Autor |
Mensagem |
Insufferable Bear Membro |
# mar/14
http://oglobo.globo.com/pais/pesquisa-585-concordam-que-haveria-menos- estupros-se-mulheres-soubessem-se-comportar-12006214
Eu concordo, se mulheres parassem com esse comportamento de serem estupradas haveria menos estupros. Mania tosca, se quer saber da minha opinião.
|
Antoine Roquentin Membro |
# mar/14
· votar
caralho =(
|
# mar/14
· votar
Antoine Roquentin Yep. Agora se prepara para o monte de retardado tentando racionalizar os resultados ou explicando que pessoas indecentes merecem ser empaladas por doentes mentais num tom passivo-agressivo.
|
One More Red Nightmare Veterano |
# mar/14
· votar
pff, o gui citando O Globo
é o fim
|
brunohardrocker Veterano |
# mar/14
· votar
Além disso, 89%, somando aqueles que concordaram totalmente e parcialmente, disseram concordar que “a roupa suja deve ser lavada em casa”. O percentual dos que acreditam que “em briga de marido e mulher não se mete a colher” também foi alto: 82%.
Que diabos de perguntas são essas, utilizando ditados populares? Fala logo pro cidadão que a pergunta se refere a violência contra a mulher, que o percentual abaixa.
|
# mar/14
· votar
Fala logo pro cidadão que a pergunta se refere a violência contra a mulher, que o percentual abaixa.
Coffee coffee Desculpa, eu sou fumante.
One More Red Nightmare Sei lá, isso apareceu e eu achei uma putaria, resolvi compartilhar.
|
Simonhead Veterano |
# mar/14
· votar
Pai do céu. Muita estupidez um lance desses ai. : (
|
Xeper Veterano |
# mar/14
· votar
Enquanto mais de 60% da galere acha que mulher que mostra muito o corpo tem que ser atacada, quase 100% acha que o marido que bate na esposa tem que ser preso. Ou seje, se não for o marido pode estuprar, sentar a porrada e panz que ta certo... vai entender
|
Simonhead Veterano |
# mar/14
· votar
Xeper Ou seja, se não for o marido pode estuprar, sentar a porrada e panz que ta certo... vai entender
ISSO - vai entender um trem desses, véi!
|
_Excelion Veterano |
# mar/14
· votar
brunohardrocker
“Se as mulheres soubessem se comportar haveria menos estupros”. Ao ler essa afirmação em um questionário do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), 58,5% dos 3.810 entrevistados concordaram totalmente ou parcialmente com a frase.
essa é a questão que o gui mostrou, as outras são questões paralelas do mesmo questionário.
mas é bom, que assim as mulheres veem que a chave para não ser estuprada é não pedir para ser estuprada por aí, como ontem que vi uma moça na rua com uma placa 'me estupre'. sqn
|
_Excelion Veterano |
# mar/14
· votar
façamos uma cartilha da boa moça contra estupros, nada como culpabilizar a vítima como profilaxia anti-estupro
1- não beber 2- não usar roupas que mostrem acima do joelho ou abaixo do ombro 3- não falar alto 4- não sair de casa 5- transplantar um pinto
|
megiddo Membro |
# mar/14
· votar
nada como culpabilizar a vítima
Isso é bem aceitável se a vítima não for mulher. E se houver desigualdade social entre vítima e agressor, melhor ainda, porque dá pra falar embromado e jogar o "capital" no meio da conversa.
|
# mar/14
· votar
_Excelion essa é a questão que o gui mostrou, as outras são questões paralelas do mesmo questionário.
Eu entrei no link e resmunguei somente sobre aquelas questões, sobre o resto do assunto eu não falei nada.
|
sallqantay Veterano |
# mar/14 · Editado por: sallqantay
· votar
uma grande parte dos estupros acontece entre pessoas que se conhecem, muitos casos poderiam ser evitados se a vítima se afastasse do agressor ao menor sinal de violência, só que isso infelizmente não ocorre.
o comportamento da vítima é determinante nesses casos, não por uma questão moral, mas prática
isso não é culpar a vítima, é somente a velha noção de responsabilidade individual, pilar da cultura ocidental, frequentemente jogada no lixo por coletivistas
claro que isso é uma abordagem pragmática, quem quiser ver o mundo pelo prisma normativo fique à vontade em seu mundo de faz de conta
|
# mar/14
· votar
Eu acho que acontece uma falha de comunicação quando essa opinião popular é levantada.
Tipo:
mulher que mostra muito o corpo tem que ser atacada ou o estupro é culpa da mulher
É tipo aquelas distorções de palavras e polemização forçada que acontecem com Rachel Sheherazade e com a piadinha do Rafinha Bastos sobre o bebê. As pessoas falam de uma forma e os defensores dos frascos e comprimidos fazem tempestade em copo d'agua.
As pessoas podem pensar que quanto mais sensual ou exposta está uma mulher, mais propensa ela está a despertar o desejo dos homens (e desperta, é biológico, não tem como negar isso), aí entendem que se ela sai nas ruas assim, se torna mais propensa ao ato de estupro, uma sentença que é diferente de: tem que ser estuprada.
E olha, por mais que essas opiniões das pessoas possam ser falhas (são opiniões que não são as minhas, pra deixar claro, pois penso diferente disso), são opiniões que elas tem o direito de ter, não pode haver mordaça politicamente correta nesse sentido.
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# mar/14
· votar
100% dos brasileiros acham que todo mundo tem que estuprar quem tá de camisa vermelha.
|
Simonhead Veterano |
# mar/14
· votar
Black Fire
Me exclua de sua estatística ai. Seja por um lance de cromoterapia ou de política, eu não me incluo no percentual supracitado.
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# mar/14
· votar
Simonhead http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/126737/#3134955
|
# mar/14
· votar
^ ^ [será que pesquisou o post no google? tava lendo o tópico de 2006?]
|
# mar/14
· votar
Olha o attwhorismo que essas pesquisas alimentam:
http://revistamarieclaire.globo.com/Comportamento/noticia/2014/03/movi mento-online-quer-tirar-roupa-das-mulheres-como-forma-de-protestar-con tra-resultado-machista-de-pesquisa.html
|
# mar/14
· votar
Pretexto para mais uma marcha das ******.
|
# mar/14
· votar
Isso é bem aceitável se a vítima não for mulher. Aparentemente deveria ser também, né, que bom que você deixou isso bem claro.
são opiniões que elas tem o direito de ter Todo mundo tem o direito de ser Hitler.
é somente a velha noção de responsabilidade individual Eu não sei sobre você, mas eu prefiro me concentrar na responsabilidade individual do indivíduo que comete o estupro e dar uma colher de chá para quem passou por uma das experiências mais traumáticas que uma pessoa pode passar. Mas ei, esse sou eu, você pode ser Hitler se quiser.
|
# mar/14
· votar
brunohardrocker Uma marcha muito mais sensata que a média brasileira, se quer saber minha sincera opinião (dessa vez sincera mesmo).
|
Die Kunst der Fuge Veterano |
# mar/14
· votar
Ato convoca mulheres a se fotografarem sem roupa com cartaz: ‘Não mereço ser estuprada’
É hoje que o Roy.Mustang, café_com_leite e Viciado em Guarana vão se acabar na puñeta.
|
sallqantay Veterano |
# mar/14
· votar
Insufferable Bear
eu prefiro me concentrar nos resultados práticos.
|
# mar/14 · Editado por: Insufferable Bear
· votar
sallqantay Que por acaso são seus ideais sobre individualismo e liberdade e não o dano concreto que o estupro provoca na vítima e nas pessoas em sua volta? É... Bem prático...
Srs talk: você é a pessoa menos prática daqui e eu não tenho a menor ideia de como você pode achar que é.
|
sallqantay Veterano |
# mar/14
· votar
Insufferable Bear
o problema é que foi criado um tabu sobre isso, que confunde responsabilidade individual com culpa. As vítimas têm que sair da posição de vítimas por elas próprias, e isso tem que ser dito.
isso é prático, e vale para qualquer um, pois todos nós somos passíveis de sofrer violência
quando eu falo para as pessoas esse tipo de coisa, explicando com dados estatísticos e psicologia, todas elas ficam pasmas. Isso deveria ser óbvio para todos
NÃO SEJA UMA VÍTIMA!
|
# mar/14
· votar
Insufferable Bear Todo mundo tem o direito de ser Hitler.
Reductio ad Hitlerum.
Uma marcha muito mais sensata que a média brasileira, se quer saber minha sincera opinião (dessa vez sincera mesmo).
Histerismo não pode ser sensato.
|
# mar/14
· votar
Insufferable Bear o dano concreto que o estupro provoca na vítima e nas pessoas em sua volta?
Bicho, vê lá quantas pessoas ao seu redor, nas ruas, onde for, não vai ter consciência de que forçar uma mulher a fazer sexo (entre outras violências a troco de nada) é um ato abominável.
Mas se tu acha que uma simples opinião senso comum é tão grave quanto isso... ou tu tá querendo misturar as coisas.
|
# mar/14
· votar
Ande por aí perguntando pra todo mundo o que acham dos assaltos. Pelo menos 99% vão classificar como um ato horrível.
E daí? Todo mundo tem uma opinião firme sobre os assaltos. Isso evita que os assaltos aconteçam?
Assaltantes vão assaltar, estupradores vão estuprar. Quem tem a receita de bolo pra acabar com isso?
|