Religião é para perdedores

Autor Mensagem
landlord
Veterano
# nov/15
· votar


Religião é geralmente para perdedores, apesar de não ser a melhor palavra para definir.

Tenha uma vida estável, educação e orientação.
Produza, tenha um trabalho interessante, ganhe o suficiente para uma vida confortável, ter uma casa, boas coisas.
Tenha amigos e um relacionamento, quem sabe sua condição permita conhecer outros lugares e pessoas.
Geralmente o tipo de pessoa que consegue essa vida estável, não tem tempo e não se preocupa com Religião. Ele é um simples homem produtivo e que conseguiu ter mais estabilidade que os outros.
Ele pode até dizer ter uma Religião, mas por puro habito.

Geralmente extremistas religiosos passam por instabilidades, então pode-se disser que a religião é apenas um subterfúgio que explica sua condição de vida.

El_Cabong
Veterano
# nov/15 · Editado por: El_Cabong
· votar


pianoid
Nem sempre um deus é imaginário, por exemplo, Jesus, foi um cara de carne e osso que viveu lá em Nazaré, em Jerusalém, Gadara, Galileia, Samaria, ...
E a única Lei (que diz respeito ao relacionamento social das pessoas) que ele proferiu foi: Amar ao próximo como a si mesmo.

Agora voltando ao assunto anterior. A vontade dos homens em nome do seu deus. Esta vontade pode divergir barbaramente da vontade original do seu deus.
Por exemplo. A inquisição da idade média criada pelos "cristãos" da época divergiu totalmente da lei Amar ao próximo como a si mesmo.

Soultunes
Membro
# nov/15
· votar


Wuju Wu Yi

Brother, acho que tu não entendeu bem meu comentário.

O charlatanismo ao qual me refiro esta direcionado aos ditos pastores, padres, apostolos e afins que "chutam" data para o mundo acabar.

Obviamente não me refiro a Cristo, a Biblia e aos lideres de bem que baseiam seus ensinamentos no que esta escrito e não nas fantasias que cada um cria na sua cabeça.

pianoid
Veterano
# nov/15
· votar


El_Cabong
Nem sempre um deus é imaginário, por exemplo, Jesus, foi um cara de carne e osso

pois é, igual Moisés, Maomé, Sócrates ou Buda

o que é imaginário mesmo é o deus

GersonM
Membro
# nov/15 · Editado por: GersonM
· votar


o que é imaginário mesmo é o deus

Depende do que se entende por Deus. Se achar que Deus é uma lei que rege todas as coisas (se quiser chamar de lei da natureza, tá valendo), ou sei lá, Deus é o universo, então não é tão imaginário assim.

Agora se o sujeito acha que Deus é um cara...aí a coisa tá feia.

Edward Blake
Membro Novato
# nov/15 · Editado por: Edward Blake
· votar


Perdedores são vocês, seus merdinhas arrogantes que não veem nada além do próprio umbigo.

Os maiores gênios da humanidade não apenas eram religiosos; eram religiosos militantes. Em plena Grécia antiga, Sócrates já ameaçava os ímpios com o fogo do inferno:

“A morte vem a ser, na minha opinião, apenas a separação de duas coisas, alma e corpo; depois de se apartarem um do outro, cada qual mantém o seu próprio estado, não muito inferior ao de quando o homem estava vivo. O corpo conserva a sua natureza e, visíveis, todos os bons e maus tratamentos recebidos. Por exemplo, se alguém, por natureza ou por alimentação, ou por ambas as causas, era corpulento em vida, depois que morrer, seu cadáver será grande; se gordo, gordo também depois da morte, e assim por diante; de igual modo, se deixava crescer o cabelo, cabeludo será também seu cadáver; igualmente, se alguém era um malhadiço e trazia no corpo marcas de vergastadas, isto é, vergões impressos pelos açoites ou por outras pancadas em vida, mesmo depois da morte se podem ver conservados pelo corpo; ou, ainda, se alguém tinha em vida membros quebrados ou tortos, isso pode-se ver no defunto. Em suma, por algum tempo após a morte será visível tudo, ou quase tudo, que uma pessoa deparou a seu corpo durante a vida.

A mesma coisa, Cálicles, se passa, no meu entender, com a alma; depois que ela despe o corpo, torna-se visível tudo que nela existe, tanto o que vem da natureza, quanto os influxos, que o homem guarda na alma, da prática de cada um de seus atos. Quando comparecem a juízo, os da Ásia apresentam-se a Radamanto; ele os detém e examina a alma de cada um, sem saber de quem se trata; muitas vezes, deitando a mão ao Rei da Pérsia, ou qualquer outro monarca ou potentado, verifica não haver nada sadio na alma, avergoada e cheia de cicatrizes dos perjúrios e iniquidades; são mossas impressas em sua alma por cada um de seus atos; tudo a mentira e a impostura entortou, e nada resta direito por ter ele vivido sem verdade; Radamanto vê a alma carregada de desproporções e feiúra, efeito da licença, da voluptuosidade, da insolência e intemperança de seus atos; vendo isso, ele a expede, despojada de honras, diretamente para o calabouço, aonde chegada deverá sofrer a pena competente. [...]

Talvez aches isto meros contos da carochinha e os desprezes; talvez, com inteira razão os desprezássemos, se, pesquisando, tivéssemos descoberto outros, melhores e mais verdadeiros; como, porém, estás vendo, vós outros, tu, Polo e Górgias, sendo três pessoas, por sinal as mais sábias da Grécia de hoje, não podeis apontar outra vida melhor de viver do que essa, que precisamente se revela vantajosa lá em baixo. De tantos argumentos, confutados os demais, só um permanece incólume – que mais nos devemos precaver de cometer injustiças do que de sofrê-las e que o principal cuidado do homem deve ser, não o de parecer, mas o de ser bom, quer em particular, quer na vida pública; que, se alguém for mau nalguma coisa, precisa ser punido; que o segundo bem, abaixo do de ser justo, é vir a sê-lo e, punido, expiar a falta; que cumpre evitar toda bajulice, seja para consigo, seja para com os outros, quer para com poucos, quer para com a maioria; e que a oratória, como as atividades em geral, devemos empregar a serviço da justiça. Dá-me, pois, ouvidos e acompanham-se até onde, chegado, serás feliz na vida e na morte, como indica a razão”. (Sócrates, in PLATÃO. Górgias: ou a oratória, 524b a 525a e 527b a c).

Insufferable Bear
Membro
# nov/15 · Editado por: Insufferable Bear
· votar


Os maiores gênios da humanidade não apenas eram religiosos; eram religiosos militantes.
Russell, Tarski e John Conway não eram não, você está errado.

Julia Hardy
Veterano
# nov/15
· votar


Essas profecias parecem aquelas matérias sobre tecnologia que falam sobre, sei lá, o fim do desktop. Falam sempre disso por que se um dia acontecer, eles provam que estão certos.

cafe_com_leite
Veterano
# nov/15
· votar


Religião é geralmente para perdedores, apesar de não ser a melhor palavra para definir.

Tenha uma vida estável, educação e orientação.
Produza, tenha um trabalho interessante, ganhe o suficiente para uma vida confortável, ter uma casa, boas coisas.
Tenha amigos e um relacionamento, quem sabe sua condição permita conhecer outros lugares e pessoas.
Geralmente o tipo de pessoa que consegue essa vida estável, não tem tempo e não se preocupa com Religião. Ele é um simples homem produtivo e que conseguiu ter mais estabilidade que os outros.
Ele pode até dizer ter uma Religião, mas por puro habito.

Geralmente extremistas religiosos passam por instabilidades, então pode-se disser que a religião é apenas um subterfúgio que explica sua condição de vida.



É nessa hora que o viciado entra e diz que os dados são fornecidos pelo seu cachorro?

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# nov/15
· votar


Tenha uma vida estável, educação e orientação.
Produza, tenha um trabalho interessante, ganhe o suficiente para uma vida confortável, ter uma casa, boas coisas.
Tenha amigos e um relacionamento, quem sabe sua condição permita conhecer outros lugares e pessoas.
Geralmente o tipo de pessoa que consegue essa vida estável, não tem tempo e não se preocupa com Religião. Ele é um simples homem produtivo e que conseguiu ter mais estabilidade que os outros.
Ele pode até dizer ter uma Religião, mas por puro habito.


Se estivesse correto, não veria uma grande incidência de depressão e suicídio entre pessoas ricas.

Soultunes

Eu realmente fiquei na dúvida sobre seu comentário. A princípio achei que fosse uma irônia, afinal você estava escrevendo coisas bastante coerentes.

Respondi na dúvida e por força do hábito. hehe

Mas entendi. E concordo. Muitos distorcem o Cristianismo e o usam para fins de charlatanismo, de fato.

sallqantay
Veterano
# nov/15
· votar


qualquer pessoa que conheça lógica sabe que deus deve existir (hipóteses alternativas são mais fracas)

qualquer pessoa com um mínimo de instrução sabe que a religião organiza o populacho. Sem ordem pessoas se matam arbitrariamente, e acabam não estando presente na padaria de manhã para vender pão para mim

megiddo
Membro
# nov/15
· votar


sallqantay
Sem ordem pessoas se matam arbitrariamente, e acabam não estando presente na padaria de manhã para vender pão para mim

Essa é a contribuição indireta do ateísmo à dieta paleo.

st.efferding
Membro
# nov/15
· votar


Jesus comia glúten, logo não é confiável.

brunohardrocker
Veterano
# nov/15
· votar


Relacionar religião com condição financeira é a coisa mais burra que um ativista do ateísmo pode falar.

Insufferable Bear
Membro
# nov/15
· votar


qualquer pessoa que conheça lógica sabe que deus deve existir (hipóteses alternativas são mais fracas)
tipo Tarski? que era ateu?

Wade
Membro Novato
# nov/15 · Editado por: Wade
· votar


Assim como o Devil Boy virou o Random Rampage, o Coltrane tá virando o Wuju Wu Yi.

Que decadência.

sallqantay
Veterano
# nov/15
· votar


Wade

você sempre foi o genérico do BF, só que com rants sem embasamento de 34 livros

=/

One More Red Nightmare
Veterano
# nov/15
· votar


você sempre foi o genérico do BF,

woooow fock yo mama

El_Cabong
Veterano
# nov/15
· votar


st.efferding
Jesus bebia um bom vinho. Logo é confiável.

Wade
Membro Novato
# nov/15
· votar


Não só bebia como fazia mais quando acabava. Alcoólatra.

pianoid
Veterano
# nov/15
· votar


mas Sócrates morreu acusado de ser ateu :lol:

Julia Hardy
Veterano
# nov/15
· votar


É muito chato quando testemunha de Jeová aborda a gente na rua

FELIZ NATAL
Veterano
# nov/15
· votar


Julia Hardy

Estava comentando justamente isso com alguém hoje de manhã, pior que isso só pedirem pra lhe fazer um fio terra.

El_Cabong
Veterano
# nov/15
· votar


Wade
Ha Ha. Então todo mundo que bebe vinho é alcoólatra??

-Dan
Veterano
# nov/15
· votar


sallqantay
qualquer pessoa que conheça lógica sabe que deus deve existir (hipóteses alternativas são mais fracas)

Se vc conhecer a lógica que vc tá citando, explica pra nós.

Ou vai ficar no reductio ad qualquer pessoa que?

sallqantay
Veterano
# nov/15
· votar


-Dan

é lógica formal-aristotélica, acho que se enquadra num reductio ad aristotelisum

Wade
Membro Novato
# nov/15
· votar


Ou vai ficar no reductio ad qualquer pessoa que?

Coltrane funciona no reductio sei de tudo, cito nada. Há uns 300 anos. Por que diabos a surpresa?

El_Cabong
Ha Ha. Então todo mundo que bebe vinho é alcoólatra??

Não. Mas quem usa poderes sobrenaturais pra fazer mais quando o vinho acaba, certamente é.

-Dan
Veterano
# nov/15
· votar


sallqantay
é lógica formal-aristotélica,

o famoso meu pau de óculos,

só pra fazer uma citação

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/15
· votar


Digo uma coisa, leiam um livro chamado A History of Christian Thought http://www.amazon.com/History-Christian-Thought-Touchstone-Books/dp/06 71214268 . Aprendam de onde se originam todas essas ideias que vocês tem na cabeça e acham que são próprias e modernosas, e parem de encher o saco. Todos você. Tudo burro.

Paz.

GersonM
Membro
# nov/15
· votar


Pense nas associações de ateus que tem por aí.

Vamos criar uma associação para a negação.

É o mesmo que criar a associação dos não-vegetarianos, só para rir e falar mal das absurdidades que os vegetarianos cometem ao não comer carne.

Depois os caras dizem que não tem religião...são mais ativistas do que os evangélicos.

Perdedores, kkkk.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Religião é para perdedores