Autor |
Mensagem |
LeandroP Moderador |
# mai/22
· votar
-Dan
Acho que o problema do Ciro é querer bater no Lula agora, quando todos sabemos que é ele que vai encabeçar o segundo turno. O Ciro deve se preocupar inicialmente em bater naquele que vai disputar este espaço no segundo turno, pra depois bater no Lula. Está claro pra mim que o Lula, se não ganhar logo no primeiro turno, é o cara que vai na liderança pro segundo turno. Assim que eu vejo, mas, tudo pode mudar...
|
Drinho Veterano |
# mai/22 · Editado por: Drinho
· votar
Posso não concordar e até achar meio caricato mas essa esquerda tem meu respeito e minha nostalgia, os caras viviam pela causa operária de verdade. Neste vídeo temos um exemplo do que deveria ser a comunicação da esquerda sem esse monte de boiolagem que inventaram nos últimos tempos.
Até o próprio barba, quando não sabia o que era dinheiro devia ser visto com admiração pelos membros antigos do partido.
Nada de Ciro falando economês nem Lula enfiando dinheiro pelas cuecas. A esquerda true é isso aí.
O mundo ficou chato.
|
ProgVacas Membro Novato |
# mai/22 · Editado por: ProgVacas
· votar
Quando votei no Ciro, há quase quatro anos, essa retórica arrogante dele não me deixava incomodado. Afinal eu mesmo muitas vezes sou assim; identifiquei nele uma pessoa como eu: que toca nas verdades cascudas, que ninguém quer falar com franqueza. Eu, claro, sou muito mais moderado. Converso sobre assuntos cascudos com pessoas que seguramente não deixariam de me acompanhar ou gostar de mim por causa disso.
Mas na política isso é um problema. Sem contar a rejeição expressa nas pesquisas, citando só o PEC dos Precatórios, vulgo Orçamento Secreto, o episódio vexatório para a nossa política foi ainda mais tenso para Ciro Gomes, que discursa de uma forma muito franca, mas seus próprios correligionários não se seduzem e não o seguem. A pergunta que incomodaria, se acaso eu continuasse com a ideia de votar nele, seria uma que já fiz aqui: como um candidato boca-rota à presidência que não consegue articular sua própria base seria capaz de conversar com o congresso para compor em temas importantes para a população?
|
# mai/22
· votar
brunohardrocker
Neste momento, golpe está para o PT, assim como a desconfiança nas urnas está para o Bolsonaro.
É politicagem. É medo de entrar em campo e resolver no jogo limpo.
Eu já havia ignorado ontem essa besteira, mas hoje não consegui: golpes já foram tantos, o mais recente foi endossado por você nas urnas e no discurso.
Sobre fraude em urnas eletrônicas não há notícias, apenas ilações feitas pela sua turma.
|
· votar
-Dan Wanton
Fiz um comentário raso, ainda no calor da indignação de ter visto o Ciro tentando silenciar o Gregório. Fiquei pensando: mas que sujeito ordinário, chama o cara para debater, interrompe várias vezes, distorce, mente... Fiquei indignado, mesmo. Se isso para alguns é admissível, eu, educador, fico por conta mesmo. É premissa básica de hombridade, qualidade que ele garganteia ter, ser generoso ao ponto de ao menos considerar o outro, como alertou o Wanton.
Isso me incomoda? Já disse acima. Apenas a partir de um certo amadurecimento político. Antes não. Antes eu achava que era isso mesmo, um puta cara inteligente fala sem papas na língua. Hoje incomoda, principalmente depois da análise histórica da nossa política, principalmente recente. O congresso está se lixando para o povo e essa não é uma realidade que se desconstrói ou transforma na base da fala pomposa e arrogante. Não sei nem se existe solução para isso, mas o que acontece nesse universo de poderes, como estamos cotidianamente atestando, reflete de uma forma muito direta na vida do brasileiro médio.
Estava comentando com a minha esposa, essa semana, que deixei acumular R$ 400,00 no V.A. quando fomos morar juntos, há 10 anos. Gastamos tudo no mercado e enchemos dois carrinhos. Esses dias saímos do mesmo mercado carregando os 400conto nas mãos.
Essa realidade está sendo sentida a ferro quente. Ninguém vai depositar confiança em um candidato que não decola e bate covardemente no outro que proporcionou um conforto para a população que nunca o havia sentido.
Podem teorizar o quanto for, achar que a treta do Ciro é com o PT, Gregório, petistas etc. A treta do Ciro é com a realidade.
|
-Dan Veterano
 |
# mai/22 · Editado por: -Dan
· votar
LeandroP Acho que o problema do Ciro é querer bater no Lula agora, quando todos sabemos que é ele que vai encabeçar o segundo turno. O Ciro deve se preocupar inicialmente em bater naquele que vai disputar este espaço no segundo turno, pra depois bater no Lula. Está claro pra mim que o Lula, se não ganhar logo no primeiro turno, é o cara que vai na liderança pro segundo turno. Assim que eu vejo, mas, tudo pode mudar...
Eu não entendo mesmo essa estratégia que a turma lulista acha que o Ciro tem que fazer. Lula é o líder nas pesquisas. Ciro, em terceiro, quer ir pro segundo turno, obviamente em segundo lugar. Ele tem que desidratar o cara que tá em segundo pra ocupar o lugar dele. Isso significa pegar pra ele voto dos bolsoarrependidos e não apenas bater no bolso (que ele tb faz). Ele tem que Ser a opção contra o primeiro colocado, logo, atrair quem não gosta do primeiro colocado.. Já os lulistas querem ele fazendo campanha pro Lula. Eu hein.
|
-Dan Veterano
 |
# mai/22
· votar
Ciro tentando silenciar o Gregó ProgVacas
Na boa. Não rolou tentava de silenciar. Rolou só a falta de educação típica. Ciro seria bem burro se simplesmente desse um alto falante pra Gregório já que, como eu falei, Ciro mira os bolsonarista não praticantes
|
Skider Veterano |
# mai/22
· votar
Lelo Mig na época a "esquerda" não se uniu em apoio a Ciro para derrotar a "direita fascista"
Pra esquerda caviar (rsrs) o Ciro virou fascista. Olha o ex bbb metendo o loko no twitter. E o alckmin, ontem fascista, hoje é camarada.
Galera ta achando que Orwell escrevia ciência, e que a Oceania é modelo de estado. Nué possível.
|
-Dan Veterano
 |
# mai/22
· votar
https://twitter.com/MauricioRicardo/status/1527996771053580288?t=PTBck _l-4MWKG5X3CidZLg&s=19
|
# mai/22
· votar
-Dan
Rolou sim. Você que é eufemista para interrupções persistentes e repetitivas. Não deixar seu interlocutor falar, sobrepondo sua voz à dele, é tentativa de calá-lo. Se ele chamou Gregório para isso não deveria ter dito que foi para um debate.
|
Skider Veterano |
# mai/22
· votar
Ciro chamou Gregório para um debate de ideias, sobre o processo eleitoral. E Gregório foi para lavar roupa suja, criar uma narrativa vitimista e imputar ao Ciro coisas que ele não disse no react.
Ciro caiu na pilha de um lulista otário. Paciência!
|
Wanton Veterano |
# mai/22
· votar
ProgVacas como um candidato boca-rota à presidência que não consegue articular sua própria base seria capaz de conversar com o congresso para compor em temas importes para a população?
Quando o cara põe a faixa de presidente, ganha um monte de amiguinhos. Contudo, por incrível que pareça, o Ciro teria mais dificuldades para conseguir aliados do que teve o Bolsonaro. Não por causa do seu temperamento, mas por causa da resistência vinda da Faria Lima. A aposta em Ciro é mais arriscada do que a aposta em Lula.
-Dan Já os lulistas querem ele fazendo campanha pro Lula. Eu hein.
O PT perdeu esse bonde em 2018. Hoje, o moralismo contra o Ciro é estratégia de campanha. Uma estratégia muito boa, porque o Ciro se meteu em uma missão ingrata, já que tenta manter o eleitorado de esquerda e conquistar o de direita. Por enquanto, as pesquisas só indicam que ele perdeu de um lado e nada garante que ele vá ganhar do outro, sobretudo, quando é ignorado pela mídia e pela corrente da terceira via.
Uma chapa do Ciro com o Dória, por exemplo, é inviável, já que eles representam interesses opostos. Os apoiadores imediatos do Dória são os principais alvos que o Ciro pretende atacar. O projeto dele pode até atrair eleitores da direita mas, no meio político/empresarial, preferem o Lula a ele.
|
Wanton Veterano |
# mai/22
· votar
Skider Ciro chamou Gregório para um debate de ideias, sobre o processo eleitoral.
O único debate possível ali seria sobre as estratégias, que é onde reside o impasse. Os interesses eleitorais do PT e do PDT são conflitantes, não há conciliação possível nesse momento.
|
LeandroP Moderador |
# mai/22
· votar
-Dan
Eu não sou lulista. Creio que não é o momento, é um desperdício de energia. O ideal seria ele se aproximar do seu eleitor, o que é a grande dificuldade do Ciro.
|
JJJ Veterano
 |
# mai/22
· votar
-Dan A estratégia do Ciro não é agradar esquerdinha lulista não. É cooptar moristas e indecisos.
Exatamente. Todos os canais que estão detonando o Ciro no "debate" não entenderam essa coisa simples.
E outra coisa que passou despercebida foi o "body language" do vídeo. Não vi ninguém comentar isso... Ciro arrumado, ereto, enérgico, enquanto o Gregório visivelmente de saco cheio 100% do tempo, de camiseta, meio puto de estar ali, visivelmente desconfortável, passando a mão na cara o tempo todo. Esse tipo de coisa, que os marketeiros adoram, é sub-reptício, fala ao cérebro subconsciente diretamente, sem passar pelo crivo do politicamente correto e tudo mais. O vídeo já deve estar na casa do milhão de views. Se algum bozonauta arrependido ou viúva de Moro passou por ali, pode sim, ter passado a pensar na hipótese de cravar um 12 ao invés de anular.
É suficiente pro Ciro passar pro segundo turno? CLARO que não. Mas talvez seja suficiente pro cara sair do patamar de 8% em que está empacado. Se com essas atitudes e a visibilidade aumentada, ele conseguir, aos trancos e barrancos, chegar a uns 15%, pode começar a empolgar...
|
-Dan Veterano
 |
# mai/22
· votar
LeandroP Eu não sou lulista. Creio que não é o momento, é um desperdício de energia. O ideal seria ele se aproximar do seu eleitor, o que é a grande dificuldade do Ciro.
Mas ele so se aproximar do eleitor dele vai morrer nos 8%. O cara tá arriscando.
|
-Dan Veterano
 |
# mai/22
· votar
JJJ
Perfeito. Eu só vi eleitor do Lula lamentando o debate, o que é compreensível, já que o Ciro tá batendo no Lula.
Mas daí os caras começaram a pautar a estratégia do Ciro dizendo que ele não devia bater no Lula e sim no bolsonaro é bem burra. Querem dividir voto da esquerda caralho?
Então ou é gente defendendo o lula msm ou gente que não entendeu a ideia
|
-Dan Veterano
 |
# mai/22
· votar
ProgVacas Rolou sim. Você que é eufemista para interrupções persistentes e repetitivas. Não deixar seu interlocutor falar, sobrepondo sua voz à dele, é tentativa de calá-lo. Se ele chamou Gregório para isso não deveria ter dito que foi para um debate.
Cara, achei o Ciro até educado. Gregório tava querendo zero interrupções. Tava com cara de enjoo desde o primeiro minuto. Se a crítica ao Ciro foram as interrupções nesse episódio com o greg, tá faltando defeito pra apontar no cara (e tem varios)
|
# mai/22
· votar
-Dan
Não é a única crítica, no entanto é muito importante. Imprecisões sempre negativas, explicadas no vídeo, mentiras e mais coisas.
Mas não tenho moral, né. Pra um sou gado petista, pra você esquerdinha lulista, então de boa vocês acharem que ele foi bem, que interromper o convidado num debate chamado por ele não é sinal de nada, que ele sugerir o tempo todo a demissão 'dos assessores' do Gregório é adequado e tal. Aliás, nada disso aconteceu. Implicância de petista.
|
Insufferable Bear Membro |
# mai/22
· votar
comediante O duviviê é comediante desde quando? ele nunca foi engraçado! ?
|
· votar
A verdade indigesta para os ciristas é a vergonha alheia que estão sentindo por ver o candidato perfeitão deles se humilhando ao debater com um humorista irrelevante na política. Ninguém vai votar no Lula por causa da militância do Gregório, muito menos desistir de votar no Ciro por causa do Greg News.
Ciro perdeu nessa? Não acho. Aliás ele está com sua margem na intenção de votos bem estável; não nos números mas na derrota certa, pois se pensar só nos números a coisa fica mais chata: assim que Sérgio Moro, um estúpido sem estofo nem mesmo para fazer o que tenta de melhor, que é mentir, entrou na disputa Ciro pulou direto para o 4º lugar e só voltou ao 3º depois da sua desistência.
|
# mai/22
· votar
Insufferable Bear
Eu não curto também.
|
Wanton Veterano |
# mai/22
· votar
JJJ Exatamente. Todos os canais que estão detonando o Ciro no "debate" não entenderam essa coisa simples.
Sei não, acho até que entenderam. A rechaça também é estratégica.
E outra coisa que passou despercebida foi o "body language" do vídeo.
Verdade. Demonstra bastante desdém pelo debate. Parece querer reforçar o discurso que ecoou pelos críticos, que afirma que o Ciro não deveria "perder tempo" debatendo com comediante. O fato é que ele não encontra interlocutores, por isso, se agarra ao que aparecer. Ele precisa de visibilidade no momento e qualquer coisa que o ponha nos holofotes o ajuda a "ganhar tempo".
ProgVacas A verdade indigesta para o cirista é a vergonha alheia que estão sentindo por ver o candidato perfeitão dele se humilhando ao debater com um humorista irrelevante na política.
Nenhuma figura pública é irrelevante na política, e a humilhação é uma percepção quase que exclusiva dos apoiadores do Lula. O Gregório debateu ao estilo millennial, focando em gatilhos emocionais e evitando a síntese dialética. O Ciro, como um legítimo boomer, caiu nessa.
Espero que ninguém ache nenhum candidato perfeitão, porque qualquer um deles é cheio de defeitos intoleráveis. Não há opção impoluta. Não é à toa que o sentimento antipolítico aflorou em grande parte da população. Nesse sentido, a trajetória do PT, do Bolsonaro e do Ciro se assemelham, pois todos eles trazem (em algum momento) uma ideia de ruptura com um sistema viciado.
|
Drinho Veterano |
# mai/22
· votar
A verdade indigesta para o cirista é a vergonha alheia que estão sentindo por ver o candidato perfeitão dele se humilhando ao debater com um humorista irrelevante na política. Ninguém vai votar no Lula por causa da militância do Gregório, muito menos desistir de votar no Ciro por causa do Greg News.
Pois é, vi alguns trechos dessa conversa bem “saímos do nada para chegar a lugar nenhum” por sinal e me parece que a colocação está correta.
Quem é Duviviê na fila do pão quando se trata do potencial do Lula para ganhar uma eleição? O Lula já era enorme desde quando Gregorio fazia tratamento para fimose.
Ciro vai ser massacrado por qualquer um dos dois, tem que voltar pro Ceará e aposentar.
|
kafka à beira-mar Membro Novato |
# mai/22
· votar
Que diabos é isso de ciro games? Ele realmente faz gameplays? Tipo meirelles geek?
|
makumbator Moderador
 |
# mai/22
· votar
kafka à beira-mar
Ciro devia virar twich hoe e mostrar mais o corpo quando streamar. Afinal, platinar o jogo da eleição presidencial parece que não vai rolar. Mais fácil ele platinar todos os jogos souls like do que ser eleito esse ano.
|
LeandroP Moderador |
# mai/22 · Editado por: LeandroP
· votar
kafka à beira-mar Que diabos é isso de ciro games? Ele realmente faz gameplays? Tipo meirelles geek?
É apenas um trocadilho usando Games no lugar de Gomes.
Poderia apenas ter invertido as vogais, daí seria Ciro Gemos
|
brunohardrocker Veterano |
# mai/22
· votar
Insufferable Bear comediante O duviviê é comediante desde quando? ele nunca foi engraçado! ?
Mas nenhum comediante é obrigado a ser engraçado, Gui.
|
LeandroP Moderador |
# mai/22
· votar
-Dan Mas ele so se aproximar do eleitor dele vai morrer nos 8%. O cara tá arriscando.
Sim, e com isso ele pode tirar alguns votos do Lula. Se estes votos fossem pra ele, beleza! sqn :/
|
Pedro_Borges Veterano |
# mai/22
· votar
brunohardrocker O Insufferable Bear é o Gui?
|