Ciro Gomes - Bola Dentro / Bola Fora

Autor Mensagem
brunohardrocker
Veterano
# set/22
· votar

Skider
O fascismo, agora, tem nome e sobrenome:
Marina Silva

Depois eu falo aqui que é praxe desses grupos ideológicos taxar qualquer um que esteja fora dessa bolha entre o comunismo e o petismo de fascista, e me chamam de doido.

brunohardrocker
Veterano
# set/22
· votar

ProgVacas
Cid e Ivo Gomes, irmãos do Ciro, estão com Lula.

Cadê as provas?

Fui conferir e só vi apoio ao senador do PT pelo Ceará.

ProgVacas
Membro Novato
# set/22
· votar

Provas? Porra... De novo você dando a entender que tem apreço por provas?

Mas procura bem, veja vídeos, leia as declarações, acesse a lógica. Não estou trabalhando pra você.

brunohardrocker
Veterano
# set/22
· votar

Provas?

FAKE NEWS!

ProgVacas
Membro Novato
# set/22
· votar

Ah, você gosta vai... Votou no maior mentiroso do mundo.

Pedro_Borges
Veterano
# set/22 · Editado por: Pedro_Borges
· votar

brunohardrocker

Bruno, os irmãos do Ciro deram mesmo a facada nele, tá nos portais de notícias.

brunohardrocker
Veterano
# set/22
· votar

Pedro_Borges

O apoio é ao senador Camilo Santana.
Facada nas costas ou não, não é ao Lula.

Mas pode ser que eu não esteja vendo esta notícia nos principais portais

brunohardrocker
Veterano
# set/22
· votar

Facada que vem do Ceará, é o Fortaleza empatando o jogo.

Wanton
Veterano
# set/22
· votar

brunohardrocker
Facada que vem do Ceará, é o Fortaleza empatando* o jogo.

Não basta enfiar a faca, tem que girar.

brunohardrocker
Veterano
# set/22
· votar

Wanton

Um duro golpe contra a democracia.

Pedro_Borges
Veterano
# set/22
· votar

brunohardrocker

Ih, Bruno, o Fortaleza girou a faca.

makumbator
Moderador
# set/22
· votar

Pedro_Borges

Foi praticamente um golpe de estado.

brunohardrocker
Veterano
# set/22
· votar

Xandão deveria indeferir o resultado desta partida.

ProgVacas
Membro Novato
# set/22
· votar

Bruno, se você fosse ameaçado de morte, você aceitaria que a pessoa ficasse livre para fazer isso?

ProgVacas
Membro Novato
# set/22
· votar

É retórica, fica frio.

brunohardrocker
Veterano
# set/22
· votar

ProgVacas
Bruno, se você fosse ameaçado de morte, você aceitaria que a pessoa ficasse livre para fazer isso?

Essa eu posso responder, mas eu preciso do contexto que serve de pano de fundo para esta pergunta.
To perdido.

Wanton
Veterano
# set/22
· votar

brunohardrocker
To perdido.

Isso é bastante evidente.

ProgVacas
Membro Novato
# set/22
· votar

brunohardrocker

O pano fundo é a sua fraca ironia com Alexandre de Moraes.

É retórica.

brunohardrocker
Veterano
# set/22 · Editado por: brunohardrocker
· votar

ProgVacas

Ah, desculpe por ter maculado sua empatia pelo ex secretário de segurança publica de SP.

Eu achei que poderia ter algo a ver com o véio que parece o Antonio Fagundes lambendo a espingarda.

Ja vou responder.

ProgVacas
Membro Novato
# set/22
· votar

Vou dizer: seu pretenso algoz é um policial da ativa envolvido com a milícia, sentiu que sua ilicitude estaria ameaçada por você, que descobriu tudo, e no auge da paranóia resolve ameaçá-lo para que não faça justiça e denuncie.

Esse é o pano de fundo, mas tenho um de débeis mentais que vão vestidos de integralistas soltar rojão e fazer arroaça na ftente da casa dos outros.

Da sua, por exemplo.

brunohardrocker
Veterano
# set/22 · Editado por: brunohardrocker
· votar

ProgVacas

Vamos lá: respondendo essa pergunta como se eu fosse hoje um ministro do STF.

Pra começar, eu já não gostaria de me tornar um ministro do STF através de indicação de um político. Não só isso, um político, com um partido e com um histórico em suas costas.
Eu sendo um ministro do STF, estaria lá como um guardião da Constituição. Um guardião com discernimento. Sem pretensões de fazer o uso das diversas interpretações enviesadas que a Lei possa me permitir, para objetivos não republicanos. Justiça, puramente justiça e fazer andar o trabalho que é de responsabilidade do cargo.
Eu seria ameaçado? Muito provavelmente.
Mas quem me ameaçaria? A Sara Winter? Deputados do baixo clero? Mensagens nos meus chats em redes sociais? Bandeirolas de gente emocionada com saudades de um tempo que já foi? Não mesmo. Quem poderia me ameaçar seria uma gente perigosíssima, de verdade. Porque se eu tiver que mexer com o que meu senso de justiça manda mexer, volta e meia iria ter veneno no meu prato.

brunohardrocker
Veterano
# set/22
· votar

Wanton
Veterano
# set/22
· votar

brunohardrocker
interpretações enviesadas

As leis não são escritas por Deus, jovem cristão. O Legislativo não é infalível. A lei não existe sem a interpretação do Judiciário. Escrita e interpretação fazem parte do mesmo sistema.

brunohardrocker
Veterano
# set/22
· votar

Wanton
para objetivos não republicanos

Wanton
Veterano
# set/22
· votar

brunohardrocker
para objetivos não republicanos

Interpretação tua!

brunohardrocker
Veterano
# set/22
· votar

Wanton

Isso é uma má vontade para entender que fatores como a orientação política, a filiação partidária, a amizade, a convicção religiosa, o sexo, a orientação sexual, a etnia e coisas equivalentes não devem guiar decisões de justiça.

É muito melhor você aceitar as possíveis falhas ou contradições no íntimo deste raciocínio do que se conformar com as coisas como estão.

Wanton
Veterano
# set/22
· votar

brunohardrocker
Isso é uma má vontade para entender que fatores como a orientação política, a filiação partidária, a amizade, a convicção religiosa, o sexo, a orientação sexual, a etnia e coisas equivalentes não devem guiar decisões de justiça.

Eu não acho que você tenha má vontade, o que me parece é que você não tem instrumentos para entender. Não existe neutralidade. Toda interpretação tem viés. Se a interpretação fosse livre de vieses, não seria necessário fazer uma votação entre ministros. Uma penca de técnicos judiciários resolveriam todos os impasses jurídicos de modo muito mais eficiente.

brunohardrocker
Veterano
# set/22
· votar

Wanton
Não existe neutralidade.
Toda interpretação tem viés.

E daí? Essa discussão é inútil.

Eu citei que decisões de justiça não podem ser guiadas por uma penca de coisas de foro íntimo, e você vai abandonar tudo aquilo só porque não existe 100% de neutralidade na interpretação?

Tu vai aceitar que uma decisão seja afetada pela filiação partidária ou convicção ideológica só por causa disso?

Wanton
Veterano
# set/22
· votar

brunohardrocker
Tu vai aceitar que uma decisão seja afetada pela filiação partidária ou convicção ideológica só por causa disso?

Você acha que tem acesso ao que condicionou as decisões na cabeça do juiz?

Ok, eu topo extirpar toda convicção ideológica que mobiliza os juízes, a começar pelo ideário liberal, cristão, ocidental, burguês e o escambau. Me diz aí como se faz isso!

Wanton
Veterano
# set/22
· votar

Não adianta, cara. Todos os teus argumentos serão simplórios.