariam os vencedores dos estaduais mais bem ranqueados. Faria um brasileirão mais curto, sem jogos de ida e volta, vai no sorteio e foda-se! Negociaria com a Conmebol para deixar só duas vagas para os brasileiros na Libertadores e na Sul-Americana, mas que eles só entrassem no mata-mata. Tudo isso para valorizar os campeonatos internos, criar mais títulos, fazer um grande quadrangular no fim do ano em que os campeões disputariam para ver qual o melhor time do Brasil.

O Brasileirão acabou com as finais, acabou com o interesse nos jogos dos outros clubes. Antigamente, muita gente assistia às finais, independentemente dos times que estivessem lá. Hoje, cada um vê o jogo do seu time e foda-se.

Lelo Mig
Membro
# out/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Na qualidade de bi campeão Mundial, tri Libertadores, time que já foi o maior do Universo, com o maior jogador de todos os tempos, com uma história imensa e incomparável, números inigualáveis, me nego a participar deste tópico onde se discute a sorte de times fuleiros, varzeanos e malacabados.

Gentalha! Tenho dito.

ju.nito
Veterano
# out/21
· votar


Se deixar o Verdao é campeao hein.

PS: gremio ja caiu

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# out/21
· votar


Lelo Mig
Santos só existiu nas décadas de 60' 00' e 10' graças a Pelé, Robinho (estuprador) e Neymar (muito mais mídia que futebol)
Vcs são dependentes de um grande craque pra sequer competir em alto nível, menos... Bem menos KKKKKKKKKK

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# out/21
· votar


Wanton
Cara, o Redbull Bragantino é um caso a parte. Mas Fortaleza, América MG, Bahia, só pra curar 3 exemplos, são MUITO mais merecedores de estarem na série A do que Vasco, Cruzeiro e Botafogo, por exemplo.

Os clubes grandes, sobretudo do Rio, abusaram de viradas de mesa, de arbitragens duvidosas e outras coisas mais pra se manterem no topo. Como o apoio incondicional da Globo.

É claro que a torcida do Vasco não merece um dirigente corrupto e incompetente como o Eurico Miranda, assim como a do Palmeiras não merecia um Mustafá, mas uma hora a conta chega, e TEM QUE CHEGAR!

Portanto continuo defendendo o modelo atual, talvez com esse ajuste de adequação parcial das cotas de Televisão em caso de rebaixamento, para o primeiro ano apenas.
De resto, é o JUSTO!

ju.nito
Que é isso, foco na libertadores e G4!
Brasileiro deixa pro galinho, eles tem 7 pontos a mais, um jogo a menos e 9 títulos do Brasileirão a menos, tadinhos.

Mas o Abel.tem melhorado a postura do time no geral. Só tem errado nas substituições, ao meu ver. Saldo bem positivo!

Lelo Mig
Membro
# out/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Jonas Kahnwald

Bi Mundial - Tri Libertadores... quando tiver nesse nível a gente conversa.

"Vcs são dependentes de um grande craque pra sequer competir em alto nível..."

De qualquer forma é melhor do que depender de bandidos usando o clube prá lavar dinheiro sujo, como é o histórico do nosso clubinho mafioso que sempre foi lava-jato de dinheiro de procedência suspeita. Parmera é máfia...

Jonas, sinto muito te dizer, Javé vai te cobrar essa conta e te barrar na porta do Paraíso. Não têm jeito, meu querido, sujeito ou é cristão ou é Palmeirense.

Tá na bíblia: Matheus 6:24

makumbator
Moderador
# out/21
· votar


Lelo Mig
Tá na bíblia: Matheus 6:24


Não deveria ser Coríntios?

entamoeba
Membro Novato
# out/21
· votar


Jonas Kahnwald
Robinho (estuprador) e Neymar (muito mais mídia que futebol)

Neymar joga de verdade, Robinho que era um puta enganador!


são MUITO mais merecedores de estarem na série A do que

Oxi. Por quê? Qual o critério?


Os clubes grandes, sobretudo do Rio, abusaram de viradas de mesa,

O Vasco? Quando? Na primeira queda, o Vasco só desceu porque foi roubado, junto com o Figueirense (se não me engano). Tem erros de arbitragem históricos conta o Vasco, como o gol de mão do Jô ou um pênalti não marcado contra o Corinthians em que a camisa do Elton se esgarçou tanto que caberia em mim.

ju.nito
Veterano
# out/21
· votar


Jonas Kahnwald

Ele tem umas insistências com alguns jogadores que nao rende nada ao time e so atrapalha, rony nao ta jogando nada a tempos, hj nao fez nada e so saiu aos 40 do segundo tempo, zé rafael, jogador de meio campo, lento e prende a bola demais titular e jogando direto, nao da pra entender.

makumbator
Moderador
# out/21
· votar


entamoeba
erros de arbitragem históricos conta o Vasco, como o gol de mão do Jô

Erro? Eu chamo isso de "La mano de Dios II"

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# out/21
· votar


entamoeba
Lelo Mig
Bi Mundial - Tri Libertadores... quando tiver nesse nível a gente conversa.

Se copa toyota é mundial Copa Rio tbm é

prá lavar dinheiro sujo, como é o histórico do nosso clubinho mafioso que sempre foi lava-jato de dinheiro de procedência suspeita. Parmera é máfia...

Se tiver alguma lavagem de dinheiro os culpados são a Parmalat e Crefisa, Palmeiras nao tem nada que ver com as atividades deles e, como segue a lei, são inocentes até que se prove o contrário!

Lelo Mig
Matheus 6:24
Leia João 12:13 e verá como o Palmeiras foi utilizado na história bíblica!!!!



entamoeba
Neymar joga de verdade, Robinho que era um puta enganador!
Neymar joga... quando quer
é craque, mas nao é atleta. é craque mas não chega aos pés de outros craques como Ronaldo e Romário...

Oxi. Por quê? Qual o critério?
Que tal o critéerio de subir e cair? Quem sobe merece subir e quem cai merece cair, oras...

Os clubes grandes, sobretudo do Rio, abusaram de viradas de mesa,

O Vasco? Quando?

Não falei do Vasco especificamente nessa questão, apenas do Eurico Miranda, que esse sim sabemos como era canalha


ju.nito

Jonas Kahnwald

Ele tem umas insistências com alguns jogadores que nao rende nada ao time e so atrapalha, rony nao ta jogando nada a tempos, hj


Concordo, o pior defeito do Abel são essas insistências com alguns "protegidos"
mas parece que todo técnico tem os seus né, incrível

Will Bejar
Veterano
# out/21
· votar


Só quero fazer mais 8 pontos.

makumbator
Moderador
# out/21 · Editado por: makumbator
· votar


Will Bejar
Só quero fazer mais 8 pontos.


Cai para a série B ou vai pra Libertadores.

ProgVacas
Membro Novato
# out/21
· votar


A torcida racista do Grêmio quebrou um VAR, hoje.

Finalmente um VAR vandalizado.

Will Bejar
Veterano
# out/21
· votar


makumbator
Cai para a série B ou vai pra Libertadores
Somando 8 pontos (em teoria) nem um e nem outro.

renatocaster
Moderador
# nov/21
· votar


ProgVacas

Acho que o Grêmio vai acabar.

Acho que não é para isso não. Mesmo se cair, não chega nem perto da situação que vive o Cruzeiro hoje, por exemplo.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Mesa Quadrada - Futebol e Debate - Quem será o próximo ex grande depois do Cruzeiro?