Falando sério sobre o Bolsonaro

Autor Mensagem
Drinho
Veterano
# abr/20 · Editado por: Drinho
· votar


entamoeba

Ameba, racismo é crime e homofobia também, não tem nada a ver com eu fazer piadas com uma pessoa que também faz piadas da mesma natureza comigo.
O que eu falei aqui é um fato, pode todo mundo fazer piada que tá tudo certo, se eu, bruno e os outros fizermos piadas da mesma natureza, aí não pode.
Que é mimimi não precisamos nem debater, principalmente quando uns podem e outros não.
Era só essa que faltava, uns com passaporte e visto para fazer piada e outros não.
E com relação a escolha das palavras, na boa, todas as que eu propaguei, todas as que você propagou e todas as que os demais propagaram sugerem exatamente a mesma coisa.

Dependendo de quem fala a reação muda mesmo, é normal.

E é bom lembrar que tenho amigo gay para não pensarem que eu já chego xingando o cara, tratando-o que nem lixo ou pensando que o cara é um porco nojento.

E se tem uma coisa que gay não pode reclamar, é em ser chamado de gay.
Ele tem que concordar.

Lelo Mig
Membro
# abr/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


entamoeba
LeandroP

Também fui criado assim... e tinha bastante gente racista entre os mais velhos de minha família.

Mas, em compensação, sou do subúrbio paulistano anos 60.

Sem exagero, na minha rua tinha família negra, italiana, alemã, japonesa, russa, portuguesa, espanhola, bahiana, paranaense.

Meninos, meninas, magrelos, gordinhos, brigões, com mais dinheiro, com menos... ou seja, por outro lado aprendi a amar o diferente na prática. Não conheço família de negros por programa da Fátima Bernardez... eu troquei porrada com eles e dormi na casa deles, comi a comida deles e eles a minha.

Também reavalio diariamente erros que cometi... mas eu sei o que eu sinto de verdade. Eu nunca mudei de calçada quando vem um negro em minha direção... eu cresci com todo tipo de gente. Fiz piada racista sim, não vou omitir. Mas de molecagem, de zueira, meu coração nunca fez distinção entre o amigo loirinho e o pretinho.

brunohardrocker
Veterano
# abr/20
· votar


entamoeba
Sou racista, machista, homofóbico e um monte de outras merdas porque cresci em um mundo que era assim.

Esse é um ponto que eu gostaria de tocar um dia sobre quem se engaja na militância diária e acha que com isso conseguiu o status de santo, sem pecados e que está aí para julgar os pecados dos outros. Como o cristão que acha que é correto proferir os ensinamentos o tempo todo, julgar os pecados do próximo e com isso esperar ganhar pontos com Deus.
Acho importante ter esse cuidado de reconhecer que somos "pecadores" antes de sair por ai combatendo o pecado. Se não, só estaremos participando de um jogo, disputando para ver quem é mais limpo de preconceitos e achando que estamos ganhando pontos com quem sofre com isso, ao invés de estarmos contribuindo para resolver seus problemas.
Eu não me vejo militando dessa forma. Porém, aprendi no decorrer da vida que é justo e necessário que superemos problemas como o racismo e homofobia.

fgr
Veterano
# abr/20
· votar


Nossa, quanto choro.

Beto Guitar Player
Veterano
# abr/20
· votar


Eita, fiquei afastado desse tópico por umas 5 ou 6 páginas. Estou com preguiça de ler tudo, alguém faz um resumo?

-Dan
Veterano
# abr/20
· votar


entamoeba
Sou racista, machista, homofóbico e um monte de outras merdas porque cresci em um mundo que era assim


Essa é a diferença entre um bolsomonion e um não bolsominion. Geralmente os bolsominions não conseguem assumir uns defeitos tão básicos, e evocam a avalanche de tentativas de justificativas merda que li aqui "tenho amigos gays, quando eu era criança a gente se zuava, bullying do bem" e outras idiotices.


PS: eu chamo vocês de bolsominions para ofender. E pelo xilique de vocês com o termo, tem dado certo. Só mostra que ser taxado de bolsominion é realmente um xingamento. Isso mostra uma evolução.

-Dan
Veterano
# abr/20
· votar


Jonas Kahnwald
Não necessariamente! Como disse anteriormente, algumas ofensas são apenas para caracterizar o alvo por algo que o mesmo não é.

Um cruzeirense, por exemplo, não vai achar um insulto ser chamado de cruzeirense, e não há nada de errado em sê-lo. Porém um atleticano muito provavelmente não vai gostar de ser chamado de cruzeirense pelo simples fato de torcer para o maior rival. Portanto para ele isso seria uma ofensa...

Se ainda não for capaz de entender, vou te enviar um orçamento para a maquete...


É necessariamente. Você é uma laranja. Você é um odontologista. Você é um cruzeirense. Não são ofensas. São equivocos.

Quem se ofende ao ser chamado de cruzeirense ou atleticano quando não o é, é pq, na construção da rivalidade, associou o time oposto como uma coisa inferior, time de maricas, perdedor, etc.

Jesus vai te cobrar sua homofobia. Sua lista tá grande

brunohardrocker
Veterano
# abr/20
· votar


não conseguem assumir uns defeitos tão básicos,

Reforço o que observei no meu post anterior: isso também é problema das Barbies e dos Kens de esquerda, que acreditam não possuírem esses defeitos porque seguem Quebrando o Tabu, chamam Deus e o mundo de fascistas na internet e se unem para cancelarem celebridades.

Na cabeça do -Dan só existe o bolsominion.

-Dan
Veterano
# abr/20
· votar


brunohardrocker
Esse é um ponto que eu gostaria de tocar um dia sobre quem se engaja na militância diária e acha que com isso conseguiu o status de santo, sem pecados e que está aí para julgar os pecados dos outros. Como o cristão que acha que é correto proferir os ensinamentos o tempo todo, julgar os pecados do próximo e com isso esperar ganhar pontos com Deus.
Acho importante ter esse cuidado de reconhecer que somos "pecadores" antes de sair por ai combatendo o pecado. Se não, só estaremos participando de um jogo, disputando para ver quem é mais limpo de preconceitos e achando que estamos ganhando pontos com quem sofre com isso, ao invés de estarmos contribuindo para resolver seus problemas.
Eu não me vejo militando dessa forma. Porém, aprendi no decorrer da vida que é justo e necessário que superemos problemas como o racismo e homofobia.


É bacana ver que agora que você saiu do personagem de defensor do mito, notar que você é muto mais razoável que os outros bolsominions daqui. Mas chegaram uns cara para te substituir, mas não o fazem com a mesma qualidade.

-Dan
Veterano
# abr/20
· votar


Em tempo, vejo a contraargumentação centrada na falácia tu quoque. Inferir que me proclamo o único detentor de qualidades obrigatórias para poder apontar o dedo nos defeitos de alguem.

Dái decorre: 1) não é preciso ter nenhuma qualidade obrigatória para reconhecer um defeito do outro. Isso é uma falácia. Você pode criticar as firulas do Neymar sem jogar melhor do que ele.

2) eu sou em uma boa parte machista e também homofóbico. Mas similarmente ao entaomoeba me policio bastante e me analiso para reduzir esse padrão de comportamento.

Já os adeptos de simplismos típicos como a) acreditar em ídolos milagrosos, ou b) afirmar que não tem jeito, nada vai mudar, ficam em negação por pura preguiça ou incapacidade de entender quão complexo e incômodo é o tema.

Como bolsominions são simplistas, eu os correlaciono.

-Dan
Veterano
# abr/20
· votar


brunohardrocker
também é problema das Barbies e dos Kens de esquerd

tu quoque tu quoque tu quoque.

Aqui ta cheio de bolsominions. Idenfique as barbies e os kens ai pra gente criticar também.

Drinho
Veterano
# abr/20 · Editado por: Drinho
· votar


eu chamo vocês de bolsominions para ofender

que coisa mais fofa!

se o ameba não ofende chamando de viado, não é você que vai ofender chamando de bolsominion, pode ficar tranquilo...

o teu problema é achar que todo mundo que não concorda com esse tipo de coisa é bolsominion, só isso...

Agora, homofóbico sim, isso incomoda porque é crime e eu não sou.

Na cabeça do -Dan só existe o bolsominion.

exatamente, é uma pessoa que depende de tratamento....

Aí aparece o ameba assumindo que é homofóbico e racista, o cara teve uma cascata de orgasmos!

-Dan
Veterano
# abr/20
· votar


Drinho

se o ameba não ofende chamando de viado, não é você que vai ofender chamando de bolsominion, pode ficar tranquilo...

Não ofendo, mas um a cada tres posts seu é dando xilique por ter sido chamado de bolsominion. ahahah Peguei no calo, mas não ofendi. Aham.

o teu problema é achar que todo mundo que não concorda com esse tipo de coisa é bolsominion, só isso...

Como expliquei, chamo de bolsominion para ofender, pra inferiorizar, assim como voce chama o amoeba de viado, mesmo que ele não seja viado, ou voce não seja bolsominion. Eu sou bolsominionfóbico e voce homofobico.

Aí aparece o ameba assumindo que é homofóbico e racista, o cara teve uma cascata de orgasmos!

Quanto de você é homofobico e racista?

Drinho
Veterano
# abr/20 · Editado por: Drinho
· votar


-Dan

Não, o chilique é por uns poderem fazer piada e outros não, pode me chamar de bolsominion a vontade, não tem problema nenhum.
É que eu realmente não sou, você está bem equivocado hehe, mas se te faz bem "ofender" os outros chamado-os de bolsominions, da minha parte, tá tranquilo.

Agora homofóbico e racista, eu gostaria que não me chamasse por alguns motivos:

1 - Eu não sou.
2 - Racismo e Homofobia são crimes.
3 - Calúnia por chamar alguém de racista ou homofóbico, também é crime.

Se ameba assume esse tipo de conduta, isso é problema dele, acho que ele não deveria ser racista, nem homofóbico, muito menos usar desse tipo de afirmativa para vir bancar o Dalai Lama aqui no fórum.

brunohardrocker
Veterano
# abr/20
· votar


-Dan
Em tempo, vejo a contraargumentação centrada na falácia tu quoque.

Citar uma falácia não quer dizer que ela tenha sido cometida.

Tenha cuidado com as palavras:

isso também é problema das Barbies e dos Kens de esquerda, que acreditam não possuírem esses defeitos porque seguem Quebrando o Tabu, chamam Deus e o mundo de fascistas na internet e se unem para cancelarem celebridades.

Estou exemplificando um problema que é notório nas redes sociais. Tanto daquele que afirma que não é racista porque até tem um amigo negro, como daquele que milita contra o racismo por puro falso moralismo e acredita que não é racista e homofóbico simplesmente porque repete os chavões da militância.

Inferir que me proclamo o único detentor de qualidades obrigatórias para poder apontar o dedo nos defeitos de alguem.

Se utilizou o "me" para se referir a você: você não foi citado.
Se utilizou o "me" para explicar a falácia: não vejo onde a falácia ocorreu, Está fácil de compreender que a crítica se refere à forma com que se diz combater o racismo e não ao combate ao racismo num geral:
- Opção de combate ao racismo 1: não se reconhecer como parte do problema e viver apontando o erro do outro, hipocrisia, vaidade (estar preocupado em ganhar pontos pela imagem de anti-racista);
- Opção de combate ao racismo 2: se reconhecer ocmo parte do problema, contribuir com a conscientização, ter humildade e auto-crítica.

-Dan
Veterano
# abr/20
· votar


brunohardrocker

Certo.

Eu iniciei esse subtópico para criticar o uso de adjetivos homossexuais como ofensas, denunciando o caráter homofóbico de quem o faz.

Presumi que as respostas posteriores eram em torno do assunto que iniciei. Mas você propos uma outra reflexão, sem discordar da primeira?

Daí pergunto: Voce concorda com a minha crítica e propos um aprofundamento do tema, ou discorda da minha critica e jogou um subtema oportunamente para desvio de foco?

-Dan
Veterano
# abr/20
· votar


Drinho
Agora homofóbico e racista, eu gostaria que não me chamasse por alguns motivos:

1 - Eu não sou.
2 - Racismo e Homofobia são crimes.
3 - Calúnia por chamar alguém de racista ou homofóbico, também é crime.


Aah, o simplismo bolsonarista.

"Eu não sou homofobico porque homofobia é crime e eu não cometo crimes." ahahah

Drinho
Veterano
# abr/20
· votar


-Dan

Não é simplismo Bolsonarista, inclusive você está agindo mais como bolsominion do que qualquer outro neste momento e não compete á você julgar quem cometeu crime ou deixou de cometer.

Vou pedir na boa, mais uma vez.

Não me chame de racista nem homofóbico.

O resto tá tranquilo, pode avacalhar.

JJJ
Veterano
# abr/20 · Editado por: JJJ
· votar


Beto Guitar Player
fiquei afastado desse tópico por umas 5 ou 6 páginas. Estou com preguiça de ler tudo, alguém faz um resumo?

Mais ou menos isso:

- Você é um minion burro!
- Você que é um petista!
- Você é boiola!
- Você que é homofóbico!

Pronto, taí o resumo...

-Dan
Veterano
# abr/20
· votar


Drinho

Bacana. Diz aí, como é crescer numa sociedade machista, homofóbica, estar cercado de gente assim, ter como valores comuns em todos os lugares o machismo, seja TV, outdoors, musica e etc, e mesmo assim conseguir sair incólume a isso e ser uma raríssima exceção a regra. Como fez?

Dedica essa sua santidade a boa educação que recebeu dos seus pais?

brunohardrocker
Veterano
# abr/20 · Editado por: brunohardrocker
· votar


-Dan
Presumi que as respostas posteriores eram em torno do assunto que iniciei. Mas você propos uma outra reflexão, sem discordar da primeira?

Daí pergunto: Voce concorda com a minha crítica e propos um aprofundamento do tema, ou discorda da minha critica e jogou um subtema oportunamente para desvio de foco?

Concordo com a crítica e já havia proposto a outra reflexão ao observar que o entamoeba tocou nesse ponto sobre se reconhecer como parte do problema.
Ao mesmo tempo que percebo que há muita gente apática sobre essas questões, falta essa humildade da parte de quem se diz militante por elas (principalmente da parte de quem não é vítima). É importante refletir sobre isso, não por outro motivo, se não o de realmente contribuir com a causa. Visto que é possível melhorar a comunicação entre quem conscientiza e quem necessita ser conscientizado.

Drinho
Veterano
# abr/20
· votar


-Dan

Então comece separando as coisas.

Isso:

e voce homofobico

é diferente disso:

Diz aí, como é crescer numa sociedade machista, homofóbica

Se você quiser discutir os efeitos sociais deste tipo de coisa, de forma generalizada, nós vamos por um caminho e podemos conversar tranquilamente.

Se você quer atribuir culpa a minha pessoa, sem sequer me conhecer, nós vamos por outro e não tem nada á ver com simplismo bolsonarista.
Se insistir nisso, você realmente está me caluniando e eu to pedindo numa boa para não fazer isso.

-Dan
Veterano
# abr/20
· votar


Drinho
Então comece separando as coisas.

Isso:

e voce homofobico

é diferente disso:

Diz aí, como é crescer numa sociedade machista, homofóbica

Se você quiser discutir os efeitos sociais deste tipo de coisa, de forma generalizada, nós vamos por um caminho e podemos conversar tranquilamente.

Se você quer atribuir culpa a minha pessoa, sem sequer me conhecer, nós vamos por outro e não tem nada á ver com simplismo bolsonarista.
Se insistir nisso, você realmente está me caluniando e eu to pedindo numa boa para não fazer isso.


Você não se reconhece parte do problema?

O que pensa dessa afirmação: Mais de 90% das pessoas não se considera racista. Mais de 90% das pessoas conhece alguem racista.

Tem um link com essa pesquisa mas não lembro. Esses assuntos são sempre com o outro, nunca com a gente.

https://brasil.elpais.com/brasil/2014/09/16/opinion/1410894019_400615. html

-Dan
Veterano
# abr/20
· votar


brunohardrocker
Concordo com a crítica e já havia proposto a outra reflexão ao observar que o entamoeba tocou nesse ponto sobre se reconhecer como parte do problema.
Ao mesmo tempo que percebo que há muita gente apática sobre essas questões, falta essa humildade da parte de quem se diz militante por elas (principalmente da parte de quem não é vítima). É importante refletir sobre isso, não por outro motivo, se não o de realmente contribuir com a causa. Visto que é possível melhorar a comunicação entre quem conscientiza e quem necessita ser conscientizado.


Concordamos integralmente.

Beto Guitar Player
Veterano
# abr/20
· votar


JJJ
Mais ou menos isso:

- Você é um minion burro!
- Você que é um petista!
- Você é boiola!
- Você que é homofóbico!

Pronto, taí o resumo...


Valeu, Jo Jo Jack. Vejo que não perdi muita coisa.

Drinho
Veterano
# abr/20 · Editado por: Drinho
· votar


Você não se reconhece parte do problema?

O que pensa dessa afirmação: Mais de 90% das pessoas não se considera racista. Mais de 90% das pessoas conhece alguem racista.


Blz, vamos lá então.

Deixando a homofobia de lado e falando de racismo.

Eu deveria me considerar racista por fazer parte de um contexto onde há pessoas que são claramente racistas? Ou por eu supostamente ter condutas racistas?

Pergunto isso pelo seguinte, se você me considerar racista porque há pessoas que claramente agem dessa forma, porque eu cresci nesse meio e não tem como fugir, aí sim, eu sou racista e as pessoas de diferentes etnias também são.
Não acho que seja uma análise muito justa porque você está julgando um individuo isoladamente com base em um contexto, ou uma pesquisa, seria o mesmo que dizer que 100% da população dos EUA defende o trump porque ele ganhou as eleições. Se teu critério para julgar um individuo racista é este, sim, somos racistas eu e o planeta inteiro, mas continuo advogando a ideia de que pensar desta forma é equivocada.

Não se combate o racismo, se combate o racista.
Não se combate o estupro, se combate o estuprador
Não se combate o machismo, se combate o agressor de mulher, ou se combate a diferença salarial entre homem e mulher com leis para isso.

Racismo, estupro, machismo, roubo, feminismo e homofobia são coisas abstratas, só é possível combater o agente causador.
Não estou dizendo que não é possível mudar a linha de pensamento da humanidade com alguns séculos, mas a discussão aqui não é essa.

Agora, se eu devo me considerar racista por algum tipo de conduta minha com negros no meu cotidiano, me dê um exemplo que eu te digo se cometi racismo ou não.

Ser "parte" do problema é uma coisa abstrata, não tem muita lógica, eu nasci em um lugar que tem um problema, logo eu contribuo para ele. Não penso desta forma.

brunohardrocker
Veterano
# abr/20
· votar


Drinho

Existe o racismo estrutural e existe o crime de racismo (ou de injúria racial).

O racismo estrutural é aquele que está entranhado historicamente na sociedade. O crime de racismo ou injuria é aquele que, se você cometer, vai responder por isso na justiça.

Espero que eu não entre para a lista de comunistas por ter dito isso.

fgr
Veterano
# abr/20
· votar


brunohardrocker
Na cabeça do -Dan só existe o bolsominion.

Mas isso pode.
Eu não sou eleitor do Bolsonaro e ele já usou esse termo de forma pejorativa 500 vezes mas aos olhos das pessoas que vieram dando lição de moral barata, isso aí pode, é divertido e ser der mole, culto.

Drinho
Veterano
# abr/20 · Editado por: Drinho
· votar


brunohardrocker

Não dá para agir aqui:

O racismo estrutural é aquele que está entranhado historicamente na sociedade.

Sem agir aqui:

crime de racismo (ou de injúria racial)

Quando você ataca o racismo entranhado na sociedade, você não está atacando nada, nem ninguém.

Tem coisas que são impossíveis de socializar, por mais que queiram.

renatocaster
Moderador
# abr/20
· votar


Drinho

Não dá para agir aqui:

O racismo estrutural é aquele que está entranhado historicamente na sociedade.

Sem agir aqui:

crime de racismo (ou de injúria racial)

Quando você ataca o racismo entranhado na sociedade, você não está atacando nada, nem ninguém.

Tem coisas que são impossíveis de socializar, por mais que queiram.


Acho que quando falamos de racismo estrutural, é mais com viés educativo, de reconhecer que ele existe e que é uma mazela presente na sociedade como um todo, ou numa grande parte dela. Esse reconhecimento tem mais peso de retratação do que de punição.

Nesse ponto, acho que é possível socializar sim a questão.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Falando sério sobre o Bolsonaro