Bolão do dólar - US$ : R$

Autor Mensagem
Drinho
Veterano
# mar/20 · Editado por: Drinho
· votar


Lelo Mig

Pra transformar mil em um milhão você pode por alguns caminhos.

Você pode tentar se tornar um especulador de mercados futuros extremamente fora da curva. Tipo um em um milhão conseguem.


Você pode mexer com mercados ilícitos.

Ou ser o novo mark zuckerberg.


Certamente a forma mais tangível é nos mercados ilícitos.

Ah você pode virar político ou parasita, em cargos que deem margem pra propina.

brunohardrocker
Veterano
# mar/20
· votar


makumbator

Não vamos ousar questionar a futurologia.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# mar/20
· votar


makumbator
Lelo Mig

Eu não tenho medo de aranha

Silspiders
Membro Novato
# mar/20
· votar


Já sei tudo o que devo.

Mas esse cara consegue ser menos interessante que o Drinho.

LeandroP
Moderador
# mar/20
· votar


hoje bate 4,7
com direito a queda da bolsa
acabar com isso daí

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# mar/20
· votar


com direito a queda da bolsa
Tomara que caia pelo menos até eu ter dinheiro para novos aportes

Silspiders
Membro Novato
# mar/20
· votar


Tá torcendo? Mas é jogo ou não é?

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# mar/20
· votar


Você só torce em âmbito de jogo?
Então quando digo que torço para que chova quer dizer que metereologia é jogo?

Que argumentação mais estapafúrdia, e olha que vem de um "renomado professor"

Silspiders
Membro Novato
# mar/20 · Editado por: Silspiders
· votar


Você pode torcer para não chover mas a meteorologia te dá elementos para direcionar o seu "chute". Da mesma forma um jogo de futebol: você pode ser torcedor da Portuguesa e quando o time enfrentar o Flamengo, existem elementos que aumentam a probabilidade do time carioca vencer.

Não é só em âmbito de jogo.

E talvez nem preciso dizer que uma pergunta não é argumento, né...

Mas para mim o que você faz é jogar.

Para esse educador financeiro também:

Bolsa de Valores É UM JOGO. Se proteja dos blefes e saiba como o spoofing acontece

Para outros, tal qual você, não é um jogo também, mas, como eu já mencionei, os argumentos que tratam o que você faz como um jogo são muito mais convincentes.

Doeu aí, a pergunta? Ficou full pistola?

Patético!

Silspiders
Membro Novato
# mar/20
· votar


E valeu aí pelo "renomado professor", mas dispenso o elogio. Você não tem elementos para saber se sou renomado ou não, nunca sequer disse que sou.

Guarde os elogios falsos pada a sua casta.

Silspiders
Membro Novato
# mar/20
· votar


Depois eu que sou o histérico... Risos.

-Dan
Veterano
# mar/20
· votar


Galerinha quer especular na bolsa e ainda ir pro céu? Ou uma coisa ou outra, os dois não dá.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# mar/20
· votar


> 3 posts seguidos
> Não é histeria

Você pode torcer para não chover mas a meteorologia te dá elementos para direcionar o seu "chute".

Exato, e tudo isso que você falou só serve para comprovar o que eu digo, a metrologia não é um jogo...

Mas para mim o que você faz é jogar.
Ainda bem que a sua opinião apenas mostra o pouco conhecimento que tem sobre o mercado de capitais

Para esse educador financeiro também:
Argumento ad hominem?


os argumentos que tratam o que você faz como um jogo são muito mais convincentes.


Na verdade não são, você apenas não tem conhecimento sobre a área, copiou e colou o primeiro opinador a favor do que você acha e pronto hahahahaha
O fato é bem simples: investir em negócios, seja de forma direta por empreendedorismo seja por forma indireta como na bolsa de valores pode trazer lucros ou prejuízos dependendo de uma série de fatores reais e palpáveis relacionados ao negócio dessas empresas
Se um negócio gera caixa constantemente ao longo do tempo você vai ganhar dinheiro.

Ainda assim há quem diga que quem ama o que faz não trabalha um dia sequer na vida, então, talvez unicamente sob esta ótica você não estaria errado. O problema é que sabemos que você não é entendido do assunto, e claramente o viés do seu discurso não caminha para está direção

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# mar/20
· votar


O Dan negativo saltou de paraquedas com a régua
Todos prestemos atenção hein!

Silspiders
Membro Novato
# mar/20
· votar


Cara, é só conflito de opinião.

Na sua religião todo esse ódio não é pecado?

O que a sua Bíblia diz sobre o ódio que você carrega?

entamoeba
Membro Novato
# mar/20
· votar


Jonas Kahnwald

Se eu fosse cristão e Jesus dissesse que eu não devo jogar, ficaria bem preocupado com a abrangência desse termo. Por precaução, não faria nada que pudesse ser interpretado como jogo.

Sei lá, só estou divagando aqui. Ou talvez Deus esteja me usando para te pôr no prumo. Quem é que pode saber?

A acepção de jogo que eu adoto é ampla, tão ampla quanto a acepção de arte. Não se trata de uma delimitação comercial do termo, mas de uma compreensão filosófica do conceito.

Jogos têm regras, têm estratégias, têm riscos envolvidos, também envolvem competição / cooperação. Em jogos, almeja-se o sucesso, a boa escolha, o resultado esteticamente aprazível que te mantém jogando etc.

As bordas da definição não são precisas. Você não consegue fazer um checklist de características suficientes para enquadrar algo como jogo, assim como não dá para fazer o mesmo com arte.

-Dan
Veterano
# mar/20
· votar


O contorcionismo Jonas Kahnwald que você faz pra tentar enquadrar suas práticas longe do pecado deve deixar Jesus super decepcionado.

Mas olha pelo lado bom, geral dessa forum vai estar no inferno te esperando pra dizer, "eu avisei"

Silspiders
Membro Novato
# mar/20
· votar


Ahahahaha

Silspiders
Membro Novato
# mar/20
· votar


O Dan negativo saltou de paraquedas com a régua

Que nada! Somos a mesma pessoa! Pergunta pro Bruno!

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# mar/20
· votar


-Dan
O inferno nada mais é que a sepultura comum da humanidade, é a palavra derivada do latim infernus que é o mesmo que Hades em grego ou seol em hebraico

Você está começando a falar do que não conhece, tal qual tanto condena users como o Bruno?

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# mar/20
· votar


entamoeba
Se eu fosse cristão e Jesus dissesse que eu não devo jogar, ficaria bem preocupado com a abrangência desse termo. Por precaução, não faria nada que pudesse ser interpretado como jogo.


É interessante notar como sua consciência é frágil nesse aspecto, veremos se vc manterá o mesmo comportamento em outros assuntos...

A acepção de jogo que eu adoto é ampla,
Ao menos você é ciente e declara publicamente que tal acepção é bem particular...

Jogos têm regras, têm estratégias, têm riscos envolvidos
Tal qual como gerenciar um negócio, e ainda assim empreender não é considerado jogar...

Ademais, Jesus não disse que é errado jogar, a bíblia condena os jogos de azar apenas

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# mar/20
· votar


ódio que você carrega?

Não carrego ódio algum, eu apenas gosto de debater sobre temas que me interessam com outras pessoas, inclusive sobre o mercado financeiro.
No fim das contas estou te ensinando coisas, e creio eu que um professor não consideraria o ensino de algo como uma demonstração de ódio

Silspiders
Membro Novato
# mar/20
· votar


Ensino não... Mas na minha concepção de educador a arrogância entra no campo oposto do ensino. Não se ensina nada com essa postura.

Mas nem é o seu objetivo também, então tanto faz, não é mesmo?

entamoeba
Membro Novato
# mar/20
· votar


Jonas Kahnwald
tal acepção é bem particular

Não, não é. Você encontra definições bem amplas em Kant, Schiller e Huizinga, para citar as mais conhecidas. A acepção que uso não é minha, mas me reservo o direito de não dar crédito aos autores, porque isso daqui é um post de fórum e não um artigo acadêmico.

Já fui chamado de idiota por parafrasear, sem que os interlocutores soubessem, autores renomados nos assuntos que estavam sendo discutidos. Quando você cita autoridades, você contamina o discurso e corre o risco de pôr o interlocutor na defensiva. Melhor deixar o papo fluir, não?

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# mar/20 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


entamoeba
Não digo particular por ser algo que apenas você pensa
É particular por ser algo que cada um realmente pode pensar de um jeito muito diferente do outro, ainda que nem sempre essa opinião será embasada em fatos concretos ou não...

Agora, quanto a pensar que investir em empresas através da bolsa de valores é um jogo tal qual é o poker, é uma opinião no mínimo forçada, e no seu caso, nota-se também que é tendenciosa.

A grande maioria das minhas posições acionarias tiveram seu primeiro aporte realizado há mais de 2 anos. Portanto, como invisto há apenas 5 anos em bolsa, pode facilmente se observar que não se trata nem mesmo de especulação financeira, mas sim de um investimento de foco no longo prazo.

Gostaria também de frisar mais uma vez, que a aleatoriedade intrínseca aos jogos de azar é o que mais os distância de qualquer tipo de investimento financeiro atrelado a negócios reais

No entanto, eu mesmo considero alguns tipos de especulação financeira como algo tão aleatório de forma que prefiro não me envolver e nem mesmo consideraria vantajoso em termos financeiros, como o day trade de contratos e mini contratos de commodities

makumbator
Moderador
# mar/20
· votar


Jonas Kahnwald
entamoeba

Mas qual é afinal o problema que as pessoas enxergam no poker? É um jogo que mistura sorte mas também habilidade, administração das chances de sucesso através das combinações de cartas e "leitura" do comportamento dos oponentes. É muito menos jogo de azar que qualquer loteria estatal ou mesmo o jogo do bicho (para dar um exemplo privado).

entamoeba
Membro Novato
# mar/20
· votar


makumbator
Mas qual é afinal o problema que as pessoas enxergam no poker?

Eu acho chato. Jesus não gosta por outros motivos.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# mar/20
· votar


makumbator
Você está correto na sua avaliação.
O que ocorre é que, o poker é um jogo em essência. tanto que você pode jogar em casa com seus amigos sem apostar nada, apenas por diversao. Mas, ainda que o poker necessite também de habilidade (ou seja não é 100% dependente da aleatoriedade), aqueles que o jogam apostando dinheiro real estão participando de um jogo considerado "de azar".

O protozoário está forçando um malabarismo semântico para atrelar o investimento em empresas que é o que o nome já diz: investimento à jogos de azar

entamoeba
Membro Novato
# mar/20
· votar


investimento

Isso é o nome que dão hoje em dia. Nos anos 90, era mais comum ouvir "jogar na bolsa" do que "investir na bolsa".

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# mar/20 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


Nos anos 90, era mais comum ouvir "jogar na bolsa"

Ainda que seja verdade que ouvir isso era comum, não deixaria de ser um pensamento equivocado
Nos anos 1500 era comum queimar pessoas em praça pública se as mesmas se opusessem à Igreja Católica... creio que você não ache isso correto

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Bolão do dólar - US$ : R$