Bolão do dólar - US$ : R$

Autor Mensagem
Jonas Kahnwald
Membro Novato
# mar/20 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


Ah e só um adendo...
Com o fim do rentismo, por conta do fim das taxas de juros absurdamente altas, na realidade ganhar dinheiro por meio de investimentos se tornou uma tarefa muito mais difícil

Então se você, entamoeba acha que ganhar dinheiro em bolsa é fácil, você está enganado mais uma vez

entamoeba
Membro Novato
# mar/20
· votar


Jonas Kahnwald
O que quero fazer você entender é: a definição do que se ocorre em bolsa são negócios.

Mas eu nunca disse que o que acontece na bolsa não são negócios! Uma coisa não exclui a outra!


Ou seja, nada relacionada a ela tem a ver com jogos.

É porque você não entende o que é jogo!


Porém se você acha tão divertida a ponto de compará-la com um é porque você secretamente gosta mais dela do que gostaria de admitir,

Jogos não precisam ser divertidos!


eu poderia até concordar com você

Eu sei do que estou falando, você não sabe! Você não sabe o que é jogo!

— Isso é X

— Não, isso não pode ser X porque é Y.

— Uma coisa pode ser X e Y simultaneamente, não há contradição.

— Só sei que isso não é X.

— O que é X?

— Não sei.

entamoeba
Membro Novato
# mar/20
· votar


Jonas Kahnwald
ganhar dinheiro por meio de investimentos se tornou uma tarefa muito mais difícil

Mais difícil do que ganhar no jogo do bicho?

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# mar/20 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


entamoeba
Uma coisa não exclui a outra!

exclui, porque o ato de comprar e vender não é um jogo

É porque você não entende o que é jogo!

você é quem não entende o que é a bolsa


Eu sei do que estou falando, você não sabe! Você não sabe o que é jogo!

na verdade não, você só apresentou exemplos absurdos, que nada tem a ver com o contexto
o menos pior foi o de um jogador de futebol numa partida, mas ainda assim, ele pratica um esporte, em princípio, que apenas por ser tão relevante e ter tantas pessoas que gostam, pode ser explorado financeiramente

em resumo: você pode explorar financeiramente um jogo/esporte de modo que pessoas possam ser contratadas para jogar/praticar tal esporte, mas você não pode transformar um trabalho em jogo simplesmente pq você acha que sim, ou pq algumas pessoas gostam de tal atividade

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# mar/20
· votar


entamoeba
Jonas Kahnwald
ganhar dinheiro por meio de investimentos se tornou uma tarefa muito mais difícil

Mais difícil do que ganhar no jogo do bicho?


claro que não, porque o jogo do bicho tem EV negativo, investimentos, em sua grande maioria, tem EV positivo

você não aprende nada,não é mesmo?

Drinho
Veterano
# mar/20 · Editado por: Drinho
· votar


Jonas Kahnwald

Cara, para de perder tempo com esse otário, você já provou mais uma vez que o único dom divino recebido por ele é falar merda.

Você fala um monte de coisa e ele responde com "jogo do bicho", o nível de baixeza dele é esse aí....

Paciência....

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# mar/20 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


Drinho
Jonas Kahnwald

Cara, para de perder tempo com esse otário, você já provou mais uma vez que o único dom divino recebido por ele é falar merda.


Ele ainda não chegou no meu limite, mas eu insisto até ele ter de apelar tanto ao ridículo, que qualquer um que aparecer pela conversa possa notar o amontoado de bosta que ele está defecando pelo teclado, como você por exemplo, já notou...

Por exemplo, ele comparou vender uma casa com chutar uma bola, para querer dizer que ações isoladas não podem ser consideradas jogos, acho que só por isso muitos perceberão as merdas

brunohardrocker
Veterano
# mar/20
· votar


entamoeba
Mais difícil do que ganhar no jogo do bicho?

Para o Zeca Pagodinho é facil.

entamoeba
Membro Novato
# mar/20
· votar


Jonas Kahnwald
exclui, porque o ato de comprar e vender não é um jogo

Você só está batendo o pé e repetindo que não é! Não tem argumentos para defender essa posição sem ser forçar que há exclusão entre os conceitos!

O ato de chutar uma bola não é um jogo. No futebol, há muito mais do que chutar uma bola; no mercado de ações, há muito mais do que comprar e vender.


você é quem não entende o que é a bolsa

E o que há de complicado nesse conceito? Nada! Há algo mais, além daquela sua explicação de que as pessoas compram pedacinhos das empresas?


investimentos, em sua grande maioria, tem EV positivo

Os que não têm podem ser considerados jogos?

brunohardrocker
Veterano
# mar/20
· votar


Você só está batendo o pé e repetindo

https://images.app.goo.gl/DBdcg1PMvVkJSSuVA

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# mar/20 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


entamoeba
Você só está batendo o pé e repetindo que não é! Não tem argumentos para defender essa posição sem ser forçar que há exclusão entre os conceitos!


eu já dei diversos exemplos e argumentos, os quais ou não rebateu, ou deu um exemplo ridículo, ou ainda um exemplo médio que facilmente foi refutado (como o do jogador profissional de futebol)

é como se você me pedisse para demonstrar pq matemática não é português, ou pq "2" não é uma letra

no mercado de ações, há muito mais do que comprar e vender.

em termos de estratégia, análise, e estudo, sim, mas em termos de ação, não!
na bolsa você real e simplesmente compra e vende ações, títulos de dívida, cotas de fundos imobiliários, no máximo você aluga ações para uma renda extra
todas essas ações são, por definição, negociações

o ato de chutar uma bola pode não ser um jogo, mas também não é um trabalho, mais um motivo para sua comparação não fazer o menor sentido...

Os que não têm podem ser considerados jogos?

Não, pois o que faz um investimento ter EV negativo é a avaliação atual do mesmo pelo mercado e/ou sua geração de caixa atual em relação ao custo de oportunidade vigente. Ou seja, são as circunstâncias momentâneas, que podem tornar um investimento algo com EV negativo, um jogo de azar sempre terá EV nulo (quando não há taxa para se apostar dinheiro) ou negativo (quando há taxa para se apostar dinheiro)

Joseph Conrad
Membro Novato
# mar/20
· votar


Recalibrei minhas posições:

Ibovespa em 65/70k em julho/junho.

Covid avançando no Brasil (Winter time)
China ainda em marcha lenta
Povo finalmente percebendo que os resultados das empresas não melhoraram quase nada (nem receitas "excepcionais" ou outras mirabolices vão salvar)
Gringo fora daqui (fugindo para qualidade, mesmo a juro baixo, nulo ou mesmo negativo)
O Pibinho que já era ridículo ainda mais minguado.

Shorteiem Ibovespa.

De nada.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# mar/20 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


Joseph Conrad
Shorteiem Ibovespa.

De nada.


sei não, se você fosse um otimista mandando shortear eu ficaria realmente preocupado

mas você é um pessimista (fato assumido até mesmo por si) então, na verdade eu vejo isso como mais um sinal de oportunidade em determinadas empresas

em tempo: a Empiricus recomendou shortear IBOV muito tempo atrás, e apesar de eu não ter concordado à época, lá fazia mais sentido do que agora que o estrago já está parcialmente feito

Drinho
Veterano
# mar/20 · Editado por: Drinho
· votar


Ibovespa em 65/70k em julho/junho.

jesus te ouça, se for pra esse patamar eu entro em BOVA11

Drinho
Veterano
# mar/20 · Editado por: Drinho
· votar


Jonas Kahnwald

Não acho que tem que shortear, acho que tem que aumentar se isso acontecer, faz tempo que não tem uma correção forte e eu vejo como boa oportunidade.

Se for pra 70k tem que encher a mão e se voltar pros 40 da Dilma mais ainda.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# mar/20
· votar


Drinho
exatamente, eu não acho que tem que shortear, foi o Joseph Conrad que falou isso
Porém ele é, em essência, um pessimista

entamoeba
Membro Novato
# mar/20
· votar


refutado

Por que vocês insistem em usar essas palavras?


deu um exemplo ridículo

Meus exemplos são ótimos! Se você entendesse que está conversando com alguém que sabe muito mais do que você, certamente faria um esforço para entender.


Drinho
eu entro em BOVA11

Entra nada! Mal tem onde cair morto!

Drinho
Veterano
# mar/20
· votar


entamoeba

Estou muito ofendido ameba.

Senta lá agora, já foi desossado o bastante por hoje.

Drinho
Veterano
# mar/20 · Editado por: Drinho
· votar


Jonas Kahnwald

No momento estou pessimista como ele, acho que vem uma correção forte.

entamoeba
Membro Novato
# mar/20 · Editado por: entamoeba
· votar


Senta lá agora, já foi desossado o bastante por hoje.

Vocês não entendem mesmo o que está acontecendo, né?

Seria legal se a ficha de vocês caísse e vocês relessem nossas discussões.




Estou muito ofendido ameba.

Mas não há demérito algum em não ter dinheiro! Você se sente diminuído por isso?

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# mar/20
· votar


entamoeba
refutado

Por que vocês insistem em usar essas palavras?


porque você simplesmente não diz nada com nada, só pede mais explicações e não responde a nenhuma delas, então, enquanto não conseguir rebater ao menos dois dos meus argumentos, pode se considerar refutado, haja vista que compartilhei fatos facilmente verificáveis (e.g EV positivo da bolsa e negativo dos jogos de azar, explicação do que consiste a bolsa de valores e a diferença entre um jogo ser explorado como negócio e um negócio se transformar em jogo)

Meus exemplos são ótimos!
"meus exemplos são ótimos" essa foi toda a argumentação que você usou para "comprovar" o quanto eles são "ótimos"
sua retórica circular não tem efeito em mim...

Se você entendesse que está conversando com alguém que sabe muito mais do que você,

no escopo do que estamos discutindo, você já demonstrou que não sabe nem o básico...

entamoeba
Membro Novato
# mar/20
· votar


Jonas Kahnwald
você já demonstrou que não sabe nem o básico.

O básico é saber o que é jogo. Boa sorte no Google...

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# mar/20
· votar


o básico é saber o que é bolsa de valores, boa sorte no google

entamoeba
Membro Novato
# mar/20
· votar


Jonas Kahnwald
o básico é saber o que é bolsa de valores

Mas eu não discordei de nada que você disse sobre a bolsa de valores, estamos falando rigorosamente do mesmo conceito! O que está em discussão é se esse conceito cabe dentro da categoria dos jogos.

Até porque é muito fácil delimitar "bolsa de valores". Não há áreas cinzentas nesse conceito. O conceito de jogo, por outro lado, é discutido por filósofos há vários séculos.

E tem mais. Mesmo que eu não soubesse direito sobre a bolsa de valores, uma visão geral sobre o tema seria suficiente para eu classificá-la na categoria dos jogos. Não preciso saber as regras do rugby (e eu não sei) para dizer que se trata de um jogo. Isso acontece porque eu sei bem o que é jogo, ainda que não saiba tão bem o que é rugby.

Por outro lado, sem a compreensão da dimensão do conceito de jogo, você não consegue excluir o objeto da categoria. Você precisaria delimitar critérios de exclusão e isso é problemático quando temos categorias bastante abrangentes.

Já tivemos conversa semelhante sobre política...

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# mar/20
· votar


O que está em discussão é se esse conceito cabe dentro da categoria dos jogos.


esse é o problema, eu já apresentei inúmeros argumentos que mostram o quanto a bolsa não é um jogo
você é quem tem de, ao menos, tentar debater esses argumentos, ou aceitar que ela não se trata de um jogo

nem você mesmo apresentou o que é um jogo, e é você quem está tentando enquadrar a bolsa de valores como um
então mostre o que é um jogo e demonstre como a bolsa de valores apresenta inumeros elementos de jogo

caso contrário, renuncie à ignorância quanto ao caso e aceite que errou

entamoeba
Membro Novato
# mar/20
· votar


Jonas Kahnwald
eu já apresentei inúmeros argumentos que mostram o quanto a bolsa não é um jogo

Não apresentou nenhum.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# mar/20 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


Bom, todo mundo já percebeu que você é quem está fugindo da raia, mas buscando a definição de jogo, uma das que eu encontrei me chamou muito a atenção:

"Atividade recreativa, da qual, ao menos 2 pessoas participam, uma vence e as demais perdem"

E é exatamente isso a essência de um jogo. Alguém tem de perder para que outro ganhe.
Na bolsa de valores todo mundo pode ganhar, depende da empresa e do tempo em que se investe

entamoeba
Membro Novato
# mar/20
· votar


todo mundo já percebeu

Só a gente está lendo isso, cara! Não se dê tanta importância.


está fugindo da raia

Você é multi do matuto do hard rock?


Alguém tem de perder para que outro ganhe.

Essa definição exclui os jogos de cooperação, como o frescobol.

Drinho
Veterano
# mar/20 · Editado por: Drinho
· votar


Você se sente diminuído por isso?

Não, já disse que não tenho ego pra isso, você gosta de falar que eu não tenho aonde cair morto, eu digo que me senti ofendido para você ficar feliz e vida que segue.


É eu pegar o celular para dar uma espiada aqui que sempre tem alguém te depenando, você passa vergonha e insiste em continuar passando.

Você tem uma dificuldade assustadora em assumir que fala merda 24 horas por dia.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# mar/20 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


entamoeba
Só a gente está lendo isso, cara! Não se dê tanta importância.

já participaram desta conversa ao menos 5 outras pessoas além de nós, fora as que apenas leram, mais um fato que você está ignorando...

Você é multi do matuto do hard rock?

raramente compartilho das visões dele, mas numa coisa ele está certo: sua retórica é escorregadia, você não diz nada com nada, não
se arrisca a dizer o que é um jogo...
se arrisque a argumentar em como a bolsa se assemelha a um jogo, fale algo concreto, só para variar...

Essa definição exclui os jogos de cooperação, como o frescobol.
sim, ela é apenas uma das definições, e serve para excluir todos os jogos de azar como sendo análogos à bolsa

porém você está ignorando outro aspecto inerente aos jogos:
atividade recreativa
a bolsa não é uma atividade recreativa

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Bolão do dólar - US$ : R$