Projeto Escola sem Partido

Autor Mensagem
brunohardrocker
Veterano
# jan/19
· votar

Black Fire
Não, isso são afirmações suas, para as quais você não tem sequer evidência.

Eu propus criar o tópico diario da doutrinação. Onde eu iria postar tudo o que eu encontrasse de evidências. Claro que não tudo de uma vez, pois não tenho tanto tempo assim. Que tamanho deve ter o acervo na sua opinião, para que seja convincente?

Se essa fosse a "massa", essa seria a regra dos professores de escola, o que é absolutamente falso.

Você se apoia no fato de que professores de ciências, de matemática, de educação fisica e outras disciplinas que não tenham viés político definido na universidade, correspondem à maioria dos professores, por motivos óbvios?

Sim, porque você não conhece a produção acadêmica brasileira

Não critiquei logo não conheço, não conheço logo não critiquei, escolha a ordem que te der menos piripaque. Eu critico a militância a esse pensamento único observando de muito perto a repetição do fenômeno.

-Dan
Veterano
# jan/19
· votar

Gente, o brunohardrocker humildemente já assumiu que é um tiozão do whats. Tá na moda, tá nos highlights, temos um presidente tiozão do whats. As fontes são os traumas e complexos sofridos na faculdade.

Não sei por que vocês tão rendendo tanto essa perseguição com nosso colega.

ejames
Membro Novato
# jan/19
· votar

brunohardrocker
Pode usar ctrl F em todas as paginas deste tópico. Eu não citei esses termos em nenhum momento.

Mas são as pautas mais defendidas (ou atacadas, no caso) pela galerinha do Escola Sem Partido.

sallqantay
Veterano
# jan/19
· votar

chegou a régua moral

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/19
· votar

brunohardrocker
Que tamanho deve ter o acervo na sua opinião, para que seja convincente?

O Brasil tem 2,5 milhões de professores, uns 5 por cento me fariam pensar que isso pode ser convincente, dado que não é um tratamento estatístico adequado postar vídeos. 125.000 vídeos eu me convenço.
Mas me proponho a postar um professor rezando Pai Nosso em sala de aula de escola não-confessional, para cada professor doutrinador aborteiro que você achar, assim concluiremos que existe uma militância evangelística teocrática tentando dominar as escolas.

Você se apoia no fato de que professores de ciências, de matemática, de educação fisica e outras disciplinas que não tenham viés político definido na universidade, correspondem à maioria dos professores, por motivos óbvios?

Não.

Não critiquei logo não conheço, não conheço logo não critiquei, escolha a ordem que te der menos piripaque. Eu critico a militância a esse pensamento único observando de muito perto a repetição do fenômeno.

Cara, se você não conhece a produção acadêmica, não sabe o que está acontecendo na academia, se mesmo assim palpita, só posso concluir que é baseado em evidência anedótica de vídeo do zapzap.
O que aliás está bem evidente, na verdade, até pela disposição de postar os vídeos do zap pra tentar nos convencer; só não percebe quem é muito burro.

ejames
Membro Novato
# jan/19
· votar

Já foi postado isso aqui?

-Dan
Veterano
# jan/19
· votar

sallqantay
chegou a régua moral

o/

Precisando só chamar

brunohardrocker
Veterano
# jan/19
· votar

ejames
Mas são as pautas mais defendidas (ou atacadas, no caso) pela galerinha do Escola Sem Partido.

A minha defesa ao ESP é a permanência do debate como forma de sacudir a poeira e chamar a atenção.
Se eu cogitei no início que algum tipo de lei iria sanar o problema com base em punição, a ideia deve ter durado muito pouco tempo.

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/19
· votar

A minha defesa ao ESP é a permanência do debate como forma de sacudir a poeira e chamar a atenção.
Se eu cogitei no início que algum tipo de lei iria sanar o problema com base em punição, a ideia deve ter durado muito pouco tempo.

Se você não cogita lei pra sanar o problema não deveria estar defendendo um projeto de lei pra sanar o problema. Na verdade você defende um ESP que só existe na sua cabeça, e não o que está sendo proposto no PL, você está com algum transtorno de dissociação da realidade.

ejames
Membro Novato
# jan/19
· votar

brunohardrocker

Não dá para estabelecer debate nenhum quando a pauta na verdade são espantalhos imaginários. E chamar atenção é diferente de fazer alarmismo esquizofrênico.

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/19
· votar

A hegemonia da esquerda na academia (que é diferente de doutrinação) deve ser combatida no campo intelectual, o problema é que a direita não tem intelectuais de verdade, só ver os pulhas que pautam a direita brasileira: Ovário de Cavalo, Bell Marques do Metal, Narloch, Rodrigo Constantino, ou seja, uma cambada de pulhas, que não conseguem articular dois pensamentos que façam sentido sem cair em teorias da conspiração e loucuras; aí fica nessa de querer colocar leis para que as escolas sejam obrigadas a ensinar qualquer loucura que saia do cérebro de sagui desses caras como se fosse "o outro lado". É muito lamentável.

Viciado em Guarana
Veterano
# jan/19
· votar

Meu deus, que orgulho do Teru!

Ele é a prova viva que olavetes podem ser curados.

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/19
· votar

Quando a direita se organiza o que sai é o Brasil Paralelo, o que o ESP quer? Que ensinem nas escolas que o Brasil foi colonizado por templários portugueses que vieram pra cá por razões as mais católicas possíveis?

brunohardrocker
Veterano
# jan/19
· votar

Black Fire
O Brasil tem 2,5 milhões de professores, uns 5 por cento me fariam pensar que isso pode ser convincente, dado que não é um tratamento estatístico adequado postar vídeos. 125.000 vídeos eu me convenço.
Mas me proponho a postar um professor rezando Pai Nosso em sala de aula de escola não-confessional, para cada professor doutrinador aborteiro que você achar, assim concluiremos que existe uma militância evangelística teocrática tentando dominar as escolas.

Rezar o Pai Nosso e ser aborteiro pode até convergir na mesma pessoa, não será surpresa. Mas colocando isso, você só vai corroborar com o cartaz do ESP. Já tem quem bate em religião na escola, o que estava faltando é quem bate em propaganda político-partidária.

Cara, se você não conhece a produção acadêmica, não sabe o que está acontecendo na academia, se mesmo assim palpita, só posso concluir que é baseado em evidência anedótica de vídeo do zapzap.

Você que sugeriu produção acadêmica. Desde o início do tópico estou abordando a praxis.

brunohardrocker
Veterano
# jan/19
· votar

Esquerda ou direita? Professores, opção
política e didática da história

Caroline Pacievitch
Luis Fernando Cerri

[...]"Professores de história uruguaios ou chilenos, participantes do projeto “Jovens e
História”, não votam nem no centro, nem na direita. No caso brasileiro, os docentes que
votam em centro, centro-direita e direita, juntos, representam 15,52% do total. Para os
argentinos, são 30,37%, que é um valor próximo ao quadro paraguaio. Entretanto, não supera
os 46,83% que preferem centro-esquerda, novamente um número muito próximo ao
paraguaio. Conforme delineado no subtítulo anterior, as noções de esquerda e de direita
também podem variar culturalmente de um país a outro e, além disso, parecem coerentes
com o que já se afirmou dos casos paraguaios e argentinos, em outras pesquisas.
O grupo de professores que votam na esquerda e na centro-esquerda no Uruguai são
100%, no Chile são 93,33%, no Brasil são 84,47% e na Argentina são 69,62%."
[...]

http://www.uel.br/revistas/uel/index.php/antiteses/article/view/22412/ 20372

Lelo Mig
Membro
# jan/19
· votar

ejames

Cara, você colocou prá zoar, né? Este vídeo é ridículo... esse é outra besta semi analfabeta.

Essa nóia, querer proibir "camiseta de comunista".... kkk esses caras são apenas idiotas ou seriamente doentes?

Como a direita pode ser levada à sério neste País se só tem tapado ignorante em sua linha de frente?

Eu não sou esquerdista, mas teria muita vergonha de me alinhar a esta direita e seu exército de mentecaptos.

Esse infeliz é o tipo de cidadão que farei um churrasco, festejando, quando ele morrer... de preferência com toda sua prole, prá não deixar semente.

ejames
Membro Novato
# jan/19
· votar

Lelo Mig

Só para ilustrar o nível do pessoal que tá na linha de frente do projeto. Vou nem entrar no mérito do conteúdo. Só dele não conseguir sequer decorar uma frase inteira sem cortes já mostra bastante.

entamoeba
Membro Novato
# jan/19
· votar

https://oglobo.globo.com/sociedade/deixamos-teoria-da-evolucao-entrar- nas-escolas-disse-damares-em-entrevista-de-2013-23357207

É disso que o Bruno gosta, é isso que o Bruno quer...

entamoeba
Membro Novato
# jan/19
· votar

Frota era um ator tão bosta que o vídeo dele tem 40 cortes por minuto.

entamoeba
Membro Novato
# jan/19
· votar

brunohardrocker
A origem de tudo está em mim mesmo.

É patológica!

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/19
· votar

brunohardrocker
Mas colocando isso, você só vai corroborar com o cartaz do ESP. Já tem quem bate em religião na escola, o que estava faltando é quem bate em propaganda político-partidária.

Você acredita em cartazes agora? Eu quero discutir no campo da realidade, você quer discutir no campo de como você gostaria que fossem as coisas, com um ESP que só existe na sua mente.
Qual é o grande nome por trás do ESP que seja um militante do ensino laico no país?

Você que sugeriu produção acadêmica. Desde o início do tópico estou abordando a praxis.

A produção acadêmica é o resultado da práxis acadêmica, ou você acha que a produção acadêmica simplesmente brota do chão? Fazem um baile funk na sala de aula, aí desenham um pentagrama no chão e o demônio marxista envia um tratado sobre linguística medieval?
A produção acadêmica contradiz a visão caricata que você e esses caras do ESP tentam pintar da educação brasileira.

brunohardrocker
Veterano
# jan/19 · Editado por: brunohardrocker
· votar

Produção acadêmica: (contém ironia)

http://folhacentrosul.com.br/public/imagens/a0a0590b9ef5dee01cd4f57add 80fdad.jpg

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/19
· votar

Cara, eu te mostrei mais de 2000 publicações da Amazon, só da UNESP, e você vem com uma foto com 5 barracas, como se isso fosse representativo da universidade brasileira.
Você sabe o que é pick and choose?

brunohardrocker
Veterano
# jan/19
· votar

Black Fire
2000 publicações da Amazon

Eu posso escrever o terceiro testamento, mas sair por aí no dia a dia fazendo randandan tatata de 125, enquanto fujo da polícia e fumo crack.

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/19
· votar

brunohardrocker
Cara, você tem problema, sério mesmo.

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/19
· votar

Realmente, deve ser essa meia-dúzia acampada numa reitoria que produz tratado sobre Wittgenstein, os caras passam a noite inteira queimando pneu e de dia escrevendo teses.

brunohardrocker
Veterano
# jan/19 · Editado por: brunohardrocker
· votar

Agora se manifeste sobre a pesquisa que postei:
https://forum.cifraclub.com.br/forum/11/323627/p23#9340221

Ela faz varias ressalvas, separando a orientação política do professor da possibilidade de doutrinação em sala, porém temos uma pesquisa estatística, temos um link, temos uma fonte. Eles atestam uma absoluta maioria da esquerda na formação desses professores. Isso já deve ser considerado ao menos um petisco daquilo que vocês tanto gostam para poder enxergar algo, mesmo que seja do cotidiano, de conhecimento popular.

brunohardrocker
Veterano
# jan/19
· votar

essa meia-dúzia acampada

Considere o contingente de alunos + professores envolvidos nas ocupações em 2015.

entamoeba
Membro Novato
# jan/19
· votar

brunohardrocker
Agora se manifeste sobre a pesquisa que postei:

Confessa que você não tinha lido todo artigo da primeira vez que postou! kkkkkkk

Não faz o menor sentido você postar esse artigo! Não há nada nele que defenda sua posição!!!

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/19
· votar

brunohardrocker
E o que tem a ver os professores votarem em partidos de esquerda, o que é absolutamente natural, até pela completa ausência de atividade intelectual da direita no país (que quando aparece é pra contar conspirações sobre templários portugueses, ou tribunais civilizatórios da inquisição em Portugal e besteiras do tipo) com doutrinação?

Aliás, Nando Moura do OT, você nem leu o artigo que usou como fonte: "Não há nada que indique desejo de doutrinação ideológica nem de um lado, nem de outro e, sim, a coincidência na importância da história para a formação dos jovens e o desejo de ensinar da melhor forma possível, denunciando os empecilhos burocráticos e a falta de recursos adequados para tal."

Você sabe o que é historiografia? Qual é a corrente importante de historiografia de direita que deveriam ensinar nas universidades? Positivismo?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Projeto Escola sem Partido