Religião é para perdedores

Autor Mensagem
Wuju Wu Yi
Membro Novato
# nov/15
· votar


Eu não entendo exatamente porque dessa sanha do crente de sempre querer lidar com a "ignorância" do não-crente, como se tivesse com o ateuzômetro sempre em mãos, pronto pra identificar qualquer postagem que ofenda sua religião

ofensa não. não vi nenhuma ofensa. o cara apenas postou um fato que acontece atualmente, mas não conhecia a realidade de que isso a muito já esta previsto dentro das bases do Cristianismo. apenas foi explicado que ele não deve julgar isso novidade, ou fator para invalidar o Cristianismo, pois pelo contrário, isto são as profecias se cumprindo e demonstrando a veracidade e precisão dos fundamentos Cristãos.

o excelente post do Samá deixou isto bem claro. não sei que tempestade em copo da aguá e vitimismo é esse que você está fazendo. por uma simples e sábia explicação.

a propósito, olhe o nome deste tópico. que moral tem-se para falar algo sobre ofensa ou respeito?

Cada um no seu quadrado

Novamente, pelo nome e tipo do tópico, quem sai na chuva é pra se molhar. Quem não quer ouvir nada, que fique calado.

st.efferding
Membro
# nov/15
· votar


Wuju Wu Yi
ofensa não. não vi nenhuma ofensa. o cara apenas postou um fato que acontece atualmente, mas não conhecia a realidade de que isso a muito já esta previsto dentro das bases do Cristianismo. apenas foi explicado que ele não deve julgar isso novidade, ou fator para invalidar o Cristianismo, pois pelo contrário, isto são as profecias se cumprindo e demonstrando a veracidade e precisão dos fundamentos Cristãos.

não é desse post que falo, é no geral mesmo

não sei que tempestade em copo da aguá e vitimismo é esse que você está fazendo. por uma simples e sábia explicação.

Não é vitimismo da minha parte, é busca pela compreensão. Vide este post de outra dúvida minha, relacionada com um post que o Samá fez -> http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/324786/p2#9131388


a propósito, olhe o nome deste tópico. que moral tem-se para falar algo sobre ofensa ou respeito?


toda, ué. se o Excel já partiu com as pedras nas mãos, quem lê o seu tópico tem várias escolhas:

i) restaurar o respeito e conter a ofensa,
ii) entrar no azedume ateu padrão

etc.

Novamente, pelo nome e tipo do tópico, quem sai na chuva é pra se molhar. Quem não quer ouvir nada, que fique calado.

De acordo, eu não vou ficar calado. Essas discussões aqui no OT, ainda que muitas vezes pautadas em cima do típico sparring retórico, são muito interessantes

Samá Samutte
Membro Novato
# nov/15
· votar


st.efferding

Respondi.

Edward Blake
Membro Novato
# nov/15
· votar


Os 70 anos do Opus Dei
Folha de São Paulo, 02/10/98

A mensagem do Opus Dei tem conexão direta com as fontes, com os primórdios do cristianismo

Há 70 anos, o bem-aventurado Josemaría Escrivá, enquanto fazia um retiro espiritual em Madri, recebeu a inspiração de fundar o Opus Dei. Era 2 de outubro de 1928. Escrivá, formado em direito e ordenado sacerdote em 1925, contava na altura 26 anos.

Para que nascia essa instituição, integrada organicamente por leigos -- homens e mulheres, solteiros e casados -- e sacerdotes, que constitui a primeira prelazia pessoal da Igreja Católica? A resposta é simples: para promover, entre fiéis cristãos de todas as condições, uma vida plenamente coerente com a fé no meio do mundo, contribuindo, assim, para a evangelização de todos os ambientes da sociedade.

É essencial ao Opus Dei o empenho em viver e difundir esse ideal de vida cristã no exercício da profissão e dos deveres cotidianos em geral. Esse empenho, que leva, entre outras coisas, a realizar um trabalho amorosamente bem-feito, responsável, acabado, digno de ser oferecido a Deus, traduz-se no desejo de servir os concidadãos e contribuir para o progresso da sociedade.

O espírito do Opus Dei não está separado da vida, da realidade. Pelo contrário: funde-se, como afirmava seu fundador, com as realidades mais correntes do cotidiano. Para dizê-lo com as próprias palavras do beato Escrivá, "não duvidem: qualquer modo de evasão das honestas realidades diárias é, para os homens e mulheres do mundo, coisa oposta à vontade de Deus (...). Deus os chama a servi-lo em (e a partir das) tarefas civis, materiais, seculares da vida humana. Deus nos espera, a cada dia, no laboratório, na sala de operações de um hospital, no quartel, na cátedra universitária, na fábrica, na oficina, no campo, no seio do lar e em todo o imenso panorama do trabalho (...). Quando um cristão desempenha com amor a mais intranscendente das ações diárias, está desempenhando algo de onde transborda a transcendência de Deus" ("Questões Atuais do Cristianismo", números 114 e 116).

Dentro dessa perspectiva é que o fundador do Opus Dei afirmava: "Essas crises mundiais são crises de santos. Deus quer um punhado de homens seus em cada atividade humana" ("Caminho", nº 301).

Na época da fundação, tal visão do papel do leigo e, especificamente, do papel santificador do trabalho profissional era inovadora: muitos católicos criam que a santidade era possível só nos conventos, fora do ruído do mundo. O bem-aventurado Escrivá teve a percepção de que todos os homens e mulheres, de qualquer condição social, são chamados à santidade; não há cristãos de primeira e segunda classe, mas apenas cidadãos do reino de Deus.

Com razão, o fundador tomava muitas vezes como referencial do Opus Dei a vida dos primeiros cristãos. Todos eram cidadãos comuns, conhecidos por suas profissões: Paulo era um fazedor de tendas, Pedro e outros apóstolos, pescadores, e o próprio Cristo era lembrado como carpinteiro e filho de carpinteiro.

A mensagem do Opus Dei tem, pois, conexão direta com as fontes, com os primórdios do cristianismo. O ofício que cada um desempenha pode e deve ser caminho de santidade, sempre que seja realizado como ensinava monsenhor Escrivá: "Com perfeição humana (competência profissional) e perfeição cristã (por amor à vontade de Deus e a serviço dos homens)" ("Questões Atuais do Cristianismo", nº 10).

É assim que, na vida dos fiéis da prelazia do Opus Dei, a amizade com Deus, as ocupações temporais e o empenho evangelizador se fundem harmoniosamente numa sólida e simples unidade de vida, expressão cunhada pelo fundador com a qual resumia grande parte da sua mensagem.

Ao longo de 70 anos, o Opus Dei espalhou-se por 80 países, levando o espírito cristão aos mais diversos ambientes em que os cristãos comuns vivem e trabalham: ao grande campo da educação, do ensino, à imensa gama das profissões intelectuais e manuais, à vida familiar, incentivando homens e mulheres a ser bons cristãos e bons cidadãos a serviço de Deus, da família, da sociedade e dos autênticos valores.

Nesses 70 anos, o Opus Dei tem feito muito pela igreja e pela humanidade em todos os continentes. Hoje, em todo o mundo, os 80 mil fiéis do Opus Dei, com seus colaboradores e amigos, comemoram a efeméride. E eu não poderia deixar, como velho colaborador e amigo da Folha, de trazer por suas páginas meu depoimento pessoal sobre essa instituição, juntando os meus votos de que continue a realizar seu fecundo trabalho, para auxiliar a conformar um mundo melhor no futuro.

Ives Gandra da Silva Martins, 80, advogado tributarista, professor emérito das universidades Mackenzie e Paulista e da Escola de Comando do Estado-Maior do Exército, é presidente da Academia Internacional de Direito e Economia e do Conselho de Estudos Jurídicos da Federação do Comércio do Estado de São Paulo.

Edward Blake
Membro Novato
# nov/15
· votar




Wuju Wu Yi
Membro Novato
# nov/15
· votar


st.efferding

não é desse post que falo, é no geral mesmo

cara, em geral, é porque muita gente desconhece os fundamentos Cristãos e critíca a religião com idéias que realmente tem a ver com mera falta de conhecimento.

Não é vitimismo da minha parte, é busca pela compreensão. Vide este post de outra dúvida minha, relacionada com um post que o Samá fez -> http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/324786/p2#9131388

então, na sua dúvida, sim, a biblia narra todos os motivos que levam o ser humano a causar as desgraças no mundo.

toda, ué. se o Excel já partiu com as pedras nas mãos, quem lê o seu tópico tem várias escolhas:

i) restaurar o respeito e conter a ofensa,
ii) entrar no azedume ateu padrão


sempre me limito a responder de acordo com a propósta do tópico. buscando apenas ser honesto com meus pensamentos.

De acordo, eu não vou ficar calado. Essas discussões aqui no OT, ainda que muitas vezes pautadas em cima do típico sparring retórico, são muito interessantes

Também acho.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# nov/15
· votar


Edward Blake

texto bem interessante cara.

-Dan
Veterano
# nov/15
· votar


Samá Samutte
nos últimos dias

Qual a escala de tempo?

Tão falando desses últimos dias há uns 500 anos.

makumbator
Moderador
# nov/15
· votar


-Dan
Tão falando desses últimos dias há uns 500 anos.

É o equivalente religioso do "fiado só amanhã". Nunca chega...

Soultunes
Membro
# nov/15
· votar


-Dan
makumbator

Quem crava um tempo para este tema é charlatão, nada mais do que isso.

Conheco razoavelmente o texto e não há, em momento algum, uma indicação de tempo.

Há dizeres a respeito de acontecimentos, que indicam que o fim se aproxima e com uma analise atenta percebe-se que de fato estão acontecendo.

Não precisa nem se apegar a isto para sacar que há algo errado demais com a sociedade atual, concordam ?

Com o nivel de predatismo que vivemos, até um ateu pode facilmente dizer que o fim esta próximo rs...

O texto diz que o mundo acabará em fogo e enxofre. O que vejo sobre isto são algumas ogivas nucleares sendo acionadas e bye bye.

makumbator
Moderador
# nov/15
· votar


Soultunes
Conheco razoavelmente o texto e não há, em momento algum, uma indicação de tempo.

Claro que não há, pois assim é fácil jogar pra frente, um dia eles acertam...

Nesse ponto as religiões malucas new age que dizem que o mundo vai acabar em uma data específica pelo menos são mais corajosas (mesmo errando sempre, é claro)

Soultunes
Membro
# nov/15
· votar


makumbator

Como disse, não é culpa da Biblia ou de Cristo, pois não há nada dito por eles indicando tempo.

pois assim é fácil jogar pra frente, um dia eles acertam...


É como um charlatão funciona, independente do tema, concorda ?

Samá Samutte
Membro Novato
# nov/15
· votar


-Dan
makumbator

nos últimos dias

Qual a escala de tempo?


É impossível e errado cravar uma data. TJs e adventistas fizeram isso e fracassaram.

Tão falando desses últimos dias há uns 500 anos.

O que está havendo é uma intensificação dos sinais dos últimos dias. Existem vários textos escatológicos a serem analisados, eu postei apenas três.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# nov/15
· votar


Soultunes

É como um charlatão funciona, independente do tema, concorda ?

Uma religião que atravessou os milênios, transformou a vida de milhares de pessoas, que prega o amor, a virtude. Que seus fundadores passaram todo tipo de perseguição, humilhação. Cristo foi crucificado. Pedro foi de cabeça pra baixo. Paulo foi degolado.

e tu deduz que é fruto de charlatanismo.

impressionante. no mau sentido.

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/15
· votar


Wuju Wu Yi
Por que você é assim, cara?

distrito09
Veterano
# nov/15
· votar


textos escatológicos

eca

FELIZ NATAL
Veterano
# nov/15
· votar


É como um charlatão funciona, independente do tema, concorda ?

aqui

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# nov/15
· votar


Black Fire

Só Deus sabe.

pianoid
Veterano
# nov/15
· votar


500 anos... LOL

o apocalipse estava ali dobrando a esquina para os primeiros cristãos, queda de Roma, tomada de Constantinopla, revolução francesa, comunismo e nazismo... cada apocalipse em potencial tem seus seguidores mais afoitos, e mesmo assim o povo não para de fazer bebê, principalmente em nações não-cristãs...

uma hora acertam. Quando uma grande bola de fogo atravessar os céus, se ainda ouver algum cristão vai poder se regozijar, bater a mão no peito e dizer: "eu não disse?"

e aí poderemos evoluir a partir de baratas de novo e esquecer dessa palhaçada toda...

-Dan
Veterano
# nov/15
· votar


Soultunes
Quem crava um tempo para este tema é charlatão, nada mais do que isso.

Conheco razoavelmente o texto e não há, em momento algum, uma indicação de tempo.

Há dizeres a respeito de acontecimentos, que indicam que o fim se aproxima e com uma analise atenta percebe-se que de fato estão acontecendo.

Não precisa nem se apegar a isto para sacar que há algo errado demais com a sociedade atual, concordam ?

Com o nivel de predatismo que vivemos, até um ateu pode facilmente dizer que o fim esta próximo rs...

O texto diz que o mundo acabará em fogo e enxofre. O que vejo sobre isto são algumas ogivas nucleares sendo acionadas e bye bye.


Fica bem fácil fazer previsões assim. Imagino que em os todos séculos que passaram, os analistas chegaram a essa conclusão. E que provavelemnte essa mesma coisa será falada nos séculos futuros.

Até que um dia vai acontecer uma merda grande, o mundo acabar, e segundos antes do fim, algum analista bíblico vai dizer "Não falei? A bíblia estava certa!"

-Dan
Veterano
# nov/15
· votar


Wuju Wu Yi
Uma religião que atravessou os milênios, transformou a vida de milhares de pessoas, que prega o amor, a virtude. Que seus fundadores passaram todo tipo de perseguição, humilhação. Cristo foi crucificado. Pedro foi de cabeça pra baixo. Paulo foi degolado.

e tu deduz que é fruto de charlatanismo.


história de sobrevivencia ao tempo como valor de verdade.

-Dan
Veterano
# nov/15
· votar


Samá Samutte

O que está havendo é uma intensificação dos sinais dos últimos dias. Existem vários textos escatológicos a serem analisados, eu postei apenas três.


http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/324837/p1#9132394

brunohardrocker
Veterano
# nov/15
· votar


Vim seco para ver a passada de régua.

GersonM
Membro
# nov/15
· votar


Eu conheço várias pessoas religiosas e que vivem muito bem e felizes. Do ponto de vista delas, perdedores são os que não acreditam em nada.

Na verdade, como ninguém sabe o que é mais próximo da verdade, estamos no mesmo barco. Religiosos ou não.

-Dan
Veterano
# nov/15
· votar


Vim seco para ver a passada de régua.

Espero ter atendido as suas expectativas

daimon blackfire
Membro Novato
# nov/15
· votar


A verdade não existe.

Johnny Favorite
Veterano
# nov/15
· votar


Insufferable Bear
Formal Logic - Paul Lorenzen
único livro de lógica que li que tinha silogismo, é um negócio meio arcaico para lógica matemática, foi meio que substituido por álgebra de relações...


quê???

pianoid
Veterano
# nov/15
· votar


A verdade não existe.

existe, mas ninguém se importa

por isso o homem é a medida de todas as coisas, inclusive de guerras para enfiar sua verdade na fuça dos outros e matar até que a vontade de seu deus tenha sido saciada

El_Cabong
Veterano
# nov/15
· votar


pianoid
Eu só corrigiria o seguinte:

por isso o homem é a medida de todas as coisas, inclusive de guerras para enfiar sua verdade na fuça dos outros e matar até que a sua vontade em nome do seu deus tenha sido saciada

pianoid
Veterano
# nov/15
· votar


é justo

um deus imaginário é sempre justo e só o erro está sempre nos homens interpretando suas leis imaginárias

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Religião é para perdedores