58,5% dos brasileiros acham que estupro é uma medida eficaz para endireitamento moral

Autor Mensagem
_Excelion
Veterano
# abr/14
· votar


brunohardrocker

experimenta pegar metro lotado, ou esperar um onibus numa avenida movimentada.

é sabido desde 19xx que o assédio rola, como encoxadas no trasporte público ou assediadas de pedreiro no ponto de onibus chegando ao extremo do ato em si do estupro dependendo das circunstâncias.

landlord
Veterano
# abr/14
· votar


Talvez, por eu não ser estuprador nunca presenciei isso no geral.

Talvez em lugares mais marginalizados, mas nos centros acho que a taxa é bem baixa.
E pesquisa pode ser enviesada de n maneiras, não dá nem para listar todas as possibilidades.

_Excelion
Veterano
# abr/14
· votar


isso porque sou homem e moro (e frequento) num bairro 'bom'.

a não ser que eu seja muito azarado de estar sempre no lugar errado e hora errada pra presenciar isto, não são dúvidas a respeito da metodologia da pesquisa que invalidam essa occorência social que eu presencio com certa frequencia.

várias moças, incluindo a copine, evitam usar shorts curtos ou qualquer roupa um pouco mais arejada exatamente por sentirem-se comidas por olhares, fora quando mexem com elas (relatos verídicos)

então, a pesquisa pode ser metodológicamente inválida, mas o fato social ta aí na nossa cara, negar é hipocrisia.

brunohardrocker
Veterano
# abr/14
· votar


_Excelion

Cara, a questão é que isso é fugir do assunto.

Estamos falando sobre a opinião média do brasileiro sobre se a mulher merece ser estuprada por suas vestes e comportamento, ou estamos discutindo se o assedio acontece ou não acontece?

Não misture as coisas e não me faça crer que isso é um recurso depois que a credibilidade da pesquisa foi duramente golpeada.

_Excelion
Veterano
# abr/14 · Editado por: _Excelion
· votar


brunohardrocker

tanto faz a pesquisa, quase toda pesquisa do ipea é uma massiva piada metodológica, todo mundo sabe disso.

aconteceu que ela serviu para colocar o assunto em evidência e eu acho digno.

quer saber a opinião média do brasileiro? comece pelo seu inner circle ou lembre das opiniões sobre isso que já ouviu na sua vida e você vai ver que não é lá tão animador.

_Excelion
Veterano
# abr/14
· votar


ademais, a refutação da pesquisa está sendo usada como argumento retórico para: all is well, calm down bitches.

aí já não curto.

brunohardrocker
Veterano
# abr/14
· votar


Discutir sobre se o assedio ou o estupro acontecem em maior ou menor grau é chover no molhado.

São duas coisas que partem do reprovavel ao grave, e não importa se acontece num nível X ou num nivel 10X. São assuntos que merecem realmente atenção de todos, pois são graves.

brunohardrocker
Veterano
# abr/14
· votar


_Excelion

A justiça tem que ser feita sobre a opinião popular. Não é porque essa pesquisa dá pano para certas bandeiras esquerdopatas que tá valendo.

_Excelion
Veterano
# abr/14 · Editado por: _Excelion
· votar


A justiça tem que ser feita sobre a opinião popular. Não é porque essa pesquisa dá pano para certas bandeiras esquerdopatas que tá valendo.

pra mim não dei lá tanta importância pra pesquisa em si, nem li nada (lol), só gostei que trouxe o problema à tona mainstream.

e na real realíssima, isso é muito mais relevante pra mim do que a opinião popular estar corretamente ou incorretamente representada

brunohardrocker
Veterano
# abr/14
· votar


_Excelion

Minha mãe e meu pai, colegas de serviço, amigos e pessoas da fila do pão estão até agora sem entender porque estão sendo tachados de quem dá razão para estuprador.

landlord
Veterano
# abr/14
· votar


all is well, calm down bitches.

Exatamente, ainda mais levando em consideração que a maioria do movimento é composto por classe média alta, que de fato nunca sofreu o problema social de forma tão brutal como os marginalizados.

E por fim, violência sempre vai existir. O que resolve isso é a vigilância e denuncia, não culpar todo gênero masculino de estupradores, como elas fazem.
Logo logo, na porta das baladas as mulheres terão que preencher uma autorização para serem cantadas.

sallqantay
Veterano
# abr/14
· votar


Opinião popular é metafísica (BF et al)

sallqantay
Veterano
# abr/14
· votar


Blablabla marginalizados. Puta saco. Essa porra parece tese de doto da usp

landlord
Veterano
# abr/14
· votar


Tradição e cultura são os fundamentos do assédio, como um conserva vai querer brigar contra isso?

Insufferable Bear
Membro
# abr/14 · Editado por: Insufferable Bear
· votar


se matricular numa disciplina de probabilidade e estatística no curso de engenharia
Fazer de novo cursos que já fiz num contexto mais avançado? Por que razão?

O que ocorre aí é que o meio pra levantar os dados (a domicílio e em horário comercial) super representa a proporção de babás, faxineiras, aposentados e donas de casa.
Menos que o ensino fundamental: 41,5%
http://educacao.uol.com.br/noticias/2012/12/19/ibge-quase-metade-da-po pulacao-com-25-anos-ou-mais-nao-tem-o-fundamental-completo.htm

Você não reprovou na matéria não? Como? Ou eu entendi errado?
E você ainda não tocou na possibilidade de médias ponderadas, existem métodos quando se leva em conta as diferenças se elas existem e são significantes.
Eu não sei se eles fizeram algo errado, quero saber como você sabe.

sallqantay
Veterano
# abr/14
· votar


landlord

Você sabe tanto de cultura quanto sabe de religião

brunohardrocker
Veterano
# abr/14
· votar


Tradição e cultura são os fundamentos do assédio

temos que inventar um novo termo em latim para definir a tendência a introdução da antropologia numa discussão na internet.

landlord
Veterano
# abr/14
· votar


Se desprendam das babaquices do passado...

cafe_com_leite
Veterano
# abr/14
· votar


Die Kunst der Fuge
Eu né.... virjão!

brunohardrocker
Veterano
# abr/14
· votar


E eu tava achando a pesquisa errada só com o feeling em mãos, não precisou nem do questionamento da mulher na página anterior!

Ipea diz que são 26% e não 65% os que apoiam ataques a mulheres
Instituto do governo informa que errou ao divulgar pesquisa sobre estupros.
Constatado erro, diretor de Estudos e Políticas Sociais pediu exoneração.

http://g1.globo.com/brasil/noticia/2014/04/ipea-diz-que-sao-26-e-nao-6 5-os-que-apoiam-ataques-mulheres.html

E mesmo assim, se o número for verdadeiro mesmo (26%), as mulheres não poderiam sequer sair de casa.

Um abraço a todos!

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/14
· votar


Insufferable Bear
Nossa, velho, tu é muito burro, pqp. Tipo, de todo o esperado só o nível de renda e o nível de escolaridade estão mais ou menos dentro do esperado, o resto totalmente fora, leia o livro que eu coloquei aí e pare de envergonhar a sua família.

TG Aoshi
Veterano
# abr/14
· votar


Um pouco antiga, mas...

http://www.dn.pt/inicio/globo/interior.aspx?content_id=3622664&seccao= M%E9dio+Oriente

Original:
http://www.emirates247.com/news/region/saudi-survey-shows-men-blame-wo men-for-rising-cases-of-molestation-2014-01-06-1.533620

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/14
· votar


Pois é, a gente vê toda hora notícia de estuprador sendo linchado pela população, estuprador sendo comido por todo o pessoal da cadeia, estuprador sofrendo todo tipo de atrocidade, mas precisamos acreditar que existe "cultura do estupro", então a gente se agarra a qualquer pesquisa sem sentido feita pelo IPEA, depois que desmentem a gente continua acreditando, porque a gente precisa e pronto, se não vai fazer o que da vida? Ser uma pessoa realista? Abandonar a militância?

landlord
Veterano
# abr/14
· votar


Black Fire

Tipo, como religião né?

brunohardrocker
Veterano
# abr/14 · Editado por: brunohardrocker
· votar


Irredutível são os outros.

megiddo
Membro
# abr/14
· votar


landlord
Tipo, como religião né?

Cara, de todo mundo aqui, você é o que mais se esforça para acreditar em coisas que não têm respaldo algum na realidade. Tudo o que vai contra sua causinha progressista é colocado em uma categoria automaticamente desprezada - "religioso" ou algo que o valha -, assim você se livra do trabalho de conhecer os fatos ou mesmo de ter um mínimo de contato com o bom senso, e já se dá por satisfeito para seguir adiante e feliz na sua fé.

O problema é que você chama esse comportamento - que, de tão usado, já é tipicamente seu - de "religioso" e sai atribuindo ele aos outros, sem nunca enxergá-lo em si mesmo. Você chama de religioso até quem não o é, basta que se aponte um erro seu e pronto: lá vem o cristão-burro-por-definição .

Não esqueça de que, entre outros feitos, você é o cara que ignorou toda uma área especializada da Historiografia contemporânea por ser "religiosa", e a derrubou de uma vez só ao apresentar um quadro de 1891 como prova física de algo que se passou séculos antes. E isso bastou para que sua visão sobresaísse (ao menos no seu mundo militante-autista-fanático) e você seguisse sendo esse cara super esclarecido que pensa ser...

landlord
Veterano
# abr/14
· votar


megiddo
O seu esforço em criticar somente comprova tudo o que eu digo.

megiddo
Membro
# abr/14
· votar


landlord
O seu esforço em criticar somente comprova tudo o que eu digo.

Parece frase de orkut: "sua inveja só alimenta meu sucesso".
E como se dá esse processo? Se eu tivesse ficado quieto, estaria tudo "descomprovado"? Como foi que eu acabei de provar, por exemplo, que um quadro de 1891 é prova física de um evento de 1431?

Mas eu "critico somente" porque você já se mostrou incapaz de todo o resto. Eu não estou falando da sua burrice dessa vez, mas do comportamento fanático que é incapaz de reconhecer os outros em seus termos, e precisa sempre categorizar a posição oposta sob algum rótulo demonizado (e.g., "religioso"), sem nunca se dar ao trabalho de entender o que está sendo dito, com que base e apoiado em quais fontes. Tudo isso pra depois dizer que esse comportamento é de religioso...

É coisa de quem tem como único e estruturante critério a "Causa", a partir do qual tudo se define como bom (favorável ao progressismo burro) ou mau ("religioso", "conserva", "reaça" ou qualquer oposição que, num primeiro momento, não demonstre apoio integral a essas besteiras); assim, qualquer tentativa de se entender os fatos e de se aproximar de qualquer verdade que seja só vai ser válida se vier a serviço da Causa. Caso contrário: coisa de crente.

brunohardrocker
Veterano
# abr/14
· votar


E pra finalizar, não era só a percentagem, mas o método:

https://fbcdn-sphotos-d-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn2/t1.0-9/p403x403 /10173734_270696419770277_1837408144_n.png

Konrad
Veterano
# abr/14
· votar


Black Fire
Interessante que pegaram uma amostra aleatório, só que a amostra é tão aleatório que nenhum dado bate com a média nacional.

Não estratificam e depois extrapolam o resultado - gerando uma conclusão de âmbito nacional. Nem estudante de Introdução à Estatística cometeria um erro tão imbecil. Mesmo para os padrões do IPEA foi surrealmente ruim.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 58,5% dos brasileiros acham que estupro é uma medida eficaz para endireitamento moral