Religião é para perdedores

Autor Mensagem
makumbator
Moderador
# dez/15
· votar


Samá Samutte
A Bíblia possui aproximadamente 40 autores diferentes, que viveram em tempos diferentes e que não se contraditam (eu usei um texto de 600 a.C para explicar um outro de 60 d.C).


Mas nada disso garante que todos ou qualquer um dos autores foram influenciados por seu deus para criarem as escrituras. E provas disso advindas do próprio texto das escrituras não servem muito (afinal, se um ser maligno forjou o texto, tudo que vem dele estaria contaminado e sob suspeição).

Samá Samutte
Membro Novato
# dez/15
· votar


pianoid

Acho que é cientologia; nem sabia que havia sido fundada por um escritor de ficção científica...

makumbator
Moderador
# dez/15
· votar


Samá Samutte

cientologia é mucho loca. O autor já era famoso pelos livros de ficção quando criou o sistema de auto ajuda que desembocou na religião.

Samá Samutte
Membro Novato
# dez/15
· votar


makumbator

Eu poderia citar as profecias que foram cumpridas (por exemplo, Daniel falou a respeito do reinado de Alexandre, o Grande, e da divisão de seu reino em 4 partes (após a morte de Alexandre, cada um de seus quatro generais (Lisímaco, Cassandro, Seleuco e Ptolomeu) ficou com uma fatia do reinado, cumprindo a profecia de Daniel); porém nada do que eu postar servirá de prova para você, então prefiro evitar a fadiga.

pianoid
Veterano
# dez/15
· votar


acho que ele queria provar que toda religião não passa de ficção e engodo

Samá Samutte
Membro Novato
# dez/15 · Editado por: Samá Samutte
· votar


edit.

Samá Samutte
Membro Novato
# dez/15 · Editado por: Samá Samutte
· votar


edit.

GersonM
Membro
# dez/15 · Editado por: GersonM
· votar


Com todo o respeito, eu desprezo toda e qualquer experiência pessoal. Além do mais, quem te garante que essas suas experiências vieram de Deus (o Deus da Escritura, é claro)? Visões, sonhos, contatos, etc. etc., isso tudo, para mim, não tem validade nenhuma.

Quem garante? Agora eu não sei o que sinto e vejo? Alguém vai dizer por mim o que é ou não real? Não tem validade porque você nunca passou por nada, então não sabe o que é. Se você não precisa de experiências então ótimo para você, acredita sem questionar, sem pensar. Pra mim não serve.

Provado para você? Como? Por que um médium falou coisas a respeito da sua vida ou de um familiar que já se foi? É isso? Isso é prova para você que o espiritismo é correto? Gerson, eu nem vou tentar explicar essas suas experiências pois você se sentiria ofendido

Provado porque eu mesmo vi, não precisei de ninguém me mostrando nada. Olha só como são as coisas. Você acha que tem condições de me explicar coisas que aconteceram comigo? É muita pretensão achar que tem condições de fazer isso, não é de ofender, mas é engraçado, eheh.

você é espírita, kardecista (pois crê nos ensinos de Alan Kardec) e não cristão (pois não crê nos ensinos de Cristo que não existe reencarnação). O que é um cristão? Cristão vem do grego cristianos, que significa "pequeno Cristo"; a ideia é de uma pessoa que segue os ensinos de Jesus Cristo, coisa que você rejeita.

Parece que você não entendeu muito bem a mensagem dele não...

Que verdade?

De como as coisas realmente são. Não acho que a verdade absoluta seja essa coisa toda sagrada que vocês pensam, Acho que deve ser algo muito mais natural, mas como as pessoas não entenderiam, aí estão as religiões para que estes seres primitivos aqui possam seguir algo que se aproxime. Por isso não creio que nenhuma religião seja 100% correta e estamos muito longe disso.

pianoid
Veterano
# dez/15
· votar


acredito que deuses, demônios ou o sobrenatural ou metafísico não existam, pra deixar bem claro

se vc fala ateu, muito crente acredita que você não acredita na palavra de deus, logo está mancomunado com o capeta

GersonM
Membro
# dez/15
· votar


logo está mancomunado com o capeta

Se pegar um fanático de plantão é o que dizem dos espíritas também.

GersonM
Membro
# dez/15 · Editado por: GersonM
· votar


Acho que agora tenho que começar a levar a minha vida assim:

Não me basear em experiências pessoais e sim no que os outros acham que é o certo.

Saudável, não?

Samá Samutte
Membro Novato
# dez/15
· votar


Acho que agora tenho que começar a levar a minha vida assim:

Não me basear em experiências pessoais e sim no que os outros acham que é o certo.

Saudável, não?


Gerson, eu levo a minha vida, toda ela, baseada nas Escrituras. Creio que Deus sabe o que é melhor para mim e que se eu fosse andar segundo as minhas próprias vontades, no final, iria sempre dar com os burros n'água.

Você quer viver baseado em suas experiências pessoais? OK, viva assim então. Você relativiza a autoridade da Bíblia; para você vale o que cabe em seus conceitos; o resto é descartado. Para mim não, eu creio piamente que "toda a Escritura Sagrada é inspirada por Deus e é útil para ensinar a verdade, condenar o erro, corrigir as faltas e ensinar a maneira certa de viver. E isso para que o servo de Deus esteja completamente preparado e pronto para fazer todo tipo de boas ações". 2 Timóteo 3.16

GersonM
Membro
# dez/15 · Editado por: GersonM
· votar


Samá Samutte

Eu creio que você leve a vida deste modo justamente pela não existência destas experiências. Para quem as tem é impossível ignorar.

É o que eu disse desde o início deste tópico. Cada um escolhe o que acha melhor. Acreditar ou não acreditar.

-Dan
Veterano
# dez/15
· votar


A Biblia é considerada um livro santo e verdadeiro porque é dito na Biblia que ela é um livro santo e verdadeiro?

pianoid
Veterano
# dez/15
· votar


Samá Samutte
eu levo a minha vida, toda ela, baseada nas Escrituras

assim como judeus, muçulmanos ou hindus

e se a sacralidade de um texto é medido por sua idade, acho que as escrituras em sânscrito dos hindus tem prioridade, hein?

makumbator
Moderador
# dez/15 · Editado por: makumbator
· votar


Samá Samutte
Eu poderia citar as profecias que foram cumpridas (por exemplo, Daniel falou a respeito do reinado de Alexandre, o Grande, e da divisão de seu reino em 4 partes

Ele citou na profecia tudo tim-tim por tim-tim, com os nomes reais dos caras, dos lugares e com detalhes do que ocorreu ou é na mesma pegada das profecias do Nostradamus, em que um texto um tanto vago pode ser interpretado de várias formas para se ajeitar ao que ocorre ao longo da história?

-Dan
A Biblia é considerada um livro santo e verdadeiro porque é dito na Biblia que ela é um livro santo e verdadeiro?

Mais ou menos isso, ao que parece.

-Dan
Veterano
# dez/15
· votar


pianoid
assim como judeus, muçulmanos ou hindus

e se a sacralidade de um texto é medido por sua idade, acho que as escrituras em sânscrito dos hindus tem prioridade, hein?


Provavelmente apos anos de estudo lotado de viés de confirmação, ele conclui que a interpretação dele da escritura é a correta.

pianoid
Veterano
# dez/15
· votar


-Dan
A Biblia é considerada um livro santo e verdadeiro porque é dito na Biblia que ela é um livro santo e verdadeiro?

tudo que é velho é sagrado, cara

não vê aquele clássico rap dos gregos, aquele paranauê de guerrilheiros primitivos lá em tróia por causa de uma ppk? os poeminhas de amor renascentistas de Petrarca?

basicamente, tudo que é velho, é reverenciado por gerações posteriores, mesmo que seja algo relativamente mundano, como aquelas estátuas e vasos decorativos

as escrituras sagradas o são porque são alguns dos textos mais antigos da humanidade e que muita gente conhece. Fama dá status

Marco Andriotti
Membro Novato
# dez/15 · Editado por: Marco Andriotti
· votar


excelente ponto levantado pelo sama samutte

a respeito das profecias que já foram cumpridas na bíblia:

como a respeito do homem que destruiria babilônia (citou o nome do rei, que foi Ciro, e como ele faria isso, com os portões da cidade deixados abertos)

essa que ele mencionou de o governo de alexandre ser dividido em 4 dos seus generais

inclusive tem uma que se cumpre até hoje:

a de que o lugar onde estava a cidade de babilônia se tornaria um baldio desolado para sempre!
e até hoje se mantém assim

curioso que bem quando Saddam Hussein começou a tomar a iniciativa de tentar começar uma civilização nessa região que hoje está desolada o que aconteceu??? ele morreu

essas coisas os ateus, ou pessoas que querem falar dos hindus e muçulmanos, nao levam em conta...

hehehehe falo mais nada

makumbator
Moderador
# dez/15
· votar


Marco Andriotti
curioso que bem quando Saddam Hussein começou a tomar a iniciativa de tentar começar uma civilização nessa região que hoje está desolada o que aconteceu??? ele morreu


Como assim começar uma civilização ali? O que tinha antes no local? Justamente uma civilização, oras. E que começou bem antes do cristianismo (e obviamente muito antes do Saddam).

LeandroP
Moderador
# dez/15 · Editado por: LeandroP
· votar


curioso que bem quando Saddam Hussein começou a tomar a iniciativa de tentar começar uma civilização nessa região que hoje está desolada o que aconteceu??? ele morreu

Morreu de tanta redundância.

-Dan
Veterano
# dez/15
· votar


Se alguém postar todas as profecias da bíblia, elenca-las (favor mostrar todas, inclusive as que "ainda" não foram cumpirdas), mostrando quais foram cumpridas e como, me convence e repenso minha vida.

Gansinho
Veterano
# dez/15
· votar


LeandroP
HAHAHA

Marco Andriotti
Membro Novato
# dez/15
· votar


makumbator
LeandroP
Gansinho

"quando estiver perdendo uma discussão comece a corrigir o português da outra pessoa"

é o que resta para as pessoas que nao gostam de admitir quando estão erradas

mas resumindo e reforçando o que disse antes: a bíblia predisse que a cidade onde estava situada Babilônia se tornaria um baldio desolado para sempre

e apesar dos esforços de uns e outros em tentar quebrar essa profecia, mais emblematicamente Saddam Hussein, que planejou repopular e reerguer as ruinas do local (sem sucesso, pois curiosamente morreu pouco antes de iniciar seu projeto), a profecia permanece em cumprimento

só nao enxerga quem nao quer ;)

sallqantay
Veterano
# dez/15
· votar


ITT: discípulos de landlord

FELIZ NATAL
Veterano
# dez/15
· votar


landlord virou presidente da ATEA e mandou seus pupilos

LeandroP
Moderador
# dez/15 · Editado por: LeandroP
· votar


Marco Andriotti

Calma, cara! Não te corrigi. Achei engraçado a forma como escreveu, só isso.

Não estou disputando nada com você, pode ficar tranquilo.

Eu não tenho que admitir que estou errado se eu não me considero errado. Minhas experiências pessoais são suficientes pra mim. Não importa se você diga A ou B com base na Bíblia ou outro livro. Eu confio nas minhas experiências e não nas suas interpretações. Eu respeito elas, o que é bem diferente.

Mas se você fica feliz com isso, você ganhou o debate ;)

Black Fire
Gato OT 2011
# dez/15
· votar



mas resumindo e reforçando o que disse antes: a bíblia predisse que a cidade onde estava situada Babilônia se tornaria um baldio desolado para sempre


Tem uma cidade de meio milhão de habitantes onde era a Babilônia. Eu acho.

makumbator
Moderador
# dez/15
· votar


Marco Andriotti
"quando estiver perdendo uma discussão comece a corrigir o português da outra pessoa"

Eu não corrigi português de ninguém amiguinho.

mas resumindo e reforçando o que disse antes: a bíblia predisse que a cidade onde estava situada Babilônia se tornaria um baldio desolado para sempre

e apesar dos esforços de uns e outros em tentar quebrar essa profecia, mais emblematicamente Saddam Hussein, que planejou repopular e reerguer as ruinas do local (sem sucesso, pois curiosamente morreu pouco antes de iniciar seu projeto), a profecia permanece em cumprimento


A antiga Babilônia fica pertinho de Bagdá. Tem civilização lá há trocentos anos. Aquela região não é a face escura da lua (mesmo agora, depois da guerra do Iraque).

landlord
Veterano
# dez/15
· votar


16 páginas de citação de bíblia... tem que ser muito perdedor para acompanhar crente arrogante se auto afirmando.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Religião é para perdedores