Autor |
Mensagem |
brunohardrocker Veterano |
# jun/22
· votar
ProgVacas Lula tem medo do quê?
Lula tem medo dos debates. Tanto que tá pedindo para mudar o formato, como condição para ele participar. Ele sabe que no debate ninguém vai esquecer de trazer a tona todos aqueles esquemas durante os 16 anos de PT. Lula aposta na memória curta do brasileiro. Se livrou de apanhar do Dória, mas o Ciro vai estar lá. E tomara que subam aos debates os candidatos que tem 1% ou menos. Porque eles também falam.
Lula tá com o salto alto e quer levar no primeiro turno. Os debates podem causar um desgaste e levar para o segundo turno.
E segundo turno é prorrogação. E tu sabe o que acontece em prorrogação e pênaltis, né? Haja coração!
|
ProgVacas Membro Novato |
# jun/22
· votar
brunohardrocker
É, ele está cometendo o gravíssimo erro de querer abrir debate sobre os formatos e quantidade de debates do gênero. Está argumentando que a frequência desses debates tira o candidato das atividades nas ruas, que para um político como ele é o principal mote de campanha.
Corajoso é o Bolsonaro, seu candidato natural. Nessa semana ele disse que só participa de debates com perguntas previamente selecionadas.
|
# jun/22
· votar
ProgVacas
Não é porque eu to pegando no pé do Lula, que eu vou perdoar o Bolsonaro. O segundo já deu recados mais claros de que está se cagando para os debates. Mas e o primeiro? Vai arregar também?
|
JJJ Veterano
 |
# jun/22
· votar
brunohardrocker
Não vai ter debate, Bruno, sem chance. Pelo menos não com os dois atores principais.
Debates só acontecem quando os primeiros tem algo a ganhar. Se só tem a perder, óbvio que não interessa a eles. É compreensível.
|
# jun/22
· votar
JJJ
Estou achando interessante todas as possibilidades:
-Com Lula e Bolsonaro -Sem Lula e Bolsonaro -Sem Bolsoanaro -Sem Lula
todas podem mexer com o resultado das pesquisas. Imagina o povo ligando a TV e vendo a presença somente do Ciro ao Eymael.
|
Drinho Veterano |
# jun/22
· votar
Não é porque eu to pegando no pé do Lula, que eu vou perdoar o Bolsonaro.
Segundo turno:
Barbudo Safado x Mito
Qual seu voto? O senhor seja sincero conosco.
|
# jun/22
· votar
Drinho
Ja declarei o voto nulo anteriormente. Que daí eu me livro de um abacaxi gigantesco por 4 anos.
|
# jun/22
· votar
Ou eu viajo para a Tailândia.
|
Drinho Veterano |
# jun/22
· votar
brunohardrocker
Primeiro turno vc vai em quem? Tebet?
|
Wanton Veterano |
# jun/22
· votar
Drinho Wanton ao estilo francês declarando que vai votar no Barba.
Tá construindo novas fantasias sobre mim? Só sabe se opor a personagens fáceis, né?
ProgVacas razões ocultas pelas quais seu candidato de merda nunca decola
Não decola porque não é popular, ora. Qual o mistério?
Ciro assusta o mercado. Claro, com 6% de intenção de votos imutáveis nas pesquisas.
Intenções de voto de um candidato que não tem apoio. O plano de governo dele assusta o mercado, sim. Por isso não é cogitado para ser a terceira via. Veja se o Lula indica a possibilidade de adotar um projeto desenvolvimentista! O André Singer alega que foram movimentos nessa direção que derrubaram a Dilma.
Pelas mesmas razões que não dava bola pra Enéas ou dá para Eymael.
A mídia dava atenção para o Moro e para o Dória, com números inferiores ao do Ciro.
Ciro diminuiu muito depois que começou a bater no pt no contexto e com críticas desonestas e mentirosas.
É verdade. Mas o PT também é desonesto e mentiroso. Quando é que a política foi sobre honestidade e veracidade?
Se tem uma coisa que o Ciro reproduziu, e vocês, ciristas, não todos, estão dormindo no barulho, foi bolsonarismo.
Sim, é verdade em certa medida. Estratégia de merda!
dizendo que o PT e Lula não têm plano de governo
O governo Lula foi e será um refém da elite econômica. O Ciro acaba servindo para apresentar um projeto econômico necessário, que enxerga o Brasil a longo prazo (o que não quer dizer que ele seria capaz de implementar). Torço para que o Lula tenha a coragem de enfrentar a corja que o apoia, promovendo a retomada da industrialização em áreas estratégicas. 2023 não será 2003. Muita merda foi feita nesse ínterim.
|
# jun/22
· votar
Drinho Primeiro turno vc vai em quem? Tebet?
Tebet é tipica candidatura formal do PMDB, pra não rachar o partido, e depois se bandear para a situação.
Sem Dória, a única opção é o Ciro. A centro direita a gente vê depois.
|
# jun/22
· votar
ProgVacas o brasileiro médio vivendo de verdade, não somente para trabalhar e não lucrar, dever, perder a dignidade.
O que fizeram com a grana que entrou com a abertura de mercado da China, que comprou os produtos do nosso agronegócio, serviu sim para endividar o brasileiro. No curto prazo você vê o brasileiro fazendo a festa. Mas e no longo prazo, o PT pensou?
|
# jun/22
· votar
brunohardrocker
Pensou sim.
Não pensou, claro, que as políticas engatilhadas seriam todas destruídas pelo governo que você elegeu.
|
# jun/22
· votar
ProgVacas
Como estão os endividados do FIES? E do Pró-caminhoneiro? E os juros de 2% aa para o agro?
|
# jun/22
· votar
bunohardrocker
Eu me endividei pelo fies, paguei todo o juro em parcelas trimestrais, depois o saldo restante em 10 anos.
Deu tudo certo.
Foi durante a década.
Mas qual a culpa do Lula nisso aí? Não estou entendendo.
|
Drinho Veterano |
# jun/22
· votar
Wanton
Tá construindo novas fantasias sobre mim? Só sabe se opor a personagens fáceis, né?
necas de pitibiribas O senhor já está desmascarado.
|
# jun/22
· votar
JJJ
Não vai ter debate, Bruno, sem chance.
Tá caindo na onda do Bruno, que quer debate? O candidato em quem ele votou não apareceu em debates, forjou uma facada para ter salvo conduto médico. Isso não tem importância nenhuma para ele, que só está falando sobre o assunto porque a mídia o convenceu de que sugerir limite de programações do gênero é a mesma coisa que exigir perguntas combinadas.
E por mais que tentem dizer o contrário, a história (ah, essa ciência tão ignorada) mostra a verdade: Lula participa de debates, mas pratica estratégia muito comum entre os presidenciáveis no primeiro turno, que é não ir mesmo (Collor, FHC, Lula e Bolsonaro fizeram isso), sobretudo com essas regras tão particulares a cada emissora.
|
# jun/22
· votar
ProgVacas O candidato em quem ele votou não apareceu em debates,
Claro, ninguém chamava o Amoedo para os debates.
forjou uma facada
Hahahaha.
|
JJJ Veterano
 |
# jun/22
· votar
ProgVacas quer debate?
Sinceramente? Só quero evitar um regime de exceção e que apareçam novas surpresas desagradáveis. Só isso. Não tenho mais idade para fortes emoções.
|
Drinho Veterano |
# jun/22 · Editado por: Drinho
· votar
brunohardrocker
Sem Dória, a única opção é o Ciro.
Pois é, o quadrilheiro vai ganhar, mas se pelo menos tivermos o destemperado do Ciro para lembrar no berrante que o condenado por 3 instâncias e uns 10 juízes vai voltar ao poder, pelo menos poderemos dar umas risadas.
|
# jun/22
· votar
. dar umas risadas.
Sem dúvida nenhuma a nossa vida será melhor e todos poderemos rir felizes.
|
Wanton Veterano |
# jun/22
· votar
Talvez, o Lula seja o único que tem o direito de reclamar dos debates com legitimidade, vide o que ele passou contra o Collor.
|
makumbator Moderador
 |
# jun/22
· votar
Wanton
Apesar que o lance do Lula no debate com o Collor não foi tanto o debate propriamente dito, e sim a edição jornalística no JN (e portanto posterior) do que teria ocorrido no debate.
As regas do debate tem muito pouco a proteger o que será feito em edição posterior do material gerado ali. Na época foi edição para telejornal, hoje em dia será edição para vídeo de youtube, memes no tiktok e afins.
|
# jun/22
· votar
makumbator
E, claro, meu caro, quem, no lugar de um candidato exposto a este tipo de propósito, participaria mesmo assim dos debates sem reclamar?
Lula não.
Por aqui a gente sabe bem quem tem vocação para servil.
|
# jun/22
· votar
Eu gosto da construção da narrativa por aqui.
|
# jun/22
· votar
Gosto também de como os memes de uma bolha em que estou se materializam nessas páginas.
Refiro-me especialmente ao bolsonarista que alega ter votado o Amoedo.
|
# jun/22
· votar
hurr meus amigo miltante do petê fazem meme sobre o bosonarista que votou no amoedo e eu acho que eles são super certeiro, olha ali se materializando, é tudo muito emblemático ohhhhhh
|
# jun/22
· votar
|
Wanton Veterano |
# jun/22
· votar
brunohardrocker
Ciro fazendo o que ele sabe fazer.
|
# jun/22
· votar
Só subi para vocês verem o tamanho do Ciro.
Votem no pt, gente! Liquidem essa conta no primeiro turno!
|