Autor |
Mensagem |
-Dan Veterano
|
# nov/15
· votar
GersonM Depois os caras dizem que não tem religião...são mais ativistas do que os evangélicos.
não ter religião é uma coisa. ser ativista outra coisa.
maçã não é retroprojetor.
|
GersonM Membro
|
# nov/15
· votar
Traduzindo para os incautos:
A religião deles é o ateísmo.
|
makumbator Moderador
|
# nov/15
· votar
GersonM A religião deles é o ateísmo
Mas não pagamos dízimo! Rará!
|
GersonM Membro
|
# nov/15
· votar
Mas não pagamos dízimo! Rará!
Nem eu! eheh
|
-Dan Veterano
|
# nov/15 · Editado por: -Dan
· votar
A religião deles é o ateísmo.
Essa é o argumento padrão mais utilizado quando um crente discute com um ateu, achando que está chacoteando. É do tipo, você é tão bobo quanto eu.
E o interessante é que muitas vezes se encaixa, quando o ateu militante fica tão chato quanto o religioso militante, mas não pega no cerne da questão, que geralmente é a existencia ou não do deus imaginário.
Fica parecendo só uma tentativa de desviar do assunto principal mesmo.
|
makumbator Moderador
|
# nov/15
· votar
GersonM
Eu recebo dízimo! Quero ver vencer essa!
|
sallqantay Veterano |
# nov/15
· votar
Chegou a régua moral
|
GersonM Membro
|
# nov/15 · Editado por: GersonM
· votar
Essa é o argumento padrão mais utilizado quando um crente discute com um ateu, achando que está chacoteando. É do tipo, você é tão bobo quanto eu.
E o interessante é que muitas vezes se encaixa, quando o ateu militante fica tão chato quanto o religioso militante, mas não pega no cerne da questão, que geralmente é a existencia ou não do deus imaginário.
Se encaixa claro, porque os dois lados são chatissimos. O que mais incomoda pra mim é o fanatismo. Quanto ao cerne, da existência ou não, quem sabe? Temos o crente e o ateu, nenhum dos dois conhece realmente a verdade e não pode provar o seu ponto de vista, portanto dizer que religião é para perdedores é exatamente o padrão da discussão.
|
cafe_com_leite Veterano |
# nov/15
· votar
O makumba tem o poder avacalhador nas mãos
|
GersonM Membro
|
# nov/15
· votar
Eu recebo dízimo! Quero ver vencer essa!
Repassa aí pra nós!
|
Wuju Wu Yi Membro Novato |
# nov/15
· votar
-Dan
mas não pega no cerne da questão, que geralmente é a existencia ou não do deus imaginário.
quando eu me chamava de ateu, esse sempre foi o maior recurso que utilizei. pode ter 100 mimimis, que essa questão torna-se um impasse, e faz religiosos serem comidos vivos pelos 'ateus'.
a resposta que dou sobre, é na questão de honestidade em analisar se acredita ou não. eu particularmente acredito, e vejo muitos indícios apontando que estou correto.
nunca foi uma questão de possuir evidências absolutas ou a capacidade de provar isso. como já foi dito ai em cima, o 'ateu' também não vai conseguir fazer. mas levo em consideração o ônus da prova. então acontece que como eu disse, vários indícios que apontam para o Cristianismo como verdadeiro e correto existem para aqueles que tem fé.
Já quando eu me chamava de ateu, por mais supostos 'indícios' de que o ateismo supostamente estaria correto, a única coisa que eu conseguia sentir era desconforto com minha posição.
então como eu disse, pelo menos pra mim, é uma simples questão de honestidade em relação a minha crença. assumir-me Cristão e religioso foi a coisa mais libertadora que já fiz. meu coração se preencheu de paz.
|
# nov/15
· votar
e tenho certeza que existem muitos supostos ateus no armário.
|
Skider Veterano |
# nov/15
· votar
Você devem ser atoas demais para escrever textão em um tópica merda desses. kkkkkkkkk
|
FELIZ NATAL Veterano |
# nov/15
· votar
Skider
fico me perguntando as vezes como o teu ridiculometro não apita ao analisar as intenções alheias
|
Skider Veterano |
# nov/15
· votar
FELIZ NATAL Ta quebrado.
|
FELIZ NATAL Veterano |
# nov/15
· votar
Skider ah ok, sorry
|
Skider Veterano |
# nov/15
· votar
FELIZ NATAL Sem problemas, migo. s2
|
Julia Hardy Veterano |
# nov/15
· votar
Sobre dízimo, isso é só para os levitas, segundo a bíblia.
|
-Dan Veterano
|
# nov/15
· votar
Skider Se encaixa claro, porque os dois lados são chatissimos. O que mais incomoda pra mim é o fanatismo. Quanto ao cerne, da existência ou não, quem sabe? Temos o crente e o ateu, nenhum dos dois conhece realmente a verdade e não pode provar o seu ponto de vista, portanto dizer que religião é para perdedores é exatamente o padrão da discussão.
Sim, o tópico reflete bem isso. Mas é pior pra grande parte dos crentes, que tem a missão divina de provar seu ponto de vista. O ateu que tenta provar seu ponto de vista é apenas um bocó.
|
-Dan Veterano
|
# nov/15
· votar
Wuju Wu Yi então como eu disse, pelo menos pra mim, é uma simples questão de honestidade em relação a minha crença. assumir-me Cristão e religioso foi a coisa mais libertadora que já fiz. meu coração se preencheu de paz.
Bacana. Funciona bem pra você e você é feliz assim? Vambora!
Alguns dirão que você prefere uma mentira reconfortante em lugar do ônus da dúvida.
Ou que você valida suas crenças baseado em "me sinto bem" logo essa é a verdade que eu honestamente acredito.
Poderia exemplificar usando, "minha mulher não está me traindo, porque me sinto bem e meu coração enche de paz quando eu penso assim", independente do que sua mulher está fazendo ou não.
Enfim..
|
# nov/15
· votar
-Dan
Alguns dirão que você prefere uma mentira reconfortante em lugar do ônus da dúvida.
não é uma escolha. eu acredito e pronto. se eu virar amanha e falar 'hoje não vou mais acreditar nisso'. não vai funcionar. você entende o que digo? é o que eu sentia quando me chamava de ateu, bem no fundo.
Ou que você valida suas crenças baseado em "me sinto bem" logo essa é a verdade que eu honestamente acredito.
o feel simplesmente direciona as crenças. estou tão certo da existência de Deus quanto estou certo de que um copo vai cair se eu solta-lo no ar. mesmo que eu tente negar um dos dois fatos, o sentimento que terei será a ansiedade de uma negação tola.
é assim que me sinto.
Poderia exemplificar usando, "minha mulher não está me traindo, porque me sinto bem e meu coração enche de paz quando eu penso assim", independente do que sua mulher está fazendo ou não.
o que no fundo você sabe que é uma mentira. mesmo que tente simular um bom sentimento com a negação. que é o que eu fazia quando me chamava de ateu.
a questão é que crer, atualmente, não me é uma escolha. é muito mais um sentimento fixo e permanente do que uma decisão.
|
Skider Veterano |
# nov/15
· votar
-Dan Não foi eu que disse isto. Mas...
que tem a missão divina de provar seu ponto de vista.
Não, não tem.
|
# nov/15
· votar
a única decisão que posso ter, no caso, é negar algo que acredito.
|
-Dan Veterano
|
# nov/15
· votar
Skider
que tem a missão divina de provar seu ponto de vista.
Pq não? Não tem que salvar os pecadores?
|
-Dan Veterano
|
# nov/15
· votar
Wuju Wu Yi a única decisão que posso ter, no caso, é negar algo que acredito.
Loucos mesmo não sabem que são loucos também.
Não quero te chamar de louco. Só pra exemplificar outros sentimentos baseados nessa certeza absoluta propria e íntima.
Mas tipo, ok. Como falei, funciona legal pra vc, não tenho intenção nenhuma de te provar o contrário ou ficar te enchendo o saco com isso.
|
sallqantay Veterano |
# nov/15
· votar
Quem não tem landlord caça com dan negativo o/
|
-Dan Veterano
|
# nov/15
· votar
sallqantay
Tu é um Dogs2 que estudou
|
Wade Membro Novato |
# nov/15
· votar
Tu é um Dogs2
Tá longe...
|
sallqantay Veterano |
# nov/15
· votar
Nada haver, o dogs2 era maior erudito
e esse negócio de atribuir tudo a deus (responsabilidade por salvação, por exemplo) é fruto de uma sociedade dominada pelos tanga frouxas
|
# nov/15
· votar
sallqantay
e esse negócio de atribuir tudo a deus (responsabilidade por salvação, por exemplo) é fruto de uma sociedade dominada pelos tanga frouxas
Na verdade o homem não pode ser salvo se não por Cristo.
observe sinceramente seu cotidiano e pergunte se você faz tudo perfeito, e se é uma pessoa perfeitamente integra e perfeitamente ativa. (de acordo com os ensinamentos Cristãos).
se a resposta for não, além de esperado, é impossível o ser. e para ser salvo, teoricamente, por méritos próprios, essa perfeição seria o mínimo exigido.
por isso Cristo foi sacrificado. pra pagar esses pecados inevitáveis ai, e possibilitar a salvação.
o único requisito é aceita-lo, e buscar ser o mais integro possível, e se arrepender das coisas erradas que faz. ser perfeito porém, é impossível.
se as pessoas pudessem ser perfeitas no molde Cristão, não existiriam problemas no mundo, absolutamente.
|