Ciro Gomes - Bola Dentro / Bola Fora

Autor Mensagem
Pedro_Borges
Veterano
# jan/22
· votar


ProgVacas
Estou na sua lista?

Você eu vou dar uma surra com cipó de goiaba, vai ser lá em INDAIATUBA, vou te arrastar até lá pelo cabresto.

Wanton
Veterano
# jan/22
· votar


Pedro_Borges

Me confundiu com o Prof. ProgVacas?

Pedro_Borges
Veterano
# jan/22
· votar


Wanton
Me confundiu com o Prof. ProgVacas?

Por quê? Você quer ir pra INDAIATUBA também? Rsrsrs.

Wanton
Veterano
# jan/22
· votar


Pedro_Borges
Por quê? Você quer ir pra INDAIATUBA também?

Não. Foi porque fui eu que fiz a pergunta. Pode conferir na outra página.

makumbator
Moderador
# jan/22
· votar


Wanton
Me confundiu com o Prof. ProgVacas?

Jogando o coleguinha no fogo para se salvar?

Drinho
Veterano
# jan/22 · Editado por: Drinho
· votar


para de exercitar a psicopatia

Todos nós temos um pouco do psicopata. A psicopatia tem níveis.

Temos psicopatas que gostam de fugir da conta do IR.

Temos psicopatas que acham que os outros que na verdade são os psicopatas, continuam pregando atrocidades e disfarçando-as de boas intenções.

Um nível acima temos psicopatas violentos que deveriam ter seus direitos humanos respeitados segundo alguns outros psicopatas.

Um nível acima temos o 9 dedos, psicopata de figura carismática com alto nível de periculosidade que representa tudo o que é deletério para uma nação.


discurso de ódio.

Atenção para a diferenciação, neste caso trata-se de ódio do mau.

Olavo deveria no colo do tinhoso, para os poucos militantes que acreditam na existência do tinhoso, é uma representação do ódio do bem.

Pedro_Borges
Veterano
# jan/22
· votar


Wanton
Não. Foi porque fui eu que fiz a pergunta. Pode conferir na outra página.

É verdade, foi mal.

Wanton
Veterano
# jan/22
· votar


Drinho
ódio do mau
ódio do bem

Se um é "do bem", o outro deveria ser "do mal", com "L", né?

Mas o que mais me preocupa nem é o português, é a gênese desse discurso. Se não cair em Olavo de Carvalho, cai em uma latrina vizinha.

brunohardrocker
Veterano
# jan/22
· votar


Ódio do bem é uma caricatura muito bem apropriada para denunciar as hipocrisias da esquerda.

Wanton
Veterano
# jan/22
· votar


brunohardrocker
Ódio do bem é uma caricatura muito bem apropriada para denunciar as hipocrisias da esquerda.

Ou será um artifício argumentativo fácil para não precisar enfrentar as críticas com seriedade? Porque só vejo bostão do seu nível recorrendo a isso.

makumbator
Moderador
# jan/22 · Editado por: makumbator
· votar


Wanton

O Pondé (pra fazer o link com o outro tópico) também usa o termo. Ele também mora no mato?

Claro que não é todo mundo da esquerda que se apresenta como pessoa de bem faz isso, mas admita que tem uma galera que se encaixa na definição. Vale o mesmo para pessoas de direita que se dizem conservadores mas no fundo estão longe disso.

Insufferable Bear
Membro
# jan/22
· votar


Wanton
Considero ódio do bem um termo apropriado para coisas como doxxing de shitposters de internet.

Vale o mesmo para pessoas de direita que se dizem conservadores mas no fundo estão longe disso.
anons no 4chan chamando viados de pedófilos degenerados

makumbator
Moderador
# jan/22
· votar


Insufferable Bear
anons no 4chan chamando viados de pedófilos degenerados

Hahah! Bem isso!

ProgVacas
Membro Novato
# jan/22
· votar


Essa distinção de ódios é muito prematura. O sujeito cria um fato que não existe e "passa a vida" apontando nele um argumento fechado, imutável, que realmente ódio é tudo igual, considerando, por exemplo, que odiar o fascismo é o mesmo que odiar preto, homossexual etc.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# jan/22
· votar


é, mas algumas pessoas também confundem odiar ideias e práticas com odiar o praticante/idealizador

makumbator
Moderador
# jan/22 · Editado por: makumbator
· votar


ProgVacas
odiar o fascismo é o mesmo que odiar preto, homossexual etc.

Não sei, dependendo do olhar, pode-se entender o processo de odiar e da formação do mesmo na mente como muito semelhantes (mesmo que as origens e alvos sejam diferentes).

Quem sabe vale o mesmo para o que se gosta/ama. No fundo talvez tenha um processo mental que é parecido.

Wanton
Veterano
# jan/22
· votar


makumbator
Ele também mora no mato?

Não tem nada a ver com morar no mato.


mas admita que tem uma galera que se encaixa na definição

Que definição? A de moralismo?


Insufferable Bear
um termo apropriado

Prefiro 'moralismo'.


ProgVacas
que odiar o fascismo é o mesmo que odiar preto

Parece que o problema dos caras é com relação aos chamados 'crimes de ódio'. A jogada é justamente essa: dar a entender que o sentimento [ódio] é proibido.


Jonas Kahnwald
confundem odiar ideias e práticas com odiar o praticante

No individualismo, não há essa distinção.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# jan/22
· votar


Wanton

No individualismo, não há essa distinção.


Não sei se entendi o "individualismo" que vc colocou aí, mas se entendi, é possível sim
Por exemplo você pode odiar o assassinato sem odiar o assassino

makumbator
Moderador
# jan/22 · Editado por: makumbator
· votar


Wanton
Não tem nada a ver com morar no mato.

Não fuja. Ele é um bosta ou não?

jogada é justamente essa: dar a entender que o sentimento [ódio] é proibido.

Acho que o problema é dizer-se isento de ódios (por ser uma pessoa da nova era, elevada e tals) mas destilar o mesmo sempre que possível. Tem gente que faz isso na cara dura.

É como muita gente que se diz totalmente isenta de preconceitos, sendo que isso é em essência, impossível.

Odiar é como amar, algo muito humano e natural.

Wanton
Veterano
# jan/22 · Editado por: Wanton
· votar


makumbator
Não fuja. Ele é um bosta ou não?

O rapaz do hard rock? Nós dois sabemos que sim.


o problema é dizer-se isento de ódios

Mas aí é que tá! Quem se diz isento de ódio?


Jonas Kahnwald
Por exemplo você pode odiar o assassinato sem odiar o assassino

É que os individualistas parecem ter problemas com conceitos exteriores à ação. Não consigo imaginar a Margareth Thatcher dizendo "não odeie o criminoso, odeie o crime".

makumbator
Moderador
# jan/22
· votar


Wanton
O rapaz do hard rock? Nós dois sabemos que sim.

Olha só que safadinho! Vou ter que te laçar pra me responder?

Mas aí é que tá! Quem se diz isento de ódio?

80% do twitter e uns 50% do reddit

Wanton
Veterano
# jan/22
· votar


makumbator
Olha só que safadinho!

Veja pelo lado bom: bosta, no meio do mato, é adubo!


Vou ter que te laçar pra me responder?

Estilo Wonder Woman ou estilo peão de boiadeiro?


80% do twitter e uns 50% do reddit

Ah, então que esse tipo de argumento permaneça nesses lugares.

makumbator
Moderador
# jan/22
· votar


Wanton
Estilo Wonder Woman ou estilo peão de boiadeiro?

O que ficar mais gay.

Drinho
Veterano
# jan/22 · Editado por: Drinho
· votar


Wanton

Calma wando...

mau - bom
mal - bem

Mas o que mais me preocupa nem é o português

Se eu falar mau ou mal no seu ouvidinho, você vai ter dificuldade de entender o que eu quero dizer? Provavelmente não, né?
Eu não tenho problema nenhum com cometer erros de português, mesmo sendo um falante nativo, acho uma língua bastante difícil, com muitas regras. Se o seu objetivo é me ofender, está perdendo seu tempo porque esse tipo de vaidade eu não tenho.

Quando você tentava me ensinar economia usando textão, eu sequer conseguia entender o que você dizia e os conceitos que você criava, fique calmo rapaz!

cai em uma latrina vizinha

Não tens espelho não? Olhe para você meu camarada.

Porque só vejo bostão do seu nível

É baixaria mesmo, ódio do bem contra o amigo brunohardrocker.

Esquerdalha é essa tranqueira mesmo, independente de comer mortadela na calçada ou conversar sobre Ciro Gomes no Frans Café, não perde a oportunidade de baixar o nível agindo como fascista enquanto chama os outros de fascista.

makumbator
Moderador
# jan/22
· votar


Drinho
Frans Café,

Tive que procurar. Lugar de bom gosto para pessoas diferenciadas:

https://www.tripadvisor.com/Restaurant_Review-g303631-d7182867-Reviews -Fran_s_Cafe-Sao_Paulo_State_of_Sao_Paulo.html

Drinho
Veterano
# jan/22
· votar


makumbator

É adequado para aquele estereótipo, o caras saem da faculdade de filosofia da PUC ou Mackenzie com umas duas parangas na mão, queimam tudo e depois sentam lá para debater politicas públicas para os outros. Todos usando ferramental apple evidentemente.

Mas em termos de estabelecimento é uma porcaria, caso venha para São Paulo, recomendo o antigo Café Millenium, que mudou o nome para Scandallo se não me engano. (Não sei como está na pandemia)

Entretenimento adulto de alto nível.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# jan/22
· votar


makumbator
vc concorda então que se um CAFÉ é lugar de bom gosto, o café que eles SERVEM tbm tem de ser
rá te peguei

Wanton
Não consigo imaginar a Margareth Thatcher dizendo "não odeie o criminoso, odeie o crime".


ah entendi, então os individualistas são um grupo de pessoas dentro de uma linha de pensamento
qdo vc falou de individualismo não entendi se era isso ou outra coisa

brunohardrocker
Veterano
# jan/22
· votar


ProgVacas
odiar o fascismo é o mesmo que odiar preto, homossexual etc.

O problema é que para vocês, da esquerda, maniqueístas por natureza, distorcem, deturpam e classificam qualquer merda como fascismo, para favorecer a narrativa de vocês.

Se vocês quiserem dizer que vender bolas de sorvete por 1 real é fascismo, vocês vão dizer. Vocês pensam que tem licença poética para esse tipo de coisa. Quem vive num circuito fechado são vocês.

Wanton
Veterano
# jan/22
· votar


maniqueístas por natureza

Olha a interpretação olavista! O velho tá vivo!

ejames
Membro Novato
# jan/22
· votar


brunohardrocker
O problema é que para vocês, da esquerda, maniqueístas por natureza, distorcem, deturpam e classificam qualquer merda como fascismo, para favorecer a narrativa de vocês.

Se vocês quiserem dizer que vender bolas de sorvete por 1 real é fascismo, vocês vão dizer. Vocês pensam que tem licença poética para esse tipo de coisa. Quem vive num circuito fechado são vocês.


Não pode chamar de fascista quem prega autoritarismo, perseguição de opositores políticos e opressão de minorias! Enquanto isso, a direita pode chamar lockdown e passaporte sanitário de ditadura...

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Ciro Gomes - Bola Dentro / Bola Fora