Ciro Gomes - Bola Dentro / Bola Fora

Autor Mensagem
Insufferable Bear
Membro
# mai/22
· votar

brunohardrocker
Mas nenhum comediante é obrigado a ser engraçado, Gui.
vdd, eles são os filósofos do nosso tempo

Pedro_Borges
não, sou outro Gui, também conhecido como Scrutinizer

-Dan
Veterano
# mai/22
· votar

LeandroP
Mas é o que eu falei. O eleitor do Lula tá criticando a estratégia do Ciro pq a estratégia do Ciro não é fazer campanha pro Lula. É meio nonsense.

Eu tô achando É bom o Ciro pegar os votos dos bolsoarrependidos

-Dan
Veterano
# mai/22
· votar

ProgVacas
Não é a única crítica, no entanto é muito importante. Imprecisões sempre negativas, explicadas no vídeo, mentiras e mais coisas.

Mas não tenho moral, né. Pra um sou gado petista, pra você esquerdinha lulista, então de boa vocês acharem que ele foi bem, que interromper o convidado num debate chamado por ele não é sinal de nada, que ele sugerir o tempo todo a demissão 'dos assessores' do Gregório é adequado e tal. Aliás, nada disso aconteceu. Implicância de petista.

Não sei se ele foi bem. Pra dizer isso só se ele aumentar intenção de voto. Se aumentar intenção de voto, foi bem. Se diminuir, foi mal.

Penso assim E nao baseada na emoção por ele criticar meu candidato ou na falta de educação do Ciro.

Greg depois de fazer um programa inteiro cheio de insinuações ficar putinho com o troco do Ciro meio que na mesma moeda me fez crer que o Ciro tá certo qdo diz do queixo de vidro.

brunohardrocker
Veterano
# mai/22
· votar

Sei lá se o Ciro avança muito dentro do voto verde e amarelo.

Nesse meio, é fácil propagar a lembrança de que o Ciro apoiou e foi ministro do governo Lula. Aí a opção que sobra para o voto verde e amarelo, para evitar o Lula, é novamente o Bolsonaro.

O que falta mesmo para conquistar esse eleitorado sem que seja o Bolsonaro, seria um tucano que tivesse conquistado relevância nacional. Esse posto está vago.

Skider
Veterano
# mai/22
· votar

Dória desistiu.
PSDB e MDB devem lançar Tebet.
Existe um mundo onde Ciro e Tebet somam forças pra viabilizar uma terceira via, e vão ao segundo turno.

Mas é mais fácil lula ou bolsonaro virarem gente.

LeandroP
Moderador
# mai/22 · Editado por: LeandroP
· votar

PSDB e MDB devem lançar Tebet

brunohardrocker
Veterano
# mai/22
· votar

Tebet teve 15 min de fama na cpi da pandemia.

Acho que só estão dando o pé no Dória porque ele tem desafetos internos.

LeandroP
Moderador
# mai/22 · Editado por: LeandroP
· votar

brunohardrocker

Não vai ter dancinha

brunohardrocker
Veterano
# mai/22
· votar

Link reduzido

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# mai/22
· votar

Tebet

pra mim isso era nome de um país

brunohardrocker
Veterano
# mai/22
· votar

Wild Bill Hickok

Free Tibet

Pedro_Borges
Veterano
# mai/22
· votar

Tibet

ProgVacas
Membro Novato
# mai/22 · Editado por: ProgVacas
· votar

-Dan

Não sei se ele foi bem. Pra dizer isso só se ele aumentar intenção de voto. Se aumentar intenção de voto, foi bem. Se diminuir, foi mal.

Sério? Você precisa de um dado abstrato, improvável, para opinar se ele fez bem ou não em debater com um humorista que mal segue um pensamento?

Penso assim E nao baseada na emoção por ele criticar meu candidato ou na falta de educação do Ciro.

Ele não critica. Ele mente, desinforma. Disse que Lula não foi inocentado, por exemplo, quando todo mundo sabe que se uma condenação é ilegal, portanto nula, o acusado volta à condição de inocente. Mas ele faz coro como o bolsonarismo nessa. Pior que Lula não é nem mesmo réu, atualmente. Parece que quem está emocionado porque seu candidato está falando e fazendo merda o tempo todo não sou eu, pense melhor.

Greg depois de fazer um programa inteiro cheio de insinuações ficar putinho com o troco do Ciro meio que na mesma moeda me fez crer que o Ciro tá certo qdo diz do queixo de vidro.

Gregório é um estúpido, para mim um mau humorista, sem graça. Não sei do que está falando, mas se você assistiu até o último minuto percebeu que depois do humorista ter saído fora Ciro continuou fazendo ilações sobre ele e distorcendo tudo o que o tempo que havia restado permitiu.

Merece mesmo tanta defesa essa bosta que o Ciro fez?

ProgVacas
Membro Novato
· votar

Wanton

Nenhuma figura pública é irrelevante na política, e a humilhação é uma percepção quase que exclusiva dos apoiadores do Lula. O Gregório debateu ao estilo millennial, focando em gatilhos emocionais e evitando a síntese dialética. O Ciro, como um legítimo boomer, caiu nessa.

Discordo. Um monte de figura pública é irrelevante na política e Gregório está nesse balaio. Não serve para nada. E a humilhação é vista por quem tem os olhos bem abertos. Ninguém sério de verdade, que tenha relevância política, quer debater com Ciro. O cearense não é, a princípio, com sua margem de votos sendo mostrada pífia, volúvel e minguante, um atrativo para quem realmente é relevante no cenário político. Qual a vantagem em debater com uma pessoa que não tem educação, que silencia seu interlocutor e se posta como um eterno revanchista? Não há ganho algum em se juntar com Ciro. Toda a classe política já se ligou. Enxergar isso não é coisa de lulista, mas de gente realista.

E o Gregório debateu do jeito que deu não por ter qualquer estratégia, mas porque ele não é capaz de fazer melhor. Se isso irritou o Ciro de alguma forma, também não foi porque o humorista quis que isso acontecesse, planejou, executou e obteve sucesso, mas porque Ciro também não é capaz de fazer melhor.

Dois medíocres, na moral.

Wanton
Veterano
# mai/22 · Editado por: Wanton
· votar

ProgVacas
Um monte de figura pública é irrelevante na política e Gregório está nesse balaio.

Não tá, não. O Greg News com o Ciro já tem 1,4 milhões de visualizações. O tema do programa sempre é político. Irrelevante na política é o Rui Costa Pimenta.

E a humilhação é vista por quem tem os olhos bem abertos.

Humilhação não é factual, é sempre um sentimento.

Ninguém sério de verdade, que tenha relevância política, quer debater com Ciro.

Chamar para o debate é dar visibilidade. Se o Lula chama o Ciro para o debate, por exemplo, vai torná-lo mais conhecido e vai produzir material contra si mesmo. Você sabe que várias acusações que o Ciro faz ao Lula são verdadeiras. Para o PT, o melhor é não tocar no assunto. Ninguém que tá no topo das pesquisas está disposto a ter as suas contradições expostas.

Não há ganho algum em se juntar com Ciro. Toda a classe política já se ligou.

Mas isso tem mais a ver com se render aos interesses da elite que comanda o País do que com qualquer outra coisa. Lula é tolerável porque promete mais um governo de centro, com políticas econômicas bastante liberais.

E falo tudo isso com a impressão de que o Lula tem mais chances de fazer um governo melhor do que o que seria o governo do Ciro. O Ciro não tem capital político para comprar as brigas que ele se propõe a comprar.

ProgVacas
Membro Novato
# mai/22
· votar

Wanton

Gregório não pauta ninguém. É tão relevante quanto qualquer um de nós.

Humilhação não é factual, é sempre um sentimento.

Algumas coisas são mesmo apenas sentimento, mas não algo que nós, enquanto espécie, podemos determinar, como é o caso da humilhação. Ainda que uma pessoa possa não se sentir humilhada por uma situação humilhante, ela foi humilhada. No caso do Ciro foi uma humilhação porque ele não precisava responder a um humorista, aliás ele não precisa responder ninguém por causa das pilhas que colocam nele. Você mesmo disse que o Lula não debate com quem não é seu adversário natural, por que o Ciro tem que fazer diferente? Se ele é mesmo alternativa, precisa olhar pra cima e não para baixo.

brunohardrocker
Veterano
# mai/22
· votar

ProgVacas
Ele mente, desinforma. Disse que Lula não foi inocentado, por exemplo, quando todo mundo sabe que se uma condenação é ilegal, portanto nula, o acusado volta à condição de inocente

Ciro fala dentro do juridiquês e se aproveita disso para engajar eleitoralmente. Dizer que "Lula é inocente" é diferente de dizer que "Lula foi inocentado". E neste momento, Ciro é candidato. Portanto, ele não está lá para explicar a diferença entre uma coisa e outra.
Ciro está seguro quando diz "Lula não foi inocentado, isso é mentira". Porque se ele tiver que explicar isso judicialmente, ele se baseia na lei e tá tudo certo. De quebra ele provoca uma inflamação no debate, que pode ou não, ter efeito.

Mas do debate na TV o Lula não vai se escapar.

ProgVacas
Membro Novato
# mai/22
· votar

.

brunohardrocker

Dizer que "Lula é inocente" é diferente de dizer que "Lula foi inocentado".

É mesmo? Não percebo.

Porque se ele tiver que explicar isso judicialmente, ele se baseia na lei e tá tudo certo

Sustente seu ponto de vista! Dê o dispositivo legal!

Wanton
Veterano
# mai/22
· votar

ProgVacas
Sustente seu ponto de vista! Dê o dispositivo legal!

Não é dele:

brunohardrocker
Veterano
# mai/22
· votar

Wanton

Eu não tinha visto esse video do Reinaldo.
Faz tempo que vejo o Ciro usar esse joguete de palavras e entendo essa sacada dele.
Aliás, há várias alegações que o Ciro costuma fazer sobre alguns políticos com muita segurança. Pois ele sabe que se vier o processo, ele ganha.

Wanton
Veterano
# mai/22
· votar

brunohardrocker
Eu não tinha visto esse video do Reinaldo.

Sim, mas o Reinaldo atribui a afirmação ao Ciro. Postei esse vídeo porque ele demonstra que, apesar do Ciro estar correto no uso das palavras, não está correto ao pôr uma carga negativa na suposta mentira contada pelos petistas - que, na prática, não é uma mentira, é só o uso impreciso do juridiquês.

ProgVacas
Membro Novato
# mai/22
· votar

Wanton

É uma discussão que cabe na roda bolsonarista. Só um otário fica repetindo que Lula não foi inocentado, daquele jeito dito.

Ciro usar essa retórica enganosa trai quem confia nele, pelo engano incidente e maldoso, e trai quem um dia o depositou um voto de confiança.

É grave? Bem, Reinaldo deu a letra: se Bia Kicis está reproduzindo...

brunohardrocker
Veterano
# mai/22
· votar

Wanton
apesar do Ciro estar correto no uso das palavras, não está correto ao pôr uma carga negativa na suposta mentira contada pelos petistas - que, na prática, não é uma mentira, é só o uso impreciso do juridiquês.

Correto pode não estar. Mas ele é candidato, no Brasil, a um cargo político. Então só está se valendo do que todo candidato ou todo eleito faz: propaganda.

Imagina se o Lula só desse declarações com precisão, sem pintar o pavão.

-Dan
Veterano
# mai/22
· votar

ProgVacas
Sério? Você precisa de um dado abstrato, improvável, para opinar se ele fez bem ou não em debater com um humorista que mal segue um pensamento?

Sim, porque não estou mergulhado em paixão ou emoção e o que eu acho não tem a menor relevância face ao resultado prático que o debate venha a gerar. O dado "abstrato" e "improvavel" que preciso é obtido através de uma pesquisa estatística de intenção de votos.

Ele não critica. Ele mente, desinforma. Disse que Lula não foi inocentado, por exemplo, quando todo mundo sabe que se uma condenação é ilegal, portanto nula, o acusado volta à condição de inocente. Mas ele faz coro como o bolsonarismo nessa. Pior que Lula não é nem mesmo réu, atualmente. Parece que quem está emocionado porque seu candidato está falando e fazendo merda o tempo todo não sou eu, pense melhor.

Meu candidato é o Lula no primeiro turno, pra ver se nos livramos do pior presidente da historia do brasil o quanto antes. Mas posso mudar de opinião.

Merece mesmo tanta defesa essa bosta que o Ciro fez?

Que defesa? Só discorri sobre a estrategia do Ciro. Pelo fato de voce sentir forte emoção quando falam do Lula, entende que, se alguem nao sai em defesa do Lula quando este é atacado, esta pessoa é defensora do outro.

É só desligar o botão da emoção pra analisar.

Cuidado com esse botão aliás. Viés demais turva a visão.

-Dan
Veterano
# mai/22
· votar

ProgVacas
Gregório não pauta ninguém. É tão relevante quanto qualquer um de nós.

Não sabia que 1,4 milhao de pessoas lia o Offtopic em um mês. Os tempos áureos voltaram.

-Dan
Veterano
# mai/22
· votar

brunohardrocker
Faz tempo que vejo o Ciro usar esse joguete de palavras e entendo essa sacada dele.

Se você diz que tá entendendo as artimanhas do Ciro, o Progvacas entende que voce ta defendendo o Ciro. O cara tá sentidaço com as provocações do Ciro.

Insufferable Bear
Membro
# mai/22
· votar

O Greg News com o Ciro já tem 1,4 milhões de visualizações.
99,94% da internet é bots

ProgVacas
Membro Novato
· votar

-Dan

Sim, porque não estou mergulhado em paixão ou emoção e o que eu acho não tem a menor relevância face ao resultado prático que o debate venha a gerar. O dado "abstrato" e "improvavel" que preciso é obtido através de uma pesquisa estatística de intenção de votos.

Não vejo por aí. Esse pessoal que ele está atrás vai chegar nos da frente. Não estão indecisos necessariamente o considerando. Ninguém tem insegurança no seu voto em Ciro. É voto certo. Na minha opinião esses indecisos estão para escolher entre Lula e Bolsonaro, os dois que estarão à frente nas pesquisas.

Quer dizer que se ele ganhou ou perdeu votos com o episódio isso se resumirá a traços inobserváveis no macro.

Pelo fato de voce sentir forte emoção quando falam do Lula

Não tem como eu esconder. Acho que qualquer amplificação de críticas ao Lula, no momento, acaba amplificando por consequência o antipetismo que nos enfiou nessa merda. Muitas vezes são críticas maldosas, desonestas e irresponsáveis, como essa da inocência. Isso me soa enfadante, sim.

Nenhum de nós tem compromisso em esconder nossas emoções.

-Dan
brunohardrocker

O cara tá sentidaço com as provocações do Ciro.

Agora vocês dois estão de jogada ensaiada, né.

Wanton
Veterano
# mai/22
· votar

brunohardrocker
Correto pode não estar. Mas ele é candidato, no Brasil, a um cargo político.

Claro. Faz parte do jogo.

ProgVacas
Ciro usar essa retórica enganosa trai quem confia nele

Não dá para levar essa discussão para o moralismo. Ninguém joga limpo na política. O PT tem uma longa história de fritar aliados políticos e depois posar de santo.

Skider
Veterano
# mai/22
· votar

hahahahah