Ciro Gomes - Bola Dentro / Bola Fora

Autor Mensagem
JJJ
Veterano
# mai/22
· votar

brunohardrocker
Veterano
# mai/22
· votar

Tom Cavalcanti tá ligado.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# mai/22 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar

JJJ

A imitação do gregório é péssima, mas o tom cavalcanti de ciro tá sensacional kkkkkkkkkkkkkk

LeandroP
Moderador
# mai/22 · Editado por: LeandroP
· votar

JJJ

Não passou na medição da altura de 1,35m pra entrar no brinquedo rs

Jonas Kahnwald

o imitador do gregório é péssimo

E não é a mesma pessoa?

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# mai/22
· votar

LeandroP
LeandroP

Cara, nem reparei que era o Tom, como pode fazer tão bem um personagem e tão mal o outro né jkkkkk

Lelo Mig
Membro
# mai/22
· votar

Jonas Kahnwald

"como pode fazer tão bem um personagem e tão mal o outro né jkkkkk"

Faz parte...hehehe. Ele, via de regra é bom imitador, mas não acertou no Gregório não.

Mas, apenas aproveitando, apesar de minha veia humorística ser muito ruim e eu não ser capaz de imitar nem um poste, acho que deve ser mais fácil imitar estas pessoas que têm jeito, expressões, fala, mais acentuadas, dramáticas e exacerbadas (Silvio Santos, Maguila, Faustão, Lula, Ciro, etc.) do que pessoas mais comuns ou mais contidas. O Gregório é bem inexpressivo, bem lugar comum.

brunohardrocker
Veterano
# mai/22
· votar

Mas o melhor imitador do Ciro ainda é o Marinho.

LeandroP
Moderador
# mai/22
· votar

Jonas Kahnwald

Vai ver o problema é o personagem, e não o imitador.
Imagine o Tom me imitando, que bosta seria...

brunohardrocker
Veterano
# mai/22
· votar

Alguém sabe se o Tom Cavalcanti aceitou o convite para o debate?

LeandroP
Moderador
# mai/22
· votar

brunohardrocker

kkkkk era só o que faltava

Wanton
Veterano
# jun/22
· votar

makumbator
Moderador
# jun/22 · Editado por: makumbator
· votar

Wanton

A personalidade forte do Ciro com certeza o prejudica politicamente. Parece ser mais forte que ele e não consegue se controlar. Ciro é o perna de pau que quer ser escolhido para entrar no time, mas como não é nem o dono da bola, fica puto por ser preterido e sai brigando com todo mundo (até com os antigos amigos). Talvez o limite dele seja mesmo governo de estado e senado.

ProgVacas
Membro Novato
# jun/22
· votar

makumbator
Parece ser mais forte que ele e não consegue se controlar

De onde que você tirou que essa qualidade denota força? Para mim é fraqueza.

makumbator
Moderador
# jun/22 · Editado por: makumbator
· votar

ProgVacas

Mas eu não disse que parece força, muito pelo contrário. Ser mais forte que ele é uma demonstração de fraqueza, uma vez que ele não consegue se controlar. Isso ficou bem claro.

Quando alguém diz: “ não resisti, foi mais forte que eu” o que isso te sugere?

brunohardrocker
Veterano
# jun/22
· votar

‘Covardia inominável’, diz Ciro sobre ausência de Bolsonaro e Lula em debates

https://www.cartacapital.com.br/politica/covardia-inominavel-diz-ciro- sobre-ausencia-de-bolsonaro-e-lula-em-debates/

O medo deles é o Ciro crescer nos debates.
Lula sabe que só ganha o segundo turno se for contra o Bolsonaro e Bolsonaro sabe que só tem segundo turno se o Ciro não tirar seus votos.

Insufferable Bear
Membro
# jun/22
· votar

makumbator

Esse Alberto quebrou as regras do OT chamando alguém de burro, não vai banir ele do youtube não?

Wanton
Veterano
# jun/22
· votar

makumbator
Talvez o limite dele seja mesmo governo de estado e senado

Eu acho lamentável que as pessoas sejam preteridas de certas funções por causa da personalidade. O fato é que são poucos perfis que se adaptam à carreira política, sobretudo, na esfera das eleições majoritárias. Ciro pode até defender pautas interessantes, mas começo a pensar que ele seria um péssimo presidente.

brunohardrocker
‘Covardia inominável’, diz Ciro sobre ausência de Bolsonaro e Lula em debates

Não é covardia, mas não é muito democrático fugir dos debates. O debate é o mais próximo que chegamos de uma sabatina popular. Eu acho que quem foge dos debates não é digno de voto.

Lelo Mig
Membro
# jun/22 · Editado por: Lelo Mig
· votar

Wanton

Achei o vídeo fraco. Ok, o cara achar o Ciro burro, é uma opinião pessoal, o cara têm direito a pensar assim... porém, só fez isso o vídeo todo, uma argumentação bem rasteira, sem consistência. Fraco.

Aliás, toda argumentação política ultimamente têm sido neste nível para pior... dá até desânimo tentar se manter minimamente politizado ultimamente. O discurso pró ou contra é tão chocho, dá até sono.

brunohardrocker
Veterano
# jun/22
· votar

Wanton
Lelo Mig

Eu entendi o ponto sobre o Ciro não ter uma boa diplomacia. Ele até cultiva uma diplomacia, inclusive com opostos o espectro, porém, é um grupo seleto e composto por pessoas sem relevância.
É um posicionamento burro porque não dá voto, e ao mesmo tempo ele pretende ser eleito. É aí que tá a contradição.
Se ele pretendesse outro tipo de cargo, talvez no legislativo, onde é liberado bater boca e ter poucos amigos, ele se daria melhor.
Por essa postura de "eu sei que tu não presta, portanto não me misturo", ele segue sendo evitado, ignorado, até pela grande imprensa. Mas dependendo de onde se observe, isso também pode ser uma virtude. Uma virtude que não dá voto.

makumbator
Moderador
# jun/22
· votar

Insufferable Bear

Esse Alberto quebrou as regras do OT chamando alguém de burro, não vai banir ele do youtube não?

Já deixei anotado na moderação que se ele quiser fazer uma conta aqui (pra promover o tal livro recém lançado) vai levar ban logo de cara.

Lelo Mig
Membro
· votar

brunohardrocker

Tirando o jeitão mandão destemperado coroné do Ciro, que nunca foi novidade prá ninguém, e que faz com que muita gente fique reticente em votar nele por conta disso, ele é o que é.

Lula era super agressivo quando iniciou, super ferino com as palavras e não poupava acusações a ninguém... foi amolecendo com o tempo, muito mais por interesses, vaidades e ter entrado no esquema do que por "ter amadurecido" politicamente.

Ciro saiu batendo no Lula e no Bozo e porque ele mirou justamente um público (que não é pequeno) que não quer nenhum dos dois no poder. E Ciro bate, apenas para elucidar "olha, eu não estou com nenhum deles". Se isso foi uma estratégia correta ou equivocada, se deu tiro no pé, se pesou a mão, se errou... ok, tudo isso é passível de análise e crítica. Mas, não foi o que esse cara fez no vídeo.

ProgVacas
Membro Novato
# jun/22
· votar

makumbator

Mas eu não disse que parece força

Disse personalidade forte. Não existe isso. O que existe é uma personalidade, que no caso se fosse significar alguma coisa seria uma personalidade fraca.

Alberto Carlos Almeida descreveu muito bem.

ProgVacas
Membro Novato
# jun/22
· votar

brunohardrocker

O medo

Mano... O Bolsonaro tem medo de ser preso.

Ciro Gomes tem medo do que as pesquisas estão mostrando.

Lula tem medo do quê? Qual a preocupação que ele pode ter agora? Ele tem medo desses dois?

Wanton
Veterano
# jun/22
· votar

Lelo Mig
Ok, o cara achar o Ciro burro, é uma opinião pessoal

Nem o Alberto acha isso. O caso é que o Ciro parece ser um sujeito isolado e a política é uma atividade essencialmente coletiva. Enquanto o Lula consegue o apoio de outros partidos, o Ciro tem dificuldades para que o próprio PDT o apoie com convicção.

Olha o que a Globo vinha fazendo para o Moro, o festejando como o representante da tal da terceira via. A única liderança viável para a terceira via é o Ciro, mas ninguém tem coragem para apoiá-lo. A imprensa faz de conta que a candidatura dele não existe. Agora vão tentar semianônima Simone Tebet.

Ciro não tem a bênção da elite econômica: eles preferem Lula ou Bolsonaro; Ciro não têm trânsito com a esquerda, loteada pelo PT; com o centrão/direita liberal, comprometida com pautas que o Ciro ataca; nem com a extrema-direita/direita reacionária, encantada com o Bolsonaro.

No Brasil, nunca se sabe o que pode acontecer, contudo, a julgar pelo que temos visto, só há dois candidatos com alguma chance nessas eleições. Vou manter meu voto porque acho que é o voto correto.

Lelo Mig
Membro
· votar

Wanton

Eu concordo com tudo isso cara e entendo. Mas, não acho que deveria ser diferente.

O que faz de Ciro "Ciro" (e veja bem não estou nem defendendo nem criticando) é justamente essa atitude. Fosse diferente ele seria o que? Mais um Boulos? Mais um Haddad? Mais um pelego a lamber as bolas do Lula?

Lula têm todo mérito de ter conquistado este status e força, de ter criado em torno de si essa imagem e arrebanhado seu gado fiel. Respeito isso, embora ache meio bizarro. Porém, quem esta com ele condiciona ser servil, tem que bater continência prá ele, como faz Boulos, como faz Manoela D´Avilla, como faz uma esquerda que vive a sombra e das migalhas do PT e que, hoje, relativiza tudo o que antes era pecado mortal nos outros.

Repito, não estou entrando no mérito "certo ou errado" mas o Ciro não é assim, não é da natureza dele, ainda que ele seja bastante controverso e paradoxal, mas ele não funciona pela conveniência do outro e sim pelas sua conveniência... e repito, não estou dizendo que as dele sejam melhores ou mais justas.

Drinho
Veterano
# jun/22 · Editado por: Drinho
· votar

Ciro pode até defender pautas interessantes, mas começo a pensar que ele seria um péssimo presidente.

Wanton ao estilo francês declarando que vai votar no Barba.

Eu sabia que aquela história de Ciro e sofisticação do pensamento progressista era conversa mole para se fazer de bom moço.

Vou manter meu voto porque acho que é o voto correto.

Mentira, o senhor vai votar no presidiário.
Já está desmascarado.

Ciro é bicho do mato, não vai ganhar, se ganhasse não ia conseguir governar e não há novidade nenhuma até aqui.

ProgVacas
Membro Novato
# jun/22
· votar

Olha só: se com essa referência de governos claríssima que temos hoje, de dois presidentes que estão em campanha, o sujeito AINDA tem coragem de infantilmente pontuar as pontes que Lula constrói, a admiração que recebe, diminuindo as pessoas que o seguem, do nível de Haddad e Manuela D'Ávila, à condição de gado e, ainda, fazendo menor a análise de um cientista político sobre política (veja só!) não tem mais jeito. É do nível drinho hardrocker.

Skider
Veterano
# jun/22
· votar

Wanton
Ciro não tem a bênção da elite econômica: eles preferem Lula ou Bolsonaro;

Simbólico.

Lelo Mig
Lula...seu gado fiel.

Não chame o gado de gado, eles não gostam.

Drinho
se ganhasse não ia conseguir governar

lero lero...

JJJ
Veterano
# jun/22
· votar

Lelo Mig
Achei o vídeo fraco. Ok, o cara achar o Ciro burro, é uma opinião pessoal, o cara têm direito a pensar assim... porém, só fez isso o vídeo todo, uma argumentação bem rasteira, sem consistência. Fraco.

Concordo plenamente. Não consegui chegar nem no meio do vídeo... Típico "vou xingar pra causar"...

ProgVacas
Membro Novato
# jun/22
· votar

Os caras ficam procurando razões ocultas pelas quais seu candidato de merda nunca decola, quando a parada está clara, e quem é gado é o realista.

_ Ciro assusta o mercado.

Claro, com 6% de intenção de votos imutáveis nas pesquisas.

_ A grande mídia esconde Ciro.

Pelas mesmas razões que não dava bola pra Enéas ou dá para Eymael.

É um anão político, que só faz a sua prole seguidora latir da altura de um pincher, espanta sim: como pode um bichinho desse ser tão arrogante? Não se enxerga?

Ciro diminuiu muito depois que começou a bater no pt no contexto e com críticas desonestas e mentirosas. Se tem uma coisa que o Ciro reproduziu, e vocês, ciristas, não todos, estão dormindo no barulho, foi bolsonarismo. Não dá para se cogitar o contrário, porque as atitudes são as mesmas, inclusive na onda de inflar seus seguidores a reproduzirem o caminhão de asneirices que fala, sem checagem (eufemismo para mentira), como acusou e provou o humorista Gregório Duvivier, dizendo que o PT e Lula não têm plano de governo, que todos conhecem bem, com muito elemento e tempo para comparar, pesquisar e conhecer sobre o que quiser e reconhecer suas mentiras. Astuto, o cearense percebeu como usar do bolsonarismo pada galgar migalhas de votos. Pessoas no geral sonhadoras, mas sem querer inferir antecipadamente tal comportamento como sendo uma qualidade boa, aliás, se o antolho estiver bem posicionado e a mente incapaz de sequer comparar a sua própria saúde social, tal situação pode se reverter, como ficou claro. Passa então a ser um defeito que inabilita o sujeito para o debate social.

Vira uma coisa ególatra. Sem compaixão.

Eu posso ser comparado a gado, ainda assim. Mas não penso na política de forma particular. Tão assim que nunca, ou quase nunca, cito os meus benefícios pessoais durante a década. Cito sempre, isso certamente, que o que me faz votar do jeito que voto é ter atestado em vida, coisa que nós aqui talvez nunca mais atestemos, o brasileiro médio vivendo de verdade, não somente para trabalhar e não lucrar, dever, perder a dignidade. E eu não estou nesse pé, mas tem gente aí sustentando casa com um salário mínimo. Não faço parte da turma que curtiu a reforma trabalhista que faliu o trabalhador, que cobra previdência do aposentado, que se junta em campanha com quem depois votou a favor da reforma previdenciária, que tem uma turma de deputados que gosta do orçamento secreto e assim vai.

Se tenho um pastor e esse está me guiando para lugar distante desses que mencionei acima tudo bem. Ruim é ser gado do bolsonarismo cirista.