Projeto Escola sem Partido

Autor Mensagem
Pleonasmo
Membro Novato
# nov/18
· votar

Paulo Freire = Caviar

sandroguiraldo
Veterano
# nov/18
· votar

Paulo Freire e Olavo de Carvalho, os dois a 80km/h qual é o mais chato?

LeandroP
Moderador
# nov/18
· votar

Paulo Freire é Deus

entamoeba
Membro Novato
# dez/18
· votar

Mãe reclama que professora contou a alunos que Papai Noel não existe

Ho ho ho

brunohardrocker
Veterano
# dez/18
· votar

Papai Noel é São Nicolau de Mira. Foi bispo, teve história documentada.
É claro que existiu.

Snakepit
Veterano
# dez/18 · Editado por: Snakepit
· votar

Esse papo de escola sem partido é tão idiota que parte do pressuposto que os professores conseguem ensinar alguma coisa pros alunos.

Os envolvidos nunca devem ter entrado em uma escola pública.

Vcs superestimam a qualidade do ensino e até o fato de que as escolas tem professores (!!!).

Projeto Escola sem Partido

Não arrumamos nem o Escola sem Professor ainda.

brunohardrocker
Veterano
# dez/18
· votar

Premissa: a qualidade do ensino é baixa, os alunos não aprendem, logo não sofreriam doutrinação

Maravilha!

Fora que embarcou na corrente nunca pisou numa escola.

makumbator
Moderador
# dez/18
· votar

brunohardrocker

O verdadeiro papai Noel é o da Cola Cola, e não esse santo de segundo escalão. Tenha respeito pelas tradições comerciais.

LeandroP
Moderador
# dez/18
· votar

brunohardrocker

Só na sua escola que os professores são doutrinadores (?), distribuem o kit gay e mamadeira de piroca.

E no curso de licenciatura, pelo menos até agora, ainda não caiu esses assuntos de como doutrinar e esquerdalizar os alunos.

LeandroP
Moderador
# dez/18
· votar

Aí você tem um bate papo informal com o seu professor, querendo saber mais sobre a rotina de um professor, porque você pensar em ser um futuramente. Daí o professor diz que, depois que o PT assumiu a prefeitura os salários não atrasam mais e são corrigidos anualmente. Aí aparece o coxinha barriga de bosta e diz que o professor tá doutrinando o aluno.

E cantar hino nacional toda semana não faz mais ou menos patriota, ou muda o caráter da pessoa. A maioria do pessoal que tá fazendo merda por aí vem deste tempo, e tinham aulas de OSPB também.

Na moral, seis são chatos bagarai!

brunohardrocker
Veterano
# dez/18
· votar

LeandroP

Porque você fez matemática.

makumbator

O da coca cola é o Santa Claus, ou Saint Nicolas, ou seja...

Snakepit
Veterano
# dez/18 · Editado por: Snakepit
· votar

brunohardrocker
Premissa: a qualidade do ensino é baixa, os alunos não aprendem, logo não sofreriam doutrinação

Maravilha!

Fora que embarcou na corrente nunca pisou numa escola.

Cara, a preocupação tem que ser outra. Olha quanto tempo perdido nessa bobagem. O problema das escolas é outro. O problema do Brasil é outro.

brunohardrocker
Veterano
# dez/18
· votar

Snakepit
Olha quanto tempo perdido nessa bobagem. O problema das escolas é outro. O problema do Brasil é outro.

Dá pra se preocupar com todas as coisas.

Snakepit
Veterano
# dez/18
· votar

brunohardrocker
Dá pra se preocupar com todas as coisas.

Ao ver as prioridades do país da pra entender pq a coisa não avança.

entamoeba
Membro Novato
# dez/18
· votar

brunohardrocker só tá apaixonado por esse projeto porque mamou na mamadeira de piroca! Tenham respeito pelo sofrimento do rapaz!

entamoeba
Membro Novato
# dez/18
· votar

Discutir a ética do ensino é uma coisa, político de merda se juntar com advogado de merda para cagar regra para professor é outra!

Vou juntar um bando de ornitólogos e terapeutas holísticos para impor que os advogados trabalhem vestindo calça de couro BDSM com o rabo a mostra!

makumbator
Moderador
# dez/18
· votar

brunohardrocker
O da coca cola é o Santa Claus, ou Saint Nicolas, ou seja...

Não! O da Coca Cola é o verdadeiro. Essa bela empresa americana multinacional pegou um santinho de quinta categoria que estava esquecido e transformou no espírito natalino. Agora os carolas da igreja católica ficam querendo roubar o trabalho da empresa de Atlanta. Safados!

LeandroP
Daí o professor diz que, depois que o PT assumiu a prefeitura os salários não atrasam mais e são corrigidos anualmente.

Aqui em Minas por exemplo é o contrário. Minha irmã é professora estadual e na época do Aécio cheirador e do Anastasia não atrasavam salários e nem verbas para as escolas. Com o Pimentel (PT) tem atraso TODO fucking mês.

entamoeba
Membro Novato
# dez/18
· votar

makumbator
Essa bela empresa americana multinacional pegou um santinho de quinta categoria que estava esquecido e transformou no espírito natalino.

O que era o leporino pascoal antes do advento do ovo de chocolate?! A magia do negócio é fazer as crianças pirarem no consumo, senão perde a graça!

brunohardrocker
Veterano
# dez/18
· votar

entamoeba

Não é porque vc bate em espantalho como o caso da mamadeira, que não existe o aparelhamento no ensino. E, por que não, casos específicos que não deveriam passar impunes so por serem isolados?

brunohardrocker
Veterano
# dez/18
· votar

LeandroP
rofessor diz que, depois que o PT assumiu a prefeitura os salários não atrasam mais e são corrigidos anualmente

Essa é a mesma declaração do funcionalismo publico que sente saudades do Silval Barbosa (PMDB) no governo do estado aqui. Só que o Silval está preso.

LeandroP
Moderador
# dez/18
· votar

makumbator

Pois é, e este tipo de conversa acontece entre aluno e professor. Eu citei este exemplo, mas pode ser como na sua cidade. E tá certo o professor em emitir a sua opinião.

O que esses moralistas de gogó querem é continuar fazendo as suas merdas e não ter pessoas com senso crítico, de livre pensamento.

brunohardrocker

Então aonde está o movimento Funcionalismo Público sem partido?

E o que tem a ver eu fazer matemática? É professor do mesmo jeito. Aliás, eu poderia dar aulas de outras matérias, além da matemática e ainda coordenar uma sala de aula. Seria como na esquete do Zorra Total, aonde a aula dada era matemática °,°

brunohardrocker
Veterano
# dez/18
· votar

com senso crítico, de livre pensamento

Hahaha.

entamoeba
Membro Novato
# dez/18
· votar

brunohardrocker
Não é porque vc bate em espantalho como o caso da mamadeira, que não existe o aparelhamento no ensino.

Não estava batendo em espantalho nenhum, só estava rindo da tua paranoia olavista! Não há esperança para quem defende cegamente essa sandice!

Você ao menos já se questionou se tudo isso que você está defendendo pode ser uma grande imbecilidade? Admitir isso não te fará menos direitista, tá?! Dá para ser de direita sem baixar o Daciolo.

sallqantay
Veterano
# dez/18 · Editado por: sallqantay
· votar

eu desafio a abrirem um livro aprovado pelo MEC e acharem a imagem de um negro fazendo trabalho pesado (uma cena bem comum no BR, e perfeitamente legal e moral)

censura no cu dos outros é refresco

brunohardrocker
Veterano
# dez/18
· votar

entamoeba
Você ao menos já se questionou se tudo isso que você está defendendo pode ser uma grande imbecilidade?

Admitir ou não para você, não vai mudar nada. Mas sim, eu sempre coloquei em questão tudo o que acredito durante a vida. Se isso te convence ou não, é problema seu. Eu não vou me esforçar mais do que isso.

O que eu duvido é se você já fez um esforço de observação, mesmo que seja algum tipo de privilégio que a classe tenha mais ou menos a mesma cosmovisão que a sua, e já admitiu que dá para ser de esquerda sem omitir o outro lado das coisas de maneira honesta aos alunos.

Eu tenho memória de elefante para coisas passadas. Poderia dar meu depoimento sobre minha experiência pessoal a partir da quinta série. Mas o que isso provaria, né?
Como eu venho ressaltando, acho mais prático manter o debate que se levantou que, em si, faz as pessoas se questionarem. Não da forma refinada que se esperava (coleguinha berrando meritocracia de forma rasa em sala), mas acredito que já saímos do estacionamento e nos movimentamos com isso.

entamoeba
Membro Novato
# dez/18
· votar

brunohardrocker
Se isso te convence ou não, é problema seu.

Claro que convence.

O que eu duvido é se você já fez um esforço de observação, mesmo que seja algum tipo de privilégio que a classe tenha mais ou menos a mesma cosmovisão que a sua, e já admitiu que dá para ser de esquerda sem omitir o outro lado das coisas de maneira honesta aos alunos.

Não existe "o outro lado das coisas", as visões são diversas, há incontáveis lados. É claro que os professores podem (e devem) ensinar de maneira mais honesta, isso deve ser debatido, deve ser estimulado.

Eu tenho memória de elefante para coisas passadas. Poderia dar meu depoimento sobre minha experiência pessoal a partir da quinta série. Mas o que isso provaria, né?

Provaria o seu viés, provavelmente. Também passei por muita coisa desagradável na escola. Ser ateu não era fácil e os professores que tive não estavam preparados para lidar com isso. Fora todo o moralismo, toda incompreensão, todo despreparo para lidar com párias como eu.

No primeiro grau, eu não pensava muito em política, mas posso dizer que tinha um pensamento que se alinhavam à direita conservadora em vários aspectos. Era racista, homofóbico (nos anos 90, quem não era?), machista, violento, elitista e meritocrata. Os professores não fizeram nada a respeito, sequer sabiam reprimir manifestações dessas crenças. No melhor dos esforços, diziam "ninguém é melhor do que ninguém", algo difícil de engolir em um sistema que te avalia pelo desempenho.

Votei na esquerda quando fiz 18, mas era um voto contra a bandidagem (as coisas mudam, né?). Achava que a educação "civilizaria" os pobres, por isso deveria ser imposta a todos. Na faculdade, tinha ódio das intervenções do DCE, que tomavam o tempo das aulas para defender pautas que pareciam ser só deles. Só virei de esquerda de fato quando comecei a estudar metafísica por conta própria, a partir de questões anteriores à revolução francesa - pois é, também não foram os pós-modernos que me doutrinaram, foi o determinismo.

Como eu venho ressaltando, acho mais prático manter o debate que se levantou que, em si, faz as pessoas se questionarem.

Não sei em que âmbito há debates, só vejo um grande impasse! De um lado, os professores tentando se defender de um movimento persecutório, do outro, um grupo de conservadores fanáticos preocupados com o avanço das pautas de gênero (que é muito mais uma política liberal do que propriamente de esquerda).

Impor vigilância aos professores é um ato autoritário, ainda mais vindo de quem veio! É possível que se faça um debate sobre as questões que estão em jogo, desde que envolva gente capaz de pensar sobre o problema a fim de encontrar soluções razoáveis. O que está sendo feito é uma agressão a categoria mais desprestigiada desse país!

https://oglobo.globo.com/sociedade/educacao/brasil-o-pais-que-menos-va loriza-professores-diz-estudo-china-lidera-23279507?fbclid=IwAR1Rkv5SK PY7oZTgQ-p6bSh8JaU_-zc8bln4Hq1H9VUtRo9deWNjwvepFt0

Les Strato
Veterano
# dez/18
· votar

E la vamos nós...

https://g1.globo.com/educacao/noticia/2018/12/04/base-nacional-curricu lar-comum-e-aprovada-pelo-conselho-nacional-de-educacao.ghtml

Me pergunto se além de vários motivos banais, a falta de professores, principalmente na área das ciências, não seja um dos grandes pilares pra fazerem essa papagaiada.

Mudar pra melhor ninguém quer...

brunohardrocker
Veterano
# dez/18
· votar

Só acho que não podemos perder a compostura.

https://scontent.fbsb12-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/48174239_105262867826 9494_7191581484820463616_n.jpg?_nc_cat=1&_nc_ht=scontent.fbsb12-1.fna& oh=ccc2584cd4ebedf9340f1bf38cbdecc2&oe=5CA299EC

entamoeba
Membro Novato
# jan/19
· votar

https://catracalivre.com.br/parceiros-catraca/dimenstein/assessor-do-m ec-diz-que-professores-pregam-incesto-e-pedofilia/?fbclid=IwAR0wG6RQAa 3jG4XWNJczcgLC2F-cSlf_CYk4CXrGLJS23kuOuzPtFtCL8WM

A estupidez não pode parar!

sallqantay
Veterano
# jan/19
· votar

é dever dos progs mostrar os limites de sua doutrina, do contrário é perfeitamente possível acusar eles de tudo isso

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Projeto Escola sem Partido