Ciro Gomes - Bola Dentro / Bola Fora

Autor Mensagem
brunohardrocker
Veterano
# set/22
· votar

ProgVacas
Você concorda que o PT está matando o jornalismo brasileiro?

O Ciro usou muito bem as palavras!
A sua pergunta não se encaixa na proposta. Sutilmente não tem o mesmo sentido!

ProgVacas
Membro Novato
# set/22
· votar

Putz... Não entendi. Você concorda ou não que o PT está matando o jornalismo brasileiro?

ProgVacas
Membro Novato
# set/22
· votar

Ciro diz que crime organizado ‘tomou conta do Palácio Laranjeiras’ com apoio do PT em evento no Rio (via @EstadaoPolitica)

E aí, está tudo certo? Não é linha auxiliar do bolsonarismo, mesmo?

ProgVacas
Membro Novato
# set/22
· votar

Bom... 6%.

Que se dane.

É o candidato do nada.

brunohardrocker
Veterano
# set/22
· votar

ProgVacas
Putz... Não entendi. Você concorda ou não que o PT está matando o jornalismo brasileiro?

Não tem o mesmo sentido da afirmação do Ciro. Você alterou o sentido. Não vou embarcar nessa.

ProgVacas
Membro Novato
# set/22
· votar

Não vai embarcar nessa?

https://forum.cifraclub.com.br/forum/11/336518/p70#9477366

brunohardrocker
Veterano
# set/22
· votar

Não embarcarei.

brunohardrocker
Veterano
# set/22
· votar

Achei o corte. Magnífico!

Lelo Mig
Membro
# set/22
· votar

brunohardrocker

A colocação do Ciro foi cirúrgica, muito bem-posta. Prá quem não entendeu a expressão "morte do jornalismo" que ele usou, foi uma indireta/ironia/critica a jornalista, pelo fato de ser submetido a uma pergunta destas num debate em que ele está como candidato.

brunohardrocker
Veterano
# set/22
· votar

Ciro está o vivo no flow agora.
Soltou altos detalhes da relação do Lula com Brisola.

E mais uma BOMBA!

brunohardrocker
Veterano
# set/22
· votar

Tá desabafando como se não houvesse amanhã!
Botando tudo na roda.

Esse flow teria que passar no JN.

makumbator
Moderador
# set/22
· votar

brunohardrocker
Esse flow teria que passar no JN.

Jornal nacional é coisa de velho boomer. Esse tempo já passou.

Black Fire
Gato OT 2011
# set/22
· votar

Velho, ver um professor de direito dizendo as groselhas que ele tem dito sobre os processos do Lula, que inclusive contradizem o que ele disse nos anos anteriores, é triste e vergonhoso.

Lelo Mig
Membro
# set/22 · Editado por: Lelo Mig
· votar

Black Fire

Cara, fala um candidato que não disse groselhas, coisas vergonhosas e você ganha um doce.

Tá todo mundo muito melindrado, muito passional. Parece que nunca viram um cenário político em véspera de eleição.

Até ontem os caras iam buscar mulher com filho abandonado pelo candidato. O negócio até que tá bem suave.

O cara não vai ser eleito no primeiro turno? Não é líquido e certo? Puta preocupação com os 8% (talvez nem isso) do Ciro. Quanto dodói prá um partido que passou mais de 30 anos acusando deus e todo mundo, atirando prá tudo quanto é lado.

Drinho
Veterano
# set/22 · Editado por: Drinho
· votar

brunohardrocker

Você está louco para votar no Ciro agora, né?
Conte para mim!

A esquerda caviar até criou o movimento “Tira o Gomes”.

Reta final de eleição é bizarro, petistas e bolsonaristas envergonhados saindo do armário com papinho de voto útil para o primeiro turno.

JJJ
Veterano
# set/22
· votar

Se o Ciro usar o termo "lulopetismo" mais uma vez, eu vou desistir...
Puta nome ridículo! Não existe separação entre lula e pt... O segundo foi criado à imagem e semelhança do primeiro.
"Lulismo" e "Petismo" já seriam termos ruins, mas juntar os dois é cair o cu da bunda.

ProgVacas
Membro Novato
# set/22 · Editado por: ProgVacas
· votar

JJJ

Ah, vá. Ele destratando uma jornalista no debate não seria razão suficiente? Falando que o PT está matando o jornalismo, porque uma jornalista fraca e deslocalizada fez uma pergunta imbecil para ele... E a culpa é de quem? Seria absurdo culpar a formação da jornalista, culpar o PT é pior pois isso é endossar toda a merda na qual estamos afundados, porque foi esse antipetismo insano que nos jogou na fossa. Falar lulopetismo é o de menos.

Ciro se tornou muito semelhante ao Bolsonaro, principalmente no desespero da derrota onde ele prefere instaurar o caos, a mentira, a enganação como último golpe. Jamais um cara assim seria bom presidente. Vocês sabem. O que ele faz é encantar pela eloquência e articulação de suas críticas, mas na política podem ver, VER, que seria um dos piores. Pior até mesmo que Bolsonaro, que tem uma equipe de puxa-saco capaz de fazer qualquer coisa por ele, principalmente angariar voto. Ciro nem isso tem.

ProgVacas
Membro Novato
# set/22
· votar

É Lula, JJJ. Tem nem o que discutir. Eleição não é brincadeira, a gente vive às duras penas sob o efeito de uma piada de muito mau gosto ter vencido provavelmente a pior eleição presidencial de nossas vidas.

JJJ
Veterano
# set/22 · Editado por: JJJ
· votar

ProgVacas

Ele destratando uma jornalista no debate não seria razão suficiente?

Não vi o debate do sbt.

Jamais um cara assim seria bom presidente. O que ele faz é encantar pela eloquência e articulação de suas críticas, mas na política podem ver, VER, que seria um dos piores.

Menos, né? Teu ódio tá te cegando (e a ele também!). Mas já foi chefe de executivo municipal e estadual e foi muito bem. Claro que não dá pra cravar, mas acho que seria um bom presidente, sim. Só que está tomado de ódio, realmente, e isso é sempre uma merda.

É Lula, JJJ. Tem nem o que discutir.

Se não houver ruptura institucional, é lula, não há dúvida. Mas eu ainda tenho receio do que essa militância insana (e armada) do mito pode aprontar, assim que o apito de cachorro for tocado...

Skider
Veterano
# set/22
· votar

Black Fire
dizendo as groselhas
Pode nem chamar bandido de bandido mais?

JJJ
Não existe separação entre lula e pt
É uma merda só.

ProgVacas
Membro Novato
# set/22
· votar

JJJ

Menos, né? Teu ódio tá te cegando

Não, cara. Eu não tenho ódio do Ciro. Pode ser que eu tenha teansparecido isso, por causa dos meus diálogos com os caras, mas porque sou provocado. Essencialmente deixei de considerar que ele seria um bom presidente por várias razões.

Quando foi governador e prefeito, Ciro não atacava suas Assembléias como ataca o Congresso, ao falar que lá só tem corrupto. Só que o congresso nacional é um Poder da República, heterogêneo, formado por picaretas e gente boa, todos com o mesmo poder de voto. Para continuar se sentindo livre em detratar os congressistas, ele diz que vai governar com plebiscito, mas para isso também precisa da aceitação de ⅓ do congresso. Uma contradição. Ele se indispõe com o congresso e o remédio para isso é um mecanismo constitucional que o próprio congresso precisa aprovar.

Outra coisa que eu já citei aqui, foi flagrante, é o caso da PEC dos Precatórios, aprovada com voto decisivo de seus correligionários. O que aconteceu com os deputados que não seguiram as orientações do PDT? Nada. Não tem força no partido nem mesmo com seus próprios deputados. Quer dizer: não conversa com os deputados corruptos, nem mesmo com os de seu partido.

Mais uma: não está preocupado com o povo, mas apenas consigo. Critica o projeto de poder pessoal dos outros, mas tem o seu próprio. Está atrasado na estratégia. O auge do antipetismo foi em 2016, estendeu-se para 2018 e começou a perder força em 2020, quando o PT começou a se recuperar. Hoje o eleitor está esperto nessa conversa, pelo menos em sua maioria. Ele está sendo rejeitado porque ataca o partido que está gerando boas lembranças e saudades de bons tempos no povo. Com uma estratégia kamikaze dessa, como ele poderia articular os três poderes?

A última: PDT está, em nível de organização, para o PTB. Ou PL, PP e até mesmo PSOL, para não ficar em partido corrupto e de diteita. É histórico que um bom governo se dá com um partido forte, centralizador e organizado. PDT não tem essa qualidade.

JJJ
Veterano
# set/22
· votar

ProgVacas

Não gaste seu tempo, não há nenhuma chance do Ciro se eleger... Pelo menos nesta eleição.

ProgVacas
Membro Novato
# set/22
· votar

https://uploaddeimagens.com.br/images/004/038/095/original/20220927_09 0954.jpg?1664280643

Skider
Veterano
# set/22
· votar

Lelo Mig
Parece que nunca viram um cenário político em véspera de eleição

Nos anos anteriores não tinha bolsonarista retardado matando opositores, né? Petistas e agregados por vezes agrediam provocadores, como a turma do Boullos fez este fim de semana, ou críticos, como agrediram PSDBistas e PDTistas nas últimas manifestações. Mas não tem comparação.

Há uma distância enorme entre Lula e Bolsonaro, e essa violência de campo, por exemplo, deixa isso desenhado para quem tinha dúvidas. Já entre as militâncias, pelo menos no campo da retórica, e especificamente na internet, essa distância diminui muito. Se comportam de forma bem parecida. É teoria da conspiração, cortes para fortalecer narrativas inescrupulosas, mentiras, etc etc. Terraplanismo sem fim. Essa semana foi bem elucidativa.

Aliás, quem tem twitter, faça um exercício. Busquem por Marina/Aécio/Fascismo em 2014. O que estão fazendo com Ciro não tem nada de novo. Eu acho isto uma violência enorme. Os caras não têm escrúpulos.

ProgVacas
Membro Novato
# set/22
· votar

Um descolamento da realidade que assusta.

O gado cirista acha mesmo que está acima do bem e do mal.

Seis por cento.

Black Fire
Gato OT 2011
# set/22
· votar

Lelo Mig
Skider

A questão é que essa história de "o Lula não foi inocentado" é absurda, e o Ciro sabe bem disso. Os processos foram anulados, dizer que o Lula não foi inocentado é o mesmo que eu dizer que nenhum de vocês dois foi inocentado também, porque não foram processados.

Ninguém que tenha o mínimo apreço pelo estado de direito e o mínimo de conhecimento de legislação pode sair espalhando esse tipo de desinformação, ainda mais sendo um candidato à presidência. Eu até entendo a aposta do Ciro, mas não vejo diferença entre "o Lula não foi inocentado" e "o Haddad vai distribuir mamadeira de piroca".

Ele pode fazer a ilação que quiser sobre o Lula ser corrupto e tudo o mais, mas essa história de "não foi inocentado" não tem como.

Pedro_Borges
Veterano
# set/22
· votar

ProgVacas
O gado cirista acha mesmo que está acima do bem e do mal.

Tu fala isso agora, que o Ciro negou apoio ao Lula, antes não criticava ele.

brunohardrocker
Veterano
# set/22
· votar

ProgVacas
destratando uma jornalista

E o jornalismo morre de novo!

brunohardrocker
Veterano
# set/22
· votar

Assim age o lulopetismo cultural:

-Se o jornalista é de esquerda, é ataque contra a imprensa!
-Se o jornalista é uma mulher, é um ataque contra as mulheres!

Isso tem que acabar. E vai acabar junto com o Lula.

brunohardrocker
Veterano
# set/22
· votar

Black Fire
essa história de "o Lula não foi inocentado"

Essa fala aí o Ciro usou em pouquíssimas oportunidades.

A questão da corrupção que ele bate mesmo, é nas alianças do Lula com os de sempre. E que vão estar todos de volta, dentro do governo, no ano que vem.