Cafeína é cura eficaz para ressaca -- pesquisa com ratos

    Autor Mensagem
    Zebreiro
    Veterano
    # jan/11


    Nada de chazinhos milagrosos ou fórmulas mágicas. Para curar a ressaca típica de um dia após a farra, nada como uma boa xícara de café --ou talvez várias. Ao menos, é o que diz um estudo com ratos da Universidade Thomas Jefferson (Filadélfia, EUA).

    A pesquisa, publicada na revista científica "PLoS One", testou nos roedores os efeitos de pequenas doses de etanol. Os tratados com cafeína três horas após a simulação da bebedeira não tiveram dor de cabeça.

    Os cientistas resolveram identificar com clareza a substância causadora da ressaca, já que o etanol, no fígado, é convertido em uma substância chamada acetaldeído. Este, por sua vez, se transforma em acetato em outros tecidos do corpo, incluindo o cérebro.

    Cada grupo de ratinhos ingeriu uma dessas substâncias, e, em alguns deles, inibidores que impediriam seu corpo de processar o etanol.

    Entre quatro e seis horas depois disso, foram testadas as reações dos animais a estímulos dos pesquisadores, que aplicavam pequenas pressões em ambos os lados da cabeça de cada roedor.

    Ratos que reagiam a esses estímulos --tocando a região com a pata, inclinando a cabeça ou grunhindo-- apresentavam hipersensibilidade, o que seria um indicador da dor de cabeça.

    Os ratos que sentiram a dor foram justamente os tratados apenas com etanol -sem inibidor- e acetato. Mas, nesse grupo, além daqueles que receberam
    anti-inflamatórios uma hora depois de ficarem "bêbados", uma dose de cafeína também inibiu sintomas da ressaca.

    Os testes não foram realizados em seres humanos, mas, no nosso caso, diz o estudo, a ingestão de café seria recomendada quatro horas depois de beber, momento em que o nível de acetato no corpo começa a subir.

    É importante ressaltar, porém, que, pouco mais de uma hora depois --tempo necessário para o organismo dos ratos processar a cafeína--, os sintomas surgiram, o que significa que é preciso um pouco mais que um cafezinho no dia seguinte se você decidir extrapolar naquela festa do próximo fim de semana.

    http://www1.folha.uol.com.br/ciencia/864523-cafeina-e-cura-eficaz-para -ressaca-diz-pesquisa-com-rato.shtml

    Você também toma aquele cafézinho preto depois de acordar de uma cangibrinada braba? Ou é só eu?

    Rato
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Cafeína é cura eficaz para ressaca -- pesquisa com ratos

    master fake

    Luis Bergamin
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Não,só tenho 15 anos,ainda não posso beber.
    xD

    joaormrt
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    imagina os ratinho locão

    Zebreiro
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Rato

    Bom, seu caso pode ser uma excessão né...

    Codinome Jones
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Luis Bergamin
    Chegou a ver o símbolozinho do Ot?

    HIPÓCRITA!

    Lucas.Kb
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Rato
    Foi bom pra você?
    =P

    geracaoanos2000
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    testou nos roedores os efeitos de pequenas doses de etanol. Os tratados com cafeína três horas após a simulação da bebedeira não tiveram dor de cabeça.


    Acho que essa foi uma indireta pro Rato. rsrsrsrs é meu amigo, a cada dia a ciência evolui, essa é a chamada geração anos 2000.



    : § ZzzzzzzzzZZzzzzzzZzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

    Rato
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    o que é um Zebreiro?

    geracaoanos2000
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    o que é um Zebreiro?

    Aglomerado de zebras em um ambiente.




    essafoiarespostamaistoscaquejaposteinessaforum¬¬

    Zebreiro
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Basicamente um zebreiro monta zebras...

    mateussch
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    testou nos roedores os efeitos de pequenas doses de etanol. Os tratados com cafeína três horas após a simulação da bebedeira não tiveram dor de cabeça.
    Como se sabe se um rato tem dor de cabeça???

    Zebreiro
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    mateussch

    Entre quatro e seis horas depois disso, foram testadas as reações dos animais a estímulos dos pesquisadores, que aplicavam pequenas pressões em ambos os lados da cabeça de cada roedor.

    Ratos que reagiam a esses estímulos --tocando a região com a pata, inclinando a cabeça ou grunhindo-- apresentavam hipersensibilidade, o que seria um indicador da dor de cabeça.


    mateussch
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Zebreiro
    Ah,claro.
    Nem tinha lido o texto ainda.

    thebassx
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    o mickey e o pequeno stuart little bebem todas.

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Luis Bergamin
    Eu tbm tenho 15 anos e isso nunca foi problema que me impedisse de não beber.

    Rato
    Cafeína é cura eficaz para ressaca -- pesquisa com Rato
    E aí? Essa pesquisa procede ou não?

    thebassx
    Jerry e Ligeirinho não entram na lista?

    Zebreiro
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Viciado em Guarana

    Pó de guaraná também deve fazer algum efeito...

    faith_girl
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Cafeína é cura eficaz para ressaca -- pesquisa com ratos
    mas nem precisava fazer a experiencia c ratos pq utilizo dessa tecnica a vários anos e dá certo mesmo claro q juntamente c 2 aspirinas

    Filhada
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Esta é uma técnica que me vem sendo passada desde os meus antepassados.
    Eu sou vacinado, bebo café como água!(viciei na cafeína)

    maspn
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    cara, mas uma pesquisa inútil kkkkk'
    contra ressaca única merda que faz efeito é a porra do Metionina que elimina a toxina da ressaca, uma boa é tu tomar uns 2 engov 2 epocler antes e depois que bebe, nem parece que bebeu... kkkk, dá até pra beber mais...

    lembro quando tomava vodka o povo me enchia de café amargo, aquilo só servia pra forçar o vomito.

    Dylan Thomas
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Tubaína é cura eficaz para ressaca O.o

    Sedank
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Não tenho ressaca.

    PedroGuit
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    uma das causas da ressaca é a falta de agua, pq ebbida alcolica não hidrata o corpo, mas da uma puta vontade de mija. Ai como voce ta com puca agua uma parte da agua do cerebro vai pro resto do corpo, ai por falta de agua no cerebro a cabeca doi.
    ou seja, cura para a ressaca, tome 1 litro de agua antes de dormir no dia da bebedeira.

    Invalid User
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    PedroGuit
    uma parte da agua do cerebro vai pro resto do corpo, ai por falta de agua no cerebro a cabeca doi.

    Acho que você falou uma baita merda...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cafeína é cura eficaz para ressaca -- pesquisa com ratos