Religião é para perdedores

Autor Mensagem
-Dan
Veterano
# nov/15
· votar


GersonM
Depois os caras dizem que não tem religião...são mais ativistas do que os evangélicos.

não ter religião é uma coisa.
ser ativista outra coisa.

maçã não é retroprojetor.

GersonM
Membro
# nov/15
· votar


Traduzindo para os incautos:

A religião deles é o ateísmo.

makumbator
Moderador
# nov/15
· votar


GersonM
A religião deles é o ateísmo

Mas não pagamos dízimo! Rará!

GersonM
Membro
# nov/15
· votar


Mas não pagamos dízimo! Rará!

Nem eu! eheh

-Dan
Veterano
# nov/15 · Editado por: -Dan
· votar


A religião deles é o ateísmo.

Essa é o argumento padrão mais utilizado quando um crente discute com um ateu, achando que está chacoteando. É do tipo, você é tão bobo quanto eu.

E o interessante é que muitas vezes se encaixa, quando o ateu militante fica tão chato quanto o religioso militante, mas não pega no cerne da questão, que geralmente é a existencia ou não do deus imaginário.

Fica parecendo só uma tentativa de desviar do assunto principal mesmo.

makumbator
Moderador
# nov/15
· votar


GersonM

Eu recebo dízimo! Quero ver vencer essa!

sallqantay
Veterano
# nov/15
· votar


Chegou a régua moral

GersonM
Membro
# nov/15 · Editado por: GersonM
· votar


Essa é o argumento padrão mais utilizado quando um crente discute com um ateu, achando que está chacoteando. É do tipo, você é tão bobo quanto eu.

E o interessante é que muitas vezes se encaixa, quando o ateu militante fica tão chato quanto o religioso militante, mas não pega no cerne da questão, que geralmente é a existencia ou não do deus imaginário.


Se encaixa claro, porque os dois lados são chatissimos. O que mais incomoda pra mim é o fanatismo. Quanto ao cerne, da existência ou não, quem sabe? Temos o crente e o ateu, nenhum dos dois conhece realmente a verdade e não pode provar o seu ponto de vista, portanto dizer que religião é para perdedores é exatamente o padrão da discussão.

cafe_com_leite
Veterano
# nov/15
· votar


O makumba tem o poder avacalhador nas mãos

GersonM
Membro
# nov/15
· votar


Eu recebo dízimo! Quero ver vencer essa!


Repassa aí pra nós!

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# nov/15
· votar


-Dan

mas não pega no cerne da questão, que geralmente é a existencia ou não do deus imaginário.

quando eu me chamava de ateu, esse sempre foi o maior recurso que utilizei. pode ter 100 mimimis, que essa questão torna-se um impasse, e faz religiosos serem comidos vivos pelos 'ateus'.

a resposta que dou sobre, é na questão de honestidade em analisar se acredita ou não. eu particularmente acredito, e vejo muitos indícios apontando que estou correto.

nunca foi uma questão de possuir evidências absolutas ou a capacidade de provar isso. como já foi dito ai em cima, o 'ateu' também não vai conseguir fazer. mas levo em consideração o ônus da prova. então acontece que como eu disse, vários indícios que apontam para o Cristianismo como verdadeiro e correto existem para aqueles que tem fé.

Já quando eu me chamava de ateu, por mais supostos 'indícios' de que o ateismo supostamente estaria correto, a única coisa que eu conseguia sentir era desconforto com minha posição.

então como eu disse, pelo menos pra mim, é uma simples questão de honestidade em relação a minha crença. assumir-me Cristão e religioso foi a coisa mais libertadora que já fiz. meu coração se preencheu de paz.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# nov/15
· votar


e tenho certeza que existem muitos supostos ateus no armário.

Skider
Veterano
# nov/15
· votar


Você devem ser atoas demais para escrever textão em um tópica merda desses. kkkkkkkkk

FELIZ NATAL
Veterano
# nov/15
· votar


Skider

fico me perguntando as vezes como o teu ridiculometro não apita ao analisar as intenções alheias

Skider
Veterano
# nov/15
· votar


FELIZ NATAL
Ta quebrado.

FELIZ NATAL
Veterano
# nov/15
· votar


Skider
ah ok, sorry

Skider
Veterano
# nov/15
· votar


FELIZ NATAL
Sem problemas, migo. s2

Julia Hardy
Veterano
# nov/15
· votar


Sobre dízimo, isso é só para os levitas, segundo a bíblia.

-Dan
Veterano
# nov/15
· votar


Skider
Se encaixa claro, porque os dois lados são chatissimos. O que mais incomoda pra mim é o fanatismo. Quanto ao cerne, da existência ou não, quem sabe? Temos o crente e o ateu, nenhum dos dois conhece realmente a verdade e não pode provar o seu ponto de vista, portanto dizer que religião é para perdedores é exatamente o padrão da discussão.

Sim, o tópico reflete bem isso. Mas é pior pra grande parte dos crentes, que tem a missão divina de provar seu ponto de vista. O ateu que tenta provar seu ponto de vista é apenas um bocó.

-Dan
Veterano
# nov/15
· votar


Wuju Wu Yi
então como eu disse, pelo menos pra mim, é uma simples questão de honestidade em relação a minha crença. assumir-me Cristão e religioso foi a coisa mais libertadora que já fiz. meu coração se preencheu de paz.


Bacana. Funciona bem pra você e você é feliz assim? Vambora!

Alguns dirão que você prefere uma mentira reconfortante em lugar do ônus da dúvida.

Ou que você valida suas crenças baseado em "me sinto bem" logo essa é a verdade que eu honestamente acredito.

Poderia exemplificar usando, "minha mulher não está me traindo, porque me sinto bem e meu coração enche de paz quando eu penso assim", independente do que sua mulher está fazendo ou não.

Enfim..

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# nov/15
· votar


-Dan

Alguns dirão que você prefere uma mentira reconfortante em lugar do ônus da dúvida.

não é uma escolha. eu acredito e pronto. se eu virar amanha e falar 'hoje não vou mais acreditar nisso'. não vai funcionar. você entende o que digo? é o que eu sentia quando me chamava de ateu, bem no fundo.

Ou que você valida suas crenças baseado em "me sinto bem" logo essa é a verdade que eu honestamente acredito.

o feel simplesmente direciona as crenças. estou tão certo da existência de Deus quanto estou certo de que um copo vai cair se eu solta-lo no ar. mesmo que eu tente negar um dos dois fatos, o sentimento que terei será a ansiedade de uma negação tola.

é assim que me sinto.

Poderia exemplificar usando, "minha mulher não está me traindo, porque me sinto bem e meu coração enche de paz quando eu penso assim", independente do que sua mulher está fazendo ou não.

o que no fundo você sabe que é uma mentira. mesmo que tente simular um bom sentimento com a negação. que é o que eu fazia quando me chamava de ateu.

a questão é que crer, atualmente, não me é uma escolha. é muito mais um sentimento fixo e permanente do que uma decisão.

Skider
Veterano
# nov/15
· votar


-Dan
Não foi eu que disse isto.
Mas...

que tem a missão divina de provar seu ponto de vista.

Não, não tem.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# nov/15
· votar


a única decisão que posso ter, no caso, é negar algo que acredito.

-Dan
Veterano
# nov/15
· votar


Skider

que tem a missão divina de provar seu ponto de vista.

Pq não? Não tem que salvar os pecadores?

-Dan
Veterano
# nov/15
· votar


Wuju Wu Yi
a única decisão que posso ter, no caso, é negar algo que acredito.

Loucos mesmo não sabem que são loucos também.

Não quero te chamar de louco. Só pra exemplificar outros sentimentos baseados nessa certeza absoluta propria e íntima.

Mas tipo, ok. Como falei, funciona legal pra vc, não tenho intenção nenhuma de te provar o contrário ou ficar te enchendo o saco com isso.

sallqantay
Veterano
# nov/15
· votar


Quem não tem landlord caça com dan negativo o/

-Dan
Veterano
# nov/15
· votar


sallqantay

Tu é um Dogs2 que estudou

Wade
Membro Novato
# nov/15
· votar


Tu é um Dogs2

Tá longe...

sallqantay
Veterano
# nov/15
· votar


Nada haver, o dogs2 era maior erudito

e esse negócio de atribuir tudo a deus (responsabilidade por salvação, por exemplo) é fruto de uma sociedade dominada pelos tanga frouxas

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# nov/15
· votar


sallqantay

e esse negócio de atribuir tudo a deus (responsabilidade por salvação, por exemplo) é fruto de uma sociedade dominada pelos tanga frouxas

Na verdade o homem não pode ser salvo se não por Cristo.

observe sinceramente seu cotidiano e pergunte se você faz tudo perfeito, e se é uma pessoa perfeitamente integra e perfeitamente ativa. (de acordo com os ensinamentos Cristãos).

se a resposta for não, além de esperado, é impossível o ser. e para ser salvo, teoricamente, por méritos próprios, essa perfeição seria o mínimo exigido.

por isso Cristo foi sacrificado. pra pagar esses pecados inevitáveis ai, e possibilitar a salvação.

o único requisito é aceita-lo, e buscar ser o mais integro possível, e se arrepender das coisas erradas que faz. ser perfeito porém, é impossível.

se as pessoas pudessem ser perfeitas no molde Cristão, não existiriam problemas no mundo, absolutamente.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Religião é para perdedores