Ciro Gomes - Bola Dentro / Bola Fora

Autor Mensagem
ProgVacas
Membro Novato
# 29/set/22 13:30
· votar


brunohardrocker

Vamos lá: respondendo essa pergunta como se eu fosse hoje um ministro do STF.

Não perguntei para você responder como se fosse outra pessoa. Sua resposta dessa forma é fuga.

É retórica. Evidentemente você iria querer o meliante garantidamente distante de você, e a única forma seria se o agressor fosse preso

Wanton
Veterano
# 29/set/22 13:36
· votar


No meu entendimento, todo moralismo jurídico é pautado em convenções que não estão alinhadas às boas práticas da ciência e da filosofia. As leis não são feitas levando em conta o que se sabe sobre o funcionamento do ser humano e da sociedade, mas em convenções ingênuas, sem qualquer amparo científico.

É uma merda ter que ficar defendendo o Poder Judiciário atual porque os fascistas sentiram-se ofendidos por decisões mais duras contra eles.

Wanton
Veterano
# 29/set/22 13:39
· votar


ProgVacas
Evidentemente você iria querer o meliante garantidamente distante de você, e a única forma seria se o agressor fosse preso

Fora que a ameaça abre precedente para novas ameaças, o que certamente comprometeria o funcionamento do tribunal.

ProgVacas
Membro Novato
# 29/set/22 13:48
· votar


Wanton

O Bruno prefere se projetar para uma atividade que ele precisaria de umas 14 vidas para exercer, isso se quisesse. Não consegue pensar que é natural que alguém que ameace de morte quem for precisa ser interditado, uma coisa óbvia.

Se for contra uma instituição democrática, que sustenta a sociedade, é pior ainda.

ProgVacas
Membro Novato
# 29/set/22 13:50
· votar


Aí fica nesse ressentimento idiota bolsonarista contra um ministro que está atuando para neutralizar essas aberrações.

Nunca mais vi um babaca do nível de Daniel Silveira ameaçando o STF. Aliás, o único que faz isso é o Presidente, coisa que logo vai acabar também.

Porque quem ameaçar vai usar tornozeleira eletrônica.

ProgVacas
Membro Novato
# 29/set/22 13:54
· votar


Também fica evidente aquela sanha extremista, hoje típica de bolsonarista, criando espantalho do tipo "se está gostando da atuação do Ministro Alexandre de Moraes é porque gostava dele quando era SSP do governo de São Paulo ".

brunohardrocker
Veterano
# 29/set/22 14:11
· votar


Wanton
Não adianta, cara. Todos os teus argumentos serão simplórios.

Eu fui desafiado a responder como se eu fosse um juiz do STF recebendo ameaças.
Isso que tem que ser entendido. E não que o simplismo esperado da minha resposta seja explorado por você.

brunohardrocker
Veterano
# 29/set/22 14:19
· votar


ProgVacas
Não perguntei para você responder como se fosse outra pessoa. Sua resposta dessa forma é fuga.


Eu sou uma pessoa física. Não sou politicamente exposto e não tenho nenhum aparato estatal ao meu serviço.

O teor e as origens de ameaças a uma pessoa física não são os mesmos que a uma pessoa pública, previamente protegida pela força do Estado.

ProgVacas
Membro Novato
# 29/set/22 14:31
· votar


brunohardrocker

Eu sou uma pessoa física. Não sou politicamente exposto e não tenho nenhum aparato estatal ao meu serviço.

Não perguntei nada disso. Eu sei que você é pessoa física, que não é politicamente exposto, isso é coisa que você inventou para não responder o óbvio e se contradizer. Já disse, foi uma provocação retórica. É evidente que você consideraria que uma pessoa que lhe ameaçasse de morte deveria ser presa.

O teor e as origens de ameaças a uma pessoa física não são os mesmos que a uma pessoa pública, previamente protegida pela força do Estado.

Tá inventando história. Ameaça de morte é uma coisa só, tem apenas um teor. Não coloquei como condição você ser pessoa pública.

É fuga.

ProgVacas
Membro Novato
# 29/set/22 14:33
· votar


brunohardrocker

Eu fui desafiado a responder como se eu fosse um juiz do STF recebendo ameaças.

Não foi não. Você quem se colocou nessa posição por conta própria.

brunohardrocker
Veterano
# 29/set/22 15:09
· votar


ProgVacas
. É evidente que você consideraria que uma pessoa que lhe ameaçasse de morte deveria ser presa.
Ameaça de morte é uma coisa só, tem apenas um teor. Não coloquei como condição você ser pessoa pública.
Você quem se colocou nessa posição por conta própria.

Dava para entender perfeitamente que você queria que eu me colocasse no lugar do Alexandre de Moraes.

Mas se a proposta não era essa, a resposta também foi dada.

Não se compara uma ameaça a uma pessoa física a uma ameaça a uma pessoa politicamente exposta, com a proteção prévia do Estado.

O teor e os motivos das ameaças não seriam sequer os mesmos.

ProgVacas
Membro Novato
# 29/set/22 15:21
· votar


brunohardrocker
Dava para entender perfeitamente que você queria que eu me colocasse no lugar do Alexandre de Moraes.


Cara, você está mentindo ou está explicitando a sua interpretação débil? Porque não foi isso, não. Vou colar aqui de novo, embora eu não confie na sua boa fé:

Bruno, se você fosse ameaçado de morte, você aceitaria que a pessoa ficasse livre para fazer isso?

Mas se a proposta não era essa, a resposta também foi dada.

Não foi.

Não se compara uma ameaça a uma pessoa física a uma ameaça a uma pessoa politicamente exposta, com a proteção prévia do Estado.

O teor e os motivos das ameaças não seriam sequer os mesmos.


NOVAMENTE:

Se você sofresse ameaça de morte, gostaria que o agressor ficasse livre para executá-lo?

Não tem política envolvida na pergunta, não tem ministro do STF, nada. A pergunta é fechada, não aberta, sabe o que é isso? Que se você se propuser a responder, pela lógica não pode alterar a pergunta, a fim de dar uma resposta genuína.

De qualquer forma, Bruno, é só para você se olhar no espelho e ver o quanto seus posicionamentos são carentes de coerência, de lógica, enviesados e pouco inteligentes. Fatos apontados cotidianamente no grupo pelos outros colegas.

brunohardrocker
Veterano
# 29/set/22 15:40
· votar


ProgVacas
Se você sofresse ameaça de morte, gostaria que o agressor ficasse livre para executá-lo?
Não tem política envolvida na pergunta, não tem ministro do STF, nada. A pergunta é fechada, não aberta

Claro que tem política envolvida, tem ministro do STF. Basta todos que estão aqui fazerem a leitura do momento oportuno em que você insere a pergunta.
Eu não vou desconsiderar isso na resposta porque essa resposta vai ser usada por você para, pasme: comparar ao caso das ameaças ao ministro.

makumbator
Moderador
# 29/set/22 15:50
· votar


ProgVacas

Para se contrapor a tentativas de cumprirem ameaças de morte, Samuel Colt sempre pode nos ajudar. Aliás, o próprio Lula concorda comigo nessa.

-Dan
Veterano
# 29/set/22 16:34
· votar


Bruno, quando voce vai acumulando a fuga de umas perguntas simples, nao te bate uma vergonha?

brunohardrocker
Veterano
# 29/set/22 18:36
· votar


-Dan

Demita seus assessores!
Isso aí não aconteceu.

Aos demais usuários: foi respondido das duas formas: tanto eu sendo um juiz do STF, como sendo um cidadão comum.

brunohardrocker
Veterano
# 29/set/22 18:38
· votar


-Dan

E vergonha deveria ter você ao não reconhecer a canastrice de comparar ameaças a um cidadão comum com ameaças a um ministro do STF.
Isso pra você tá de boa né!

brunohardrocker
Veterano
# 29/set/22 18:41
· votar


E o pior de tudo é que votam num candidato que é o maior mestre da fuga dos questionamentos!

Wanton
Veterano
# 29/set/22 18:43
· votar


brunohardrocker
mestre da fuga

Ele deve ter medo de arapucas.

Wanton
Veterano
# 29/set/22 18:44
· votar


Para o Lula agradar o brunohardrocker, tem que responder as provocações com "não embarco nessa".

brunohardrocker
Veterano
# 29/set/22 18:48
· votar


Wanton
"não embarco nessa".

Ao menos estaria tomando partido sobre o teor das perguntas. E não contando histórias da vovózinha.

ProgVacas
Membro Novato
# 29/set/22 19:03
· votar


Bruno, se você fosse ameaçado de morte você gostaria que o agressor ficasse livre para executá-lo?

brunohardrocker
Veterano
# 29/set/22 19:30
· votar


ProgVacas

Arranhou o disco?

ProgVacas
Membro Novato
# 29/set/22 19:50
· votar


brunohardrocker

Não. É que você não entendeu a pergunta.

-Dan
Veterano
# 29/set/22 20:03
· votar


brunohardrocker
E vergonha deveria ter você ao não reconhecer a canastrice de comparar ameaças a um cidadão comum com ameaças a um ministro do STF.
Isso pra você tá de boa né!


Ele perguntou a voce, cidadao comum. Voce nao respondeu.

-Dan
Veterano
# 29/set/22 20:06
· votar


Bruno, se você fosse ameaçado de morte você gostaria que o agressor ficasse livre para executá-lo?


Bruno

Eu entendo que voce tem medo de pegadinhas/arapucas, mas tipo, se voce ja detectou uma maldade na pergunta, voce pode desconstruir a maldade que voce acha que vem depois da sua resposta simplesmente argumentando, em treplica.
.
Voce nao o faz por preguiça ou por medo de ser um argumentador pior.

Como preguiça voce nao tem, dado que voce é o campeao de posts de toda a historia do forum, entao...

brunohardrocker
Veterano
# 29/set/22 20:41
· votar


-Dan
se voce ja detectou uma maldade na pergunta

Desarmei a malandragem da pergunta e não dei munição.

Mas para quem pegar para ler vai ver que a resposta foi dada. Só não foi como esperado por quem perguntou.

Wanton
Veterano
# 29/set/22 21:00
· votar


brunohardrocker
Mas para quem pegar para ler vai ver que a resposta foi dada.

Não foi. Mas você também deixou passar esta!

makumbator
Moderador
# 29/set/22 21:07
· votar


Wanton
Me diz aí como se faz isso!

Eu respondo pelo Bruno. A solução é a IA jurídica. Um dia chegaremos lá.

Wanton
Veterano
# 29/set/22 21:17
· votar


makumbator
Um dia chegaremos lá.

Os questionamentos do jovem no Mato referem-se a atuação do judiciário no presente. Não acredito que ele esteja disposto a esperar que desenvolvamos uma IA que substitua a Justiça.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Ciro Gomes - Bola Dentro / Bola Fora