Mesa Quadrada - Futebol e debate: Depois de rachar o Brasil, chegou a hora de rachar MG!

Autor Mensagem
staind
Veterano
# nov/14
· votar


André Perucci
Porque o atletico nao tinha obrigacao de ganhar o titulo do brasileirao, nem tava com o sao paulo na cola botando pressao e colocando em risco o titulo

Uai. Mas quem tem elenco fabuloso é pra isso mesmo. um time reserva, ou mixtao, daria combate contra qualquer time do Brasil.
E olha que os reservas do GALO é quase tudo da base. O Cruzeiro é cheio de nego veio, medalhao bom de bola. Nao tem o que discutir. O GALO foi melhor e ponto.

staind
Veterano
# nov/14
· votar


André Perucci
Voce ta putao porque ninguem ta zuando o cruzeiro e só voces atleticanos tao achando que tao acima deles. Vc ta querendo reconhecimento pelo titulo mas nao sabe dar reconhecimento pelo titulo e a campanha do vice dos caras.
Uai e nao estamos? Ganhamos titulo em cima deles incontestavelmente. Vive melhor momento.FALO do momento. Segundo turno do Cruzeiro foi bem irregular. Se voce analisar peça por peça hoje o GALO ta muito melhor.
E nem espero reconhecimento de voces nao, ainda mais de quem kkkkkk. To so expondo minha opiniao. E olha que sempre to acompanhando grandes profissionais, pra nao poder falar algo que esteja totalmente errado ou exagerado.

staind
Veterano
# nov/14
· votar


André Perucci
Nao entendi o que voce quis dizer. Que virei atleticano fanatico depois da libertadores?

Skider
Veterano
# nov/14
· votar


André Perucci
Deitar nos pontos corridos e dividir outra competicao chegando na final nao é facil.
É fácil sim. Basta ter um elenco bom, o que não é difícil na média brasileira, e ter um pouco de sorte pra não sofrer baixas.

enquanto o atletico colocava os reservas pra jogar contra o inter, o cruzeiro tinha que jogar os jogos da final da copa do brasil [...] e todos esses jogos com os titulares, maratona da porra só com jogo treta...
1 - O Cruzeiro só tem um jogo a mais na temporada em relação ao Galo.
2 - O Cruzeiro foi atropelado pelo Galo durante TODA a temporada (4 vitórias e 4 empates)
3 - O Galo estava disputando o G4.
4 - O Cruzeiro não colocou reserva porque não quis... Não tem o melhor elenco?!

É por isso que o cruzeiro perdeu
Não! O Cruzeiro perdeu porque o Galo é superior. Desde 2012, são 8 vitórias, 4 empates e 3 derrotas. Destas 3 derrotas, uma foi no primeiro jogo da temporada, nos preparativos para Libertadores. A segunda foi na final do Mineiro, onde o Galo venceu o primeiro jogo por 3x0 e podia se dar ao luxo de perder por 2 na volta, e perdeu por 2x1 sem o MENOR esforço (libertadores). E o terceiro foi contra o time JUNIOR do Galo, logo após a conquista da Libertadores.

Neste ano o Cruzeiro não ganhou UM joguinho sequer do Galo. O Galo teve uma mudança de técnico no primeiro semestre e, não sei se você sabe, jogou o campeonato INTEIRO com 14 desfalques no elenco. E mesmo assim brigou la em cima.

A análise é simples e óbvia. No confronto direto o time TITULAR do Galo é superior ao time TITULAR do Cruzeiro. Contudo, o time do Cruzeiro foi mais REGULAR porque tem um elenco estável, sem perdas. Por isso, ganha-se um campeonato de pontos corridos, enquanto que, no mata mata, o melhor time com o melhor futebol VENCE.

Galo é o melhor time do Brasil, disparado. E não brigou de verdade no brasileiro porque teve azar em jogar mais da metade do campeonato com 14 baixas.

brunohardrocker
Veterano
# nov/14
· votar


Se eu não sentasse no sofá pra ver o jogo depois dos 30 do segundo tempo, teria terminado 2 x 1 pro galo e o Flamengo iria pra final e seria campeão contra o Cruzeiro.

Pé frio é foda.

renatocaster
Moderador
# nov/14
· votar


http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2014/11/ stjd-estuda-denunciar-fernando-prass-por-mala-branca-no-passado.html

Meu Deus, quanta babaquice....

staind
Veterano
# nov/14
· votar


To rindo aqui com blog do Milton Neves kkkk

"oseias verissimo

3 horas atrás

Milton porque o Cruzeiro jogou de branco?


Visitante

2 horas atrás

Por que quis ser a noiva da festa e no final dela vc já sabe o que a noiva leva.
"
"Milton Neves, descobri por que colocaram o apelido do São Paulo de soberano. Pois só-berando a taça.



Campeão de Verdade

4 horas atrás


geope

5 horas atrás

boa, muita boa. kkkkkkkkkkkk

"

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

RafaelValeira
Veterano
# nov/14
· votar


staind
Nao. Ele desvia o foco pra proteger a si mesmo. Falou ontem de novo sobre cansaço.

Isso é você que diz. Eu não vejo assim. Mas não adianta discutir contigo, pq vc sempre é o dono da verdade.

E concordo com o mano André: Cruzeiro é atualmente o melhor time do BR.
Campeão do campeonato e vice da copa.
Galinho foi campeão da Copa e não vai chegar a ser vice no campeonato. Se pá fica em quarto.

Hambo
Veterano
# nov/14
· votar


Bambi Fabuloso
Concordo que os caras estavam cansados e tal, mas o Galo só fez 2 jogos a menos do que eles, exemplo disso é o Luan ter saído sentindo a perna e o Tardelli quase ter tido o mesmo destino. "Ahh mas o galo usou time reserva no brasileiro", usou sim, e eles também, alias, tanto se gabam e enchem a boca pra falar que tem o melhor elenco do Brasil, onde as posições são mais disputadas, o banco tem qualidade e etc que o fator cansaço não deveria nem ser cogitado como tentativa de justificar o jogo. Até porque, umas 4 ou 5 peças do time que foi à campo não devem ter feito 20 jogos no ano.
A queda de rendimento do Cruzeiro, principalmente no segundo turno foi notável, se complicaram em jogos fáceis e não foram poucas as vezes que empataram/ganharam o jogo na sorte. Tinham o campeonato na mão e tomaram um susto quando o São Paulo chegou junto, se perdessem seria um vexame. Acredito que isso não é cansaço, isso pra mim é o que rola com todo elenco que vem jogando muito tempo junto, o esquema tático fica batido, o time é mais estudado pelos adversários (por ser campeão) e, principalmente, é difícil motivar o mesmo grupo a conquistar novamente a mesma competição, ainda mais aqui no Brasil, onde o time ganha a Libertadores e costuma desistir do brasileiro...

Beatlemaniac
Veterano
# nov/14 · Editado por: Beatlemaniac
· votar


No confronto direto o time TITULAR do Galo é superior ao time TITULAR do Cruzeiro.
Axo que concordo, talvez não 100%, mas vá lá. Confronto direto.

Contudo, o time do Cruzeiro foi mais REGULAR porque tem um elenco estável, sem perdas. Por isso, ganha-se um campeonato de pontos corridos,
Concordo 100%, campeão de pontos corridos é, em vias gerais, o melhor time.

enquanto que, no mata mata, o melhor time com o melhor futebol VENCE.
Muita calma nessa hora. Flamengo campeão da copa do brasil 2013, Chelsea campeão da Champions League 2012, Brasil 82 eliminado, enfim, vários exemplos da "justiça" do mata-mata.

Aliás, esse é o "problema" do mata-mata. Vence quem faz os placares que levam às fases posteriores, e ao eventual título. Por isso é emocionante, e exatamente por isso a história dos torneios mata-mata são cheias de reviravoltas, erros de arbitragem históricos, pq são decisões em um universo muito pequeno, que é sair um vencedor entre dois times, ao invés de vários com as mesmas chances (todo mundo joga contra todo mundo).

A Copa do Brasil 2014 foi um exemplo de que venceu o melhor time da Copa do Brasil, e só. Por mais óbvio ululante que soe, eu acredito nisso. Não foi o caso, por exemplo, da Champions do Chelsea, passando por Barcelona e Bayern, times claramente muito superiores.

Foi um título incontestável do Atlético. Se o Cruzeiro fosse campeão, seria um campeão "injusto", pela campanha que fez o Atlético. Agora setenciar por a + b que o Atlético é melhor que o Cruzeiro NO ANO por ter vencido o Cruzeiro várias vezes, eu acho um exagero, considerando-se que o Cruzeiro é campeão do Brasileirão, campeonato que eu acho muito mais difícil que a Libertadores, por exemplo.



Aliás, apaga tudo, desconsiderem tudo o que eu falei. A palavra JUSTIÇA tem que ser extinta de qualquer análise de futebol. Saporra não existe nesse esporte, e por isso que é bom.

Beatlemaniac
Veterano
# nov/14
· votar


Acredito que isso não é cansaço, isso pra mim é o que rola com todo elenco que vem jogando muito tempo junto, o esquema tático fica batido, o time é mais estudado pelos adversários (por ser campeão) e, principalmente, é difícil motivar o mesmo grupo a conquistar novamente a mesma competição, ainda mais aqui no Brasil, onde o time ganha a Libertadores e costuma desistir do brasileiro...

Resumindo, Corinthians pós 2012.

Hambo
Veterano
# nov/14
· votar


Beatlemaniac
Aliás, esse é o "problema" do mata-mata. Vence quem faz os placares que levam às fases posteriores, e ao eventual título. Por isso é emocionante, e exatamente por isso a história dos torneios mata-mata são cheias de reviravoltas
Concordo, a margem para "injustiça" no mata-mata é muito grande, principalmente com o tal gol fora de casa. Mas é bom para caraleo.

Brasileirão, campeonato que eu acho muito mais difícil que a Libertadores
Concordo em partes, não consigo traçar uma comparação de dificuldade entre mata-mata e pontos corridos. Porém historicamente o Brasileirão é um campeonato mais nivelado do que a Libertadores (o que infelizmente está acabando de uns 4-5 anos pra cá).

A palavra JUSTIÇA tem que ser extinta de qualquer análise de futebol. Saporra não existe nesse esporte, e por isso que é bom.
Fato.

staind
Veterano
# nov/14
· votar


Nao vejo conquista de titulo como aSorte. Ganha quem for competente.
Chelsea foi competente por ex. Aproveito as oportunidades

staind
Veterano
# nov/14
· votar


Nao acho que Cruzeiro esta manjado, apesar do GALO saber como ninguem jogar contra. O rendimento caiu pos copa. Muito irregular. Poderia ter tido mais trabalho pra conquistar brasileiro se os times que disputavam titulo, aproveitassem as oportunidades de encostar e ultrapassar. Nao vi shows nessa reta final, vi mais superaçao, raça...

staind
Veterano
# nov/14
· votar


RafaelValeira

Isso é você que diz. Eu não vejo assim. Mas não adianta discutir contigo, pq vc sempre é o dono da verdade.

Engraçado eu penso isso de voce.

E sua opiniao sobre GALO é sempre suspeita. Teu historico te condena

Voce tomou birra depois das sapecadas ano passado na libertadores

staind
Veterano
# nov/14 · Editado por: staind
· votar


E outra, sei sobre o Sao Paulo pra poder falar. Diferente de voce sobre o GALO....

Pedro_Borges
Veterano
# nov/14
· votar


Depois que o Atlético confirmou o título, este tópico recebeu 74 posts até aqui. 32 são do staind.


staind, vai devagar, garoto, e procure orientar-se com seu cardiologista. Também não descarte uma passagem pelo divã.

Abraços!

Will Bejar
Veterano
# nov/14
· votar


Hambo
Bambi Fabuloso
huahauhauhauhauhauhauhua... vc viu que ele nem tocou no assunto...

staind
Nao vejo conquista de titulo como aSorte.
Então, naquela final de libertadores, o carinha ia fazer o gol e escorregou pq é incompetente... pra mim, é sorte (ou azar, olhando pelo outro lado).

E outra, sei sobre o Sao Paulo pra poder falar.
Sabichão!!!

Pô, mano... aceitar a opinião alheia não é pecado. Vcs estão piores que a briga campinense entre Corinthians e Palmeiras...

RafaelValeira
E concordo com o mano André:
Seria o Bambi Fabuloso???

staind
Veterano
# nov/14
· votar


Will Bejar
Então, naquela final de libertadores, o carinha ia fazer o gol e escorregou pq é incompetente... pra mim, é sorte (ou azar, olhando pelo outro lado).
Incopetente uai. Grosso. Ruim demais kkkkkkk o cara foi centroavante do Botafogo esse ano

Pô, mano... aceitar a opinião alheia não é pecado. Vcs estão piores que a briga campinense entre Corinthians e Palmeiras...
Eu aceito. Ele que faz por implicancia kkkkkk

Will Bejar
Veterano
# nov/14
· votar


staind
Incopetente uai.
Aham... sei... se fosse o jogador do Atl-MG que tivesse escorregado, seria azar, e não incompetência.

Ele que faz por implicancia kkkkkk
Tô falando de maneira geral. Vc fica puto da vida pq seu time ganhou do melhor time do Brasil, e aí, vc acha que por conta disso o seu é o melhor time do Brasil e todo mundo tem que achar isso... calma lá... tá parecendo o Renato da Sportv... hauhauhauhauhau...


Aliás, falando nele, vcs viram essa aqui??? (eu vi esse dias)
https://www.youtube.com/watch?v=T-7dNtfyY94

RafaelValeira
Veterano
# nov/14
· votar


staind
Hahahaha! Ta bom velho. É só dar uma lida nesse tópico pra ver quão não implicante você é. Mas dane-se.
E eu já disse várias vezes: não tenho nada contra o galo, so contra tuas viagens.

Skider
Veterano
# nov/14
· votar


Beatlemaniac
Concordo 100%, campeão de pontos corridos é, em vias gerais, o melhor time.
Não concordo. Olhe o Brasileirão de 2012, de 2009...

Muita calma nessa hora. Flamengo campeão da copa do brasil 2013, Chelsea campeão da Champions League 2012, Brasil 82 eliminado, enfim, vários exemplos da "justiça" do mata-mata.
Sim, isto pode acontece. Assim como aconteceu no Brasileiro de 2012, com o Time do Fluminense, em 2009 com próprio Flamengo.

A Copa do Brasil 2014 foi um exemplo de que venceu o melhor time da Copa do Brasil, e só.
Não concordo. A CDB de 2014 foi reflexo da superioridade do time Atleticano nos 2 últimos anos em relação ao time do Cruzeiro.

Foi um título incontestável do Atlético. Se o Cruzeiro fosse campeão, seria um campeão "injusto", pela campanha que fez o Atlético. Agora setenciar por a + b que o Atlético é melhor que o Cruzeiro NO ANO por ter vencido o Cruzeiro várias vezes, eu acho um exagero, considerando-se que o Cruzeiro é campeão do Brasileirão, campeonato que eu acho muito mais difícil que a Libertadores, por exemplo.

Não é exagero. Como eu disse antes, é o óbvio. Uma coisa é vocês conquistar um título em mata mata aos trancos e barrancos. Outra coisa é conquista-lo com enorme superioridade, não só no confronto pela Copa, como também no decorrer do ano, no quis diz respeito a Galo x Cruzeiro. Qual outra maneira prática de analisar dois times, se não pelo confronto e desempenho em campo?

De forma geral, até mesmo mesmo no campeonato Brasileiro, o Galo com time tido como titular, joga melhor do que o Cruzeiro. Na Copa do Brasil isto ficou em evidencia. O grande problema é, quando o Cruzeiro perde ou precisa trocar 4 ou 5 peças, ele tem outras do mesmo nível. O Galo, não. Portanto, o Cruzeiro tem o melhor elenco do Brasil, e isto traz regularidade. O Galo tem o melhor time, isto traz efetividade quando este time está a disposição.

Skider
Veterano
# nov/14
· votar


Beatlemaniac
E digo mais (e aqui sim estou falando puramente como torcedor do Galo).
O elenco do Galo, se não for da mesma qualidade, está muito próximo da qualidade do Cruzeiro. Réver, Emerson, Lucas Candido, Rafal Carioca, Guilherme, Pierre, Pedro Botelho, entre outros, seria titulares na maioria dos times Brasileiro, se não e todos (exceto Cruzeiro e, TALVEZ, Corinthians). Nós não tivemos estes jogadores a disposição durante o Campeonato Brasileiro. Todos machucados. Aquele entra a questão da sorte também.

Will Bejar
Veterano
# nov/14
· votar


Skider
de 2009...
O ano do entrega-entrega...

Pedro_Borges
Veterano
# nov/14 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Gente e o caso do Bambi Fabuloso? Será que o Sam não muda isso pelo menos por uns dias?

André Perucci
Veterano
# nov/14
· votar


Maturidade da galera aqui, maior impossivel

André Perucci
Veterano
# nov/14
· votar


Hambo
O problema nao é fazer 2 jogos a menos no acumulo total de jogos, mas sim 4 jogos seguidos puxados e decisivos com o time titular

Snakepit
Veterano
# nov/14
· votar


Pedro_Borges
Gente e o caso do Bambi Fabuloso? Será que o Sam não muda isso pelo menos por uns dias?

Acho que em vez de nick pode ser a qualificação em baixo.

Tira o Veterano e coloca isso.

staind
Veterano
# nov/14
· votar


http://sportv.globo.com/site/programas/sportv-news/noticia/2014/11/pel e-nao-responde-bem-antibiotico-e-quadro-e-considerado-delicado.html

To achando que dessa vez Pelé ira nos deixar. =l
Estranho pensar como tempo vai passando e as pessoas vao partindo.

ju.nito
Veterano
# nov/14
· votar


Estranho pensar como tempo vai passando e as pessoas vao partindo.

http://escorreganco.no.sapo.pt/Imagem259.jpg

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Mesa Quadrada - Futebol e debate: Depois de rachar o Brasil, chegou a hora de rachar MG!