Religião é para perdedores

Autor Mensagem
El_Cabong
Veterano
# nov/15
· votar


Eu encaro as inúmeras ramificações do cristianismo como um GRANDE TESTE que a Bíblia propositalmente cria.
Para ver até quando as pessoas cristãs (de diferentes entendimentos e de diferentes interpretações) vão se suportarem, se amarem, e se aceitarem.

cafe_com_leite
Veterano
# nov/15
· votar


Wade
10/nov/15 23:10
Ritiler era cristaum rsrsrs


Wade
há 2 horas
Ritiler era cristaum rsrs fala deli pow



Mais um e dá pra pedir música no fantástico.

sallqantay
Veterano
# nov/15
· votar


El_Cabong
a Bíblia propositalmente cria

tente vc editar um livro daqueles e ver se é possível eliminar a confusão. Boa sorte

Wade
Membro Novato
# nov/15
· votar


cafe_com_leite
Só daqui a umas semanas.

Wade
Membro Novato
# nov/15
· votar


tente vc editar um livro daqueles e ver se é possível eliminar a confusão. Boa sorte

Tolkien > Autores desconhecidos da Bíblia.

cafe_com_leite
Veterano
# nov/15
· votar


Wade
Só daqui a umas semanas.

Pede Racionais MC's.

sallqantay
Veterano
# nov/15
· votar


Wade

Tolkien é mitologia cristã de cabo a rabo

sallqantay
Veterano
# nov/15
· votar


Tolkien = bíblia para analfabetos leite com pera

makumbator
Moderador
# nov/15 · Editado por: makumbator
· votar


cafe_com_leite
Wade
10/nov/15 23:10
Ritiler era cristaum rsrsrs


Wade
há 2 horas
Ritiler era cristaum rsrs fala deli pow


Cristão, gay, vegetariano, abstêmico e adepto de exercícios físicos e vida saudável. Era realmente um homem a frente de seu tempo.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# nov/15
· votar


-Dan

cara, eu exponho meu ponto de vista, e debato sobre o ponto de vista alheio. apresento sim meus argumentos. e não crítico ninguém por não me entender. crítico por tecerem críticas com dados imprecisos. especialmente sobre o Cristianismo, pois dessa forma a crítica já começa errada, e responde-la torna-se mais uma questão de descontruir um conceito errado do que ponderar sobre a crítica por está de fato apresentar um ponto a se analisar.

e tu deve ter notado que meu comentário foi para uma forma bem caricata de comportamento. não foi direcionado a ninguém que se propoe a discutir com o mínimo de bom senso.

El_Cabong
Veterano
# nov/15
· votar


sallqantay
tente vc editar um livro daqueles e ver se é possível eliminar a confusão. Boa sorte

Voce não entendeu.
Eu disse que a confusão é proposital.
A confusão tem que estar lá!!

Wade
Membro Novato
# nov/15
· votar


Tolkien é mitologia cristã de cabo a rabo

Só que bem editada, sem contradições, muito mais interessante e se assume ficção :3

sallqantay
Veterano
# nov/15
· votar


Wade

nope, é plágio mesmo editado para adolescente de cu sujo

GersonM
Membro
# nov/15 · Editado por: GersonM
· votar


se for convicente eu aceito. só que geralmente não é.


Veja bem os seus escritos. Você se coloca como fonte inesgotável de saber e certeza.

Tem o direito de julgar aquilo que você entende. se não entende, não julgue. questão de ética.

Mas você entende, claro.

Eu não gosto de discutir com pessoas mais velhas, mas não entenda como uma ofensa. É apenas porque sou muito novo para tal, e fica algo completamente esquisito da minha ótica.

Hein?? Eu já posso discutir ou debater com qualquer pessoa de qualquer idade, mesmo porque idade física não quer dizer quase nada nesta hora. Conheço jovens que parecem velhos rabugentos.

Espíritismo e Cristianismo se excluem mutuamente. Por mais que alguns tentem juntar as coisas. A doutrina Cristã é clara que nenhum homem tem acesso, ou pode fazer contato com pessoas falecidas. Sendo o espiritismo, algo completamente anti-Cristão.

Com uma declaração como essa fica claro que o seu problema está na interpretação ao pé da letra, que faz você crer em animais falantes. Mas há muito mais coisas do que você imagina. Claro que não dá pra exigir muito de alguém tão novo e que padece de um certo fanatismo religioso.

É o mesmo caso com o ateu. Ele duvida que exista e se alguém disser que existe ele diz: prove! Mas isto não exime ele também de ter que provar o seu ponto de vista. Prove então que não existe.

Se eu lhe pedir para provar que a sua fé é a certa você pode fazer isso? Não.
Você não pode provar nada e se você me mostrar um livro como prova...onde está a prova? Ela não existe, portanto conforme-se e admita que você também não conhece a verdade, como qualquer um de nós.

Você acredita no que escolheu acreditar, mas isso não lhe dá o direito de dizer que os outros é que estão errados.

-Dan
Veterano
# nov/15
· votar


GersonM
Você acredita no que escolheu acreditar, mas isso não lhe dá o direito de dizer que os outros é que estão errados.

O Wuju já disse que valida as coisas que acredita através de um inégavel sentimento interno e íntimo, que dá a certeza das coisas pra ele. Esse sentimento valida todo o cristianismo específico que ele acredita, e desvalida todas as outros milhares de crenças e dogmas, inclusive alguns outros cristianismos concorrentes.

Não tenho nada contra. Deve ser bom justificar as coisas assim, de forma bem rápida e prática. Senti, tá certo. Não bateu o sentimento, tá errado.

O chato é que ele não entendeu que só funciona pra ele essa certeza intíma.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# nov/15
· votar


ah cara. tá bom.

se um dia eu tiver paciência, escrevo um livro e te mando por sedex.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# nov/15 · Editado por: Wuju Wu Yi
· votar


O Wuju já disse que valida as coisas que acredita através de um inégavel sentimento interno e íntimo

não, o sentimento apenas faz eu ter certeza de algo. no entanto, existem indicadores por todo lado que corroboram com a minha crença.

Fidel Castro
Veterano
# nov/15 · Editado por: Fidel Castro
· votar


crença.

e é exatamente isso.

não que seja algo ruim, sempre bom acreditar em algo, apenas tenha ciência de que é a sua crença.

a percepção de mundo é subjetiva, a realidade está nas nossas cabeças, coletivamente em parte, mas individualmente também.

o que você vê, sente e acredita pode não ser o mesmo que eu. e quem tá certo? qual a métrica para comparar realidades distintas? qual o denominador comum?

fugindo um pouco do easy-trolling, falando sério dessa vez, só pra você sacar porque pegam tanto no teu pé.

Fidel Castro
Veterano
# nov/15 · Editado por: Fidel Castro
· votar


indo mais além, pode ser que tenham seres feitos de matérias que estão além de nossas percepções sensoriais humanas perceber entre nós.

e nunca saberemos.

nossa verdade é humana, somos limitados pelo nosso ser físico.

e mesmo entre nós, enxergamos diferente.

o que não quer dizer que é tudo relativismo e foda-se o mundo, só que nenhum estudo (salvo talvez matemágica) é universal.

Samá Samutte
Membro Novato
# nov/15 · Editado por: Samá Samutte
· votar


Ateus/Agnósticos, por favor, respondam-me duas perguntas.

1. Sobre a existência de Deus, qual é a natureza de uma evidência relevante e aceitável: racionalista ou empírica?

2. Vocês são a favor ou contra o estupro? Justifique.

brunohardrocker
Veterano
# nov/15
· votar


Uma forma de me manter todo esse tempo em pé, sem que nenhuma ideia subjetiva alheia se adentrasse pelo meu cranio por motivos torpes, sem que minha subjeção assim permitisse, foi estar ciente de que o que eu tenho é o que exatamente é: uma crença. E a considero honesta e verdadeira, justamente por isso, por considerá-la o que ela é, o que ela deve ser. E não querer caçar cabelo em ovo, se este é o campo da ciência.

sallqantay
Veterano
# nov/15
· votar


Samá Samutte

Nao existe evidência de nenhuma espécie. É tudo picaretagem

Samá Samutte
Membro Novato
# nov/15
· votar


sallqantay

Não fuja das perguntas (adicionei outra lá).

Fidel Castro
Veterano
# nov/15
· votar


1. Sobre a existência de Deus, qual é a natureza de uma evidência relevante e aceitável: racionalista ou empírica?

2. Vocês são a favor ou contra o estupro? Justifique.


1. Cara, isso é abordar a questão pela ótica errada. Religião é muito mais um fenômeno social do que qualquer coisa. Ele já existe, visto que um monte de gente acredita e coletivamente manifesta sua existência/vontade, seja ela criada pelo homem ou não. É irrelevante. Eu só não realmente sinto afinidade por esta crença.

2. Contra, claro. Estupro é uma violação da existência alheia, de forma violenta e sádica.

Samá Samutte
Membro Novato
# nov/15
· votar


Fidel Castro

1. Cara, isso é abordar a questão pela ótica errada.

Não. Aqui é o princípio da questão, simples. Responda.

2. Contra, claro. Estupro é uma violação da existência alheia, de forma violenta e sádica.

De onde vem essa sua consciência moral de que o estupro é errado? Consegue me explicar?

Wade
Membro Novato
# nov/15
· votar


1. Sobre a existência de Deus, qual é a natureza de uma evidência relevante e aceitável: racionalista ou empírica?

Qual deus?

2. Vocês são a favor ou contra o estupro? Justifique.

Contra. A liberdade do agressor de querer enfiar o pau em qualquer buraco termina onde começa a da vítima de escolher qual pau adentra ou não adentra seus buracos.

Samá Samutte
Membro Novato
# nov/15
· votar


Wade
1. Sobre a existência de Deus, qual é a natureza de uma evidência relevante e aceitável: racionalista ou empírica?

Qual deus?


O Deus das Escrituras, da Bíblia.

2. Vocês são a favor ou contra o estupro? Justifique.

Contra. A liberdade do agressor de querer enfiar o p** em qualquer buraco termina onde começa a da vítima de escolher qual pau adentra ou não adentra seus buracos.


Mesma pergunta que fiz para o Excel.

Fidel Castro
Veterano
# nov/15 · Editado por: Fidel Castro
· votar


Samá Samutte

eu respondi.

De onde vem essa sua consciência moral de que o estupro é errado? Consegue me explicar?

bicho, você tá de brincadeira comigo né? não é possível que você acredite que tudo tem raiz no cristianismo que é algo tão novo em termos de sociedade humana.

tem raíz no fato que conheço uma moça que passou por isso, e guess what? ela não achou nada legal.

antes disso era só errado por ser, por ter ouvido falar e por imaginar o horror. somente quando tomamos ciência empaticamente mais próximos que vemos quão errado as coisas realmente são ou não.


aliás, vá se tratar se você acha que estupro é errado por uma questão de moral cristã, e não pela violação do indivíduo. isso é coias séria.

são fundamentalistas como você que estão soltando rojão na síria, só muda a religião. é muito perigoso terceirizar seu ethos moral.

eu posso concordar em muita coisa com a moral cristã, mas em outras, discordo veementemente e acho inclusive intolerância. meu ethos moral é meu.

aliás, qual seu posicionamento acerca homossexualismo, poligamia e o Islã sunita?

st.efferding
Membro
# nov/15
· votar


1. Sobre a existência de Deus, qual é a natureza de uma evidência relevante e aceitável: racionalista ou empírica?

2. Vocês são a favor ou contra o estupro? Justifique.


1. Racionalista + empírica + Jesus aparecendo na frente do candango e dizendo: "printf("Hello World /n"). Acredito nesta proposição pois ela utiliza justamente as ferramentas do grupo a ser convencido (?) [razão + experiência empírica] para provar o escopo da crença pertencente ao grupo que deseja convencer;

2. Sou contra o estupro, pois é covardia + humilhação + ponha aí uma porrada de efeitos negativos na vítima

Wade
Membro Novato
# nov/15 · Editado por: Wade
· votar


O Deus das Escrituras, da Bíblia.

Qualquer evidência que não prove também a existência do Coelhinho da Páscoa.

De onde vem essa sua consciência moral de que o estupro é errado? Consegue me explicar?

De pensar, horroficar violência e violação de liberdades individuais. Nada que tenha serventia pra qualquer doutrinação abraâmica. Pode ficar tranquilo.

Você achou mesmo que isso ia funcionar? Se sim, com todo o respeito do mundo, você é meio burro.

Pior que monopólio de virtude só aposta de Pascal.

Mas foi engraçada e fofinha a tentativa, assumo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Religião é para perdedores