Religião é para perdedores

Autor Mensagem
One More Red Nightmare
Veterano
# nov/15
· votar


se não

senão

GersonM
Membro
# nov/15
· votar


Wuju Wu Yi

Na verdade o homem não pode ser salvo se não por Cristo.

Ser salvo de que? Na verdade o mérito é do homem e a responsabilidade também. Seguir os ensinamentos do Cristo é apenas o meio.

por isso Cristo foi sacrificado. pra pagar esses pecados inevitáveis ai, e possibilitar a salvação.

Não, na verdade foi porque ele incomodava um monte de gente.

o único requisito é aceita-lo, e buscar ser o mais integro possível, e se arrepender das coisas erradas que faz. ser perfeito porém, é impossível.

Acho esquisito isso de aceitá-lo. É o exemplo a ser seguido por quem acredita que é o melhor caminho. É muito mais simples. Quando a coisa fica "sagrada" demais dá problema.

makumbator
Moderador
# nov/15
· votar


GersonM
Não, na verdade foi porque ele incomodava um monte de gente.

Que nada, o problema foi a falta de uma boa assessoria jurídica para ele. O império romano não tinha culpa se Jesus não tinha um bom advogado.

Edward Blake
Membro Novato
# nov/15
· votar


makumbator

Ei, cara, você me recomendou aquele filme, "El apóstata".

Procurei, procurei, e não achei em lugar nenhum.

Você sabe onde tem para baixar ou assistiu no cinema mesmo?

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# nov/15
· votar


GersonM

Olha, sinto lhe dizer que não me lembro os versículos biblicos que do que aqui vou lhe falar, então sinta-se livre para duvidar.

Ser salvo de que?

Da eterna destruição. Aqueles que não aceitarem Cristo serão destruidos eternamente como pagamento por seus pecados. Alguns acreditam que estes serão lançados ao Inferno ardente de fogo. Eu porém acredito que trata-se apenas da morte irreversível. Diversas passagens bíblicas citam que a morte é o preço pelo pecado.

Na verdade o mérito é do homem e a responsabilidade também.

O homem por si só é completamente incapaz de ser merecedor da salvação. Entenda que para adquerir a salvação, você deve ser perfeito e puro como Cristo o foi. Algo completamente impossível. Você tentará exaustivamente, mas ira falhar. E é está falha, e estes pecados, que tornam o mundo como está hoje, pois todas derivaram do livre arbítrio do homem. Como eu disse, se as pessoas fossem Santas como Cristo o foi, não existiriam problemas alguns no mundo.

Por isso tanto se fala que Deus enviou seu filho unigênito para morrer em sacrificio para pagar pelos nossos pecados. Pois é literalmente a única forma de tornar possivel a nossa salvação da destruição. Ninguém vai conseguir ser salvo se não por Cristo. Isto é impossível para qualquer ser humano vivo ou que já se foi. O único meio de se obter a salvação é pela graça de Cristo, que foi o sacrifício para pagar todos os pecados que eu e você iremos cometer, assim como todas as pessoas ao longo da vida.

Seja ladrão, prostituta ou assassino, o que Cristo busca é o sincero arrependimento em prantos, e assim os que lhe aceitarem serão acolhidos e salvos. Não são os merecedores que receberão a salvação, pois estes não existem. Os arrependidos sim a receberão.

Seguir os ensinamentos do Cristo é apenas o meio.

Os ensinamentos de Cristo servem para nos instruir em atitudes. São um guia de condutas para vivermos de maneira santa, e consequentemente, regozijar-nos de felicidade. Estes ensinamentos, no entando, é impossível segui-los em sua plenitude, pois sentimos enorme atração pelo pecado, e somos incapazes de sermos santos.

Acho esquisito isso de aceitá-lo. É o exemplo a ser seguido por quem acredita que é o melhor caminho. É muito mais simples. Quando a coisa fica "sagrada" demais dá problema.

Ai entra-se na questão da crença. Eu acredito, e não vejo como não acreditar.

El_Cabong
Veterano
# nov/15
· votar


GersonM
Ser salvo de que?

Salvo de si mesmo.
O ser humano: mata, rouba, oprime, trai, explora, desampara, persegue, deprecia, prejudica, ... o outro.
Ninguém ama ninguém de verdade, ninguém aceita ninguém de verdade, ninguém respeita ninguém de verdade, ninguém ajuda ninguém de verdade, ...

E não adianta dizer "Eu sou bonzinho" Isso é hipocrisia. TODO mundo se encaixa pelo menos numa destas merdas acima.
Por isso que o HUMANISMO está fadado à ruína.

makumbator
Moderador
# nov/15 · Editado por: makumbator
· votar


Edward Blake
Você sabe onde tem para baixar ou assistiu no cinema mesmo?

Sim, fui eu que indiquei. Assisti no cinema (mas em um festival e não em exibição comercial normal). É ainda muito recente (foi lançado oficialmente em 15 de outubro) e independente, o que talvez explique uma certa dificuldade em encontrar ele online no momento.

Sei que esse filme está rodando uns festivais aqui do Brasil (o diretor até esteve em uma m.ostra de cinema recente em SP para promover e exibir o filme)

Edward Blake
Membro Novato
# nov/15
· votar


makumbator

Ah, tá. Valeu.

-Dan
Veterano
# nov/15 · Editado por: -Dan
· votar


Wuju Wu Yi
Da eterna destruição. Aqueles que não aceitarem Cristo serão destruidos eternamente como pagamento por seus pecados. Alguns acreditam que estes serão lançados ao Inferno ardente de fogo. Eu porém acredito que trata-se apenas da morte irreversível. Diversas passagens bíblicas citam que a morte é o preço pelo pecado.


isso aí né cruel não? Meio tirânico. Salvar da destruição que ele mesmo propicia. Super salvação essa hein.

Como eu disse, se as pessoas fossem Santas como Cristo o foi, não existiriam problemas alguns no mundo

Se fossem boas como muuuuita gente, não existiriam tais problemas.

Samá Samutte
Membro Novato
# nov/15
· votar



Ser salvo de que? Na verdade o mérito é do homem e a responsabilidade também. Seguir os ensinamentos do Cristo é apenas o meio.


aiai...

Samá Samutte
Membro Novato
# nov/15
· votar


Estou lendo tantos absurdos - tanto da parte de teístas quando dos ateus - que nem sei se vale a pena perder alguns minutos para responde-los.

makumbator
Moderador
# nov/15
· votar


Samá Samutte
Estou lendo tantos absurdos - tanto da parte de teístas quando dos ateus - que nem sei se vale a pena perder alguns minutos para responde-los.

Entre no tópico por sua conta e risco. Se você está lendo absurdos mas mesmo assim continua a entrar aqui deve estar é curtindo. Heheh!

:)

GersonM
Membro
# nov/15 · Editado por: GersonM
· votar


Da eterna destruição. Aqueles que não aceitarem Cristo serão destruidos eternamente como pagamento por seus pecados.

Pobre do índio então, do que nasce com deficiencia mental, daqueles que nunca ouviram falar disso então já estão com passagem comprada de ida para o inferno.

Por isso tanto se fala que Deus enviou seu filho unigênito para morrer em sacrificio para pagar pelos nossos pecados. Pois é literalmente a única forma de tornar possivel a nossa salvação da destruição.

Eu sei que cada um acredita no quer, mas não dá pra parar um pouco e analisar a situação? Você será salvo porque alguém foi sacrificado? Não tem lógica nenhuma.

Samá Samutte

Estou lendo tantos absurdos - tanto da parte de teístas quando dos ateus - que nem sei se vale a pena perder alguns minutos para responde-los.

Mas claro que vale! Quer um tópico melhor que esse??

O que dá pra concluir é que a crença religiosa tem o poder de apagar a lógica da cabeça de qualquer um, eheh. A pessoa pode ser estudada, um leitor ávido, mas quando entra neste campo, até o mais inteligente pode parecer uma criança no sentido espiritual. Não há explicação ou justificativa aceitável. É apenas observar o que cada um escolheu acreditar.

O que você acha absurdo, o outro vai achar sagrado e o outro irá concordar com você e o outro ainda vai achar que todo mundo aqui é maluco.

Quanto a ser salvo, eu tinha um amigo adventista que vivia dizendo que queria me salvar, me salvar. Um dia de tanto ele me perturbar tive que dizer:

- O meu, me deixa ir pro inferno sossegado pelo menos.

Hoje ele é ateu, eheh. Pelo visto não vou sozinho prá lá.

GersonM
Membro
# nov/15 · Editado por: GersonM
· votar


duplo

Samá Samutte
Membro Novato
# nov/15
· votar


GersonM

Vou responder algumas coisas depois.

O que deu em você, caro Cantante, para após tantos anos, aparecer aqui no OT? Seja bem vindo :)

makumbator
Moderador
# nov/15
· votar


Samá Samutte
O que deu em você, caro Cantante, para após tantos anos, aparecer aqui no OT?

Foi um milagre em nossas vidas!

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# nov/15
· votar


-Dan

colega, tu não entendeu. não a nada de tirânico nisso. mesmo que Deus tenha te criado para viver e morrer, ainda assim Deus lhe presenteou com a vida, ainda assim seria você foi tremendamente agraciado, ainda assim você lhe deve gratidão. se o mundo está ruim, é porque ele deu livre arbitrio para o homem, e o homem deixou o mundo assim. todo o mal deriva das decisões do homem.

ainda assim ele lhe da a oportunidade de viver eternamente (porque ele não quer que você morra, pois ele te ama), e você o chama de tirano?

reveja os conceitos.

ele poderia sim ter nos criado, ter nos privado do livre arbítrio, e nenhum mal ocorreria. porém ainda Deus lhe deu mais um presente que é a consciência e o poder de escolha.

não existe tirania alguma em Deus. existe apenas amor, para nós que somos filhos que só fazem merda.

Ele deu todos os meios para sermos salvos. Mas ainda tem os filhos desobedientes que correm para a morte.

não da pra salvar filho de tudo, não é mesmo? quando o filho é muito rebelde. mesmo que tu tente o máximo.

Se fossem boas como muuuuita gente, não existiriam tais problemas.


Ai tu está superestimando muita gente. Ainda que tu pegue grandes nomes da paz mundial, seria ingênuo achar que são puros em virtudes. o homem é o homem, e flertamos com o pecado.


GersonM

Pobre do índio então, do que nasce com deficiencia mental, daqueles que nunca ouviram falar disso então já estão com passagem comprada de ida para o inferno.

primeiramente, não acredito em inferno de fogo e sofrimento eterno. acredito na morte permanente e irreversível.

segundo, não recordo exatamente qual, como, e onde, mas tem escrito na biblia que os inocentes serão salvos. não sei no entanto, qual a abrangência de inocencia.

Eu sei que cada um acredita no quer, mas não dá pra parar um pouco e analisar a situação? Você será salvo porque alguém foi sacrificado? Não tem lógica nenhuma.

como tu é presunçoso cara. não tem lógica porque? porque tu não entende? ai seu não entendimento passa a valer como verdade?

O Cristianismo é preciso em muitas coisas, acerta em muitas coisas. Se assim está escrito, assim eu acredito. Se tu quer que eu escolha acreditar na precisão Cristã, ou em você, porque você deduz que isto não tem lógica, bem, então eu lhe entrego o ônus da prova.

O que dá pra concluir é que a crença religiosa tem o poder de apagar a lógica da cabeça de qualquer um, eheh. A pessoa pode ser estudada, um leitor ávido, mas quando entra neste campo, até o mais inteligente pode parecer uma criança no sentido espiritual.

E tu acha isso pela simples presunção de que seu entendimento lógico é muito abrangente, a ponto de julgar se algo que foge do nosso entendimento é ou não coerente, mesmo vindo de uma religião rica em precisão.

Deixa de ser presunçoso bixo. Tu não entende nada. Tenha isso em mente.

A loucura de Deus é mais sábia que a maior da sabedoria dos homens.

Quanto a ser salvo, eu tinha um amigo adventista que vivia dizendo que queria me salvar, me salvar.

como se ele quem tivesse o poder de te salvar. haha. da pra ver que ele estava por fora mesmo.

sallqantay
Veterano
# nov/15
· votar


ITT: ateísmo de McDonald's

Julia Hardy
Veterano
# nov/15
· votar


Cristianismo de missa de domingo. E, baladinha depois pra dar aquela equilibrada.

Deus não é tirânico. Adão e Eva mandaram aquele abraço.

makumbator
Moderador
# nov/15
· votar


Julia Hardy
Deus não é tirânico. Adão e Eva mandaram aquele abraço.

E Lúcifer então? De funcionário importante e prestigiado foi demitido sem justa causa e difamado eternamente apenas por querer participação nos lucros e uma sala melhor. Cabe processo.

GersonM
Membro
# nov/15 · Editado por: GersonM
· votar


Samá Samutte

O que deu em você, caro Cantante, para após tantos anos, aparecer aqui no OT? Seja bem vindo :)

Estou muito necessitado de uma loucura saudável, ehehe.

Wuju Wu Yi

como tu é presunçoso cara. não tem lógica porque? porque tu não entende? ai seu não entendimento passa a valer como verdade?

Não tem lógica porque? Ora, simplesmente porque não tem. Basta analisar pra ver se tem sentido ou não e no caso, não tem nenhum sentido.

primeiramente, não acredito em inferno de fogo e sofrimento eterno.

Porque será? Porque não tem lógica ou sentido? Então é seletivo em que você acredita. E então no seu caso, só no seu caso, aí não é ser presunçoso...

O Cristianismo é preciso em muitas coisas, acerta em muitas coisas. Se assim está escrito, assim eu acredito.

Ué, aqui já não entendi. Você acredita em tudo ou não? Tá meio confuso o negócio. Mas se assim for, você crê que cobra fala, que o mundo começou com Adão e Eva que tiveram dois filhos, que um matou o outro e depois fugiu e se casou com fulana (de onde ela veio??) e pior de tudo, acredita em diabo (o ser malvado que se dedica a punir quem é...malvado??).

mesmo vindo de uma religião rica em precisão.

ôô...da precisão de um guerreiro cruzado.

Deixa de ser presunçoso bixo. Tu não entende nada. Tenha isso em mente.

Eita! Voltamos à questão principal. Eu tenho a verdade e se voce não acredita que é assim ou duvida...herege!!

GersonM
Membro
# nov/15
· votar


E Lúcifer então? De funcionário importante e prestigiado foi demitido sem justa causa e difamado eternamente apenas por querer participação nos lucros e uma sala melhor. Cabe processo.

Anjo = ser desprovido de maldade, inveja ou qualquer sentimento mundano.

Basicamente o diabo era um anjo que teve um AVC e resolveu virar um invejoso.

makumbator
Moderador
# nov/15
· votar


GersonM

Anjo = ser desprovido de maldade, inveja ou qualquer sentimento mundano.

O cara era anjo, mas não tava morto né!

Basicamente o diabo era um anjo que teve um AVC e resolveu virar um invejoso.

Não foi um AVC, ele apenas viu a luz (afinal era Lúcifer!) e notou que estava sendo sacaneado e explorado pelo patrão (que nunca pagou hora extra). Luta de classes. Uma mera questão trabalhista criou o inferno. Lamentável a postura da Jeová Ltda. no caso.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# nov/15
· votar


GersonM

Não tem lógica porque? Ora, simplesmente porque não tem. Basta analisar pra ver se tem sentido ou não e no caso, não tem nenhum sentido.

novamente, tu não entender não torna algo desprovido de lógica. Cristo veio ao mundo para recuperar o homem do pecado que Adão deu inicio. se um homem foi puro em vida, a humanidade ainda tem salvação.

claro que Deus veio ele mesmo em sua personificação do Verbo, pois nenhum homem seria capaz de ser puro. e como eu disse, literalmente, era a única maneira de sermos salvos da morte.

Pois, visto que a morte veio por meio de um homem, a ressurreição dos mortos também vem por meio de um homem. Porque, assim como em Adão todos morrem, assim também em Cristo todos receberão vida. 1 Coríntios 15:21, 22

Porque será? Porque não tem lógica ou sentido? Então é seletivo em que você acredita. E então no seu caso, só no seu caso, aí não é ser presunçoso...


não estou sendo nada seletivo. mesmo que de fato neste caso da minha perspectiva, não faça sentido. porém não é este o motivo pelo qual não acredito em inferno de sofrimento. o inferno sempre foi um termo erroneamente interpretado, e utilizado pela igreja católica para amedontrar os fiéis. Inferno é uma palavra utilizada para se referir aos mortos. E quando diz-se que alguém vai para o inferno, é que este alguém ira morrer. na biblia narra que Jesus tem a chave do Inferno. Isto quer dizer que tem a chave da vida e da morte. e diversas passagens citam que a morte é o preço pelo pecado.

há porém, o lago de fogo, reservado aos impíos e aqueles que não se arrependem. está é a geena, que representa a morte da morte. neste nível nem Jesus possui acesso. é a destruição total e eterna. e é disso que seremos salvos.

Mas os covardes, os que não têm fé, os que são repugnantes na sua sujeira, os assassinos, os que praticam imoralidade sexual, os que praticam ocultismo, os idólatras e todos os mentirosos terão a sua parte no lago que queima com fogo e enxofre. Esse representa a segunda morte. Apocalipse 21:8

Esses mesmos sofrerão a punição judicial da destruição eterna, sendo eliminados de diante do Senhor e da sua gloriosa força 2 Tessalonicenses 1:9

Ué, aqui já não entendi. Você acredita em tudo ou não? Tá meio confuso o negócio.


Nada é confuso. porém entendo a maneira como você viu as coisas. como eu sempre falo, as pessoas desconhecem a verdade do Cristianismo e o critícam ainda assim. nada conseguem com isso se não perecerem por si mesmas.

Mas esses homens, como animais irracionais que agem por instinto e nascem para ser apanhados e destruídos, falam mal das coisas que desconhecem. Eles sofrerão a destruição trazida pelo seu próprio proceder destrutivo 2 Pedro 2:12

Mas se assim for, você crê que cobra fala, que o mundo começou com Adão e Eva que tiveram dois filhos, que um matou o outro e depois fugiu e se casou com fulana (de onde ela veio??)

em tudo isso. a tal 'fulana' foi uma das várias filhas de Adão e Eva.

acredita em diabo (o ser malvado que se dedica a punir quem é...malvado??).

Ele não quer punir niguém, ele quer destruir, enquanto Cristo busca nos salvar da destruição.

Enfim cara, talvez eu até esteja perdendo tempo, porque acho que tu não vai digerir o que estou dizendo. Sugiro simplesmente que busque a resposta das suas dúvidas antes de declarar algo por incoerente.

Julia Hardy
Veterano
# nov/15
· votar


makumbator

Pois é. Depois expulsou do paraíso o casalzinho por comerem da árvore da malandragem e amaldiçoou todo a galera que veio depois.

Ó.

Insufferable Bear
Membro
# nov/15
· votar


novamente, tu não entender não torna algo desprovido de lógica.
Nego se orgulha por entender a bíblia...

Tenta entender esquemas e faça algo de útil de sua vida, vagabundo.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# nov/15
· votar


Julia Hardy

Pois é. Depois expulsou do paraíso o casalzinho por comerem da árvore da malandragem e amaldiçoou todo a galera que veio depois.

Ó.


Se quer ser malandro, vai trabalhar pra comer, e vai ter a vida limitada. exatamente como é hoje.

ser quer viver para sempre, vai ter que ser puro e santo.

como tu não vai conseguir, Jesus morreu por todos nós, como um ser humano perfeito, santo, puro, e sem pecados.

o que tu acha?

o anjo lúcifer tinha vida eterna, era o mais belo, inteligente e poderoso entre os anjos, vivia no paraíso junto a Deus. foi agraciado com o livre arbítrio. e o que o tolo fez?

achou que poderia ser mais que Deus, incitou o ódio no paraíso, a revolta. contra Deus que a ele tudo deu. foi totalmente ingrato.

creio que Deus ponderou formas de preserva-lo, também por amor. por isto existe o inferno (mundo dos mortos) a qual ele também habita. ele, e os anjos que ele infelizmente derrubou (imagine a angustia de Deus quando ele fez os outros pecarem como ele).

porém está previsto que Lucifer será destruido. foi um anjo ingrato e rebelde, que recebeu tudo e não soube valorizar e se por no seu lugar.

assim como você pode escolher fazer o que é bom e o que é ruim, lucifer escolheu incitar o ódio no paraíso. nenhum compadecimento por ele é válido.

é tão justificável compadecer-se por lucifer quanto o é compadecer-se por um assassino que cometeu assassinato a sangue friu. um estrupador, ou qualquer coisa semelhante.

lucifer não tinha que fazer o que fez, o fez por rebeldia, ambição, ingratidão. e na Alta condição em que ele se encontrava, mereçe a punição devida.

Insufferable Bear
Membro
# nov/15
· votar


o anjo lúcifer tinha vida eterna, era o mais belo, inteligente e poderoso entre os anjos, vivia no paraíso junto a Deus. foi agraciado com o livre arbítrio.

sei lá, eu tive um colega de quarto bem babaca e eu senti o que lúcifer deve ter sentido.
hail satan

landlord
Veterano
# nov/15
· votar


Se dedicassem 15% do tempo gasto nesse tópico, citando partes da bíblia, nego tava em outra situação.
O jeito é rezar mesmo, esperar que deus te de casa, mulher e comida.

GersonM
Membro
# nov/15
· votar


como eu sempre falo, as pessoas desconhecem a verdade

Bitcho, sinto muito dizer, mas você também não conhece.

E não critico o Cristianismo não, só que já estamos bem evoluídos para crer nos absurdos bíblicos ao pé da letra.

em tudo isso. a tal 'fulana' foi uma das várias filhas de Adão e Eva.

Ela teve essas filhas depois que o sujeito fugiu, e aí anos depois essa irmã se casou com ele e teve filhos saudáveis (entre irmãos).

Enfim cara, talvez eu até esteja perdendo tempo, porque acho que tu não vai digerir o que estou dizendo. Sugiro simplesmente que busque a resposta das suas dúvidas antes de declarar algo por incoerente.

Sinceramente, se você realmente acredita nisso e é feliz, ótimo.

Apesar de eu não ser ateu, não posso aceitar tudo que está escrito num livro que não se sabe nem quem escreveu.

Eu SUPONHO que há alguma verdade ali por conta das minhas próprias experiências espirituais (que não foram poucas, aliás única razão pela qual não sou ateu).

Mas não posso ser espiritualmente infantil a ponto de acreditar em coisas que são antinaturais, entre elas cobra falar, começar o mundo com um casal, etc, aliás acho incrível que ainda nos dias de hoje alguém possa tomar isso como verdade.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Religião é para perdedores