Autor |
Mensagem |
Jonas Kahnwald Membro Novato |
# mai/22
· votar
brunohardrocker Você gosta do Ciro, mas sabe que ele é mais esquerda que o Lula?
|
Wanton Veterano |
# mai/22
· votar
E ele foi...
|
Wanton Veterano |
# mai/22
· votar
Skider Ciro caiu na arapuca like a bruno. Bizarro!
Bizarro!
|
Lelo Mig Membro
 |
# mai/22 · Editado por: Lelo Mig
· votar
Skider Wanton
Gregório usou a velha tática... irrite o Ciro, ele não se contém. Ciro, velhaco, 40 anos na política, não consegue se controlar se irritado... é impressionante.
Perdeu o público, o "debate" (quase monólogo do Ciro) foi uma merda. Nenhum dos dois falaram nada de interessante ou novo. Ciro irritado e o Gregório com uma cara de tédio, de quem não queria estar ali.
Uma bosta!
|
ProgVacas Membro Novato |
# mai/22
· votar
Tô vendo essa porra. Tudo o que eu vejo é um ordinário sem educação, que fala o que da na telha, maltratando um convidado, mentindo e fugindo da raia o tempo todo.
Ciro é o exemplo de cusão.
|
# mai/22 · Editado por: ProgVacas
· votar
"Baixa a bola pra caralho, pra falar isso aí."
Gregório, depois de repetidamente o Ciro sugerir demissão dos assessores.
Muito folgado, pelamor. E eu nem curto o Gregório.
|
Drinho Veterano |
# mai/22 · Editado por: Drinho
· votar
Você gosta do Ciro, mas sabe que ele é mais esquerda que o Lula?
Conceitos de esquerda pouco importam para a humanidade, o mundo desenvolvido já virou esta página há muito tempo…
A tomada de risco privado cria a riqueza, os liberais criaram a transferência de renda, a parasitagem e seus simpatizantes ficam enchendo o saco…
Tendo isto dito, não sei qual dos dois está mais à esquerda, mas sei qual dos dois está mais ao presídio de Tremembé.
Gosto do Greg
|
brunohardrocker Veterano |
# mai/22
· votar
Jonas Kahnwald Você gosta do Ciro, mas sabe que ele é mais esquerda que o Lula?
Ao contrário de 98,4% da militância fanática de esquerda, eu gosto de ter adversários.
|
makumbator Moderador
 |
# mai/22
· votar
Ou esperar sair a série na Disney +
|
LeandroP Moderador |
# mai/22
· votar
Aguentei meia hora de vídeo e parei rs Ciro x Gregório... que porre rs
E se me chamassem de baixinho maconheiro eu ficaria ofendido com o baixinho.
|
# mai/22
· votar
Não assisti ainda.
|
Wanton Veterano |
# mai/22
· votar
Drinho Conceitos de esquerda pouco importam para a humanidade, o mundo desenvolvido já virou esta página há muito tempo
Manja tudo de (a) conceitos de esquerda, (b) humanidade e (c) mundo desenvolvido. Quem vê de relance, nem repara que é só mais uma frase de efeito, vazia de conteúdo.
ProgVacas E eu nem curto o Gregório.
Eu curto e achei que ele foi babaca. Impasse típico de boomer x millennial. Os dois tinham muito o que esclarecer ali, mas ficaram trancando o debate o tempo inteiro. O episódio do Greg News foi lamentável, o react do Ciro foi ainda mais lamentável e essa conversa entre os dois foi completamente patética. Aí, o Gustavo Conde faz uma live dizendo no título que o Gregório jantou o Ciro. Olha a que ponto chegamos, tem quem celebre a falta de diálogo!
O Gregório, junto ao PT, defende que há uma ameaça de golpe iminente, que só pode ser evitada com a eleição do Lula no primeiro turno. As evidências são tão claras assim? O golpe é factível? A vitória do PT realmente impediria o golpe? Isso é uma estratégia da campanha do Lula?
O Ciro, por sua vez, alega que é o Lula que mantém o Bolsonaro forte. Se o Lula e o PT abdicassem da candidatura, Bolsonaro desidrataria? Vale a pena manter uma candidatura à esquerda que capricha no 'fogo amigo' em tempos de polarização, em que o outro polo é o Bolsonaro (o pior presidente da história do País)?
|
# mai/22
· votar
Neste momento, golpe está para o PT, assim como a desconfiança nas urnas está para o Bolsonaro.
É politicagem. É medo de entrar em campo e resolver no jogo limpo.
|
Skider Veterano |
# mai/22
· votar
Ciro foi juvenil, e também mal assessorado. Gregório é um otário dissimulado desde sempre. Sabendo disso, deveriam ter definido uma pauta e até arrumado um mediador.
Gregório se fez de vítima, ligou o gerador de lero lero, e o Ciro caiu no papo furado dele.
Única coisa positiva é que o Ciro ganhou uma certa visibilidade fora da bolha, como esperado. Agora é esperar se essa repercussão foi negativa ou positiva entre os indecisos.
|
LeandroP Moderador |
# mai/22
· votar
Wanton
Até porque um golpe de estado (se o Bolsonaro perder as eleições) neste momento muito provavelmente geraria uma guerra civil.
|
# mai/22
· votar
Risos
|
Lelo Mig Membro
 |
# mai/22
· votar
Wanton LeandroP
Num mundo ideal é difícil debater com o Ciro. Ele é inteligente, articulado, bastante embasado.
Mas, no mundo real, é fácil. Basta irritá-lo. Nem precisa ser ofensivo, é só chamá-lo de Coroné, ele desce do salto.
Ciro vêm tentando, nos últimos anos, desvencilhar-se deste estigma, mas não consegue, é mais forte que ele, é como rabo de cachorro quando tá feliz, involuntário.
Ciro continua tendo meu voto (por enquanto), até porque parece ser o único realmente preocupado com a política, o resto parece que não tá nem aí.
Mas, ele mirou um alvo e acertou o pé nessa live.
|
LeandroP Moderador |
# mai/22
· votar
Drinho Conceitos de esquerda pouco importam para a humanidade, o mundo desenvolvido já virou esta página há muito tempo…
Me parece que os bolsominions não foram avisados.
|
LeandroP Moderador |
# mai/22
· votar
Lelo Mig Mas, no mundo real, é fácil. Basta irritá-lo. Nem precisa ser ofensivo, é só chamá-lo de Coroné, ele desce do salto.
Até porque é uma característica dele. Nem vejo isso como um defeito. Em algum grau eu também sou assim, e imagino que você também seja (em algum grau). O fato é que ele é um político, uma pessoa pública, que se sente na obrigação de "estar certo" o tempo todo. Embora me surpreendeu ele pedir desculpas ao Gregório em um trecho (sobre não deixar o convidado falar). Sabendo disso, e sendo esperto como ele é, deveria se atentar a isso. Mas, quando a emoção toma conta fica mesmo difícil, ainda mais quando uma pessoa fala uma merda rs
|
# mai/22
· votar
Eu to vendo o debatti.
To em 40 minutos. Tem quase 2 horas disso. Sei lá, ja da pra entender que o Ciro poderia ganhar alguma coisa com isso. Deu uma trucada com o react. Poderia ganhar 3 tentos se o comediante corresse. Mas não correu. O comediante chamou pra 6. Agora ele ta se remexendo pra chamar no 9.
Ele, como candidato e que está atrás nas pesquisas, precisa mesmo de algumas sacadas para tentar crescer. Por isso, é valido que em time que está perdendo, deve se mexer. Mas tá entrando em briga errada. Se ele não perde nada com isso, também não ganha, politicamente.
Enquanto Bolsonaro fala com o Brasil do zap, é contrariado por organizações que estão em baixa credibilidade com o brasileiro médio, e o Lula convence pelo estômago, fala do prato de comida, com uma lábia que convence eleitor a comprar um Marea Turbo a ponto de pegar fogo, o Ciro tá falando da demanda agregada, brigando com comediante meia boca, tretando com doido na feira e tentando chamar o voto evangélico com o Cabo Daciolo. O marketeiro Santana tá trabalhando a favor dele mesmo?
|
Drinho Veterano |
# mai/22
· votar
To em 40 minutos. Tem quase 2 horas disso.
Haja saco hein? Barbudo do Bessias já tá com o galinheiro garantido para tomar conta, difícil esse jogo virar…
|
Skider Veterano |
# mai/22
· votar
é mais forte que ele, é como rabo de cachorro quando tá feliz, involuntário.
uahsuhaushas
|
Wanton Veterano |
# mai/22
· votar
Lelo Mig Mas, no mundo real, é fácil. Basta irritá-lo.
Ciro se irrita porque não tem a generosidade de reconhecer as motivações dos discursos dos outros. O discurso dele é altamente coeso, é essa a fortaleza dele. Contudo, quando o desafio é buscar caminhos para tocar o outro, ele não tem a humildade de reconhecer a legitimidade do argumento contraditório. A política não é um jogo racional como ele gostaria que fosse, sequer ele é o bastião da racionalidade que pensa ser. É um tecnocrata, com dificuldades para navegar no universo lisérgico da democracia. A democracia é uma delícia? Mas nele dá uma bad trip fodida!
Tá longe de perder o meu voto, mas é um candidato que não me deixa muito à vontade para fazer sequer um post de apoio nas redes sociais. Acaba que ele conquista eleitores de merda, como eu, que não põe adesivo no carro, não mudam a foto do perfil, não pregam para desconhecidos na rua etc. Engajar o gado é muito mais fácil.
|
# mai/22
· votar
Wanton é essa a fortaleza dele
*Sobral.
Desculpe.
|
Drinho Veterano |
# mai/22 · Editado por: Drinho
· votar
Wanton
Quem vê de relance, nem repara que é só mais uma frase de efeito, vazia de conteúdo.
Vou além, vocês militantes lacradores de Perdizes são uma vergonha para a velha esquerda.
Esquerda de verdade:
“FORA ALCA” “CONTRA BURGUÊS VOTE 16” “CONTRA FMI” “CONTRA FHC E A PRIVATARIA TUCANA”
Bons tempos.
Esquerda de hoje:
Menine e amigues Boicote ao monark Feministas grelo duro
Se eu fosse integrante do partido nos anos 90, ia estar xingando todo mundo…
|
JJJ Veterano
 |
# mai/22
· votar
De boa. Acho que o imbróglio todo serviu a um só propósito: falem mal, mas falem de mim.
Ironicamente, um que usava essa frase era Mussolini, ao qual Ciro se refere no fim do vídeo.
Mudar o voto de alguém? Não sei, mas talvez tenha tenha dado 1 ou 2 pontos de visibilidade pra ele.
|
Lelo Mig Membro
 |
· votar
LeandroP brunohardrocker Drinho JJJ
Bozo e Lula estão surfando na crista da onda de seus gados, seus súditos não mudaram o voto, haja o que houver. Ciro não têm onda, têm que sacudir e tentar fazer alguma.
De qualquer forma, mesmo chutando lata, às vezes, ele é o único discutindo política de verdade, falando em plano de governo... esta tentando captar alguma coisa que escape da esfera de ação dos "protagonistas". Pensando bem, ele não têm muito a perder.
Talvez até ganhe algo... Mas, concordo com a descrição de "típico eleitor do Ciro" que o Wanton deu... me enquadro na descrição.
|
-Dan Veterano
 |
# mai/22 · Editado por: -Dan
· votar
Vi a esquerdada criticando e se decepcionando com o Ciro dizendo que ele perdeu chance de construir ponte com o Gregório.
Esse pessoal não entendeu uma coisa que pra mim tá clara. O próprio Ciro falou ontem que quer ir ao segundo turno com o Lula. Logo, ele vai tentar virar voto é dos que vao votar no bolsonaro, não em quem vota no Lula. E isso é bem óbvio. Ele tenta virar voto de quem está em segundo (bozo). Isso significa ele antagonizar o lula com força. Ele quer sim cortes sapecando o Lula pros bolsominion arrependidos e os moristas curtirem.
Daí a esquerdada dizendo que ele foi mal e ficando ressentida. Quem acha isso mesmo é lulista que ficou bolado com os ataques do Ciro ao Lula. O próprio Progvacas aqui foi o mais acido ao criticar Ciro, uma vez que ele é um declarado eleitor do Lula. E obviamente o viés do lulista vai ver o Gregório detonando num debate ridículo como não podia ser diferente.
A estratégia do Ciro não é agradar esquerdinha lulista não. É cooptar moristas e indecisos.
Não deve funcionar pq Ciro é complexo, sequer tem uma ideologia clara definida (é difícil futebolizar o cara e o grosso do eleitorado precisa de um candidato bem binariozinho, bem mastigadinho). Esse eleitorado grosso não entende o Ciro.
Perguntei pra vários bolsominion arrependidos que vão anular pq não podem votar no Lula o que achavam do Ciro e os caras (alguns com curso superior) não sabem dizer pq não consideram o cara.
|
Lelo Mig Membro
 |
· votar
-Dan
Você têm razão. Até porque o Ciro tá batendo no Lula e no PT faz tempo, então seria um contra senso ele ir nessa direção agora.
Há um ressentimento também... realmente quem lembra da última eleição, as pesquisas davam que Ciro batia o Bozo no segundo turno, mas Haddad não, ou seja, na época a "esquerda" não se uniu em apoio a Ciro para derrotar a "direita fascista", o PT não abriu mão do protagonismo.
O Ciro não engoliu isso.
|
LeandroP Moderador |
# mai/22
· votar
Concordo, Lelo Mig É bem por aí mesmo.
|