Bolão do dólar - US$ : R$

Autor Mensagem
Jonas Kahnwald
Membro Novato
# mar/20
· votar


Antes que eu me esqueça, citem, se forem capazes, um único jogo de azar que, por quanto mais tempo você joga, mais chances você tem de ganhar (isto é, ter EV positivo)

entamoeba
Membro Novato
# mar/20
· votar


Jonas Kahnwald
Antes que eu me esqueça, citem, se forem capazes, um único jogo de azar que, por quanto mais tempo você joga, mais chances você tem de ganhar (isto é, ter EV positivo)

Aquele jogo em que o cara esconde uma bolinha dentro de um entre três copos e embaralha.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# mar/20 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


entamoeba
Aquele jogo em que o cara esconde uma bolinha dentro de um entre três copos e embaralha.

isto não tem nada de azar envolvido

makumbator
Moderador
# mar/20
· votar


Jonas Kahnwald
Antes que eu me esqueça, citem, se forem capazes, um único jogo de azar que, por quanto mais tempo você joga, mais chances você tem de ganhar

Roleta russa...não, pera lá!

entamoeba
Membro Novato
# mar/20
· votar




Isso é um jogo, certo? E se esse jogo controlasse remotamente uma fazenda real, deixaria de ser jogo?

brunohardrocker
Veterano
# mar/20 · Editado por: brunohardrocker
· votar


entamoeba

Isso é um simulador. E sobre controlar uma fazenda remotamente, a tecnologia já está próxima disso.

entamoeba
Membro Novato
# mar/20
· votar


brunohardrocker
Isso é um simulador.

E simulador não é jogo? São conceitos excludentes?

entamoeba
Membro Novato
# mar/20
· votar


Eu enrolei nesse tópico porque achei que o Jonas Kahnwald iria fazer uma pesquisa minimamente razoável no Google e chegar com o conceito que diz que o jogo é um fim em si. Aí que começaria a discussão! Eu crio expectativas demais e acabo me desapontando.

entamoeba
Membro Novato
# mar/20
· votar


No simulador, há o fim em si. Isto é, ele pode ser jogado, sem qualquer outro propósito além de jogar. Mas ele também pode servir para treinar alguém.

Quando ele é utilizado para treinar alguém, ele continua sendo jogo (que nem qualquer treinamento gamificado), mas ganha um outro fim, em paralelo. Se ele operasse uma fazenda real, não deixaria de ser jogo, só teria adquirido um outro fim. Os fins se sobrepõe e não se anulam. Os conceitos coexistem sem exclusão!

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# mar/20 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


Eu enrolei nesse tópico

É exatamente isso e somente isso o que você faz
você espera que eu "traga uma pesquisa" mas você mesmo não entende o que é bolsa de valores e quer continuar enrolando

quando você não domina um assunto, ao invés de se recolher no seu canto, você fica se utilizando de forçações de barra, extrapolações de situações para tentar justificar o injustificável

Você pode se divertir em vários tipos de atividades que não são jogos, assim como pode não ver graça alguma em jogos
Não é a sua percepção ou sobre alguma atividade que a torna um jogo ou não, é a sua finalidade

Eu já dei diversos exemplos no tópico e não vou me repetir, até pq o protozoário não se mostrou capaz de rebater nenhum dos exemplos, só o que fez foi enrolar, e nisso ele até que é bom, o que não me surpreende pois 80% da sua retórica não é contribuir com algo para o debate, é tentar fazer o interlocutor se confundir

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# mar/20
· votar


seguindo a lógica retardada do dan negativo e do protozoário, neste exato momento, eu estou jogando um simulador de construção civil no console AutoCad da marca Cyrela

entamoeba
Membro Novato
# mar/20
· votar


Jonas Kahnwald
É exatamente isso e somente isso o que você faz

Não, não é! Não adianta eu falar um monte de coisas que você não vai entender, preciso esperar até que o "aluno com dificuldade" entenda o conceito para avançarmos para o próximo nível.


você espera que eu "traga uma pesquisa"

Pesquisa no Google, de dois minutos!


você mesmo não entende o que é bolsa de valores

Não preciso entender mais do que já entendo, pelo menos, para tratar desse assunto. Já disse, não discordei de nada que você falou sobre a bolsa! Nossa discordância é em relação ao que é jogo!


pois 80% da sua retórica não é contribuir com algo para o debate, é tentar fazer o interlocutor se confundir

Faço isso quando as "certezas" de vocês estão erradas!


seguindo a lógica retardada

Você tem medo da argumentação. Tem medo de admitir, por exemplo, que definições são difíceis.

A minha "lógica retardada" é discutida por gente séria, rigorosa e muito estudiosa, enquanto a sua lógica implacável é a do senso comum. Estou tentando te ajudar a dar um upgrade nessa sua visão simplória do mundo, mas você resiste.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# mar/20
· votar


Não preciso entender mais do que já entendo

Hahahhahahaha, eu posso dizer a mesma coisa sobre os jogos, agora te vira rebatendo os argumentos...

discutida por gente séria,

Alguma gente séria acha que bater laje, projetar em AutoCad ou vender uma empresa é um jogo?

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# mar/20
· votar


Pesquisa no Google, de dois minutos!
A propósito eu já pesquisei simm, em 2 segundos, e colei uma definição que vc até agora não rebateu:

Um jogo tem como propósito a diversão/entretenimento

O propósito de atividades como bater uma laje, projetar em AutoCad e vender uma empresa não são a diversão ou o entretenimento...

Quando conseguir rebater isso me avise
Ah, e lembre-se que sua experiência pessoal com qqr atividade, isto é, o fato isolado de você gostar ou se divertir praticando qualquer atividade não a torna um jogo...

entamoeba
Membro Novato
# mar/20
· votar


Esses jovenzinhos burros são tão arrogantes...

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# mar/20 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


Esses jovenzinhos burros são tão arrogantes...


é o que sobra falar quando se faltam os argumentos
o unico que se provou incapaz de providenciar um argumento plausível sequer até o momento foi você

até o dan negativo conseguiu, ainda que errado, argumentar uma vez

entamoeba
Membro Novato
# mar/20
· votar


o unico que se provou incapaz de providenciar um argumento plausível sequer até o momento foi você

Outra coisa que você não sabe o que é: argumento.

Tem outra também: lógica.

Outra: refutar.

Outra: ad hominem

Outra: ciência.

É o próprio idiota confiante!

entamoeba
Membro Novato
# mar/20
· votar


quando você não domina um assunto, ao invés de se recolher no seu canto, você fica se utilizando de forçações de barra, extrapolações de situações para tentar justificar o injustificável

E tome isso como autocrítica. Você pode até pôr o seu dinheirinho na bolsa, mas nem a bolsa você é capaz de compreender, porque te faltam outros conceitos. Nessa discussão, o único que não sabia de nada era você!

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# mar/20
· votar


hahahahahahahha
a unica coisa que vc fez até agora foi falar que eu não sei de nada, só faltou provar

vc também vai continuar fingindo que não leu a definição que colei do google? não consegue rebater né?

ok moisés, vem pra cá receber o premio de participação de 100 reais

entamoeba
Membro Novato
# mar/20
· votar


só faltou provar

Eu não preciso. Nós dois sabemos que você não sabe.

entamoeba
Membro Novato
# mar/20
· votar


vc também vai continuar fingindo que não leu a definição que colei do google?

Respondi lá atrás:

É uma definição ruim. Se você tivesse um pingo de rigor, saberia que ela não pode ser utilizada como critério.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# mar/20 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


entamoeba
Eu não preciso. Nós dois sabemos que você não sabe.

Hahahahahaha, o único que até agora não demonstrou saber nada nem de bolsa e nem de jogos foi vc, pois não fez nada além de perguntas

É uma definição ruim. Se você tivesse um pingo de rigor, saberia que ela não pode ser utilizada como critério.

Não foi você que falou pra pegar do google? E não é nada ruim, pode ser simples, mas não ruim, pois é a absoluta verdade: um jogo tem, por definição, o intuito de entreter/divertir...

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# mar/20
· votar


Mas me dá licença que vou jogar mais um pouco de Cyrela no meu AutoCad

makumbator
Moderador
# mar/20 · Editado por: makumbator
· votar


Jonas Kahnwald

Hoje eu vou jogar Battlefield 1 que é mais divertido. E se o jogo me colocar automaticamente no exército czarista contra o exército vermelho nos mapas de revolução russa, a culpa não é minha.

entamoeba
Membro Novato
# mar/20 · Editado por: entamoeba
· votar


Jonas Kahnwald
um jogo tem, por definição, o intuito de entreter/divertir...

Até os jogos de linguagem de Wittgenstein?


o único que até agora não demonstrou saber nada

Não importa. Nós dois sabemos que é VOCÊ que não sabe, e não eu. Não tem nada a ver com o que foi demonstrado ou não foi. Você sabe que não sabe porque você se conhece, e eu sei que você não sabe porque enxergo isso a distância.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# mar/20
· votar


makumbator
É uma alternativas, mas eu acho que depois quando me enjoar vou jogar um pouco de "Dirigindo em São Paulo" no console "meu carro"

vamos ver se o simulador é tão bom quanto dizem, talvez quando der uma batida eu possa avaliar melhor

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# mar/20
· votar


entamoeba

jogo de linguagem?
faça-me o favor ameba
você é inteligente, mas é desonesto intelectualmente, sabia?

É o mesmo que estarmos discutindo acerca de regras de futebol (obviamente falando do esporte mais popular do mundo) e você me vir com regras de futebol americano, alegando que é futebol também...

é que nem o -Dan que falou sobre a arte de conquistar/flertar ser considerada um jogo... lamentável

entamoeba
Membro Novato
# mar/20
· votar


E a teoria dos jogos?

entamoeba
Membro Novato
# mar/20
· votar


E quanto aos players de mercado?

Joseph Conrad
Membro Novato
# mar/20
· votar


entamoeba
HUIZINGA, Johan. Do livro Homo Ludens.


Eu vivi para ver Huizinga citado corretamente no OT.

Jonas Kahnwald

Johan Huizinga pensa então que conduzir um negócio também é um jogo? Ou que trabalhar em uma empresa pode ser um jogo?

Porra, bicho. Leia o parágrafo de novo. Pqp.

eles com certeza tem muito mais propriedades para falar do tema do que um historiador que morreu em 1942

Absurdo desqualificar um ícone acadêmico como o holandês com base na época da morte.

Principalmente quando você sugere ler as cartas de Paulo uns posts depois.

A gente descarta a Bíblia então? Foi escrita ao longo de séculos, editada, traduzida, retraduzida e reeditada.

Descarta pois é velha e com autores ignotos?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Bolão do dólar - US$ : R$